Cansei de ser Gato: do Capim ao Sachê - Amanda Nori e Stefany Guimarães

31 de outubro de 2019

Título: Cansei de ser Gato: do Capim ao Sachê
Autor: Amanda Nori e Stefany Guimarães
Páginas: 160
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
Gênero: Humor, Comédia, Literatura Brasileira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas | Saraiva
Nota:   
Sinopse: Ele já foi unicórnio, alface, pão de forma, Frida Kahlo e Mestre dos Magos. Desde 2013, Chico arrebatou o coração de milhares de fãs ao encarnar personagens inusitados com sua versatilidade felina na página Cansei de Ser Gato no Facebook e no Instagram. Fez tanto sucesso que conquistou o estrelato e o posto de gato mais famoso da América Latina. 
Com doses generosas de ironia, Cansei de ser gato: do capim ao sachê revela a surpreendente trajetória de Chico rumo ao sucesso na internet, desde sua infância modesta no interior até a chegada à cidade grande, onde passou frio e fome antes de encontrar um sofá para chamar de seu, constituir família e começar a se virar. Cansado de ser gato, Chico virou, entre outras coisas, bacharel, enfermeiro, Elvis Presley e Homem-Aranha. Conformado em pagar o preço da fama, Chico convive com os inconvenientes paparazzi e aparece em revistas, posando até para um ensaio sensual. 
Sem perder o charme e, muito menos, o ar de superioridade, Chico expõe nesta biografia (mais ou menos) autorizada seu grande desejo de conquistar o mundo — a começar por você.





Resenha:

Chico é um dos felinos mais trabalhadores do mundo!

Cansei de ser Gato é um livro da editora Intrínseca, que reúne uma coletânea de fotos do felino que conquistou a internet, nas contas oficiais dele, no Facebook e Instagram.


Por se tratar de um fotolivro, nós vamos ter a história de Chico, narrada através das fotografias escolhidas por sua dona, desde o seu resgate, até as sua diversas aventuras profissionais, afinal, ele cansou de ser gato, e o céu é o limite para a sua criatividade.

Obviamente, é u m livro para ou fãs de gatos (Aqui eu me incluo totalmente na categoria, sou uma serva dos deuses felinos, e tenho inclusive um casal de deuses habitando minha, casa, ou diria a casa deles, e que eles me deixam viver...), ou fãs de fotografia.

Quando eu escolhi adquiri esse livro em uma promoção, estava pensando não somente no prazer de ter esse livro lindo e divertido como a ajudar uma causa ligada aos animais, que a página dele constantemente apoia.

Vou então deixar uma seleção de imagens, apesar de que deixei de fora três das minhas favoritas, porque amei me surpreender com ela, e quero deixar que vocês se surpreendam  também, caso desejem comprar o livro. Que está com um preço tão delicioso, quanto o Chico.

E vou aproveitar essa resenha, para convidar a todos a se informarem em suas cidades, nos canis municipais ou ONGs, de cuidados aos animais, sobre formas de ajudar, as vezes, pequenas doações fazem uma diferença incrível na vida de animais abandonados ou que precisam de maiores cuidados, e mesmo quando não podemos ajudar financeiramente, caso vocês tenham uma maior afinidade com animais, podem doar algumas horas de seus dias, para ir passear com eles, passar um tempo dando colo, carinho e atenção. Eu sou voluntária em dois abrigos da minha cidade, e os poucos momentos que passo lá, fazem um bem ao meu coração indescritível. São seres que nos dão amor sem pedir nada em troca, e isso não tem preço.


Agora, deixo vocês com o Chico.

Beijos e até a próxima.










8 comentários

  1. Ahhh!!!O Rei da internet!
    Impossível não ficar olhando as fotos acima e ficar dizendo a si mesma:já vi esse gatinho antes!rs
    Eu não tenho gatos, infelizmente(ando trabalhando arduamente nisso, pois o marido é chato demais e não gosta) e como tenho uma cachorra que também se acha a dona da casa, fica mais complicado ainda.
    Mas eu ainda tenho esperança!
    Amo os felinos de todo o meu coração e por isso, adorei saber mais sobre este livrinho, que é mais como um presente delicado a quem ama os amiguinhos peludos!!!
    Adorei!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! ♡ Ahhh, eu amo gatos! O Chico é muitooo fofo! ♡ Quero muito conhecer mais sobre ele. Adorei as fotos, são tão lindas e muito criativas! O Chico é bem fotogênico ♡
    Parabéns, Vivian! ♡ O mundo precisa de pessoas assim, dispostas a ajudar, a fazer a diferença ♡ Vou me informar aqui na minha cidade de como posso ajudar, quero muito poder ajudar, pois de fato, esses animais são tão cheios de amor e merecem serem cuidados, receberem carinho e boas condições para viver bem ♡
    Adorei a resenha! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Olá! Embora tenha certo pavor de felinos, (diria que meu relacionamento com eles ocorre apenas à distância), achei as fotos muito fofas, e concordo que devemos sempre que possível ajudar os animais abandonados, onde minha irmã trabalha têm um mascote felino, o Heleno que é bastante mimado por todos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Ahhh, que fotos incríveis desse gatinho! Não conhecia esse gatinho, mas ele é uma fofura.
    Deve ser um livro ótimo mesmo para quem ama gatos, quero muito adotar um gato, mas como no momento não dá, esse será uma plano para o futuro rsrsrs.
    Gostei que esse livro é meio que uma biografia do Chico, nunca vi um gato com uma biografia rsrsrs.
    Gostaria de ler esse livro para conhecer melhor sobre a trajetória do Chico.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivian,
    Sabe, nunca li nenhum livro onde a história fosse toda contada por fotografias e nunca me passou pela cabeça ir atrás de uma narrativa assim. Chico é, certamente, muito interessante. Dotado de uma grande personalidade e com todas essas fotos maravilhosas estou chocada de não o ter conhecido antes. Eu nunca convivi com gatos, mas sei por relatos de outras pessoas o quanto esses bichinhos são independentes e, pelas caras e bocas do Chico, vou acrescentar cheios de si....hehheheeh. Achei um amor esse livro e acho que presentear com um exemplar meu irmão e minha cunhada que agora convivem com um lindo gatinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Acredita que não conhecia esse gatinho?
    Achei esse livro muito fofinho, adorei as referências da cultura pop nas fotos.

    ResponderExcluir
  7. Vivian!
    A impressão que tenho é que Chico é versátil, irreverente e lindo de viver!
    Amo animais também e embora no momento não tenha nenhum gato em casa (a não ser o maridão...kkkk), já criei gatos e sinto saudade, mas por motivos de saúde, não posso mais tê-los em casa, enfim, aorei esse booklivro e devo comprar para presentear minha maninha que é 'gateira' de prieira.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá Vivian,
    Que proposta divertida do livro! Super compraria também, acho que vale a leitura e aquisição. Estou morrendo de rir com as imagens, é fato, gatinhos sempre me deixam feliz com o coração quentinho. Esse chico é mesmo UM GATO, não?! (risos) Que legal! Não sabia que o livro ajudava uma causa. Todos os meus bichinhos foram resgatados e sou muito orgulhosa por tê-los.
    Beijinhos

    ResponderExcluir