A Condessa Viúva - As Damas da Sociedade, 8 - Julie Lopo

29 de julho de 2020

Título: A Condessa Viúva - As Damas da Sociedade, 8
Autor: Julie Lopo
Páginas: 59
Ano: 2019
Editora: Independente
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Amazon (Box com os dez livros)
Nota: 
Sinopse: Ashton fora contratado para ser o braço direito do jovem conde Greenwood, durante anos o auxiliara em tudo e se tornaram grandes amigos. James lhe dera uma vida digna e uma forma de cuidar de sua mãe.

Nunca imaginara que um dia se encantaria por uma condessa viúva e com uma filha, mas ao colocar os olhos em Nora e Tessie seu coração se transformara, de alguma forma elas se tornaram parte de seu mundo e ele queria que fosse para sempre.

Quando, por um instante, o futuro que ele imaginara parece perdido, é necessário tomar a decisão: se permitiria que Nora e Tessie se afastassem para sempre ou se lutaria por elas.


Confira as resenhas dos livros anteriores, clicando nas imagens abaixo:



Resenha: Numa noite de insônia, e isso acontece com muita frequência comigo faz tempo, li o sétimo livro da série. Ainda sem sono, peguei o oitavo, logo na sequência! O que é bom porque eu tenho uma memória fotográfica maravilhosa, mas não sei o que acontece quando tenho que decorar nomes de personagens de livros, eles simplesmente somem da minha mente.

Então, cada vez que eu pego uma sequência eu preciso ler a resenha do livro anterior, coisa de louco né?


Voltando...Conhecemos Nora bem no finalzinho do livro anterior, ela é amiga de Zora, ficou viúva de um Conde que não era um bom marido, acabou que o primo do marido herdou o título e como aquela família não havia sido boa para ela mesmo, pegou a filha e foi embora de lá.

Daí o então marido de Zora a indica para ser preceptora de Gwen, a filha da Pippa. Lá ela encontra paz, amigos e um admirador, Ashton, que conhecemos faz bastante tempo. Ele havia sido contratado quando James ainda era criança. O menino era um nobre, mas como havia sido envenenado pelo seu tio (isso lá no primeiro livro) era frágil  de saúde. Melhoraria, mas levaria tempo e seu cunhado não queria mantê-lo preso em casa, uma solução foi contratar Ashton como guarda costas, acompanhante, faz tudo e consequentemente, amigo do James. E de toda a família.

"Quero ser o seu amigo, o homem que vai amá-la e enlouquecê-la por todos os dias de sua vida. Quero ser o homem que vai ensinar Tessie a se defender, e que vai ameaçar cada rapaz estúpido que se aproximar dela. Quero ser o seu marido e o pai de Tessie."

O tempo passou, James casou com Pippa e assumiu sua filha e o Ashton continuou ao seu lado.

Então conheceu Nora, uma condessa. Viúva. Com uma filha de 4 anos.

Dificuldades vão aparecendo, entre elas o fato de a família do marido não aceitá-la vivendo e se sustentando sozinha. Para eles o fato de ser viúva do Conde a relegara à uma vida dentro de casa sustentada pela família para sempre. Pela família dela. Já que a do marido não quis fazer nem isso, como deveria.

"...Mas posso oferecer o meu coração, cada segundo da minha vida. Posso lhe dar o que você sempre desejou: um amor de verdade."

Mas, como Ashton trabalha e é amigo de uma família cheia de contatos nobres, as dificuldades serão vencidas e ele ganha uma esposa que ama e uma filha linda!

De novo, nada profundo, problemas resolvidos no tempo de uma respiração e o final feliz garantido!

14 comentários

  1. Ola Denise
    Essa serie ė bem agradavel de ler .agradavel e rapida .
    E como seria bom se a gente resolvesse as coisas assim rapido náo e mesmo ?
    Mas o proposito dessa serie é isso mesmo levar um bom entretenimento aos leitores e as vezes isso é tudo do que a gente precisa

    ResponderExcluir
  2. Gente!Eu fico doida com as capas dessa série. Uma mais linda que a outra e mesmo sendo livros tão pequenos em matéria de número de páginas, contam tanto.
    Hoje em dia o assunto seria a coisa mais comum do mundo, mas já pensou naquela época/? Uma viúva e ainda com uma filha a tiracolo? Nossa!!!
    E ainda mais, um trabalhador ali rs
    Ah Jesus!
    Já preciso muito deste e dos livros anteriores!!!
    Beijo e oh mais uma vez, viva nossa literatura nacional!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Eu também nunca lembro dos nomes dos personagens, e aqui pra ficar ainda mais complicado os nomes são parecidos rsrsrs. Se eu lesse um atrás do outro iria confundir Zora com Nora o tempo todo, mas as histórias divergentes pelo menos ajudam um pouco na hora de nos situar, né?
    Neste volume a autora parece focar bastante na questão de ser mãe solteira naquela época cheia de ditames preconceituosos e machistas. Por outro lado, o número parco de páginas limita a reflexão do leitor sobre o assunto, sendo que o foco rapidamente se move para o romance.
    Mas no final é satisfatório acompanhar a formação dessa família e o surgimento de um recomeço para todos. Leve e despretensioso, mas ótimo para distrair.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Já eu geralmente guardo os nomes porque eu sei que eles vão ser falados no próximo livro, então sempre tento levar eles comigo, até porque muitas vezes as características físicas são faladas em outros livros que não os próprios deles, e eu preciso ter isso em mente ao ler.
    Enfim, gostei dessa história, a forma como o sentimento se desenvolve da maneira certo ao meu ver. Achei lindo também sentir que a amizade de Gwen e Tessa iria se desenvolver por muitos anos. A forma como a história dele e a de James é parecida também me chamou a atenção :)

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ahhhh que eu sabia que o Ashton ia ter um livro só dele (risos)! Mais uma história curtinha, mas que sem dúvida vai cumprir seu papel de nos fazer suspirar!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é o mais curtinho da série né? Já amei por esse livro ter criança de novo, eu amo demais livros com crianças. E achei a história dele interessante, não parece ser um casal que terá tantos problemas, mas parece ser uma his´toria fofinha.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi De
    Acabei achando esse meio sem graça e com enredo parecido com o da Pipa de certa maneira.
    Séries grandes tem que tomar tanto cuidado nessas horas.
    Pelo menos é curto e serve para matar um tempo.
    Achei a capa linda 💜

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise
    A Nora e o Ashton parecem ser um casal bem fofo e que precisam ter sua família parecem serem felizes e terem o amor que merecem, esquecendo assim, os maus do passado.
    Parece mesmo ser de enternecer o coração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Acho tão legal esses livros que os personagens aparecem nos livros anteriores, é ótimo que ai já conhece um pouco mais de cada personagem. Esse livro parece bem fofo, com a Nora encontrando no Ashton o que ela nunca deve ter tido com o primeiro marido. E eu gosto muito de livros com crinaças assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Opa que já temos outra viúva na história, aguardando ansiosa um dia de folga para dá conta de ler todos os livros dessa série, vai deixar meu coração quentinho, sem stress e certeza de finais felizes.

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise!
    Se passar muito tempo entre um livro e outro eu também esqueço dos personagens kkkk, por isso gosto de ler a série toda de uma vez. Ashton me parece um mocinho que luta pelo que quer até conseguir, já a situação de Nora deve ser bem complicada tendo que lidar com a família do falecido marido implicando com ela. Que bom que o "cerco está se fechando" e cada personagem conhecido vai tendo o seu final feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu também faço muito isso de ler um resuminho sobre o livro anterior quando é uma série. Adoro os conectivos que existem nessa série de livros, sempre há um fato ou um personagem que conhecemos em histórias anteriores e volta a aparecer na história atual. Gostei bastante da premissa de história de Zora e Ashton, parece encantadora. Não vejo a hora de pegar a série para ler.

    ResponderExcluir
  13. Denise!
    O que tenho gostado mais nas histórias dessa série é que são histórias clichês, carregadas de drama e muito amor no final. Outra coisa que gosto é que tem criança, as crianças dão um frescor nos enredos e nos conquistam ainda mais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Que legal! A história por trás dos personagens não parece ser um clichê como nos outros romances de época. Gostei que os problemas são resolvidos rápido, sem deixar de lado o final bom haha
    Beijos

    ResponderExcluir