❤️ Quarta- feira Romântica: Uma Noiva Rebelde - Os Rokesbys, 4 - Julia Quinn

30 de novembro de 2022

Título: Uma Noiva Rebelde - Os Rokesbys, 4
Autor: Julia Quinn
Páginas: 272
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse:
Ela tinha duas opções…
Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.
Mas de repente surge uma terceira opção...
Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.
Depois do escândalo...
Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?
Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos – entre eles três gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.


Para ler os livros anteriores da série, clique nas imagens abaixo:

                                    


Resenha: Mais um livro que eu tinha aqui a tempinho e enrolei pra ler, mas é que eu não queria que acabasse...

Na verdade nem sei se acabou, são 5 filhos...então... mas poxa, é mais uma família muito legal que a Julia Quinn construiu.



Os Rokesbys são vizinhos e amigos de longa, muito longa data dos Bridgertons e esses livros são da fase anterior dos da maior família de Londres. Então conhecemos Edmund Bridgerton casado a pouco tempo com Violet, adorei isso. Na trama, eles só têm os 3 filhos mais velhos: Anthony, Benedict e Colin e foi muito legal ver a interação da Violet com seu marido e seus cunhados! Adorei!

"Você vai ser médico - disse lorde Manston em tom seco. - E sabe muito bem que sua mãe e eu não teríamos tido cinco filhos se não...
- Pare! - Nicholas quase gritou. - Deus do céu, eu não quero nem ouvir.
O pai deu uma risadinha. Uma risadinha!"

Mas Edmund é um Bridgerton, não um Rokesby, e é deles que vamos falar aqui, só que Georgie...é uma Bridgerton! Irmã do Edmund, cunhada da Violet! Enfim, entendeu né?

Confusões à parte, vamos falar desse casal, que não é um casal, eles são amigos desde sempre e nunca olharam um para o outro de outra forma além da forma que olhariam para um irmão!



Então Georgie é sequestrada! O rapaz que está tentando fazer-lhe a corte se cansa de esperar e após um baile e um passeio à livraria a sequestra, para assim comprometê-la e ela ser obrigada a se casar com ele, que obviamente não faz isso por amor. Claro que ele consegue seu intento e a menina está arruinada, terá que se casar com ele para ser protegida pelo seu bom nome e blá, blá, blá, só que o pai do Nicholas Rokesby tem outros planos e ele não pretende ver sua afilhada e filha de seus amigos casada com um homem odioso que só quer seu dote, além do mais, ela é uma Bridgerton né? Seu pai não irá forçar a criatura a casar.

Porém, o pai do Nicholas Rokesby não tem lá muita paciência, chama o filho que estuda medicina e Edimburgo e "pede" que ele case com Georgie.

"Diante daquela declaração, algumas coisas passaram pela cabeça de Nicholas.
'O que foi que o senhor disse?'
'O senhor ficou louco?'
'Porque só pode.'
'É, com certeza o senhor está louco.'
'Espere aí, eu ouvi direito?'
Culminando em: 'O SENHOR SÓ PODE ESTAR MALUCO, SÓ PODE MESMO ESTAR DE BRINCADEIRA!'
Contudo o que disse foi:
- Queira me desculpar?
- Você tem que se casar com ela - repetiu o pai."

Os dois não se amam, mas são bons amigos, mas depois de muita confusão, casam! E vão embora para o rapaz terminar seus estudos.

Agora eles vão aprender a conviver e mais importante, vão descobrir se dois bons amigos são capazes de se tornar marido e mulher. Claro, óbvio e lógico que....que dúvida né gente, eles se apaixonam, como já é previsto desde a primeira página do livro! Romances de Época e seus finais previsivelmente maravilhosos!!!!

"E foi assim. O momento não teve nada de romântico, nada que o fizesse perder o fôlego, o deixasse com o coração acelerado ou baboseiras do tipo.
E então Georgie sorriu.
Nicholas perdeu o fôlego.
O coração acelerou.
E ele sentiu na pele todas as baboseiras do tipo."

Adorei a leitura, que fiz numa noite aliás! Vale a pena! Eu nem sei dizer qual dos 4 é meu preferido, acho que empatam. Esses livros são lindos gente! Super recomendado!

"...Confusa, ela franziu a testa; ele não a culpava. Aquilo não tinha feito muito sentido, mas, ao mesmo tempo, o mundo finalmente parecia entrar nos eixos.
Talvez fosse mesmo amor.
Talvez.
Provavelmente.
Com Certeza."

8 comentários

  1. Como eu amei amei amei ver Anthony e Benedict pequerruchos!!! Dei um grito de alegria!!!!
    Pude perceber que muitas das meninas Bridgerton puxaram o espírito da tia Georgie.
    Gostei que foi um amor construído aos poucos

    ResponderExcluir
  2. E é claro que se apaixonam rs até o buraco vazio onde jazia um coração sem vida, deu um suspiro profundo com essa resenha! rs
    A negação em ler romance de época vibra toda quarta feira, esperando por essa pontinha de "levar um pouco de romance pra vida daquela mulherzinha amarga" rs
    Adorei, adorei!!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a história deles uma das mais fofas de acompanhar, pois Nicholas e Georgie já se conheciam desde sempre, a amizade deles era genuína e ver o amor entre eles crescer aos poucos foi muito bom.
    Claro que amei a participação especial da minha rainha Violet.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Essa capa me deixa sem folego de tão linda que é, esse é o meu segundo favorito dessa série, o único defeito é que acaba, por mim teríamos mais umas centenas de páginas para acompanhar essa família.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Que foto linda, amei!
    Sorte da Georgie que teve o Edmund para salvá-la de um casamento indesejado.
    Ah, eu amo esses finais felizes previsíveis dos romance de época. Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Um tremendo clichê daqueles que amamos ler, ainda mais sendo da Julia.
    Deve ter sido um alvoroço o sequestro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Não vi muitas resenhas desse livro .Que bom que a leitura é super fluida .Quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oiiieee,
    AAAA que fofo...parece ser bem clichê.. Amo demais a Julia e pretendo muito ler essa serie e fico feliz em saber que se passa bem antes de os bridgertons.

    ResponderExcluir