Olá gente, tudo bem?
Fazia tempo, muito tempo mesmo que eu não trazia os meus preferidos do ano por aqui, mas deu uma vontadinha....
Então decidi vir mostrar o que eu li este ano de melhor, na minha humilde opinião...
10 - As Crônicas da Quasinoite, - Jay Kristoff
Pois, é, vou "roubar" e colocar a trilogia completa! Mas olha só a minha justificativa perfeita: Tem livros, que mesmo fazendo parte de uma série, são bons por eles, mas tem outros que só se fazem completos quando juntos, e este é o caso aqui, começa bom lá no primeiro livro e vai melhorando...melhorando... hehe...
“Nunca deixe seu rosto revelar um segredo que seus lábios mantêm guardados.”
Para ler as resenhas deles, que são da Vivian, basta clicar nas imagens abaixo:
9 - Cinder - Crônicas Lunares, 01 - Marissa Meyer
Este livro foi uma surpresa pra mim, demorei pra ler, mas quando comecei, tive que ler todos os livros.
É o primeiro da quadrilogia, por isso mesmo é o meu queridinho, apesar de poder dizer que todos os livros são ótimos!
"Ouvi dizer que, quando os cidadãos são desobedientes, em geral há uma boa razão para isso."
Resenhas nas imagens:
8 - De Sangue e Ossos - As Crônicas da Escolhida, 02 - Nora Roberts
Como eu não li o primeiro esse ano e sim no ano passado e precisava falar dos livros, então optei por trazer este segundo que é tão maravilhoso quanto o primeiro, espero que 2020 traga o último livro da trilogia pois estou bem curiosa viu...
“Dizem que um vírus aniquilou o mundo. Mas foi magia, negra como uma noite sem lua. O vírus foi sua arma, uma torrente de flechas no céu, balas silenciosas atacando, uma lâmina afiada. Porém, foi o gesto inocente – um toque de mão, um beijo de boa-noite dado pela mãe – que espalhou a Catástrofe, trazendo uma morte súbita, dolorosa e hedionda para bilhões.”
E se quiser ler as resenhas, aí estão:
7 - História de Um Grande Amor - Trilogia Bevelstoke, 1 - Julia Quinn
"Não quero que mamãe me veja assim. Ela acha sujeira deplorável, e eu acho deplorável ter que ouvir suas reclamações sobre como ela acha a sujeira deplorável."
Que eu adoro romance de época, todo mundo já sabe né? Que Julia Quinn é minha autora favorita do gênero, também não é segredo, então, claro que não poderia faltar um livro dela por aqui (só um? será?).
Claro que toda a trilogia é muito boa, por isso vou deixar os links para vocês:
6 - Sol da Meia-Noite - Crepúsculo, 5 - Stephenie Meyer
Não que eu seja uma fã de Crepúsculo, acreditem, eu não sou. Gostava mais da série antigamente, mas ainda tem seu valor, mas estranhamente eu gostei de poder conhecer os pensamentos e sentimentos do Edward e digo que se lançarem mais livros dele, vou ler, com certeza!
“... percebi como seria fácil me apaixonar por Bella. Seria como cair, não era preciso esforço. Não me permitir amar Bella seria o oposto...”
E a resenha dele está logo abaixo:
5 - Trilogia do Círculo - Nora Roberts
Roubo de novo? Ao invés de colocar apenas um preferido eu coloco de cara os três? Não é bem assim, eu gostei mesmo da trilogia todinha, mas amei o terceiro livro que, claro, fechou as histórias com chave de ouro!
Nora tem uma escrita muito boa, no geral eu gosto dos livros dela, mas ela tem uma fórmula que usa em várias trilogias, (até hoje só vi nas de fantasia), que eu gosto bastante que é: 3 homens e 3 mulheres, que geralmente não se conhecem, se juntam para combater o mal e essas seis pessoas se tornam 3 casais, que vão se conhecendo e se envolvendo ao longo da narrativa e geralmente cada casal tem seu livro e eu adoro isso, demorei pra ler essa trilogia e sei que, assim como esta, existem várias outras que eu já li e muitas outras que eu ainda não li, e vou procurar conhecê-las em breve!
"É verdade - perguntou Moira - que se o espírito viajante levar algo de alguém de seu próprio mundo isso o ajuda a se manter seguro?
