Luz, Câmera, ação!!! Anne With An E

1 de novembro de 2019

Diretores de Criação: Niki Caro, David Evans, Paul Fox, Sandra Goldbacher, Patricia Rozema, Helen Shaver, Amanda Tapping
Ano Início: 2017
Ano do Término: Em andamento
Temporadas: 3
Gênero: Drama, Romance histórico
Elenco: Amybeth McNulty, Geraldine James, R.H. Thomson, Lucas Jade Zumann, Dalila Bela, Corinne Koslo, Aymeric Jett Montaz, Ella Jonas Farlinger
Nota: 
Sinopse: Anne with an E é uma série de televisão canadense baseada no livro de 1908 Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery e adaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy, Moira Walley-Beckett. Foi ao ar pelo canal canadense CBC e está disponível mundialmente pela Netflix. A primeira temporada consiste em sete episódios, com Niki Caro dirigindo o primeiro episódio de duas horas.

Em 3 de agosto de 2017, a CBC e a Netflix renovaram a série para uma segunda temporada de 10 episódios, que estreou na Netflix em 6 de julho de 2018 e na CBC em 23 de setembro de 2018. A CBC adotou o título Anne with an E a partir da segunda temporada. Em agosto de 2018, a CBC e a Netflix renovaram a série para uma terceira temporada de 10 episódios, que estreou em 22 de setembro de 2019 na CBC.


Resenha: Provavelmente todo mundo já ouviu falar da Anne, se não da série de TV atual, da antiga, ou então dos livros.

Aqui no blog resenhamos o primeiro livro, que foi publicado pela Editora Pedrazul, agora vi que a Gutenberg publicou o primeiro livro também com uma capa linda! Estou curiosa para saber se irá continuar publicando porque só achei em ebook até o terceiro livro e eu queria ter todos os ebooks em mãos para ler...acho que vai demorar e eu vou ter que me render aos físicos desta vez, porque gente, que história fofa...

Voltando à resenha do livro, está logo abaixo, para ler, clica na imagem:

                                                

Mas vamos falar da série de TV! Que aliás tem até a segunda temporada na Netflix e a terceira vai sair em janeiro de 2020!

Como estou falando das duas temporadas ao mesmo tempo, vou falar mais em linhas gerais, mas já vai dar para ter uma boa ideia do que é a série!


Tudo começa quando os irmãos Marilla e Matthew decidem adotar um menino. Já que Matthew já está em idade avançada, seu coração anda meio que dando trabalho e nenhum dos irmãos casou, a solução foi adotar uma criança para ajudá-lo, um menino obviamente.

Só que quando ele chegou na estação de trem para buscar o garoto, não havia nenhum. Havia uma menina ruiva e tagarela chamada Anne. Com pena da criança e não podendo deixá-la sozinha na estação de trem, resolve levá-la para casa.


A criatura nunca cala a boca e tagarelou o caminho todo, que não é exatamente curto, até a fazenda, mas nessa tagarelice, ela conquistou Matthew. Só que chegando lá, Marilla não gostou nadinha, afinal, ela não precisa de ajuda, quem precisa é o irmão. Além disso, vão fazer o que com uma menina? Que não pára quieta nunca inclusive?

Ela acaba dando uma chance à garota, claro, e com o tempo, também se afeiçoa a ela. E a vida começa a seguir seu rumo na fazenda, de maneira diferente agora.

Eu estou para ver personagem mais sem noção em um livro do que Anne! Minha nossa. Tudo na vida dela dá errado antes de dar certo. Ela fala demais, não tem noção nenhuma de discrição, é uma coisa.


Além disso, por seu uma órfã, a comunidade reluta em aceitar a menina. As pessoas são maldosas quando querem e parece que antigamente eram ainda mais. Maldosas e preconceituosas. Mas Anne, com o tempo, teimosia e força de vontade, vai mostrando o seu valor a cada capítulo. Ainda que seja uma criança e não tivesse voz, se faz ouvir.

Anne se refugiava nos livros sempre que podia. Seu passado não foi fácil e como fuga, usava sua imaginação. Em consequência disso ela desenvolveu uma imaginação que Deus me livre!!! Ela dá cada "viajada" que não dá pra crer que possa sair da cabeça de um ser humano normal. Isso traz uma riqueza para a trama que dá gosto de assistir!

Sua nova família a acolheu sem ressalvas e assim como os irmãos serão tudo para ela, agora, ela é tudo para eles!


Mau posso esperar pela próxima temporada! Ouvi dizer que não se sabe se vai ter a quarta temporada, torço para que tenha, mas se não tiver, felizmente tem os livros!

É uma série linda. Que mostra o valor da amizade e da família acima de tudo, recomendo muito!


10 comentários

  1. Olá Denise! Já tinha ouvido falar da série, mas nunca dei a devida atenção para ela. Eu estava imaginando uma personagem super emotiva e sofrida, mas acabei de ler pela sua resenha que ela é tagarela e muito sem noção, ainda que sua vida não seja um mar de rosas (me despertou risadas e muitas perguntas internas: mas será porque que ela é assim??). Acho legal pensar o que levou ela chegar até a estação de trem? Quem foi a família biológica dela? Porque ela age como age? Fiquei bem interessada e indagada com a trama. Bacana como a série desconstrói a visão de família da sociedade, ainda que as pessoas sejam preconceituosas pela Anne ser órfã.
    Amei a resenha,
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de poder conferir a terceira temporada dessa delícia de série!!!!
    Anne é maravilhosa, alegre, sofrida. Mas nem por isso, perde a doçura, a beleza, a fragilidade.
    Sou apaixonada pelo enredo, fotografia, cenário, tudo na série é doce e isso é o que mais encanta!
    Ainda não li nenhum dos livros,mas a amizade, a família, o amor, tudo na série vale a pena!!!!
    Super recomendo também!!!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parece uma série muito gostosa de assistir, daquelas que só precisam de um bom sofá e um balde de pipoca para ficar perfeita, acho que vou aproveitar esse feriado para fazer uma pequena maratona e me preparar para a terceira temporada.

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Já tinha escutado falar de Anne, mas não li o livro enem assisti o filme e a série, mas gostei muito de todo o plot e já anotei por aqui para poder assistir. Gosto dos filmes que trazem essa temática e deve ter um cenário lindo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Muito já ouvi falar dessa série e só coisas boas, mas ainda não me animei a assisti-la. Logo de cara se percebe porque Anne chama tanta atenção, a personagem é dotada de uma personalidade marcante. Sua tagarelice pode incomodar e até irritar alguns, mas sem dúvida não seria Anne se não fosse assim. Acho que ela ser sem noção faz parte de sua inocência, talvez ela não veja as coisas como a maioria, age por impulso e instinto e nem pensa nas consequências. O fato da personagem ser órfã abre muitas portas para serem exploradas em relação a sentimentos, expectativas e reações dos que a cercam e da sociedade. Vi muitas pessoas lamentando que talvez não tenha mais temporadas e, mesmo que eu ainda não tenha assistido a nenhum episódio, acho uma pena estarem cogitando isso, pois não conheço nenhuma série que se assemelhe ao enredo desta atualmente na TV.

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Eu nunca li os livros e nem assisti a série, mas adoraria conferir ambas as obras. Já me recomendaram essa série, mas como tenho várias que preciso continuar, ainda não assisti.
    Achei legal a premissa de estarem esperando um menino, mas quem aparece é Anne, estou curiosa para saber das "viagens" da personagem e para ver a tagarelice dela em cena rsrsrs.
    É uma pena que a sociedade sempre tenha visto com maus olhos órfãos, é triste que Anne sofra preconceito por causa disso.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise! Essa série do nada começou a ser muito comentada nas mídias sociais, e parece que não é à toa, pois seu conteúdo aparenta ser um entretenimento de qualidade.
    Anne é uma personagem que cativa o expectador facilmente, e acompanhar a jornada da protagonista para se estabelecer na fazenda, diante de todas as pessoas que a menosprezam, faz com que seja fácil maratonar as temporadas.
    Além disso, os temas abordados no show não poderiam ser mais pertinentes, de modo que essa mensagem da valorização da família é o grande destaque que fica para reflexão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já ouvi fala bastante da serie e de quanto ela é boa. Já li algumas resenha relacionado ao livro e tenho essa curiosidade em ler e t também de ver a serie. Espero muito que eu consiga. haha

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Olá! ♡ Essa é uma das séries que preciso conhecer urgente! Sempre vejo falar muito bem sobre a mesma, mas ainda não tive a oportunidade de conferir!
    Parece uma série bem bonita, adorei que ela aborda amizade e família, com certeza esses são pontos altos da mesma.
    A Anne parece uma personagem maravilhosa, apesar de ela não ter discrição. Quero muito conhecê-la! ♡
    Muito obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Assisti somente ao trailer dess série, achei bem interessante, mas ainda não consegui iniciar. Não sabia que era baseado em um livro, isso me anima mais em assisti.

    ResponderExcluir