💓 Quotes & Citações - O Visconde que me Amava - Os Bridgertons, 2 - Julia Quinn 💓

4 de novembro de 2019



Olá, estamos no meio de uma adorável leitura coletiva da série de época de Julia Quinn, Os Bridgertons, e com isso estamos aqui para dividir com vocês algumas citações que achamos maravilhosas desse segundo livro. Com o casal delicioso Anthony e Kate.

Mais uma vez esse livro foi tão querido, e eu, Raquel e Denise, nos reunimos para ler juntas e selecionamos, essas citações que amamos.

Para quem quiser saber o que achamos da leitura desse livro, basta clicar na imagem abaixo, onde comentamos sobre ele.



Como de costume, irei colocar a citação e comentarei brevemente sobre ela.

"Quem era ele para duvidar da sabedoria de Edmund? Talvez também ainda quisesse mais filhos na avançada idade de 38 anos."

Meu Deus! Anthony quase me fez entrar em depressão com essa colocação... Idade avançada de 38 anos... #socorro


"Sigh No More, de Balthazar, música da peça Muito Barulho por Nada, de Shakespeare, não porque a considerasse particularmente significativa, mas apenas porque gostava dela."

Eu adoro essa música, alias, gosto da trilha sonora inteira do filme.


"Edwina o anunciara no recital anual dos Smythe-Smiths...."

Olha só essa referência a outro livro da autora, que eu agora quero ler!


"Edwina ficará solitária sem nós. Mary nem se deu o trabalho de olhar para ela ao falar: - Edwina tem um romance para ler. O último daquela tal Jane Austen, Nem perceberá que saímos."

Eu também não percebo que estou sozinha quando estou lendo. Edwina me representa!


"Foi assim que a senhorita formou sua opinião a meu respeito? A estimada Lady Whistledown. Eu deveria ter adivinhado."

Eu preciso dizer que ri nesse momento. Ele realmente deveria ter pensado nisso antes.


"Casar, procriar e morrer. Essa era a vida dos nobres ingleses, mesmos daqueles cujo o pai e tio não tinham morrido precocemente aos 38 e 34 anos."

Ele deveria tentar trabalhar na lavoura para ver o que é vida difícil kkkk


"Achava que gostava dela de um modo estranho e paradoxal. E pensou estranhamente que talvez ela estivesse começando a gostar dele da mesma maneira."

Eu adoro esse mocinhos que relutam em assumir o que sentem, tão bom quando precisam assumir!!!!


"Homens são criaturas contraditórias. A mente e o coração nunca estão de acordo."

Não posso discordar!


"Nada poderia ser mais infantil que temer algo sem motivo. - Às vezes... - disse Anthony com a voz hesitante - ... às vezes, existem razões para os nossos medos que nós não conseguimos explicar."

O momento, meus caros, que esse casal se tornou um dos mais lindos dos livros de época que já li...


"Ele estendeu a mão, pegou a dela e deu-lhe um beijo abrasador na parte de baixo do pulso, o único trecho de pele nua que havia entre a luva e a maga do vestido - Até mais tarde, Srta. Sheffield"

Gente... que coisa mais sensual!


"Um homem charmoso é muito agradável e um homem de boa aparência é, sem dúvida, uma visão que vale a pena, mas um homem honrado, ah, querida leitora, é para ele que as jovens deveriam correr"

Eu não posso concordar mais!!!


"Mas o amor era o inimigo dos mortais. Era a única coisa capaz de tornar o restante de seus anos intoleráveis - provar da felicidade e saber que ela lhe seria arrancada..."

Meu coração se partiu um pouco pelo Anthony. Os medos dele são tão fortes e reais, que impossível não se empatizar por ele.


" - Você é perfeita - murmurou, com as mãos grandes movendo-se com urgência pelo corpo dela, uma apoiada na cintura e a outra indo até o delicado volume do seio. - Aqui e agora, neste instante e neste jardim, você é perfeita."

Ah eu preciso dizer que esses mocinhos de livros dificultam para os reais viu!! Que lindo!


"Naquele instante, soube que o amava. Com cada pensamento, cada emoção, cada pedacinho do seu ser, ela o amava...
...
Quando um homem amava uma mulher de verdade, com todas as fibras do seu ser, não era, um dever divino tentar fazê-la feliz?"


"O amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser. É olhar nos olhos de sua esposa e ter a certeza de que ela é a melhor pessoa que já conheceu."

Exato!




