Uma Noiva Rebelde - Os Rokesbys, 4 - Julia Quinn

25 de julho de 2020

Título: Uma Noiva Rebelde - Os Rokesbys, 4
Autor: Julia Quinn
Páginas: 272
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse:
Ela tinha duas opções…
Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.
Mas de repente surge uma terceira opção...
Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.
Depois do escândalo...
Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?
Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos – entre eles três gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.


Para ler os livros anteriores da série, clique nas imagens abaixo:

                                   


Resenha: Mais um livro que eu tinha aqui a tempinho e enrolei pra ler, mas é que eu não queria que acabasse...

Na verdade nem sei se acabou, são 5 filhos...então... mas poxa, é mais uma família muito legal que a Julia Quinn construiu.



Os Rokesbys são vizinhos e amigos de longa, muito longa data dos Bridgertons e esses livros são da fase anterior dos da maior família de Londres. Então conhecemos Edmund Bridgerton casado a pouco tempo com Violet, adorei isso. Na trama, eles só têm os 3 filhos mais velhos: Anthony, Benedict e Colin e foi muito legal ver a interação da Violet com seu marido e seus cunhados! Adorei!

"Você vai ser médico - disse lorde Manston em tom seco. - E sabe muito bem que sua mãe e eu não teríamos tido cinco filhos se não...
- Pare! - Nicholas quase gritou. - Deus do céu, eu não quero nem ouvir.
O pai deu uma risadinha. Uma risadinha!"

Mas Edmund é um Bridgerton, não um Rokesby, e é deles que vamos falar aqui, só que Georgie...é uma Bridgerton! Irmã do Edmund, cunhada da Violet! Enfim, entendeu né?

Confusões à parte, vamos falar desse casal, que não é um casal, eles são amigos desde sempre e nunca olharam um para o outro de outra forma além da forma que olhariam para um irmão!



Então Georgie é sequestrada! O rapaz que está tentando fazer-lhe a corte se cansa de esperar e após um baile e um passeio à livraria a sequestra, para assim comprometê-la e ela ser obrigada a se casar com ele, que obviamente não faz isso por amor. Claro que ele consegue seu intento e a menina está arruinada, terá que se casar com ele para ser protegida pelo seu bom nome e blá, blá, blá, só que o pai do Nicholas Rokesby tem outros planos e ele não pretende ver sua afilhada e filha de seus amigos casada com um homem odioso que só quer seu dote, além do mais, ela é uma Bridgerton né? Seu pai não irá forçar a criatura a casar.

Porém, o pai do Nicholas Rokesby não tem lá muita paciência, chama o filho que estuda medicina e Edimburgo e "pede" que ele case com Georgie.

"Diante daquela declaração, algumas coisas passaram pela cabeça de Nicholas.
'O que foi que o senhor disse?'
'O senhor ficou louco?'
'Porque só pode.'
'É, com certeza o senhor está louco.'
'Espere aí, eu ouvi direito?'
Culminando em: 'O SENHOR SÓ PODE ESTAR MALUCO, SÓ PODE MESMO ESTAR DE BRINCADEIRA!'
Contudo o que disse foi:
- Queira me desculpar?
- Você tem que se casar com ela - repetiu o pai."

Os dois não se amam, mas são bons amigos, mas depois de muita confusão, casam! E vão embora para o rapaz terminar seus estudos.

Agora eles vão aprender a conviver e mais importante, vão descobrir se dois bons amigos são capazes de se tornar marido e mulher. Claro, óbvio e lógico que....que dúvida né gente, eles se apaixonam, como já é previsto desde a primeira página do livro! Romances de Época e seus finais previsivelmente maravilhosos!!!!

"E foi assim. O momento não teve nada de romântico, nada que o fizesse perder o fôlego, o deixasse com o coração acelerado ou baboseiras do tipo.
E então Georgie sorriu.
Nicholas perdeu o fôlego.
O coração acelerou.
E ele sentiu na pele todas as baboseiras do tipo."

Adorei a leitura, que fiz numa noite aliás! Vale a pena! Eu nem sei dizer qual dos 4 é meu preferido, acho que empatam. Esses livros são lindos gente! Super recomendado!

"...Confusa, ela franziu a testa; ele não a culpava. Aquilo não tinha feito muito sentido, mas, ao mesmo tempo, o mundo finalmente parecia entrar nos eixos.
Talvez fosse mesmo amor.
Talvez.
Provavelmente.
Com Certeza."

16 comentários

  1. Eu preciso tanto voltar a ler romances de época. Ando numa vibe pesada ultimamente rs Mas sou doida por estes livros da Rainha Julia, mas posso contar um segredo?? Eu achava que era só três livros rs Acho que sempre tratei como trilogia(ah que vergonha)
    As capas são maravilhosas e a autora sabe trazer personagens com isso, do sangue, das famílias, tão forte e tão bonito, que a gente vai lendo e suspirando!!!
    Eu agora preciso de todos os livros!E tem pimentinha ali(adoro)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Eu comecei a ler essa série, e já posso dizer que estou apaixonada, e olha que li só o primeiro livro. Até hoje eu amei todos os livros da Julia Quinn, mas estava com medo de começar essa série, porque ultimamente estava vendo algumas pessoas criticarem o primeiro e o segundo livro. Mas decidi arriscar e amei muito a história, e já estou ansiosa pra ler todos os livros da série. Eu já começo amando essa capa, pra mim é a mais bonita da série. E agora já amei também saber que esse livro é com a irmã do Edmund, e que ele e a Violet aparecem no livro. Já tenho certeza de que vou amar muuuuito também!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tô louca pra ler esse livro, li os outros e tô apaixonada por essa série :D
    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  4. ola
    essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e já tinha colocado ele na minha lista de desejado
    quero ver como essa amizade vai terminar em amor
    uma pena que é dificil os livros dessa autora ter um preço acessivel

