A Princesa Fugitiva - As Damas Da Sociedade, 5 - Julie Lopo

14 de julho de 2020

Título: A Princesa Fugitiva - As Damas Da Sociedade, 5
Autor: Julie Lopo
Páginas: 94
Ano: 2019
Editora: Independente
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Amazon (Box com os dez livros)
Nota: 
Sinopse: Annora Bower guarda um grande segredo, se não fosse o fato de que seus lábios estavam selados sabia que muito provavelmente a essa hora estaria morta. Filha bastarda do rei de Larornna com uma inglesa, sua vida não foi fácil. A esposa de seu pai a odiava e havia a jurado de morte caso voltasse a aparecer em qualquer lugar perto dela ou de sua família. Sem alternativa, Annora foge para Londres, cidade natal de sua mãe. Por anos trabalhara como uma modista simples, até que sua fama cresceu após a Duquesa de Wentworth passar a usar seus vestidos. Com seu nome ficando famoso, seu medo cresce ao notar que talvez a esposa de seu pai descubra seu paradeiro.

Tobiah Burbidge não queria assumir o título do pai tão cedo, por ele continuaria sendo um libertino renomado. Mas a morte prematura do pai o obrigara a assumir o Ducado de Hinxtone, e a responsabilidade de cuidar da duquesa viúva, sua madrasta, alguém com quem ele possuía muitas diferenças. Determinada a manter o título e garantir seu conforto, a duquesa pretende obrigá-lo a se casar com sua filha do primeiro casamento. Na tentativa de fugir dos esquemas sórdidos de sua madrasta, ele acaba se vendo em uma confusão onde compromete uma jovem dama, uma simples modista.

Ela seria o motivo perfeito para não se preocupar com um casamento indesejado, o único problema é que a dama em questão não queria nada com ele.


Para ler as resenhas dos livros anteriores, basta clicar nas imagens abaixo:



Resenha: Diferente dos anteriores, este me surpreendeu!

A tal princesa do título não era quem eu esperava. Inclusive eu estava meio apreensiva por isso porque até agora todos os personagens, ou pelo menos um dos personagens centrais já eram conhecidos e eu ficava pensando pra que raios ia aparecer alguém completamente aleatório, uma princesa ainda por cima, nada a ver né!

Pois não é que a personagem já é uma antiga conhecida nossa, desde o primeiro livro? Pois é! Eu que não tinha ligado o nome dela ao ler a sinopse!


A modista que aparece lá no primeiro livro, quando a mocinha a prefere e não a modista chique e conhecida, mas que debocha do mocinho por ele ter marcas na pele (leiam a resenha...hehe) é a Annora Bower, uma costureira humilde, que basicamente trabalhava para viver apenas, da noite para o dia, se viu fazendo os vestidos das moças nobres e suas famílias e rapidamente se tornou amiga das duas famílias centrais dos livros!

"Um dia amei intensamente uma mulher, fui fraco por não brigar por ela e é o meu maior arrependimento, desse amor nasceu Annora. A proteja com sua própria vida, e ame como se não houvesse  amanhã, e lhe dê filhos para alegrar seus dias e continuar nossa linhagem."

Ah...então tem logica né? mas e a conversa de "princesa"? Pois é, aos 15 anos ela fugiu da madrasta que tentou matá-la! Ao invés de contar para o seu pai, fugiu e veio para Londres. Viveu escondida por anos até que o Tobiah Burbidge, um duque, se interessa pela simples costureira.

Ela também se interessa por ele, claro, mas sabe que já está ficando meio conhecida só por se amiga e modista da Duquesa de Wentworth, imagina então se ela casar com  um duque?

Sua madrasta vai caçá-la e terminar o que começou dez anos atrás!



Só que o duque é teimoso e é claro que tudo tem que dar certo no final né?

Então, para saber se a princesa que virou modista será rainha um dia, além de duquesa, você precisa ler esse livro, que como os outros, é curtinho, nem cem páginas.

"- Por me ajudar, por não desistir de mim, por fazer meus dias felizes, e principalmente por me deixar amá-lo."

Também como os outros, não temos grandes problemas, as coisas vão se resolvendo rapidamente. Nada de muito elaborado ou muito dinâmico, mas já entendi que é para eu ver como contos e não como livros, então tá de boa agora!

Recomendo a leitura, é leve, rápida, descompromissada e bem gostosinha!

