Os Filhos da Tempestade - Rodrigo de Oliveira

Título: Os Filhos da Tempestade
Autor: Rodrigo de Oliveira
Páginas: 336
Ano: 2017
Editora: Planeta
Gênero: Aventura, Fantasia, Ficção, Literatura Brasileira, Suspense e Mistério, Terror
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota:   
Sinopse: Uma aventura surpreendente, em um dos lugares mais misteriosos da terra. Um grupo de jovens deixa o Rio de Janeiro com destino aos Estados Unidos. O que seria apenas uma viagem de uma
Turma do conservatório de música acaba ganhando os contornos de uma tragédia: ao sobrevoar a misteriosa região do Triângulo das Bermudas, o avião é atingido por uma violenta tempestade e cai no mar. Os sobreviventes agora se veem presos numa ilha deserta, perdendo o contato com o resto do mundo. Nesse lugar paradisíaco, habitado por uma força maligna ancestral e onde se esconde um terrível segredo envolvendo uma jovem bruxa do século XVII, os garotos precisarão lutar pela própria vida, superando grandes desafios e enfrentando seus piores medos. Rodrigo de Oliveira, autor da saga As crônicas dos mortos, traz em Filhos da tempestade uma história repleta de ação, suspense e terror, de conflitos e descobertas, envolvendo um improvável triângulo amoroso que desafia a própria morte.

Livro Cedido pela Editora para Resenha

Resenha: 
Por que eu me surpreendo? Sério gente, não deveria ser surpresa ler nada que o Rodrigo escreve, e amar! O cara escreve bem demais!!!!

Mas vamos lá, ele meio que deixou de lado os zumbis dessa vez, mas pelo que sei, isso é temporário, a série As Crônicas dos Mortos ainda está crescendo (para a minha infinita felicidade)...Mas bom, voltando, o gênero meio que mudou aqui, mas não tanto, pois a ação, a aventura e o drama continuam e gente...nem sei mais o que dizer.

Quando eu vi a primeira foto desse livro já apaixonei, é sabido que a capa me compra antes de qualquer sinopse né. Aqui não foi diferente. Então o autor ficou meses torturando a gente soltando trechos e imagens e eu fui sendo conquistada aos poucos pela obra!

Até que essa maravilha chegou nas minhas mãos e eu o devorei em duas noites!

A narrativa começa com o julgamento de Carol Smith, lá na época da Santa Inquisição. Uma jovem de apenas 18 anos estava sendo julgada por ser uma bruxa, coitadinha. Mas para se livrar das consequências de uma fogueira e uma possível histeria, ela é mandada para a Itália, lá eles saberão o que fazer com a menina. Embarcam ela num navio, que como pode-se presumir, nunca chega ao seu destino. Por um motivo que eu não vou contar para não estragar a surpresa, o navio enfrenta uma terrível tempestade e afunda. O galeão Vivian desapareceu e o local onde isso aconteceu passou a ser então conhecido como o Triângulo das Bermudas.

Tempo se passa - que aliás eu não vou dizer quanto, porque esse é outro ponto muito, mas muito interessante do livro - e conhecemos um grupo de adolescentes que estão prestes a embarcar num avião, no Rio de Janeiro, rumo a Los Angeles, para se apresentar diante de outros músicos.

Outra tempestade, outra tragédia e os adolescentes, que são os únicos a conseguir chegar vivos a uma paradisíaca ilha deserta se veem sozinhos, indefesos, em um lugar que nem sabem onde é e que perigos guarda.

Só que os perigos que esperam por essa turma são inimagináveis e eles não estão preparados para o que está por vir. Serão testados, serão maltratados, perderão amigos, encontrarão aliados. Mas nada, nada que eu possa dizer pode preparar vocês para as surpresas que o autor preparou.

Pela sobrevivência, eles serão capazes de matar ou morrer, pelos amigos eles vão se dividir, pelos inimigos ele vão se unir!

Eu estou morrendo de vontade de contar o que o final trouxe, mas estragaria a surpresa, então eu só posso dizer: leiam! É sério....é uma leitura maravilhosa! O autor pesquisou bastante para trazer essa obra para nós, é coerente, inteligente, instigante e incrivelmente envolvente!

O final me deixou de queixo caído e com a certeza (ou a esperança?) de que haverá uma sequência! De verdade gente, sou fascinada pela escrita do Rodrigo e achei esse livro perfeito!

Quanto a parte gráfica, está ótima, a capa linda com esse Cyclops ali, completamente coerente com o contexto, a leitura flui perfeitamente e não encontrei erros durante a leitura, que está mais que recomendada!

21 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Não sou muito chegada em livros de fantasia mas parece ser muito bom para quem gosta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Denise, tudo bem?
    Com toda certeza adoraria ler esse livro, aventura e fantasia sempre me agradaram muito ainda mais com livros que acontecem no mar e tenham navios, raramente os encontro para compras, dica anotada esse Dê, sua resenha ficou ótima e eu espero também poder ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. JÁ ouvi falar do autor mas não tive a oportunidade de ler nada escrito por ele. Me parece que esse livro é uma boa forma de começar. A tua empolgação na resenha é contagiante e eu fiquei curiosa pra saber o final só pelo seu suspense!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise
    Nossa, todos elogiam imensamente esse livro e até tenho ficado bem curiosa para ler. Nunca li nada do autor, mas não descarto a possibilidade de ler essa obra. Gostei de saber que gostou tanto. FIquei curiosa por esse final.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Gostei demais do que falou do livro "Os Filhos da Tempestade"e sem ter lido nada do autor ja vejo que ele tem um talento enorme pra escrever.
    Gostei muito dos pontos ressaltados e acho que vou gostar da leitura como vc, amo fantasias e mesmo tento um triagulo amoroso, acho que vou aproveitar mto a leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu conheço o autor pela sua outra série que é super famosa, e inclusive teve seu direitos vendidos para se trás formar em série se a o estou enganado. Essa é a segunda resenha que lei o estou de sua nova obra, e confesso que me apaixonei de mais. Adoro o gênero e esse autor promete escrever Muito bem. Adorei a resenha e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha. Não li nada do autor ainda mas sou louca pra ele e sua resenha só me deixou com mais vontade.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise! Nossa, parece ser um livro cheio de ação, perigos e reviravoltas! Eu não conhecia a escrita do Rodrigo, mas você falou tão bem na sua resenha que me deixou curiosa para conferir haha. Já vou anotar esse livro na minha lista, bjss!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas fiquei curiosa para conhecer! Vou procurar aqui em Portugal.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o autor e nem as obras dele. Não curto muito fantasia, mas a história pela sua empolgação parece ser bem interessante. Vou anotar a dica e quem sabe um dia, arrisco a leitura.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?! Esse livro está na minha lista desde que recebi o mailing da Planeta com os lançamentos. Só não tive a oportunidade de lê-lo ainda.
    A resenha realmente me deixou mais curiosa ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Fiquei empolgada com sua resenha e master curiosa para saber quais são os grandes perigos que os personagens terão que enfrentar. Amo enredos assim, cheio de adrenalina.
    espero poder ler em breve.MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    Não conhecia o autor e a obra, mas pelo sua resenha entusiasmada eu fiquei super interessada em conhecer mais sobre ele e esta história.

    Beijos
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Eu não conheço a escrita do autor, nem conhecia essa obra, mas fiquei curiosa para ler pois parece ser um livro muito bacana e bem escrito!
    Sua resenha está muito bem escrita, o que eu gostei bastante!

    Beijnhos,,

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Nossa, ainda não conhecia o livro, mas a sua resenha me deixou bastante curiosa.
    Eu até fui procurar mais sobre ele, e aproveitei para adquirir um exemplar, pois fiquei bem curiosa com essa história. Uma ótima indicação!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu li esse livro em dois dias, não parava por nada! Fiquei de queixo caído quanto ao final, espero mesmo que tenha uma sequência. Fiquei naquela raiva com certos personagens mal encarados, ainda bem que tiveram um destino rs.

    ResponderExcluir
  17. Oi, denise, sua resenha me deixou mega instigada e agora fiuei com vontade de ler e descobrir que mistérios esses dois acidentes trazem. Além disso, eu adoro coisas que envolvem a época da inquisição por isso acho que é uma obra que me agradaria muito.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Amo o gênero, mas de tanto ler, acabei enjoando, mas essa premissa parece ser bem interessante, e essa capa então, tá demais! Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  19. Olá! Não é o meu estilo favorito, mas é sempre bom conhecer opções para o dia que quiser tentar algo diferente do meu habitual. E é muito bom saber que autores nacionais estão ganhando espaços! Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Oie! Tudo bem?

    Achei a capa e a proposta desse livro muito boa, e depois da sua resenha vejo que se eu der uma chance para a leitura tenho grandes chances de gostar do que encontrarei nessa história, dica mais que anotada!

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Ainda não conhecia o autor, mas confesso que esse título não me é estranho. Achei a premissa espetacular, gosto muito de obras de fantasia e tenho certeza que vou apreciar essa história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir