Godsgrave: O Espetáculo Sangrento – Crônicas da Quasinoite - Jay Kristoff

18 de fevereiro de 2020

Título: Godsgrave: O Espetáculo Sangrento – Crônicas da Quasinoite – Livro 02
Autor: Jay Kristoff
Páginas: 592
Ano: 2018
Editora: Plataforma 21
Gênero: Fantasia, Jovem Adulto, Literatura Estrangeira, Ficção. 
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Nascimento. Vida. E morte. É assim que cantamos a jornada de personagens heroicos. Porém, a dona desta trama, não é uma heroína com a qual se está acostumado. Mia Corvere – o pequeno corvo – é a encarnação da vingança. Nas viragens passadas, ela era apenas uma discípula da seita de assassinos mais temida da República de Itreya. E, embora tenha falhado no teste final, foi a única capaz de resgatar o ministério da Igreja Vermelha do golpe traiçoeiro dado pelos legionários luminatii. Mia, enfim, foi ungida Lâmina. Agora ela é uma serva da Mãe da Noite. E cada vida que executa é uma oração para a Nossa Senhora do Bendito Assassinato. Mas não pensem que a garota se esqueceu daqueles que destruíram sua família, e cujo sangue realmente quer ter em suas mãos. Para saciar sua sede de vingança, a assassina será capaz de sair do caminho que a Igreja trilhou para ela, e seguir sua própria vontade. Usando de suas artimanhas, Mia Corvere fará de tudo para se tornar uma gladiatii – escravos de lutas que batalham até à morte. Com demônios feitos de sombras ao seu lado, nosso pequeno corvo vai decorar as arenas de vermelho e vísceras. Por sangue e glória, os louros de cada vitória vão aproximá-la ainda mais dos algozes de seu pai e do espetáculo sangrento com o qual ela sempre sonhou. Em Godsgrave, a República está prestes a cair.
Resenha:

“Se a vingança tem mãe, seu nome é Paciência.”

Godsgrave, O Espetáculo Sangrento é segundo livro da trilogia As Crônicas da Quasinoite, do escritor Jay Kristoff, publicado no Brasil pela editora Plataforma 21, foi precedido por Nevernight, A Sombra do Corvo, cuja resenha, diário de leitura coletiva e especiais, já tem aqui no blog, caso desejem conhecer mais o primeiro livro, basta clicar na imagem abaixo:

                                                           




Por se tratar de uma resenha de uma trilogia, pode conter spoilers do primeiro livro.

Em Nevernight, A Sombra do Corvo, conhecemos Mia Corvere uma jovem de dezessete anos que carrega um doloroso fardo, ela teve sua família inteira destruída pelas intrigas e manipulações de três poderosos homens, e ela jurou vingança contra eles. Para isso se uniu a Igreja Vermelha, o mais poderoso e letal culto a mãe negra, Niah, A Senhora Do Bendito Assassinato, e passando por um doloroso treinamento se tornou uma lamina da Igreja Vermelha, uma assassina juramentada.

“Sua vingança é como os sóis Mia Corvere. Só serve para cegar.”

Infelizmente, nem tudo saiu como ela planejou. Durante o treinamento, forjou laços de amizade e permitiu que algumas pessoas entrassem em seu coração, só para perder um deles e ser traída pela outra. Logo provou seu poder e valor, e ela sozinha é a única responsável por frustrar os planos dos inimigos da igreja vermelha. Mas o preço foi alto.

“- Tens uma divida de sangue a receber, pequeno corvo – ele sussurrou. – E com sangue será paga...”

Agora, após os acontecimentos catastróficos do final do primeiro livro, Mia, tem uma seita de assassinos, praticamente dizimada, e ela esta há oito meses servindo a eles, enquanto elabora seu plano de vingança contra seus inimigos. Com a morte do único sombrio que ela conhecia, ela está longe de entender quem ela é e os misteriosos poderes sombrios que ela carrega dentro de si.

“Em breve, o próprio céu vai conhecer o meu nome”.

Até que o destino move o tabuleiro de sua vida, colocando a frente a frente com a assassina traiu a ela, e a igreja, e o que ela entrega a Mia é uma verdade cruel demais para que a jovem possa deixar de lado.



Com as novas informações em seu poder ela percebe que precisará ser ainda mais inteligente do que imaginava, se deseja concluir seus planos. E parte para uma jornada ainda mais difícil e dolorosa do que a que sobreviveu no primeiro livro.

