Mostrando postagens com marcador Top 10. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Top 10. Mostrar todas as postagens

Classificando as temporadas de AHS da pior para a melhor

31 de maio de 2021

 ...Com opiniões totalmente parciais rsrsrs


Gente! Aproveitando o buzz da décima temporada de American Horror Story, que chega no segundo semestre desse ano depois de ficarmos órfãos em 2020, nós resolvemos classificar as nove temporadas do seriado para animar o fandom e claro, relembrar um pouco de momentos icônicos (ou seriam momentos assustadores?) da série. 


9- 1984 (Temporada 9)

Alguém pediu farofa? Essa foi uma das temporadas mais aclamadas do show, e até hoje eu fico me perguntando o por quê. Embora as reviravoltas envolvendo o serial killer sejam chocantes, o excesso de slash deixa os episódios expositivos demais, dando pouco espaço para o desenvolvimento da história. E vamos combinar, uma temporada sem a nossa querida Sarah Paulson não é a mesma coisa. Mas por outro lado, todo aquele conceito dos 1980 foi um ponto positivo (a abertura de dancinha eu amo). 



8- Apocalypse (Temporada 8)


O tão aguardado cross over entre Coven e Murder House finalmente aconteceu em Apocalypse. E parecia um temporada promissora, até a segunda metade rsrsrs. Ryan Murphy resolveu transformar o show em comédia, e o resultado foi um tanto...decepcionante (mas tivemos uma breve participação de Jessica Lange, YAY).



7- Hotel (Temporada 5)


Temporada com vampiros? Temos! Eu achei esse ano beeeeeem assustador, sem contar que temos a nossa querida mother monster AKA Lady Gaga no papel principal. A história acaba ficando um pouco entediante no decorrer dos episódios, mas a fotografia está IMPECÁVEL aqui. 



6- Coven (Temporada 3)


Coven é uma das temporadas mais queridas dos fãs, afinal, quem não ama bruxas né gente? Kathy Bates simplesmente entrega tudo em atuação aqui, e os looks das feiticeiras são muito chamativos. Ok, a abertura é assustadora, mas a gente acaba se acostumando (ou pulando kkkkk). 



5- Cult (Temporada 7)


Essa temporada foi muito boa! Temos uma crítica muita legal relacionada ao fanatismo político. Ahhhh, e não podemos esquecer da fobia de palhaços. Eu não tinha, até assistir os episódios e não conseguir dormir de noite. Infelizmente, Cult foi massacrada pela crítica, mas esse povo não entendeu o conceito rsrsrs. 



4- Freak Show (Temporada 4)


O que dizer dessa temporada? Provavelmente é uma das mais bizarras até hoje, mas terror e horror são intercalados de forma extremamente equilibrada e ficamos com a mensagem de que o ser humano é o pior monstro de todos. E não estamos livres de palhaços aqui, já que os episódios se passam no circo (Murphy tem uma imaginação fértil). 



3- Murder House (Temporada 1)


O plot de casa amaldiçoada nunca mais foi visto da mesma forma depois dessa primeira temporada, que consagrou a antologia como um sucesso de crítica e público (até hoje, considerando a renovação até a 13 temporada, amo). Murder House também tem uma das aberturas mais fortes de todo o show, mas vamos combinar que esses personagens ficaram imortalizados. 



2- Roanoke (Temporada 6)


Eu lembro quando o FX começou lançar os teasers da sexta temporada e ninguém entendeu nada do que nos aguardava. Felizmente, Roanoke foi pura aclamação e muito criativa. A história, contada de um forma bem peculiar, foi baseada em fatos reais MUITO bizarros e assustadores. É a mais pesada da série com certeza, mas não a melhor rsrsrs. 



1- Asylum (Temporada 2)


E eu não poderia deixar o topo para outra temporada! Asylum foi fenomenal e trouxe atuações impecáveis de Jessica Lange, Sarah Paulson e Lily Rabe. A mistura de manicômio com exorcismo e alienígenas deu muito certo, e questões sociais muito pertinentes são abordadas. Vai ser difícil alguma temporada superar. 


Mas agora eu quero saber: acompanham AHS? Qual a sua temporada favorita?

Até mais! 


Top 10 do Ano - Livros mais perfeitos que eu li este ano!!!