10 comentários

  1. Oi Vivian,
    Sempre ouvi falarem muito bem desse livro, inclusive, é o favoritinho de muitas pessoas, né?! Achei interessante como o livro é cheio de referências e dá um gostinho para outras obras da autora, isso é uma estratégia muito boa, porque eu, com certeza, fico com vontade de ler. Gostei bastante de todas as quotes mas vou citar essa em especial "Homens são criaturas contraditórias. A mente e o coração nunca estão de acordo." Concordo e assino embaixo, homens são contraditórios, precisamos concorda, Julia. (Risos) Qual mulher ainda não se indagou por isso?
    Ótimo post,
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto lia os quotes, me prendi num em especial, o beijo na única parte de pele entre a luva e o braço. Que coisa mais poética!!!
    Mesmo sem ter lido o livro, venho acompanhando demais sobre ele e ler assim, quotes ao mesmo tempo diferentes e tão iguais em doçura, só aumentam minha vontade em conhecer a obra e me emocionar também!!!
    Beijo e adorei!!

    Angela cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivian!
    A escrita de Julia Quinn é tão gostosa de acompanhar que é impossível não salvar vários quotes ao longo da leitura, não é mesmo? E pelos trechos é possível perceber que a autora capricha no repertório cultural condizente com a época, fato este que demonstra todo o estudo realizado para a composição da história.
    O que Quinn sabe fazer de melhor é interligar suas obras, e cada easter egg das outras séries faz com que quem leu fique com saudade de determinado personagem e quem não leu queira conhecer a história.
    A única coisa frustrante é que esses personagens masculinos a gente só encontra em livros mesmo, porque na vida real infelizmente o padrão vai lá embaixo hahaha. Mas é exatamente por isso que adoramos esses protagonistas da série.

    ResponderExcluir
  4. Vivian!
    Gosto sempre quando colocam os quotes e seus comentários são sempre impecáveis.
    Adoro os comentários ácidos de LADY WHISTLEDOWN e foi ótima a colocação do quote.
    Esses mocinhos realmente se fazem de difíceis, mas acabam se entregando totalmente no final.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Ahhh, esse livro é tão maravilhoso que quando acabei a leitura pensei que nunca mais leria um romance de época tão bom rsrsrs.
    Também gosto quando os personagens têm dificuldade pra assumir o que sentem, porque quando assumem geralmente é um momento épico.
    A parte em que o Anthony fica ao lado da Kate quando ela está com medo da tempestade é uma das minhas favoritas, foi um momento tão fofo e que aqueceu meu coração.
    Eu ficava bem tocada nos momentos em que os medos do Anthony apareciam, era tão triste ver ele com medo de amar e ser feliz.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivian,
    Acompanhar a leitura coletiva desta série tem me deixado com muita vontade de reler os livros e acho que o farei antes da estreia da série de TV. Anthony e Kate são um casal maravilhoso e dei boas risadas com os dois durante a leitura. Uma coisa que sempre me chama atenção e gostei que você trouxe essa citação é a relação que eles tem com a idade. Se 38 anos é uma idade avançada, estou quase lá então....hehehheh. Por causa de Os Bridgertons quero muito ler os livros do quarteto Smythe-Smith, na verdade quero ler todos os livros da autora.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Essa série é tão apaixonante, quando eu li, a cada novo irmão/irmã que eu ia conhecendo mais afundo ia se tornando o meu casal queridinho, mas confesso que tenho um carinho especial por esses dois (suspiros) e os quotes só reforçaram ainda mais isso.

    ResponderExcluir
  8. Essa série é muito boa e divertida, da vontade de marcar tudo, encher de post-it né?
    Eu acho o Anthony muito engraçado kkkkkk
    E a Kate maravilhosa! Tão guerreira e sensível, uma linda! É uma das minhas personagens preferidas da série!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gosto muito dos livros dessa autora, já terminei meu quarto volume e estou louca pela continuação. Ain, me deu uma vontade louca de reler esse livro. Anthony é maravilhoso!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Olá! ♡ Ahhh, adorei o post! ♡ Sou apaixonada pela Kate e pelo Anthony, eles formam um casal bem teimoso, mas muitooo maravilhoso também ♡ Ri muito vendo esses dois brigarem e negarem seus sentimentos um pelo outro, até nisso eles combinam kkkk.
    Confesso que terminei esse livro querendo mais dos personagens, já que me apeguei demais a eles kkk ♡
    Eu adoro as postagens de quotes, é sempre uma delícia relembrar momentos tão especiais de livros maravilhosos como esse ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir