A Esposa do Duque - As Damas da Sociedade, 1 - Julie Lopo

13 de junho de 2020

Título: A Esposa do Duque - As Damas da Sociedade, 1
Autor: Julie Lopo
Páginas: 173
Ano: 2019
Editora: Independente
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon (Livro 1) | Amazon (Box com os dez livros)
Nota: 
Sinopse: Eleanor não imaginava que aos vinte e três anos teria que se casar com qualquer um que lhe aceitasse, mas quando seus pais morrem, deixando-a junto com seus irmãos, aos cuidados do tio, coisas terríveis começam a acontecer. Percebe que sua única solução é se casar o mais rápido possível.

Simon estava à procura de uma mulher, alguém que lhe desse um herdeiro e ajudasse a sua irmã em seu debute, mas sabia que devido a sua fama como o Duque Monstruoso e as marcas em seu rosto, nenhuma dama aceitaria seu pedido. Até que Eleanor aparece fazendo uma proposta irrecusável: se casaria com ele, contanto que protegesse os seus irmãos, e que o casamento fosse o mais rápido possível.

Era apenas um acordo de negócios, onde as duas partes sairiam ganhando ao mesmo tempo que havia tanto a perder.



Resenha: Nossa, um livro que li numa tarde apenas! É curtinho, cento e poucas páginas apenas e bem bonitinho!

Eu vi o box na Amazon, pelo Unlimited, com os dez livros e baixei, não resisti, mas se você preferir, pode baixar um livro por vez, também pelo Unlimited!
Os links estão lá em cima, caso goste e queira baixar também!

"Desviando o olhar da acompanhante da noiva de Riley, ele deixa seus olhos vagarem pelo salão. Precisava de uma noiva, alguém desesperada o bastante para se casar com ele."

Conheceremos Eleanor, uma "solteirona" de 23 anos que perdeu os pais em um acidente e de repente se viu vivendo com os dois irmãos mais novos sob a tutela do tio. Ela descobre que o tio tem planos terríveis para assumir a herança e o título do irmão e a não ser que ela case logo, nada mais poderá fazer para mudar o destino que os aguarda!


Então, em um baile que ela não poderia ter ido, já que seu tio a proíbe de sair, conhece Simon, o Duque Monstruoso.

"Ela olha para o seu rosto com cicatrizes e balança a cabeça. - Você não é um monstro."

Pobre homem, é conhecido assim pois tem o rosto e grande parte do corpo deformados por queimaduras, decorrentes de um acidente que sofreu na infância.

"A nossa sociedade gosta de julgar as pessoas sem conhecê-las, ainda mais se existe algo que as diminua, ou seja estranho."

O cara é todo cheio de traumas e todo travado já que todo mundo que o vê, o enxerga como um monstro terrível e deformado que ninguém quer.

Eleanor precisa casar, Simon também, já que precisa de um herdeiro algum dia e sua irmã mais nova, de uma presença feminina que a ajude a debutar no próximo ano. Pensando no bem comum, casam-se em pouquíssimo tempo! Sem se conhecer! Mas um sabendo dos problemas e necessidades do outro!

"- Você é linda, e eu não mereço. - Pois adivinha - ela sussurra abrindo os olhos. - Eu sou sua."

Então, após o casamento, eles terão que enfrentar um tio furioso e as limitações de um homem que sofreu a vida toda com olhares e comentários maldosos. Eleanor tem um caminho complicado pela frente, mas, imagina-se que o amor que devagar vai surgindo poderá ajudar o cara a se resolver...

Um livro simples, com diálogos mais simples ainda, uma história sem grandes reviravoltas e sem nenhum acontecimento mais elaborado, ainda assim, um livro bem gostosinho de ler! São acontecimentos simples e até certo ponto, nada criativos, mesmo assim, a leitura prende a gente!

"- Eu sei que no mundo real tudo é diferente. Mas devido às últimas experiências passadas por essa família, descobri que nem sempre a aparência é a verdade sobre a pessoa."

É uma leitura leve e rápida, e se você sentiu falta da pimenta em um romance de época, é verdade, eu não esqueci, não tem mesmo! Tem romance e tem cenas mais "quentes" mas foi escrita de forma tão sutil, que não ficou exagerado, nem...olha nem sei como explicar então vou ser direta, tem sexo? sim, mas sabe aquelas cenas tão bem feitas, onde apenas há uma insinuação de algo, mas que você entende exatamente o que aconteceu? Foi bem isso o que eu li nesse livro!

É um nacional bem gostoso de ler, como eu disse, os diálogos são simples, mas gente, são bem escritos e um detalhe que me deixa muito feliz, a revisão está ótima, li em ebook e não encontrei erros de ortografia, concordância, nada...nada de erros! Coisa linda né?

São dez livros no box e obviamente eu pretendo ler todos eles, então, em breve trarei mais resenhas d'As Damas da Sociedade!

"Não quero beleza, Simon, quero alguém que me trate bem, que aceite meus irmãos, que se sente comigo no final do dia e se importe com o que eu tenha para dizer. Quero alguém que se deite em uma cama comigo sem contar os minutos para ir embora. Mas, principalmente, eu quero alguém que moveria céus e terras para me proteger, porque sou importante para ele."

21 comentários

  1. Esse poder descobrir novos autores(as) e novos trabalhos nacionais, traz um quentinho no coração. Nossa literatura nacional é rica demais e eu me orgulho muito disso.Mesmo que não esteja podendo comprar muitos livros no momento, sempre dou um jeito de incentivar, mas oh, aqui no blog esse incentivar é constante!!!
    Eu ainda não leio digital(preciso de um kindle),mas com certeza, vou anotar a dica e guardar.
    Amo um romance assim, curtinho e leve..e claro, de época!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Ahhh, que livro fofo! Gosto bastante de romances de época que envolvam casamento por conveniência e que o relacionamento dos personagens vá além da aparência.
    Parece mesmo uma leitura bem leve e gostosa de se ler, sem muito drama, mas bem escrita.
    Espero que Eleanor ajude Simon a superar todos os seus traumas. Estou curiosa para ver o romance surgir entre eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oooie
    Li alguns livros dessa série ano passado, e realmente as histórias são bem rapidinhas e a escrita é bem leve mesmo.
    A história desse livro tem um potencial tão grande, mas fiquei decepcionada pois na minha opinião não foi bem aproveitada. Achei as cenas e diálogos bem corridos e superficiais, e não senti muito emoção na relação do casal!
    Mas que bom que você gostou, acho muito legal poder ver pontos de vista diferentes de livro que já li.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. amo romance de epoca e amo quando vejo indicaçoes .um livro que se pode ler numa tarde é muito bom .gosto de romances onde não fica exaltando qualidades fisicas dos personagens ,mas sim o que a pessoa é de fato
    dica anotada .quero ler sim e espero as resenhas dos outros livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Um romance curto é tudo que tenho procurado para ler ultimamente. Por amar romances de época, sempre fico interessada quando o blog trás resenhas de livros do gênero. A Esposa do Duque pode não ter muitas surpresas ou reviravoltas, mas tem uma proposta bem interessante. Na verdade a trama me lembrou, um pouco, de outros romances de época que li e adorei que também traziam protagonistas masculinos com alguma marca física. Não ter cenas mais quentes entre os protagonista não me incomoda, acho até que foi escolha certa da autora, pois o livro é curto e é bem mais interessante focar nas questões pessoais dos personagens e deixar o romance se insinuar de forma mais discreta. Ainda não assino o Kindle Unlimited, mas no momento que isso mudar vou procurar essa série para baixar.

    ResponderExcluir
  6. Só pela resenha já pude ver quão deliciosa a história é, acho que é ótima pra quando termina uma daquelas leituras super pesadas e ta precisando de uma leveza no coração kkk.
    Adoro as leituras em que os personagens são traumatizados não vou negar, acho que o caminho que eles percorrem até encontrar o amor é muito interessante e essa leitura parece ser desse jeitinho. Uma pena que meu unlimited acabou, assim que surgir uma nova promoção com certeza vou ler

