⭐ Resumo do Mês: Julho ⭐

1 de agosto de 2020

Olá pessoas, tudo bem?
Como estão nessa bendita quarentena? De saco cheio? Pois eu tô! Minha nossa senhora, isso não acaba nunca? Moro no interior do Rio Grande do Sul, em Camaquã (A cidade da casa das 7 mulheres!) e aqui até que está tudo tranquilo. Um mês atrás tinham somente 30 casos de Covid, hoje já passamos dos 300. A coisa explodiu de uma maneira absurda. Também, as pessoas teimam em não respeitar o distanciamento! Tem gente que é obrigada a trabalhar, claro, mas meus deus...tem gente que sai pra passear....sem necessidade nenhuma! Nunca vou entender isso!
Enfim...empatia é algo que o ser humano, na sua maioria, infelizmente desconhece!
Mas, bom, vamos ver o que aconteceu por aqui? Julho não temos aniversário por aqui, mas tivemos o dia do amigo e em nome dele, nós aqui do blog organizamos um amigo secreto. Acho que no mês de agosto vamos começar a receber os presentinhos! Eu sei que já mandei o meu....

❤️ Resenhas:




🧡 Jogos:




💙 Luz, Câmera, Ação!!!




💚 Leitura Coletiva:

👉 A Batalha dos Mortos - As Crônicas dos Mortos, 02 - Rodrigo de Oliveira
👉 O Elevador 16 - As Crônicas dos Mortos, 2,5 - Rodrigo de Oliveira
👉 A Senhora dos Mortos - As Crônicas dos Mortos, 03 - Rodrigo de Oliveira
👉 A Ilha dos Mortos - As Crônicas dos Mortos, 04 - Rodrigo de Oliveira


💜 Divulgações:

👉 Resumo do Mês: Junho
👉 Caixa de Correios: Junho
👉 Top Comentarista: Julho
👉 Especial EPL - Dia do Amigo
👉 Convite para Leitura Coletiva

10 comentários

  1. Moro no interior da Bahia e aqui tá um horror também, chega a 100 casos por dia, tá bem complicado!!
    Confesso que o que eu mais gostei de acompanhar aqui foram as resenhas dos romances de época. Já tinha lido A Filha do Conde e O Duque devasso, então consegui compartilhar com vocês também a minha opinião.
    Fiquei muito feliz de ter conhecido a série Damas da Sociedade, consegui ler os 10 em dois dias e posso considerar um "cura ressaca literária" maravilhoso!
    Já estou ansiosa para as próximas postagens.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. ola
    aqui na minha cidade as coisas começaram a desandar tambem ,no inicio eramos a cidade com um dos maiores indices de distancianto social ,mas o pessoal teima em sair sem máscara .
    na minha rua tem gente com covid
    não imaginei que fosse chegar nesse ponto com tanta gente morrendo infelizmente
    quanto as leituras voces leram bastante
    é dificil acompanhar o ritmo de voces .gosto muito das postagens voces resenham de um jeito tão gostoso que mais parece um bate papo .