31 de dezembro de 2020

Olá gente, tudo bem? 

Fazia tempo, muito tempo mesmo que eu não trazia os meus preferidos do ano por aqui, mas deu uma vontadinha....

Então decidi vir mostrar o que eu li este ano de melhor, na minha humilde opinião...


10 - As Crônicas da Quasinoite,  - Jay Kristoff


Pois, é, vou "roubar" e colocar a trilogia completa! Mas olha só a minha justificativa perfeita: Tem livros, que mesmo fazendo parte de uma série, são bons por eles, mas tem outros que só se fazem completos quando juntos, e este é o caso aqui, começa bom lá no primeiro livro e vai melhorando...melhorando... hehe...


“Nunca deixe seu rosto revelar um segredo que seus lábios mantêm guardados.”


Para ler as resenhas deles, que são da Vivian, basta clicar nas imagens abaixo:




9 - Cinder - Crônicas Lunares, 01 - Marissa Meyer


Este livro foi uma surpresa pra mim, demorei pra ler, mas quando comecei, tive que ler todos os livros.
É o primeiro da quadrilogia, por isso mesmo é o meu queridinho, apesar de poder dizer que todos os livros são ótimos!

"Ouvi dizer que, quando os cidadãos são desobedientes, em geral há uma boa razão para isso."


Resenhas nas imagens: 




8 - De Sangue e Ossos - As Crônicas da Escolhida, 02 - Nora Roberts


Como eu não li o primeiro esse ano e sim no ano passado e precisava falar dos livros, então optei por trazer este segundo que é tão maravilhoso quanto o primeiro, espero que 2020 traga o último livro da trilogia pois estou bem curiosa viu...

“Dizem que um vírus aniquilou o mundo. Mas foi magia, negra como uma noite sem lua. O vírus foi sua arma, uma torrente de flechas no céu, balas silenciosas atacando, uma lâmina afiada. Porém, foi o gesto inocente – um toque de mão, um beijo de boa-noite dado pela mãe – que espalhou a Catástrofe, trazendo uma morte súbita, dolorosa e hedionda para bilhões.”

E se quiser ler as resenhas, aí estão:




7 - História de Um Grande Amor - Trilogia Bevelstoke, 1 - Julia Quinn



"Não quero que mamãe me veja assim. Ela acha sujeira deplorável, e eu acho deplorável ter que ouvir suas reclamações sobre como ela acha a sujeira deplorável."

Que eu adoro romance de época, todo mundo já sabe né? Que Julia Quinn é minha autora favorita do gênero, também não é segredo, então, claro que não poderia faltar um livro dela por aqui (só um? será?).

Claro que toda a trilogia é muito boa, por isso vou deixar os links para vocês: 




6 - Sol da Meia-Noite - Crepúsculo, 5 - Stephenie Meyer



Não que eu seja uma fã de Crepúsculo, acreditem, eu não sou. Gostava mais da série antigamente, mas ainda tem seu valor, mas estranhamente eu gostei de poder conhecer os pensamentos e sentimentos do Edward e digo que se lançarem mais livros dele, vou ler, com certeza!

“... percebi como seria fácil me apaixonar por Bella. Seria como cair, não era preciso esforço. Não me permitir amar Bella seria o oposto...”

E a resenha dele está logo abaixo:


 

5 - Trilogia do Círculo - Nora Roberts


Roubo de novo? Ao invés de colocar apenas um preferido eu coloco de cara os três? Não é bem assim, eu gostei mesmo da trilogia todinha, mas amei o terceiro livro que, claro, fechou as histórias com chave de ouro!
Nora tem uma escrita muito boa, no geral eu gosto dos livros dela, mas ela tem uma fórmula que usa em várias trilogias, (até hoje só vi nas de fantasia), que eu gosto bastante que é:  3 homens e 3 mulheres, que geralmente não se conhecem, se juntam para combater o mal e essas seis pessoas se tornam 3 casais, que vão se conhecendo e se envolvendo ao longo da narrativa e geralmente cada casal tem seu livro e eu adoro isso, demorei pra ler essa trilogia e sei que, assim como esta, existem várias outras que eu já li e muitas outras que eu ainda não li, e vou procurar conhecê-las em breve!

