🎀 👻 Leitura Coletiva: A Hora Mais Sombria - A Mediadora, 04 - Meg Cabot 👻🎀

11 de maio de 2020

Para ler os posts anteriores, basta clicar na imagem abaixo:



Vivian: O quarto livro da Mediadora é o primeiro que realmente tem uma trama mais elaborada.
Suze já não mente para si mesmo sobre sua paixão por um 👻

E agora ela não somente vai ter um emprego como precisou lidar com o passado de Jesse.
E conheceu novos mediadores!

Confesso que gosto muito dos novos personagens eles vão trazer mais ação aos próximos livros e só isso para me fazer continuar relendo os livros  (isso e a Denise 😘😘😘)

Porque mais do que nunca a escrita da Meg está cansativa com as repetições  (eu já entendo que o padrasto de Suze é um super chefe de cozinha, mas por favor ela não consegue ver uma qualidade no cara fora essa?).

A história ainda é empolgante e divertida. Mas a protagonista está ficando cada vez mais irritante e superficial.

"Você sabe, em Sabrosa, a feiticeira, quando ela se divide em duas pessoas... foi o que me aconteceu. Agora eu era duas pessoas... só que apenas uma estava consciente..."

A hora mais Sombria é um livro chave da série e nos apresenta o início de uma nova abordagem sobre os poderes de Suze e seus deveres. Adoro como a trama começa ficar um pouco mais complexa com os novos personagens chegando!

E temos: Beijos e brigas por ciúme!!! 😍

Denise: Está melhorando! Sério, está sim!

A história é realmente boa e prende a gente! A premissa é interessante. O romance impossível entre Suze e Jesse nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer, como eles vão vencer essa distância entre eles (de mediadora e fantasma) afinal, como namorar alguém que ninguém mais vê? Que não vai jamais levar a namorada para passear, que não vai poder conhecer (melhor, ser conhecido) pela família...

É complicado né?

Então porque a minha implicância? Mesma reclamação das leituras anteriores. Suze é uma menina superficial, repetitiva e viciada em marcas de roupas e sapatos! Sério, é a única coisa que me incomoda nesses livros...ler o nome de tantas marcas de roupas e ler tantas vezes a mesma coisa!

Tirando isso, é uma leitura (adolescente, vamos combinar) muito boa!

Mas não vejo a hora de terminar de ler logo!

Vamos para o quinto então!



9 comentários

  1. Acho que por ser uma saga mais adolescente e sim, ser lida hoje por pessoas que deixaram essa fase de lado, tudo começa a perder um pouco do sentido.
    E oh, isso não é ruim de jeito nenhum. Releituras são fascinantes somente por conta disso.rs Esse novo ângulo da história.
    Essa visão sobre as qualidades e defeitos dos personagens é fantástica e eu fico doidinha e aham, sorrindo quando leio as opiniões de vocês!rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Que bom que as coisas estão melhorando, ao passo de tartaruga mas ainda sim rs. Eu acho q é uma característica da autora falar sobre moda nos seus livros, lembro que quando li Sorte ou azar isso me chamou a atenção. Gostei que nesse livro temos novos personagens também. Que venha o quinto (não desistam meninas!).
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    HAHAHAHAHAHA Rindo com a controversa definição de “a série é boa mas não vejo a hora de terminar”. Quem nunca né gente?
    Bom, acredito que a cada livro o leitor fica com mais vontade de entrar dentro da história e dar um bom chacoalhão na Suze. Logo é bom tomar um calmante antes da leitura pra não ter um treco kkkkk. Mas realmente percebe-se que a Meg está se esforçando e com esses novos personagens o enredo ganha um frescor que renova nossa esperança (e a paciência, diga-se de passagem) pra continuar com a série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. VIVIAN E DENISE!
    Para mim esse foi o melhor livro até agora, justamente porque dá para notar as mudanças (mesmo que sutis) que estão acontecendo, como uma preparação para os livros futuros.
    Concordo que já está virando lenga-lenga, ainda assim, adoro dar risadas em vários trechos e também tenho acho insuportável a auto suficiência dela...mas ainda dá para continuar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. ingriD Figueiredo12/05/2020 23:38

    "eu já entendo que o padrasto de Suze é um super chefe de cozinha, mas por favor ela não consegue ver uma qualidade no cara fora essa?" hahahahahahahah ri muito nessa parte!

    Creio que esse capítulo marca o auge da série, pois além de aproximar mais Suzannah e Jesse, trazendo um vislumbre do futuro de uma relação verdadeiramente amorosa, adiciona mais alguns mistérios à história.

    ResponderExcluir
  6. Lembro que na minha adolescência a série era uma das que mais queria ler, mas por várias razões acabei não fazendo a leitura. E hoje posso ver que não perdi muita coisa, mas vou continuar acompanhando a leitura aqui no blog.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Acredito que não seja uma série para ser lida assim, todos de uma vez, justamente por essa presença constante de repetições, mas os últimos volumes são mesmo os melhores, doida para vocês terminarem, para eu finalmente ler o "novo" fim da série.

    ResponderExcluir
  8. Puxa, a cada livro a série fica bem melhor. Como ja li três vezes, não vejo a hora de chegarem ao sexto livro e se surpreender como eu me surpreendi

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Vish, boa sorte para a próxima leitura.
    Não é fácil lermos um livro desejando terminar logo.
    Beijocas.

    ResponderExcluir