Anne de Windy Poplars - Anne de Green Gables, 4 - L. M. Montgomery

17 de fevereiro de 2020

Título: Anne de Windy Poplars - Anne de Green Gables, 4
Autor: L. M. Montgomery
Páginas: 240
Ano: 2018
Editora: Pedrazul
Gênero: Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Pedrazul
Nota: 
Sinopse: O quarto livro da série Anne de Green Gables!
Anne Shirley está de volta com suas “Annices” em uma nova aventura!

“Ninguém jamais é muito velho para sonhar. E os sonhos nunca envelhecem.”

Os empolgantes anos de universitária em Redmond College ficaram para trás e Anne agora está diante de uma nova aventura. Ela e Gilbert finalmente estão noivos, mas Gilbert ainda tem três anos de estudos pela frente, até terminar a Faculdade de Medicina. Enquanto isso, Anne aceita o cargo de diretora da Escola de Ensino Médio de Summerside, onde também leciona. E, nessa nova cidade, Anne se depara com vários desafios, como a pomposa família Pringle e uma colega de trabalho muito inconveniente, chamada Katherine Brooke.
Em Summerside, na querida residência chamada Windy Poplars, Anne encontra muitos aliados, como a leal Rebecca Dew e a solitária menina Elizabeth, além de mais um lugar especial para amar. Todas essas aventuras são relatadas ao seu amado Gilbert através de cartas escritas com muito amor e cheias daquela inteligência apimentada da nossa ruivinha favorita, que agora é uma jovem promissora e muito independente. Mas Anne jamais se esquece de suas origens, e sempre retorna à magia de sua Green Gables e ao carinho de Marilla, de Mrs. Lynde, de Davy e de Dora.
L. M. Montgomery nos brinda novamente com uma história doce e engraçada, repleta de “Annices”, que nos levam ao riso com tanta facilidade quanto às lágrimas.

Por ser o quarto livro da série, haverá spoilers dos livros anteriores.

A série da TV já foi resenhada aqui no blog, para ler as resenhas, clica nas imagens abaixo:

                                                    

E para ler as resenhas dos livro anteriores, aí está:



Resenha: Anne terminou a faculdade, enfim!
Também terminou um quase noivado que não era pra ser, e voltou para Avonlea para passar as férias antes de assumir a direção de uma escola, longe de casa novamente.

"Boa, noite, querido, daquela que é e sempre há de ser,
Sua, com todo o carinho,
ANNE SHIRLEY."

Só que agora ela tem alguns motivos para trabalhar muito para que o tempo passe rápido. Está noiva. E seu noivo, após terminar a faculdade, foi estudar para ser médico. Durante 4 anos ele vai estudar e se preparar para a medicina, enquanto Anne trabalhará na Escola.

Já sabem quem é o noivo dela? Enfim, Gilbert!

Este livro é feito, grande parte, de cartas de Anne para Gilbert. Nessas cartas, ela descreve detalhadamente sua vida, seus novos amigos, seu trabalho e a casa nova. Claro que de vez em quando ela vai visitar a família e Gilbert também está lá, mas essas passagens são poucas e rápidas. A autora deixou para que conheçamos o relacionamento dos dois no próximo livro, espero!



Mas pelo modo com que Anne se dirige ao amado nas cartas, sabemos como o relacionamento deles está se desenvolvendo.

"...Sei que Rebecca Dew julga que sou bem infantil. Mas, oh, Gilbert, que nunca sejamos tão adultos e tão sábios...não, não tão maduros e tolos para a Terra das Fadas."

Uma pena é que pouco vemos os personagens anteriores, que já conhecemos e amamos. Diana aparece pouco, já que agora é casada e mãe. Não tem mais tanto tempo para os passeios delas. Mas quando ela aparece, as conversas são como sempre foram. Marilla e os gêmeos vivem bem e em harmonia em Green Gables. As crianças cresceram e ajudam Marilla no que podem e tudo vai bem.

"- Ninguém jamais é muito velho para sonhar. E os sonhos nunca envelhecem."

Claro que Anne não poderia encontrar o caminho tão fácil assim e para conseguir paz na Escola e na cidade, vai ter que conquistar pessoas difíceis de serem conquistadas, ela teria 4 anos para isso, mas decidiu que ao final de um ano vai embora se não conseguir terminar com tantas rusgas que a encontraram.

Mas é claro que ela consegue né.

Ah, que livro lindo, como todos que li até agora. O desenvolvimento do romance é tão sutil, tão lindo. Vai acontecendo devagar, mas de maneira sólida e concreta.

"Você nunca seria pobre. Desde que tivesse alguém para amar."

Agora não temos mais em ebook, li no livro físico e a revisão dele está impecável, a capa está linda, mas vi que saiu uma nova capa na Editora, onde aparece Anne e uma menininha. Esta menininha faz parte dos novos amigos de Anne e tem uma história triste e bonita ao mesmo tempo, adorei essa criança, que aliás, tem a imaginação tão solta quanto a da Anne!

Vou deixar uma imagem abaixo com a capa nova que peguei no Instagram da Editora:


"...E, pela primeira vez na minha vida, conheci alguém que consegue falar mais do que eu."

Eu havia colocado uma espécie de cronograma com a idade da Anne em cada livro na resenha anterior, vou colocá-lo abaixo:

• Anne de Green Gables: 11-16 anos
• Anne de Avonlea: 16-18 anos
• Anne da Ilha: 18-22 anos
Anne de Windy Poplars: 22-25 anos
• Anne e a Casa dos Sonhos: 25-27 anos
• Anne de Ingleside: 34-40 anos
• Vale do Arco- Íris: 41 anos
• Rilla de Ingleside: 49-53 anos

É isso minha gente. Logo eu venho com a resenha do próximo livro, Anne e a Casa dos Sonhos, acredito que ela estará casada!



6 comentários

  1. Até que enfim, Gilbert!!!!Puxa, eu nem ligo com spoilers..rs mas sou doida para conferir essa série nos livros. Sou fã assumida da série na tv e claro que fico ansiosa esperando as resenhas de todos os livros que vão saindo!!!
    A inocência e amor à vida dessa menina são um incentivo a mais a todos nós!!!
    Espero ler todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, que resenha linda! Fiquei encantada e curiosa também, pois o que conheço de Anne é o que vi na Netflix, uma pena o seriado ter acabado! Gostaria de ler os livros também!!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou tão empolgada em começar essa série, vai ser tão lindo acompanhar o crescimento de uma personagem tão amor, quanto é a Anne. E pelo visto esse amor não fica só nela, temos também outros personagens que inspiram, emocionam e nos divertem.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou bem curiosa pela leituras desse livro e também pela serie. Muitas pessoas ao meu redor me indica bem ela, fala sempre que é minha cara. Espero muito conseguir ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Owen que livro mais amor!
    Anne e Gilbert são uns fofos e apesar da demora eu estou torcendo por eles.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise
    Esse parece ter essa transição de adolescente pra adulta na vida da Anne.
    Gente, noivado comprido é uma coisa né... Eu ficar com medo de algo dar errado e estragar o futuro casamento. Kkkkkk
    Tô muito ansiosa para começar
    Tenho só o ebook do primeiro, se der, lerei em março.
    Bjs

    ResponderExcluir