"É verdade - perguntou Moira - que se o espírito viajante levar algo de alguém de seu próprio mundo isso o ajuda a se manter seguro?
Glenna passou a mão nos cabelos de novo.
- É uma teoria.
- Então leve isso. - Ela arrancou a tira de couro e pedras que amarrava sua trança. - Caso a teoria esteja correta.
Após franzir a testa de forma duvidosa, Cian enfiou a tira no bolso.
- Estou armado com balangandãs de cabelos."


Leia as resenhas abaixo:




4 - Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente,  livro 01- Sarah J. Maas


Mais um que eu gostei bastante, mas não amei, não ainda!
Mas é Sarah né? Eu gosto da escrita dela e gosto das fantasias que ela cria.
Eu gostei deste livro da metade em diante, depois que ela parou de enrolar, eu achei a primeira parte do livro meio cansativa, mas depois que a coisa andou....ah foi maravilhoso e eu mau posso esperar para ler a sequência!

“Ainda sorrindo por causa da lontra. Tinha lhe dado um marco de prata, em troca do qual recebera um torcer de bigodes e um pequeno vislumbre de presas. Aquele tinha sido, facilmente, o ponto alto de seu dia. De sua semana. De seu ano. Sinceramente, de toda sua vida.”

A resenha você pode ler clicando na imagem:




3 - Uma Noiva Rebelde - Os Rokesbys, 4 - Julia Quinn


Claro que não poderia faltar mais um livro da Julia Quinn aqui. Mas caramba esse livro é perfeito! Tem romance, ação, casamento por conveniência e muitas risadas! Gostei de todos os livros da série, mas até agora este foi o meu favorito!

"Diante daquela declaração, algumas coisas passaram pela cabeça de Nicholas.
'O que foi que o senhor disse?'
'O senhor ficou louco?'
'Porque só pode.'
'É, com certeza o senhor está louco.'
'Espere aí, eu ouvi direito?'
Culminando em: 'O SENHOR SÓ PODE ESTAR MALUCO, SÓ PODE MESMO ESTAR DE BRINCADEIRA!'
Contudo o que disse foi:
- Queira me desculpar?
- Você tem que se casar com ela - repetiu o pai."

 

Todos os livros que já saíram foram resenhados aqui, para ler, já sabe né?




2 - Nudez Mortal - Série Mortal, 01 - J. D. Robb (Nora Roberts)


Simplesmente não tenho um favorito desta série de 32 (vi mais lançamentos para o ano que vem, deus me ajude!) livros, mas resolvi colocar então o primeiro por...ter sido o primeiro!

Eu tinha uma implicância com estes livros por causa do título, achava que era hot, mas não é! Quer dizer, tem uma s cenas quentes nos livros mas o foco é a Detetive Eve Dallas e suas investigações e eu preciso dizer que até agora li tão poucos livros, são tantos e são tão bons!!! Preciso ler tudo logo!


"- Ainda não consegui descobrir por que o tipo de mulher intensa, decidida e cheia de espinhos de repente me atrai, de forma tão inesperada.

- Isso não é muito lisonjeiro..."


Para ler as resenha, clica na imagem:



 1 - Anne de Green Gables - Livro 01 - Lucy Maud Montgomery


A delicadeza é o carro chefe desta obra, não terminei de ler todos ainda, pelo jeito depois que terminei o sexto livro, foram lançados mais alguns, que eu pretendo ler este ano. 

Mas posso adiantar que a forma com que a autora escreve é maravilhosa. Não é cansativa, é inocente e ao mesmo tempo não é. Enfim, eu só tenho elogios para todos os livros e em especial à este primeiro que nos abriu as portas para o mundo desta ruivinha divertida e sem noção!

"Oh, eu sei que sou uma grande provação para você, Marilla - disse, arrependida -, eu cometo tantos erros. Mas apenas pense em todos os erros que não cometo, mesmo que pudesse cometê-los."

Leia as resenhas dos livros abaixo:


É isso gente, percebi que este ano eu fiz muitas releituras, sabem que foi bem difícil encontrar livros que eu tinha lido pela primeira vez e que valia a pena colocar aqui? Ano que vem vou deixar um pouco as releituras de lado e vou ler alguns inéditos!

Me digam, já leram alguns dos meus indicados? Concordam com as minhas escolhas?