đŸ”„ Quotes & CitaçÔes - Reino de Cinzas, Trono de Vidro 7 - Sarah J. Maas đŸ”„

29 de maio de 2019



E como o pessoal que jĂĄ acompanha nosso blog nos Ășltimos meses jĂĄ sabe, nĂłs mergulhamos em uma leitura coletiva da saga Trono de Vidro, nos preparando para o lançamento do Ășltimo livro de Sarah J. Maas.

Caso desejem ler mais sobre a nossa leitura coletiva, basta clicar aqui.

Reino de Cinzas, foi uma leitura empolgante e marcante, quantas lågrimas e sorrisos despertou em mim. Então estou trazendo a minha seleção de Quotes e CitaçÔes desse livro maravilhoso.
Novamente, venho compartilhar meus sentimentos durante a leitura desses fragmentos.

Por se tratar de Quotes, terão alguns spoilers. Eu até selecionei outros momentos que me tocaram ainda mais, porém, para que todos possam ter a mesma experiencia incrível que tive ao ler, busquei colocar os que fora de contexto são um grau mais leve de spoiler.
Porém, leia com moderação

"Era uma vez, em uma terra hå muito queimada até virar cinzas, uma jovem princesa que amava seu reino..."

Senti meu coração falhar ao ler o começo deste livro, porque Aelin, a nossa Coração de Fogo, amou demais seu reino e por ele foi amado...

"Um piscar de olhos e o sangue escorreu vermelho. O cheiro tão acobreado quanto o dela. Um truque de luz. Uma alucinação, outro sonho..."

Aquele momento precioso onde a verdade Ă© finalmente trazida um pouco mais a tona!!!

"Sal sobrepujou o cheiro pungente do sangue de Aelin, e ela soube que Fenrys estava chorando. O cheiro das lĂĄgrimas preencheu a minĂșscula sala conforme o guerreiro trabalhava. Nenhum dos dois disse uma palavra."

Sarah, sabe como nos fazer chorar... Jå sabia que esse livro ia quebrar meu coração, só não imaginava de tantas maneiras que isso poderia ser possível.

"VocĂȘ nĂŁo se rende..."

NĂŁo essa Corte que veio para mudar o mundo... Que momentos meus caros... Que momento foi esse!

"- ... Mas ele não a amava, não como a sua mãe, como a sua verdadeira parceira, a canção de sua alma."

Ah somente o fruto do amor verdadeiro pode ser capaz de trazer mudanças ao mundo... E ela que é uma das minhas personagens favoritas é o fruto desse amor...

"O guerreiro correu até eles, com uma espada em uma das mãos, a outra sacando uma adaga. Correu até Aedion, os olhos amarelos observando-o da cabeça aos pés. Seu pai..."

"Juntos...? - Juntos..."

Queria um gif de sentimentos intensos de amor e alegria aqui...

"E com isso, ele partiu o juramento..."

O momento que eu esperava e temia...

"A morte se tornou uma melodia em seu sangue, cada movimento era uma dança conforme a marĂ© de soldados despejada pela torre reduzia em velocidade. Como se Lorcan estivesse, de fato, forçando caminho para o interior. Aqueles que conseguiam passar por ele encontravam a lĂąmina de Aelin, ou a de Rowan. Um lampejo de ouro e Gavriel tambĂ©m matara atĂ© abrir caminho para a torre de cerco, lĂąminas idĂȘnticas parecendo um redemoinho"

 A ferocidade deste momento me encheu de temor por esses guerreiros.

"A Rainha veio."

O que foi este momento! Meus caros... sem palavras...

"Desgastado e simples, o escudo passara despercebido ao lado de Aedion, um lembrete do que ele perdera, Do que defenderia atĂ© o Ășltimo suspiro."

Ai meu coração... quando eu leio algo assim, jå imagino o rio de sangue e tristeza que vai assolar a vida do meu Príncipe Aedion.

" - O que foi roubado foi devolvido; o que foi perdido voltou para casa. SaĂșdo vocĂȘ, Manon Crochan, rainha das Bruxas."

São tantas emoçÔes neste momento, um ciclo se fechando e outro começando, agora com Manon, senhora de si mesma. Que momento épico.

"... Sempre encontrarei vocĂȘ... - Prometi a vocĂȘ, e vocĂȘ prometeu a mim... Estou aqui por vocĂȘ..."

Meu coração não aguenta desse jeito... que casal mais poderosos juntos...

"De fogueira em fogueira, a Chama da Guerra seguiu..."

Rainha!!! E que Rainha!

"E Aedion vai perceber, do prĂłprio jeito, que vocĂȘ partiu para salvar Aelin nĂŁo por ela ou Rowan, mas por ele. E que os acompanhou e marchou neste exĂ©rcito por ele tambĂ©m."

Preciso nem dizer que estava chorando aqui, sabem o quanto desejei que pai e filho se reunissem...

"Vai descobrir, Vossa Majestade, que um amigo leal Ă© algo raro, na verdade. NĂŁo sĂŁo tĂŁo fĂĄceis de se sacrificar."

E mesmo assim sĂł vejo amigos leais se sacrificando neste livro... O Tempo Todo!

"Uma Coroa de Estrelas. Para a Ășltima rainha Crochan"

Esse livro é de mulheres que trazem em si as chamas da esperança;

"Nós somos as Treze - disse ela. - De agora em diante até que a Escuridão nos clame."

Um dos melhores desenvolvimentos de personagens e grupos é o das Treze, maravilhosas, vibrei de emoção nesse momento.

"Aedion golpeou. Ele não tinha magia, não tinha nada para combater o poder escuro nas veias do príncipe Valg, mas tinha velocidade. Tinha força...
... Ele matinha os pés no chão, como Rhoe ensinara, Como Quinn ensinara, e Cal Lochan. Como todos os seus mentores e os guerreiros que Aedion admirava acima de todos os outros tinham lhe ensinado. Para aquele momento, quando ele seria chamado para defender as muralhas de Orynth"

Meu herói! Momentos onde geraçÔes de guerreiros, todos que serviram em tempos passados a antiga e gloriosa corte de Terrassen, se encontram ali, em espírito... Lutando ao lado daquele que eles cuidaram como um filho... Guerreiros de uma corte que desejavam salvar o mundo...

"Abraxos se deitou ao lado de Manon, enroscando a cauda em volta da bruxa quando ela se curvou sobre os joelhos e chorou..."

E eu chorei com ela...

"- Ele era um homem bom. Um homem corajoso e nobre. Assim como vocĂȘ. - Ela o beijou uma terceira vez. - E, quando esta guerra terminar, nĂŁo importa como acabe, ainda estarei aqui, com vocĂȘ. Seja nesta vida ou na prĂłxima, Aedion.
... - Vou encontrĂĄ-la de novo - prometeu ele. - Em qualquer vida que venha depois desta..."

Sinceramente, quis largar o livro na hora... porque o que foi esse momento? Em outra vida? Meu coração simplesmente não estava sabendo lidar...

"VocĂȘ gostaria de fazer o juramento de sangue para mim?"

Este momento Ă© meu!!!!


Vou para por aqui com pelo menos mais sete momentos dos meus favoritos de fora, porque bom... VocĂȘs lendo vĂŁo entender que este livro Ă© tĂŁo emocionante... E mais para o final... Tudo vai encontrar um lugar em nossos coraçÔes... Seja trazendo tristeza e alegria... Que final Ă©pico para a jornada de Aelin e sua corte.

Até a próxima.


6 comentĂĄrios

  1. Ai caramba, queria ler mas também vou pegar spoiler e pretendo ver se começo esses benditos logo então tÎ fugindo de tudo. Mas emoção e muita coisa då pra ver que tem. Vårias reaçÔes e momentos de surtos. Animada com esses livros. O final parece estar fantåstico.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vivian!!
    SĂł passei a vista pelos quotes pois ainda pretendo ler Reino de Cinzas ainda esse ano, mas confesso que estou muito ansiosa para para ler esse Ășltimo livro da SĂ©rie Trono de Vidro!! E pelo visto a Sarah J. Maas nĂŁo vai decepcionar com o final desse Ășltimo livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. OlĂĄ Vivian!
    Estou indo para o quinto volume da série, e imagino que nesta conclusão não faltam momentos de deixar o leitor sem ar. Uma das minhas personagens preferidas é a Manom, e deu pra perceber pelos quotes que a bruxa vai passar por um turbilhão de emoçÔes, tudo isso enquanto lidera as treze rumo à guerra. Outra personagem que brilha e mostra toda sua evolução ao leitor é Aelin, que aparentemente vai quebrar os nossos coraçÔes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olå! Vou ser bem sincera, mas dessa vez, passei batido pela matéria, afinal depois de tanto tempo, enfim comecei a leitura da série e então passei a fugir de spoilers (risos).

    ResponderExcluir
  5. OlĂĄ Vivian!
    Estou passando lo te dos spoilers por isso evitei a leitura dos quotes, mas estou ansiosa para ler esse livro. NĂŁo posso esperar por esse desfecho Ă©pico que estĂŁo todos comentando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii <3 Adorei os quotes que vocĂȘ selecionou <3 Sempre vejo falar muito bem sobre a Sarah e da sĂ©rie Trono de Vidro. Esse sĂ©timo livro parece ser muito marcante e repleto de emoçÔes <3 Pretendo fazer a leitura dessa sĂ©rie em breve.

    ResponderExcluir