15 comentários

  1. Seu capricho nas fotos enchem meus olhos de alegria! Obrigada por esse carinho, de coração!
    Eu só fico aqui no namoro com essa série gracinha desde o primeiro livro. Capas, enredos, personagens e sim, surpresa!rs
    Nossa literatura nacional é tão rica, tão vasta e ainda há tanto preconceito né? Mas tenho fé que isso um dia termine e passemos a valorizar e muito essa gama de autores a autoras nacionais!!
    Quanto a série, espero muito ler todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Eu só acho que esses livros tem que ser lidos assim de uma vez! Para não confundir.
    Aí as capas são tão lindinhas
    A série toda esta na minha lista de leitura
    Quem sabe quando essa fase corrida passar da minha vida!
    😙😙😙

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Adorei o teor de conto de fada dessa história, ela tem uma pegada meio Cinderela, não tem? E o fato de ter realeza no meio de romance de época é bem inusitado. Pela sinopse também achei que esse livro não iria se comunicar com os anteriores mas ainda bem que tudo foi devidamente explicado. A vida de Annora não deve ter sido nada fácil tendo que se manter escondida por todo esse tempo e ainda ter medo de ser feliz por causa da madrasta malvada. Sei que ela encontrará o seu final feliz mas estou ansiosa para saber como isso irá acontecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu juro que suas fotos me fazem ter mais vontade de ler os livros que você resenha, que coisa linda! Já abri o link da Amazon pra ter mais informações e entrou na minha lista de leitura. Cada nova resenha eu fico curiosa e muito desejosa em ler, já que romance de época é meu gênero favorito. :)

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Você é tão malvada com a gente? Afffffe!! Deixa tudo em suspense e com isso temos de ler o livro para ver o que acontece.
    Mesmo com toda surpresa da modista princesa, acredito que é a mesma fórmula dos livros anteriores, rápidos e divertidos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. ola
    Imagimo mesmo que seja uma leitura bem gostosinha de ler ,a cada livro que voce resenha que voce posta aumenta a minha vontade de ler

    mas que coisa é essa madastra heim ?
    mesmo depois de 10 anos ainda persegue a mocinha ,mas tenho a impressão que o duque vá livrar a mocinha dessa megera .
    as capas são lindas

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Eu acho muito legal essa série ter protagonistas que já apareceram na história antes, acho que é bom que já da pra conhecer um pouco mais dos personagens...
    Achei interessante esse enredo da protagonista estar fugindo e se escondendo da madrasta, e fiquei com vontade de ler esse livro também 😊
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise!
    Que bom que este quinto volume foi um pouco além e fez você quebrar um pouco a cabeça pra entender o que estava acontecendo HAHAHA. E como uma das coisas nos romances de época que eu mais gosto são os trajes, essa pequena abordagem da profissão de Annora como modista torna a obra ainda mais atrativa para mim, se destacando em relação aos volumes anteriores.
    Outra coisa que deve movimentar a trama é esse dilema da protagonista, visto que a mesma tem medo de se expor por ser uma fugitiva, mas está completamente apaixonada por Tobiah. Um clichê irresistível para nos distrair de outras leituras mais densas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros curtinhos assim, onde os personagens já foram apresentados nos contos anteriores e não tem muita enrolação. Curiosa com essa série, amo um romance de época gostoso de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise
    Esses livros parecem ser contos mesmo, pelo tamanho deles e por se resolver tudo tão rápido. Eu ainda tenho curiosidade para ler eles, eu acho os enredos de cada livro até interessante, só é uma pena que tudo se resolve tão rápido...

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eita que as histórias só ficam melhores ao mesmo passo que o número de páginas vão diminuindo hein (risos). Eu já estou completamente apaixonada por essa série e não vejo a hora de começar, já prevejo que serei daquelas que não vou me contentar com um livro de cada vez não!!!

    ResponderExcluir
  12. Hum... que eu gostei bastante dessa sinopse hein, essa mistura de princesa fugitiva, duque e muitas intrigas é certeza de uma história super bacana hein, acho que dessa vez não tem jeito, preciso embarcar nessas histórias.

    ResponderExcluir
  13. Amo que os livros da autora são bem curtinhos. 94 paginas são facilmente devoradas em um unico dia. Amo isso

    ResponderExcluir
  14. A premissa de A princesa fugitiva me chamou muito mais a atenção que a do livro anterior. Primeiramente, Annora Bower parece ser uma personagem muito querida de se acompanhar numa narrativa românica. E, como acréscimo à história ainda temos a ligação da mocinha com as famílias anteriores e sua péssima relação com a madrasta. Adorei!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise
    Afffs, que dó fugindo dessa madrasta louca.
    O romance parece ser uma delicinha e tô ansiosa pra saber se a madrasta encontrou a Annora.
    Tô gostando das suas resenhas dessa série, e o bom é que são rápidos kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir