Dez Coisas Que Eu Amo Em Você - Trilogia Bevelstoke, 03 - Julia Quinn

30 de junho de 2020

Título: Dez Coisas Que Eu Amo Em Você - Trilogia Bevelstoke, 03
Autor: Julia Quinn
Páginas: 288
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Annabel Winslow está em uma grande enrascada. Ela acabou de chegar a Londres para participar de sua primeira temporada e já chamou a atenção do conde de Newbury, que está atrás de uma mulher que lhe garanta um herdeiro.

Com seus quadris largos, Annabel parece especialmente fértil, o que faz dela a candidata ideal. O problema é que o conde tem no mínimo 75 anos e ainda por cima é um grosseirão inveterado.

Certamente ela não tem nenhuma vontade de se casar com ele, mas sente que não tem escolha. Seu pai morreu há pouco tempo e deixou a família inteira, incluindo os sete irmãos e a mãe de Annabel, praticamente na miséria.

Então, durante uma festa, ela conhece Sebastian Grey, o charmoso sobrinho do conde. E de repente se vê cortejada não apenas pelo velho assanhado, mas também pelo irresistível e misterioso jovem.

Agora ela precisa decidir entre se casar com um homem que acha repugnante, e com isso garantir o futuro de sua família, e seguir o próprio coração, dando a si mesma a chance de um final feliz.



Primeiro, se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, clica na imagens abaixo: 


                                            

Resenha: Agora sim, vamos falar sobre Sebastian e Annabel!

Conhecemos Sebastian no segundo livro, ele é primo do Harry, nosso mocinho anterior, lá em O Que Acontece em Londres, Harry usa um livro para se aproximar de Olivia. Este livro traz situações bem divertidas e aparece bastante.

"Um pé bateu na sua panturrilha esquerda e ele abriu os olhos bem a tempo de ver uma mulher caindo.
Diretamente em seu cobertor.
Ele sorriu. Os Deuses ainda o amavam."

Bem, vamos descobrir que Seb tem muito a ver com o tal livro, mas isso vocês só vão descobrir, lendo Dez Coisas Que Eu Amo Em Você, eu confesso que me surpreendi!


Então, aqui conhecemos Annabel, a filha mais velha de oito irmãos, que, ao perderem o pai, viram seu sustento deixar de existir.

Com isso a menina vai para Londres, para a temporada. Ela vai para a casa dos avós, que ela nem conhecia, pois sua mãe casou com alguém que eles não aprovavam.

" - Ah, meu Deus - retrucou ela. - Você está com ciúmes.
- Não estou, não.
- Está, sim. - Os olhos dela se iluminaram. - Isso é maravilhoso...e uma tragédia - acrescentou Louisa, como se tivesse acabado de se dar conta. - É uma maravilhosa tragédia."

Então, o avô dela lhe arruma um noivo. Alguém que vai prover o sustendo da sua família, os estudos dos irmãos e talvez até o dote das irmãs, ela só precisa casar com ele, que tem idade para ser avô da garota.

Ela até que está conformada. Não que seja o que ela quer, mas como negar o sustento da família, que segundo lhe contaram, está todo nas suas costas agora, já que ela é mais velha? Sério, uma situação inconcebível para mim, a mãe dela é alguma idiota? e os irmãos idiotinhas? Porque jogar toda a responsabilidade nas costas de única pessoa de uma família de 9...para conseguir o sustento através do casamento é no mínimo, exploração!


Mas enfim né, é a Londres que nos mostram nos romances de época...vamos em frente...Annabel está conformada com o casamento com o nojento do conde de Newbury, até que numa festa ela conhece um rapaz completamente irresistível, Sebastian e é óbvio que ele tinha quer ser justamente o sobrinho odiado do conde de Newbury!

Claro que a confusão está declarada, já que ela precisa casar, mas não quer, o conde quer casar porque precisa de um herdeiro para não deixar a sua herança para o sobrinho e Sebastian quer Annabel, mas não precisa casar...até descobrir que precisa muito mais dela do que imaginava!

"É preciso - disse Annabel, dando de ombros, resignada. - Se não podemos encarar tudo com bom humor, aí... - Ela suspirou, incapaz de terminar a frase. Era triste demais."

Enfim, gostei muito do livro. Já havia simpatizado com Seb lá no segundo livro e aqui ele só se mostrou ainda mais divertido do que antes. A avó da Annabel é outra que eu gostei, algumas vezes, e odiei em outras. A velhinha é meio doida e bipolar, só pode, mas ajudou bastante a neta, depois de quase atrapalhar e a Annabel é a típica mocinha que faz tudo o que a família quer, e quase estraga sua vida por isso!

É um livro bem divertido, de uma leitura bem rápida e muito agradável, gostei bastante  e recomendo!

