A Noiva Amaldiçoada - As Damas da Sociedade, 2 - Julie Lopo

28 de junho de 2020

Título: A Noiva Amaldiçoada - As Damas da Sociedade, livro 02
Autor: Julie Lopo
Páginas: 146
Ano: 2019
Editora: Independente
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Amazon (Box com os dez livros)
Nota: 
Sinopse: A única coisa que Katherina Threston queria era se casar. Sua primeira tentativa quase foi concluída com sucesso se não fosse o fato do noivo cair morto ao saírem da igreja. Um ano depois, ela estava de volta aos salões de baile onde conhecera Carter, herdeiro do Condado de Eglington. Os dois se apaixonaram à primeira vista e tudo garantia que, dessa vez, o casamento aconteceria, mas infelizmente Carter morrera um dia antes do casamento.

Uma vez que seu sofrimento pela morte do noivo é demais para suportar, Katherina se refugia na casa de campo do cunhado, até que, quase dois anos depois, ela volta para Londres para uma última temporada. Ela sabe que não será cogitada para casamento, por isso está determinada a aproveitar uma última vez os bailes, antes de se tornar uma acompanhante de alguma nobre ou então uma tia dedicada aos filhos de sua irmã mais velha.

Aiden Lavely não é um nobre, não possui títulos, mas tem muito dinheiro. Dono de uma loja de departamentos de sucesso em Londres, onde coloca a mão vira ouro. Apesar de ser um solteiro convicto, aos poucos se pega desejando encontrar alguém com quem ele possa dividir seus dias. Ao socorrer uma jovem que se machuca em sua loja, ele se depara com olhos penetrantes e um sorriso de tirar o fôlego. Para sua surpresa, a jovem dama não só é linda, mas também talentosa, e ele está determinado a criar uma parceria vantajosa para os dois.

O único problema é que a bela dama é ninguém menos do que a Noiva Amaldiçoada.

Resenha: Antes de mais nada, preciso muito dizer que essas capas são muito lindas! Do livro anterior, e do próximo, também! Aliás, para ler a resenha do primeiro livro, clica na imagem abaixo:

                                                                                

Pronto, agora vamos falar de A Noiva Amaldiçoada! Você pode baixar os ebooks na Amazon, deixei os links acima, eles estão no Unlimited, tanto os livros separados quanto o box com os dez livros.

É um livro relativamente curto, cento e poucas páginas. Está mais para um conto...

Já no livro anterior, conhecemos Katherina. Chamada de noiva amaldiçoada por ter sido noiva duas vezes e seus dois noivos morrerem. Um logo após o casamento, outro pouco antes!

Depois de perder o segundo noivo em um acidente, se convenceu de que era amaldiçoada e que não se casaria mais, afinal, não ia querer causar a morte de mais ninguém.

Então ela conhece Aiden, que não é nenhum nobre, mas é um cara cheio do dinheiro. Ele é dono de uma grande loja de departamentos e numa visita à casa do cunhado e tutor da menina, vê seus quadros! Ela pinta quadros lindíssimos que ele faz questão de comprar para sua loja. Começa a vendê-los rapidamente, o que faz com que eles se encontrem com alguma frequência.



Tais encontros vão fazer com que os dois se aproximem e ele, claro, se interesse por ela, que está decidida! Não vai casar!

Mas se ela é teimosa, ele é mais! E com a ajuda e a bênção do cunhado da menina e dos amigos, ela enfim será convencida de que a tal maldição não existe!

Como eu disse é um livro curto, mas bem gostoso de ler. Como o anterior, não é muito elaborado. As coisas se resolvem rapidamente.

Os diálogos são simples e diretos, mas é uma trama bem construída, sobretudo quando percebemos que a autora amarrou muito bem os problemas desse livro com acontecimentos do livro anterior, achei perfeito e sinceramente, não esperava!

É uma leitura leve, rápida e bem fluída, vale a pena, eu li numa noite, rapidinho!

19 comentários

  1. Mais um livro leve para ler e passar o tempo sem grandes expectativas ou sustos. As vezes esses romances fofos são bons para lermos e nos divertimos. Nem tudo é sangue e suspense kkkk
    As capas são lindas demais dessa série.
    😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Que lindeza as capas né? Eu amo muito esse carinho! Adoro o gênero e fiquei feliz desse segundo livro ser curtinho.
    Preciso que tudo isso passe logo para poder comprar um Kindle e aproveitar essas promoções imperdíveis!!!
    Lá vai mais uma coleção inteirinha lista dos mais desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Sempre é bom reservar um tempo para obras mais curtas e despretensiosas para espairecer, e essa série com certeza é uma excelente indicação, pois embora os livros tenham poucas páginas, contam com uma ótima caracterização dos personagens, seguindo o modelo padrão dos romances de época mas sem deixarem a desejar.
    Nota-se que neste livro a autora não reduz a protagonista a uma dama frustrada por não conseguir casar/manter o noivo vivo por mais de 48 horas (risos). Pelo contrário, há um espaço para que o leitor conheça o talento de Katherina com o pincel, talento esse que se torna mais crível o despertar de sentimento por parte de Aiden (que também parece ser um personagem fofo, por sinal).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oii, Denise!!
    Imagina a cabeça da personagem que viveu dois amores e ambos morreram? Fiquei curiosa em saber como ela lida com isso durante a história.
    Sempre bom conhecer livros que possuem uma leitura leve e fluída, é esse tipo que estou buscando ultimamente. Estou um pouco cansada de livros enormes e que quebram demais a minha cabeça. Haha
    Adorei as capas, são muito lindas também!!
    Beiijoos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!
    Citada dessa mocinha, gente! Dá pra entender porque a pobre tem trauma de casamentos, não é pra menos, né? Estou numa ressaca literária daquelas e achei esse livro perfeito para uma leitura agora. O fato de Aiden não ser nobre é uma grande novidade, são poucos livros onde o protagonista não possui nenhum título. Realmente as capas são magníficas! E tudo isso em menos de 150 páginas, parece um conto mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho essas capas lindas
    as vezes tudo que precisamos é de um romance assim leve curto bom para distrair mesmo ,ainda mais nesses tempos que estamos vivendo otimo ver que é uma estoria bem construida com dialogos simples e direto. dica anotadissima

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    To anotando todas essas dicas de livros leves, despretensiosos e curtos, para momentos necessários hahahahahha ainda mais sabendo que está no unlimited :)

    ResponderExcluir
  8. Amo uns curtinhos, são bons pra sair da ressaca. Amei a premissa, imagino o quanto a personagem ficou desesperada com essa ideia de ser amaldiçoada e não querer mais casar de jeito nenhum.
    Fiquei curiosa pra saber como o amor desses dois vai se desenrolar!!!!! Vou aproveitar que estou com o kindle unlimited e pegar todos.

    ResponderExcluir
  9. Olá! ♡ As capas dessa série são mesmo maravilhosas, é uma mais linda que a outra ♡
    Gosto desse tipo de leitura, é ótimo quando a gente tá procurando por algo mais leve e descontraído, principalmente depois de uma leitura mais intensa.
    Gostei que a autora soube amarrar muito bem acontecimentos deste livro com o anterior, a trama parece de fato bem construída, apesar de ser um tanto simples.
    Enfim, espero ler essa série em breve ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Denise!
    Se os acontecimentos desse livro estão bem amarrados com os acontecimentos do livro anterior, é melhor então ler a série pela ordem.
    Até entendo ela, afinal, perder dois noivos para a morte, traumatiza qualquer pessoa.
    Adoro personagens teimosos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Mais uma dica anotada para revesar com as carnificinas que costumo ler que desgraçam a cabeça hahahahahahahahahaha

    Nada como uam leitura assim pra tentar manter o minimo possivel da saude mental

    ResponderExcluir
  12. Que nome curioso, acho que lembro de já ter visto esse livro por aí, mas nunca tinha lido nada sobre. Gosto desses livros curtos, mas que não deixam de ser completos e fiquei querendo saber se o terceiro noivo morre também ou não.

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gosto muito das composições das capas.
    A grande questão que fica é se esse novo marido morre ou não rs.

    ResponderExcluir
  14. Tadinha da Katherina hein, dois noivos mortos que azar, ou eu diria sorte já que ela tem a oportunidade de conhecer o Aiden, já shipei esses dois, adoro esses livros mais leves, sem grandes complicações, as capas são realmente lindas.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise
    Não conhecia o livro, mas já quero!
    Que capas lindas!
    Achei um drama bem sensível esse da Katherina e parece que com esse novo amor, ela viverá muitas emoções e superação.
    Parece ser de aquecer o coração.
    Lerei!
    Bjs
    elvisgatao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiee!
    Concordo com você, essas capas são maravilhosas!
    Sobre a leitura, me apaixonei sem nem ter lido, que "azar" de Katherina, perder dois noivos tão rápido, nossa, é um sofrimento enorme, e a decepção de mais uma vez ter chego tão perto. Pretendo sim ler os livros, até já baixei, e sei que vou gostar porque a história é bem do jeito que gosto.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Ahhhh que essas capas são lindas mesmo! E essa história parece trazer um tom mais divertido hein, porque apesar de tantos momentos trágicos e uma suposta maldição eu confesso que acabei rindo da situação da nossa protagonista e já quero saber como ela vai ser convencida a dar mais uma oportunidade ao amor.

    ResponderExcluir
  18. Oiii ❤ Nossa, tadinha da personagem, perder dois noivos justo no dia anterior e no dia do casamento, tão triste. Agora entendi o título do livro.
    Faz sentindo que Katherina tenha medo do casamento depois do que aconteceu, mas espero que a personagem finalmente seja feliz com Aiden.
    Gostei muito da premissa e com certeza vou querer ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Esses livros tem capas lindas e chamativas, amei. A resenha do livro também gostei muito, pois romance e a ideia da noiva amaldiçoada é uma combinação perfeita. Gostei bastante e quero muito ler esses livros.

    ResponderExcluir