Glenna passou a mão nos cabelos de novo.
- É uma teoria.
- Então leve isso. - Ela arrancou a tira de couro e pedras que amarrava sua trança. - Caso a teoria esteja correta.
Após franzir a testa de forma duvidosa, Cian enfiou a tira no bolso.
- Estou armado com balangandãs de cabelos."
Leia as resenhas abaixo:
4 - Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente, livro 01- Sarah J. Maas
Mais um que eu gostei bastante, mas não amei, não ainda!
Mas é Sarah né? Eu gosto da escrita dela e gosto das fantasias que ela cria.
Eu gostei deste livro da metade em diante, depois que ela parou de enrolar, eu achei a primeira parte do livro meio cansativa, mas depois que a coisa andou....ah foi maravilhoso e eu mau posso esperar para ler a sequência!
“Ainda sorrindo por causa da lontra. Tinha lhe dado um marco de prata, em troca do qual recebera um torcer de bigodes e um pequeno vislumbre de presas. Aquele tinha sido, facilmente, o ponto alto de seu dia. De sua semana. De seu ano. Sinceramente, de toda sua vida.”
A resenha você pode ler clicando na imagem:
3 - Uma Noiva Rebelde - Os Rokesbys, 4 - Julia Quinn
Claro que não poderia faltar mais um livro da Julia Quinn aqui. Mas caramba esse livro é perfeito! Tem romance, ação, casamento por conveniência e muitas risadas! Gostei de todos os livros da série, mas até agora este foi o meu favorito!
"Diante daquela declaração, algumas coisas passaram pela cabeça de Nicholas.
'O que foi que o senhor disse?'
'O senhor ficou louco?'
'Porque só pode.'
'É, com certeza o senhor está louco.'
'Espere aí, eu ouvi direito?'
Culminando em: 'O SENHOR SÓ PODE ESTAR MALUCO, SÓ PODE MESMO ESTAR DE BRINCADEIRA!'
Contudo o que disse foi:
- Queira me desculpar?
- Você tem que se casar com ela - repetiu o pai."
Todos os livros que já saíram foram resenhados aqui, para ler, já sabe né?




2 - Nudez Mortal - Série Mortal, 01 - J. D. Robb (Nora Roberts)
Simplesmente não tenho um favorito desta série de 32 (vi mais lançamentos para o ano que vem, deus me ajude!) livros, mas resolvi colocar então o primeiro por...ter sido o primeiro!
Eu tinha uma implicância com estes livros por causa do título, achava que era hot, mas não é! Quer dizer, tem uma s cenas quentes nos livros mas o foco é a Detetive Eve Dallas e suas investigações e eu preciso dizer que até agora li tão poucos livros, são tantos e são tão bons!!! Preciso ler tudo logo!
"- Ainda não consegui descobrir por que o tipo de mulher intensa, decidida e cheia de espinhos de repente me atrai, de forma tão inesperada.
- Isso não é muito lisonjeiro..."
Para ler as resenha, clica na imagem:
1 - Anne de Green Gables - Livro 01 - Lucy Maud Montgomery
A delicadeza é o carro chefe desta obra, não terminei de ler todos ainda, pelo jeito depois que terminei o sexto livro, foram lançados mais alguns, que eu pretendo ler este ano.
Mas posso adiantar que a forma com que a autora escreve é maravilhosa. Não é cansativa, é inocente e ao mesmo tempo não é. Enfim, eu só tenho elogios para todos os livros e em especial à este primeiro que nos abriu as portas para o mundo desta ruivinha divertida e sem noção!
"Oh, eu sei que sou uma grande provação para você, Marilla - disse, arrependida -, eu cometo tantos erros. Mas apenas pense em todos os erros que não cometo, mesmo que pudesse cometê-los."
Leia as resenhas dos livros abaixo:






É isso gente, percebi que este ano eu fiz muitas releituras, sabem que foi bem difícil encontrar livros que eu tinha lido pela primeira vez e que valia a pena colocar aqui? Ano que vem vou deixar um pouco as releituras de lado e vou ler alguns inéditos!
Me digam, já leram alguns dos meus indicados? Concordam com as minhas escolhas?