17 comentários

  1. Oi, Denise
    Que horror essa exploração com a Annabel.
    Que bom que ela conhecerá o Seb, que parece ser bem fofo e carinhoso.
    To ansiosa pra ler essa trilogia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a indignação!!! As vezes os romances de épocas são cheios de situações que no mínimo me deixam revoltada!
    Curiosa aqui! Ele escreveu o livro que ajudou o Harry?
    Parece ser divertido essa trilogia os dois primeiros também chamaram minha atenção!
    😙😙😙😙

    ResponderExcluir
  3. Sou doida para ler essa trilogia da Julia. A Rainha dos romances de época nunca decepciona e apesar destes livros não terem agradado geral, foram sim, bem recebidos.
    E cá entre nós, as capas são lindinhas né?
    Fiquei bem surpresa quando fiquei sabendo que já eram livros mais antigos(bem antigos) e que ganharam roupagem nova.
    Sebastian..rs já namoro ele desde a resenha do segundo livro e preciso muito, ter e ler os três livros!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acredito que o que a Annabel passou era o que mais acontecia antigamente.
    É normal querer conhecer mais a Avó da mocinha? haha pois bem, eu quero!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Para mim, esse é o melhor dos três, eu ri muito com a avó da Annabel, aquela parte do final envolvendo o tio foi hilária, mas senti que a Julia Quinn esnobou alguns personagens, ela bem poderia transformar essa trilogia em uma série, para assim termos o livro do irmão da Olivia, outro do Edward, irmão do Harry e já que sonhar não custa nada, também poderia rolar um livro da prima da Annabel.

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise!
    A cada resenha que leio deste terceiro volume fico cada vez mais convicto que se trata do livro mais linear da trilogia, embora o segundo com certeza seja o mais engraçado. E aqui deve ser extremamente agradável de acompanhar a provação de Annabel e Sebastian para ficarem juntos frente a toda essa questão da necessidade de se casar com o Conde (que somente pelo pouco que vi parece ser um personagem bem desagradável, diga-se de passagem).
    Ademais, sinto uma vibe meio Louisa May Alcottiana no que se refere à avó de Annabel, no que claramente parece ser uma homenagem ou referência ao icônico Mulherzinhas e à tia March.
    Um outro ponto positivo de destaque é o fato de esse livro nos fazer refletir sobre como as jovens dessa época eram desprovidas de qualquer tipo de escolha quando o assunto era o casamento, né? Isso já foi percebido em outros livros da autora, mas nunca deixa de ser interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Também me revolto com essa situação a que Annabel é submetida, mas admiro seu comprometimento com a família. De cara já adorei o Sebastian, esse primeiro quote já revela que ele é um libertino irresistível rsrs. A trama promete muitas risadas com essa confusão de herdeiro, sobrinho que rouba a noiva do tio e avós bipolares 😂. Estou super ansiosa para ler esse livro, ouvi dizer que é o melhor da trilogia.

    ResponderExcluir
  8. Como não li os anteriores passei rápido pela resenha. Julia quiin é fora da minha zona de conforto Mas é uma autora que penso em conhecer.
    Amei a composição da fotos ❤️

    ResponderExcluir
  9. Oii, Denise!!
    Meu Deus que rolo que vai dar entre o conde e o Sebastian?? Kkkkk fiquei muito curiosa nessa parte da resenha.
    Com certeza iria ler essa história com raiva, só de imaginar Annabel tendo que passar por essa exploração, tendo que se casar com alguém tão velho e casar forçada. Me deu um ranço aqui que você nem imagina!
    Estou mudando minha percepção sobre romances de época com as resenhas do blog, estou percebendo que as coisas não são sempre tão fofinhas/românticas e que acontecem cada coisa na vida dessas personagens que só por Deuuus! Estou realmente ficando interessada.
    Beiiijos!

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ter curtido tanto assim o primeiro livro dessa trilogia, esse conseguiu me conquistar, me divertir bastante durante a leitura, e gostei muito do casal, apesar de achar que Annabel ficou passiva demais diante desse casamento arranjado.

    ResponderExcluir
  11. Denise!
    Londres é tão romântico para romances de época.
    Fico impressionada como a Julia consegue sempre trazer um novo plot para cada livro, mesmo que seja da mesma série.
    Gostei desse dilema vivido pela mocinha e espero que ela tenha ficado com o romance e o amor, porque afinal de contas, o sobrinho ficaria com a fortuna de qualquer jeito caso o tio casasse com ela ou não.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Oiii ❤ A premissa desse livro é do tipo que deixa qualquer pessoa apaixonada por romances de época louca para fazer a leitura.
    Ainda não comecei a ler essa trilogia, mas não vejo a hora, pois todo mundo tem falado muito bem, além de que adoro a escrita da Julia Quinn.
    Tadinha da Annabel, deve ser muito difícil ter que se casar com quem não quer para salvar a família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! ♡ Adorei a resenha, já quero ler!
    Concordo com você, é muito injusto que Annabel tenha que se sacrificar desse jeito para sustentar a família.
    Esse livro parece de fato bem divertido, prevejo muitas risadas kkk! Estou curiosa para conhecer Sebastian e Annabel e saber mais sobre esse tal livro que o mocinho do livro anterior usou para se aproximar da mocinha.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise!
    Suas resenhas estão me fazendo cada vez mais ter vontade de ler Julia Quinn hahahahah
    E coisas como "É um livro bem divertido, de uma leitura bem rápida e muito agradável" ajudam ainda mais nessa vontade.

    ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  15. As capas dessa série parece com livros de conto de fadas de tão lindas que são. Amei o que foi apresentado na resenha, livro que vale a pena ler e se apaixonar.

    ResponderExcluir
  16. ola
    que bom que esse livro teve um romance agradavel
    os ultimos comentarios que ando lendo a respeito da JULIA não estão sendo muitos animadores
    dessa trilogia ´so tenho o primeiro . eu amo romances de epoca então espero fazer a leitura desses livros

    ResponderExcluir
  17. A premissa desse é tão boa quanto a dos outros, amo esse poder da Julia.
    Pelo visto é uma leitura muito engraçada e ao mesmo tempo emotiva. To curiosa pra conhecer esse casal

    ResponderExcluir