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Tão quando o final de uma série nos satisfaz, mesmo deixando a dúvida se é o último mesmo ou não.
    Tão bom ver amigos se tornarem marido e mulher, não é mesmo? Dá aquela sensação de cumplicidade.
    Realmente os livros da Julia no deixam na dúvida de qual é o melhor.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise, é com muita tristeza que digo que essa será a primeira resenha desse mês que eu não vou ler, desculpaa! mas eu tenho uma boa razão, juro! Não é só aqui, mas seja no insta, ou nos grupos literários, estou fugindo de qualquer informação sobre esse livro porque quero ler com meu coração aberto e sem esperar nada. Acho que já contei aqui que sou muito influenciada pelas resenhas, principalmente dos blogs que eu acompanho, mas Julia é minha autora favorita, amo tudo que essa mulher escreve, e é a única que eu não levo nenhuma opinião a sério, porque eu sei que vou amar a pronto hahahahaha já li tudinho dela, mesmo os não lançados no Brasil, e esse é o único que ainda não li, estou numa ansiedade louca!Não tenho todos os livros dela na minha estante (meu sonho que ainda vou realizar), mas só falta esse livro pra completar os Rokesbys e tenho também os Smythe-Smiths. Quando eu ler, juro que venho ver sua resenha.
    beijoo

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Só de ver o nome Bridgerton no meio meu coração já bate mais rápido 💕. Poder ver Edmund e Violet juntos nessa série vai ser um presente e tanto, mal posso esperar! Com certeza posso dizer que JQ é a rainha dos romances de época, pelo menos pra mim. Só pelos quites já sei que vou adorar Nicholas. Adoro quando há um jogo de gato e rato com o casal, mas amigos que se apaixonam são meu segundo tema favorito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise!
    A gente que lute pra tentar entender todos os parentescos cruzados entre as séries da Julia Quinn, porque é uma confusão que só, né? Mas para o leitores de longa data com certeza devem adorar quebrar e cabeça, até porque os personagens da autora são muito cativantes.
    E seguindo o padrão dessa série focada na família Rokesby, aqui temos um romance fofo e previsível, que reforça como uma amizade pode evoluir para algo mais, afinal amigos possuem uma ligação única, cheia de significados que só eles entendem em relação uns aos outros. E de todas essa capa é a minha preferida, sem sombra de dúvidas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que adorei tudo que li a respeito desse livro e estou empolgada para ler a série toda ❤
    Amo melhores amigos que se apaixonam ❤

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise. Ainda não comecei a ler essa série, mas com certeza vou amar quando eu ler, eu amo todos os livros da Julia Quinn. E já to doida pra chegar nesse ultimo livro!! Adorei a históra dele, e nem acredito que a Violet e o Edmund vão aparecer nesse livro tbm. Já quer ler ele pra ontem kkkkk

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu Amei essa série desde o 1º livro, A expectativa de encontrar um pouco mais dos Bridgertons estava me deixando doida.
    Ainda não li esse, parei no segundo livro e certamente vou reler os primeiros novamente antes de continuar, mas estou cada dia mais ansiosa para começar..
    Essa resenha mexeu tanto com meu coração, acredito que no fundo todas as paixões começam com uma grande amizade. Mas dessa vez, mais do que nunca, parece que a Julia Quinn conseguiu nos trazer todo esse processo de se apaixonar pelo que menos achamos possível. Amei Amei

    ResponderExcluir
  12. Uau! Não fazia a ideia da relação dessa série de livros com a família Bridgerton. Estou pra ler esse último há um tempo, mas ando enrolando. Gostei bastante da história de Uma noiva rebelde e dessa casamento mais relacionado à urgência, "contrato" e amizade, tudo isso por conta de um sequestro! Curioso pra acompanhar a rotina dos dois até, enfim, a paixão.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Realmente é difícil escolher meu favorito dessa série (estou em dúvida entre o segundo e esse último), que história mais maravilhosa essa hein, os dois são uns fofos, sério deu vontade de colocar os dois num potinho e guardar eles bem pertinho de mim, e o que falar dessa capa! Uma das mais bonitas que eu já vi, a única coisa que não entendi muito bem foi o título, porque convenhamos a Georgie não é nada rebelde, para terminar que momentos lindos (e divertidos) foi acompanhar um pouquinho dos ABC pequeninos (Colin comilão desde cedo!), fiquei com aquele gostinho de quero mais!!!

    ResponderExcluir
  14. Estou tão apaixonada por essa série, por essas capas, aliás, essa é a minha favorita, mas preciso deixar registrado minha indignação, pois está virando tradição a senhora Julia Quinn deixar de fazer livro de alguns membros da família, gente isso não se faz com nós pobres leitores, fico aqui na esperança de repensarem sobre isso! Quanto a história espero ler em breve, pois tenho certeza que ela vai se tornar a minha queridinha!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise
    Li os dois primeiros e gostei muito. Ri bastante. E agora tô ansiosa para ler mais esses dois volumes.
    Coitada da Georgie, gente! Ainda bem que ela vai ser salva pelo amigo, rsrs
    O bom dessa série é que ela mostra o amor nascendo aos poucos. Gosto disso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. amei essa serie desde o primeiro livro. Li os dois primeiros e ja quero ler os outros dois. Gosto das personagens que a julia escreve. Os dois primeiros eu tambem li em uma unica noite

    ResponderExcluir