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Ainda não conhecia esse livro, mas com certeza vou querer ler, estou precisando de livros mais calmos e leves.
    Achei a premissa bem previsível e clichê, não é a primeira vez que vejo algo parecido em romances de época, mas ainda assim parece uma leitura de fato bem gostosa e fluída. Acredito que vou gostar ♡
    Confesso que estou curiosa para acompanhar o relacionamento de Eleanor e Simon ♡
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise!
    Nada melhor do que um clichê de vez em quando para retomar o gosto pela leitura depois de uma ressaca literária das grandes, não é mesmo?
    É perceptível que o livro (ou seria conto?) contém tudo o que há de mais trivial quando se trata de romance de época, e o que alguns leitores podem achar inspiração, outros vão interpretar como cópia mesmo, visto que nem preciso dizer de onde saiu esse conceito do mocinho que apresenta queimaduras no rosto.
    Todavia, nem parece ser o objetivo da autora nos prender com originalidade, mas sim com o bom desenvolvimento dos protagonistas, nos fazendo torcer que dessa relação de benefício mútuo entre Eleonor é Simon surja um belo romance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Denise!
    Fico tão orgulhosa de uma autora nacional trazer um romance gostosinho, mesmo que não tenha grandes reviravoltas.
    Deve ser um daqueles livros tranquilos e deliciosos de serem lidos.
    E gostei de ver que pode até ser uma releitura de A Bela e a Fera.
    E uando tem final feliz, sempre me agrada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise tudo bem?
    Gosto desse tipo de leitura rápida para passar o tempo, principalemnte entre leituras pesadas que é o que mais costumo consumir. Parece que dá uma tranquilidade para prosseguir.
    procurarei por ele quando retomar minha assinatura do unlimited.

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise!
    Apesar do livro não ter muito enredo, achei os quotes que você selecionou bem fofos. As historia se parece levemente com A bela e a fera, trazendo a mensagem de eu o amor vai muito além das aparências, etc. Achei legal por ser uma obra nacional e ser uma série com tantos livros. As cenas hot serem sutis não me incomoda, até prefiro assim. Ah, e as capas dos livros são bem bonitas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. As vezes precisamos mesmo de leituras rápidas e fofas como essas. Para passar o tempo e se divertir.
    Gosto de saber que é uma série nacional.
    E eu amei as capas. Lindas demais!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Ai ai se é romance de época eu já quero ler e nem preciso ler a sinopse para me apaixonar! E pelo visto essa é uma daquelas histórias que a gente suspira e se apaixona. A parte que eu mais gostei é saber que teremos mais 9 livros para devorar (risos).

    ResponderExcluir
  14. É realmente maravilhoso quando não tem erros gramaticais nos livros, pois não tem algo pior do que esses erros. Eles me incomodam demais!
    Mesmo com os diálogos simples, vejo que a história parece ser ótima de acompanhar. Romances são sempre bem-vindos em minha vida, principalmente para aquecer o coração <3
    Bjos, Ale.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise!
    Primeira vez que leio a resenha de um romance de época nacional! Por mais que não seja o tipo de leitura que mais gosto, livros curtos e com uma história fofa estão ganhando meu coração ultimamente pois estou preferindo leituras mais leves.
    Que bom que gostou da leitura!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Um livro assim é tão bom de ser lido, história leve, simples e ainda mais do meu gênero literário favorito, e já começamos a série com um Duque (adoro), com certeza entra na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  17. Olá ♡
    Que legal que a autora conseguiu fazer um livro tão bem escrito em tão poucas páginas.
    Não gosto de livros que exploram muito o ato sexual, então já gostei, ainda mais que é nacional!

    ResponderExcluir
  18. Um livro simples, com diálogos mais simples ainda, uma história sem grandes reviravoltas e sem nenhum acontecimento mais elaborado, ainda assim, um livro bem gostosinho de ler! São acontecimentos simples e até certo ponto, nada criativos, mesmo assim, a leitura prende a gente!

    Olá Denise,
    As vezes isso é tudo que precisamos em uma leitura! Seja para sair de uma ressaca literária, para passar o tempo, ou só para distrair a cabeça mesmo!
    Vou colocar ele na minha lista do Unlimited, sempre gosto de ter essas opções para momentos de necessidade hahaha

    ResponderExcluir
  19. Oieee!
    Meu Deus, esse livro tem tudo o que mais gosto, é de época, casamento arranjado e mocinho traumatizado rsrs Pre-ci-so!!!
    Vou correndo baixar antes que esqueça, mas tenho que dizer que indicação maravilhosa!As capas também estão um arraso né. Amei S2
    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Nunca li um romance de época de autores nacionais, deve ser legal. Achei a história meio sem sal, porém não deixei de achar interessante a forma do desenvolvimento da trama. Com certeza vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Denise
    Que livro bonito.
    Muuito fofo esse relacionamento, um ajudando o outro e sem ter aquele mocinho perfeito de lindo.
    Vou querer ler com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir