Scarlet - Crônicas Lunares, 02 - Marissa Meyer

10 de maio de 2020

Título: Scarlet - Crônicas Lunares, 02
Autor: Marissa Meyer
Páginas: 480
Ano: 2014
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Distopia, Ficção científica, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida.

Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.



Resenha: Terminei de ler o primeiro e não pude esperar as minhas companheiras de Leitura Coletiva!
Comecei Scarlet imediatamente após o término de Cinder! Ô livros bons gente! E gostei ainda mais deste segundo livro! Se progredir assim vou devorar todos eles em poucos dias!

"Ela não sabia que o lobo era um tipo de animal perverso e não teve medo dele."

Ah, e se você quiser ler a resenha do livro anterior, basta clicar na imagem abaixo:

                                                    

Bom, vou ter que contar para vocês que gostei ainda mais deste livro! Não pelos personagens pois surpreendeu-me ver que Cinder, Kai e alguns outros do livro anterior (inclusive a Levana) estão aqui, além de alguns novos acréscimos bastante interessantes!

Assim como Cinder foi uma releitura de um conto de fadas, no caso a Cinderela, Scarlet é a releitura de Chapeuzinho Vermelho, com direito ao lobo, ao caçador e a avó!

"Era fácil explorar uma pessoa quando ela não percebia que estava sendo explorada."

Scarlet é uma menina que, meio que abandonada pelo pai, viveu sempre com a avó, até que sua avó some e começamos o livro assim, com a menina a procura da avó. Sem contar detalhes, vou dizer que ela encontra Lobo pelo caminho...sugestivo, não?

Acontece que essas histórias que mesclam contos de fadas, vão se mesclando e interligando com os outros livros e quando percebemos, tudo vira uma coisa só! Achei impressionante a capacidade da autora de criar uma história completamente nova de algo já tão batido. Sério, se você puder, leia os livros por que até aqui está valendo muito a pena!

"...acho que percebi que preferia morrer por tê-los traído a viver porque traí você."

Como eu falei acima, os personagens dos livros anteriores estão aqui, só que, por hora, em núcleos separados, mesmo que vejamos que, claramente, os caminhos vão se encontrar em algum momento!

Enquanto Scarlet, agora com a ajuda de Lobo, está a procura de sua avó, Cinder, que fugiu da prisão após o final de seu livro, está em uma nave com o capitão Thorne, fugindo da rainha Levana e agora, de Kai também.

"Vou deixar Lobo me treinar. Vou me tornar mais forte do que ela. Depois, vou parar de me esconder."

A avó de Scarlet tem um grande segredo que foi sendo contado aos poucos, mesmo que fosse óbvio para nós leitores, o fato de ir soltando por partes deixou tudo mais empolgante! E esse segredo meio que é o que move toda a leitura!


Tudo vai ser esclarecido quando as duas duplas se encontrarem. Ou não, já que ainda temos mais dois livros pela frente! Confesso que estou bem curiosa com o que está por vir e por mais que tente, não consigo adivinhar o desenrolar dessa mistura louca de ficção, distopia e romance....uma mistura que eu jamais imaginaria que pudesse dar certo!

Enfim, vou parando por aqui senão, conto tudo! Este livro tem mais ação do que o anterior, gostei mais dele, não pela ação em si, mas pela trama ricamente construída! Recomendo a leitura e adivinhe???? Vou começar o terceiro imediatamente!!!!!

12 comentários

  1. Cinder já tinha deixado aquele gostinho de quero ler, agora vem Scarlet e aumenta isso. rs
    Sacanagem!!!
    Eu acompanhei a resenha do primeiro livro e gostei demais não somente por trazer uma releitura de um conto de fadas diferente, mas desse misturar outros gêneros no meio.
    Já ansiosa pelo próximo e suas amigas agora que lutem..rsrsrsrs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!
    Eu amo demais essa série, não sei se já comentei. Gostei muito de Cinder, mas demorou um pouco mais para eu gostar da Scarlet, acho que a personalidade dela não me cativou tanto assim. Mas no decorrer das outras histórias fui conhecendo mais do personagem e acabei ficando apaixonada!
    Espero que goste de Cress, é minha favorita.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Scarlet e Cress são os meus livros favoritos dessa série. A história só vai ficando melhor, vai por mim, você vai adorar. Adoro o Capitão Torne. Ao contrário de Cinder, que no primeiro livro é um pouco passiva demais pro meu gosto, Scarlet tem mais personalidade e é mais destemida. Gosto do irmão do Lobo também, ele agita bastante as coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    A cada resenha eu fico com mais vontade de fazer uma releitura da série, sei que não vou me arrepender.
    Scarlet é A sequência, e percebemos que o ritmo da leitura flui ainda melhor neste segundo volume, uma vez que as histórias começam a se interligar e percebemos que tudo é ainda mais grandioso do que imaginávamos.
    A interação da protagonista com o Lobo rende uns diálogos muito engraçados (eu sei porque lembro muito bem de ter rachado no ônibus quando entrei naquele plot dos tomates HAHAHAHAHAHAHAHA). E o que dizer do Thorne? Eu amo um personagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu AMEI Scarlet, e foi onde parei na série por enquanto! Mas consegui adquirir os ebooks restantes e estou doida para dar continuidade! <3

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Ai como gosto das releituras dos contos e aqui é feita de forma futurista e cibernética o que é uma grande junção.
    A série parece maravilhosa e com ação, apesar de ter dito que o último tenha mais ação que os outros.
    Não é dos meus contos favoritos também A Chapeuzinho vermelho, mas pelo visto a autora conseguiu dar uma nova roupagem para ela e torná-la forte e em busca de seus objetivos, gostei disso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. OLA
    Estou vendo muitas resenhas positivas dos livros dessa autora
    parece que esse novo jeito de releituras dos contos de fadas está agradando bastante
    confesso que não sinto muito atraida por esse tipo de leitura não por enquanto
    quem sabe futuramente

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série, fiquei interessada que até fui ler a resenha do primeiro livro, e achei muito interessante a autora fazer uma releitura dos contos misturado com elementos distópicos.
    Vou continuar acompanhando as resenhas dos outros livros pelo blog para saber um pouco mais antes de entrar na leitura, já que distopia não é muito o meu gênero.

    ResponderExcluir
  9. ingriD Figueiredo12/05/2020 23:40

    Eu adiei por muito tempo a leitura desse livro, por vários motivos, mas o principal foi por sempre ver comentários dizendo que o desfecho era ruim ou o desenvolvimento da história nesse livro era maçante e vários outros motivos, acabou que com a notícia da adaptação surgindo eu resolvi voltar pra essa trilogia e algo aconteceu: 1) eu me surpreendi e muito com esse livro 2) o desfecho dessa história, na minha opinião, não foi tão ruim. Inclusive me fez, assim como vc, querer ir pro proximo livro

    ResponderExcluir
  10. Olá! Depois de uma resenha dessa, a única certeza que eu tenho é que eu PRECISO começar essa série, aliás, vou começar hoje mesmo, porque não sou boba neh! Muito bom saber que o segundo livro mantém muito bem a dinâmica do primeiro e temos aqui histórias incríveis, parece ser uma leitura bem intensa.

    ResponderExcluir
  11. Muito boa essa releitura, pois é curioso a criatividade dos autores em pegar um clássico e transformar em outra história, é muito genial. Mais um livro que vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu achei muito legal a premissa do primeiro livro, e fiquei mais empolgada ainda com esse, pois adoro Chapeuzinho Vermelho! O lobo é um lobo ou é um homem? haha
    Já quero saber do que se trata o terceiro!

    ResponderExcluir