Um Marido de Faz de Conta - Os Rokesbys, 2 - Julia Quinn

18 de janeiro de 2019

Título: Um Marido de Faz de Conta - Os Rokesbys, 2
Autor: Julia Quinn
Páginas: 304
Ano: 2019
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Arqueiro
Nota:   
Sinopse: Enquanto você dormia…

Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...

Eu disse a todos que era sua esposa

Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.

Quem dera fosse verdade…

Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.

Este livro foi cedido pela Editora Arqueiro, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Para ler as resenhas dos outros livros da autora clique aqui.




Resenha: Segundo livro da série Os Rokesbys, Um Marido de Faz de Conta se mostrou tão apaixonante quanto o primeiro: Uma Dama Fora dos Padrões!

E eu achei que não seria tão legal, pois não teria nenhum Bridgerton. Ahhh, eu tenho que curar esse "ranço" sem sentido de achar que só porque não tem a Família Bridgerton, o livro não é bom. Porque sempre é!

Bom já contei o que não tem, agora vamos ao que tem! Tem Edward Rokesby, desmemoriado e completamente casado! Ou não....

Lá no final de Uma Dama Fora dos Padrões, soubemos que o irmão mais novo do George, que estava na guerra nas Américas havia sumido... e também não vou contar mais...vai lá ler o primeiro logo...Mas bom, voltando, o cara havia sumido e foi com o "aparecimento" dele que começamos Um Marido de Faz de Conta.

Já nas primeiras páginas o encontramos enfermo em uma cama, num hospital improvisado, desacordado, com um ferimento na cabeça e sendo cuidado por Cecilia, sua então esposa e irmã de Thomas Harcourt, seu melhor amigo, que também havia sumido, confuso né? Bem...nem tanto.

Cecilia estava quietinha na propriedade do pai dela, se contentava em se corresponder com seu irmão e o amigo dele, que ela jamais havia visto pessoalmente, Edward. Até que seu pai faleceu...Aí um primo ganancioso apareceu do nada, meio que deixando claro que reclamaria o título, a herança e a mão da garota, caso seu irmão não voltasse logo, bem nesse momento ela recebeu a notícia de que ele estava desaparecido. Sem pensar, embarcou no primeiro navio à procura de Thomas, que não encontrou.
" - Cada carta...meu Deus Cecilia, você não tem ideia de quanto elas significavam para mim. E olha que elas nem tinham sido escritas para mim...
- Tinham, sim - murmurou ela."
" - Porque você está sorrindo?
- Não estou. Bem...talvez eu esteja, um pouco, mas é só porque eu estou com vergonha. Eu me sentia tão idiota por ter uma queda por um homem que eu nem conhecia." 
No lugar do irmão, encontrou Edward, inconsciente e sem muitos cuidados. Para permanecer perto dele e zelar por sua saúde, já que só a família poderia ficar com ele, num rompante, diz ser sua esposa. E aí a confusão está feita. Ele acorda, e isso é ainda bem no comecinho da leitura, sem lembrar de nada dos últimos meses, mas lembra da garota que se correspondia com ele, não lembra de ter casado, mas isso é só um detalhe né, claro que se ela diz, ele acredita, afinal aquela menina não saberia mentir. Mas o que ele não sabia era que quanto mais o tempo passava, mais ela afundava na própria história e agora vai ficar complicado contar toda a verdade àquele homem que fez com que ela se apaixonasse...
" - Conseguiu lembrar de alguma coisa?
- Desde ontem? - Perguntou ele. - Não...Pelo menos, acho que não.É difícil ter certeza de que eu não me lembro daquilo de que eu não me lembro. Nem sei ao certo onde começa a minha lacuna de memória."
Enfim...falei, falei, falei e não disse muita coisa, mas acreditem, é melhor assim...se eu falar muito mais, acaba tirando a graça da sua leitura, cada detalhe vale a pena descobrir por si, enquanto você se apaixona por esse casal muito amorzinho. Se diverte com eles e se compadece de Cecilia em sua busca pelo irmão desaparecido e pelo Edward atrás de sua memória apagada!

É uma leitura rápida e agradável, fluída como todos os livros da autora são. Um romance bem gostosinho, com personagens interessantes, divertidos e apaixonados. Vale a pena conferir!

6 comentários

  1. Olá Denise,
    AAAAH, eu não acredito que nem li o primeiro livro ainda...
    Pelas resenhas que acompanho, esse aparenta ser melhor do que "Uma dama fora dos padrões", gostei dessa mentirinha básica que a protagonista inventou kkkk Me parece que o enredo terá um belo toque de humor, e eu gosto disso em romances de época.
    A edição se mantém tão bela quanto a primeira! Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise! Tudo bem? Julia Quinn e suas histórias de encantar corações e a editora arrasa demais nas edições, né! Eu fico babando, acho que se não gostasse de romance de época como adoro, eu iria querer eles na minha estante por serem tão lindos.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu amei esse livro, depois de uma leitura meio arrastada com Uma dama fora dos padrões, estava receosa em iniciar esse livro, mas me surpreendi (positivamente), pois a história é tão linda, Edward é tão maravilhoso e Cecília tão corajosa, o enredo me fez sentir várias coisas no decorrer da leitura, eu ri, me apaixonei, chorei, ri mais um pouquinho, enfim, senti falta de mais algumas páginas com a história desse casal lindo, e já estou animadíssima com o próximo volume dessa série e suas capas magníficas.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise, tudo bem? Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livro! Ele é do jeitinho que eu gosto hahaha
    O enredo parece ser muito envolvente e já estou apaixonada pelo casal e torcendo muito para ele hahahaa é preciso ler o primeiro para tudo fazer sentido ou apesar de ter uma ligação as histórias são dependentes?
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise
    Não li o primeiro livro, porém a cada resenha fico mais curiosa.
    A capa do livro é maravilhosa, mesmo ainda não lendo estou apaixonada por esse casal. Parece um enredo bem fofinho e uma leitura agradável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante das resenhas do primeiro livro, só que ainda não cheguei a le-lo.
    A história desse segundo livro parece ser tão leve e doce de se ler

    ResponderExcluir