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise
    Gosto de ficar em casa, mas já faz 4 meses e caminhando para o quinto de confinamento.
    Saio apenas para o necessário receber, pagar contas e comprar os alimentos.
    Também não entendo porque as pessoas não ficam em casa e fazem a sua parte para acabar logo com isso. No começo na minha cidade passamos por 3 meses sem caso nenhum, de tanto o povo não respeitar hoje estamos com 104 casos confirmados e 3 óbitos.
    Estou procurando ler, ver séries e filmes, ouvir música e conversar com meu irmão e meus 3 cachorros. Isso está me salvando do caos.
    O mês de vocês foi bem recheado com resenhas e muito mais, não vejo a hora de ver os presentes de amigo secreto.
    Eu fiquei mais velhinha no dia 24 de julho, kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Aqui continuamos em quaarentena. Como é capital, já temos 1800 mortos infelizmente, mas concordo quando diz que o povo não tem jeito. Aqui estivemos em lockdown e foi feito um plano para retorno progressivo que ainda está acontecendo, mas quando os shoppings abriram e o comércio, o povo parecia enxame nas ruas e muitos sem máscaras, um horror! Como somos do grupo de risco, não saímmos de casa para nada.
    Adorei poder acopanhar mais um ês por aqui.
    Que agosto venha com mais esperança.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. É..essa pandemia tem nos ensinado e revelado coisas que a gente mal sabia. Eu por exemplo, nunca imaginei que eu fosse tão chata. Caramba rs não ando me suportando e oh, eu já não saio de casa há anos, por conta da visão, minha vida fora de casa sempre foi muito restrita. Mas caminhava, saía com a neta pra passear e tá dureza cuidar de uma criança de 03 anos(creche fechada) e só sobrou eu ;/
    Saudade de silêncio rs
    Minha cidade tá com mais de 400 casos e subindo, subindo, pois o povo está nos churrascos e festas sim.
    Deus tenha piedade de nós!
    Bem, Julho foi um mês maravilhoso aqui no blog e mais uma vez, eu acompanhei tudinho e um pouco mais!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Mulher, 2020 está parecendo um surto coletivo e eu só queria acordar deste pesadelo. Mas infelizmente não tem muito o que fazer, né? É difícil mesmo presenciar tanta coisa triste acontecendo e pessoas sem o mínimo de noção saindo como se estivesse tudo normal.
    Mas por aqui no blog fomos muito bem alimentados neste mês, um escape para fugir um pouco das notícias sobre doenças, mortes e etc. Eu adorei acompanhar a leitura coletiva dos mortos, e pude perceber como Rodrigo de Oliveira é um nome importante da literatura contemporânea brasileira. E o livro da Anne Rice também me deixou louco para conferir essa série de bruxas, que é totalmente diferente dos estereótipos envolvendo tais mulheres.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Por aqui cada dia tenho um humor diferente, um dia estou de saco cheio, outro meio depressiva, outro esperançosa e por aí vai. Nem me fale das pessoas, quando saio pra ir no mercado ou resolver algum problema urgente quero sacudir e dar uns tapas em todos que estão sem máscara na rua, povo SEM NOÇÃO!
    Gostei bastante de conhecer a série As Damas da Sociedade aqui no blog, achei as histórias bem fofas e super gostosas pra intercalar entre uma leitura mais densa e outra. A LC me surpreendeu, fiquei com muita vontade de ler As crônicas dos mortos, e olha que nem gosto de zumbis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse isolamento ta bem complicado mesmo em. Aqui na minha cidade é só eles começarem a liberar um pouco, que os casos aumentam muito e ai volta a fechar tudo de novo. Realmente o problema é que as pessoas não respeitam isolamento e distanciamento, eu entendo quem precisa trabalhar, mas aqui sempre está tendo umas festas que ai ninguém nem fica de máscara 🙄
    Eu adorei acompanhar as resenhas do mês passado, e fiquei com muita vontade de ler As Cronicas dos Mortos, eu não imaginava que a série fosse tão boa. E amei conhecer o filme Tolkien, ainda não acredito que eu não conhecia esse filme, eu já até coloquei na lista pra assistir logo.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eita que eu reclamei tanto de 2019, mas 2020 veio para mostrar (mais uma vez), que as coisas podem sim piorar! Por aqui sigo trabalhando, mas tomando todos os cuidados por conta da minha família, mas é complicado ver cada vez mais pessoas andando por aí, passeando, indo ao shopping, como se nada estivesse acontecendo. Julho é o meu mês favorito do ano (meu niver e da minha gêmea) e esse ano comemoramos com uma bela e animada festa do pijama em família, ótimo para mudar um pouco o clima! Quanto aos livros, eu amei conhecer essa série linda e curtinha da Julie Lopo, devorei os 10 livros e virei super fã da autora. E não posso negar que fiquei bem tentada para ler essa série sobre os zumbis, quem diria!

    ResponderExcluir
  10. Realmente esta tenso ficar em casa, saudades dos meus passeios. Que mês produtivo com tantas leituras boas. Amei os romances de época, principalmente da Julia Quinn. Se tem uma série que quero muito ler é As crônicas dos mortos, tenho gostado muito desse livro.

    ResponderExcluir