“- Mentira – sussurrou Mia. – Você está contando mentiras.
- Não, Mia – disse Sidonius. – Só estou contando verdades difíceis... ”




Se no primeiro livro Mia, aprendeu a ser uma assassina letal e silenciosa, em Godsgrave, O Espetáculo Sangrento, ela passará por um novo treinamento, vendida como escrava para a arena de gladiadores, ela terá que se ajoelhar e lutar por sua sobrevivência, tudo isso para alegria e distração de uma população doentia.

“Nada une mais uma família do que uma agradável tarde de massacres.”

Mas não pense que tudo isso será em vão, mais do que nunca o autor Kristoff, nos leva a uma intricada jornada por um mundo cruel, violento e cheio de segredos.  Enquanto a nossa protagonista sombria favorita é forjada em uma campeã das arenas de luta, conhecemos novos personagens que irão afundar de vez Mia nas trevas de sua vingança. Ela tem um único objetivo em mente e para isso está disposta a destruir qualquer um que for um obstáculo. Muita coisa acontece, tem espaço até para um lindo romance. Não falarei mais, para que possam se surpreender com a escrita envolvente de kristoff.

“Não havia tempo para orgulho. Nem para dor. Apenas para aço. E sangue. E glória”.

Godsgrave, é um livro riquíssimo de qualidade de trama, a jornada de Mia é de partir o coração, porém, acredito que tudo o que ela passou nesse livro será crucial para encerramento da trilogia no próximo livro, aqui além de se aproximar perigosamente de sua vingança pessoal, a jovem abrirá os olhos para as condições desumanas da população da republica de Itreya, tornando sua vingança, algo que pode vir a se tornar algo muito mais poderoso e muito mais importante, muitos segredos ainda estão longe de serem desvendados e as reviravoltas da trama, meus caros, que reviravoltas.



  Kristoff é um verdadeiro menestrel, talentoso na escrita ele prende a nossa atenção, utiliza elaborados planos e manipulações para prender nossa atenção, quando pensamos que a história está indo para uma direção, somos jogados em uma arena, lutando por nossa sobrevivência, e sangue nas mãos, descobrindo que não sabemos nada realmente.

“- Conquiste o seu medo – ela murmurou – e será capaz de conquistar o mundo.”

Godsgrave, tem um ritmo de escrita fluida e te faz ficar completamente vidrada no livro. Eu o devorei, foi cada surto que tive com os acontecimentos...

Uma fantasia de alta qualidade, com todas as emoções que gostamos em nossas leituras: amor, paixão, vingança, uma contundente critica social, e uma aventura que não conseguimos deixar de lado.

“- Nesta vida que levamos... há espaço para o amor, Mia. Mas para um amor como as folhas do outono. Belas uma viragem, fogueira na outra.”

Dia 17 de fevereiro é o lançamento de Darkdawn, o terceiro livro das crônicas, e nem preciso dizer, que nós aqui do EPL, já estamos aguardando ansiosas para a leitura deste livro.

Indicação para todos que gostam de livros cheios de emoções, tramas bem desenvolvidas, personagens inteligentes, cativantes e uma fantasia adulta. Necessário incluir aqui um aviso de Conteúdo adulto. Sexo, violência e linguajar forte. Bem equilibrado com uma trama forte também. Não se apeguem a ninguém... As pessoas morrem ao redor da nossa Assassina Da Igreja Do Bendito Assassinato... Ela é eficiente mesmo nisso.

Ate o próximo, e que Aa e Niah os protejam...

“Não importava quem empunhava a lâmina, só que houvesse o pescoço de alguém para encontrá-la”.

Estamos fazendo a Leitura Coletiva da trilogia, para acompanhar, clica na imagem abaixo:


4 comentários

  1. Falar o que depois depois de ler algo assim??? Eu já namorava a trilogia faz tempo, além de ser um gênero que gosto muito, há também a personagem que cresce demais no enredo tudo e eu adoro tudo isso.
    Tem vingança, tem aventura, tem magia.
    As capas são belíssimas e já estou agora mais ansiosa ainda para ter e começar essa saga!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Uau, isso que é livro. Estou bastante curiosa por ler essa serie, muitos falam bem dela e sempre que leio algo fico muito curiosa. Espero conseguir ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ai que esse aviso de não se apegar a ninguém já me deixou aqui receosa. Espero conferir a história o mais rápido possível, acho que já esperei tempo demais para começar e vou aproveitar que em breve teremos o lançamento do terceiro, assim não vou ficar sofrendo por continuação.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vivian
    Aii essa é uma das fantasias que mais quero ler!
    A Mia parece ser tão implacável e cativante.
    E as reviravoltas e desenvolvimento da trama também parecem ser bem arquitetados e fluidos.
    Logo comprarei!
    Bjs

    ResponderExcluir