A Dama Formosa - As Damas Da Sociedade, 03 - Julie Lopo

7 de julho de 2020


Título: A Dama Formosa - As Damas Da Sociedade, 03
Autor: Julie Lopo
Páginas: 106
Ano: 2019
Editora: Independente
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon  | Amazon (Box com os dez livros)
Nota:  

Sinopse: Em sua primeira temporada, Hester Threston fora deixada de lado por todos por ser a irmã da noiva amaldiçoada. Após revelarem que tudo não se passara de um engano, ao voltar para os salões de baile na temporada seguinte, se tornara a sensação do ano. Um ano mais velha, ela estava ainda mais bela.Após uma grande decepção com um dos seus pretendentes, aceita o convite de sua irmã Katherina para visitarem a casa de campo de um dos novos sócios de Aiden. Determinada a aproveitar as duas semanas longe dos salões, Hester está determinada a aproveitar o clima calmo do campo.
Ela aproveitaria as curtas férias, se não fosse pelo jovem marquês Lucca Portendorfer, com seu olhar gélido e seu semblante fechado, que poderia assustar qualquer dama. Mas Hester não era de se assustar fácil e, no final, atormentar o marquês parecia ser um ótimo passatempo.

Para ler as resenhas anteriores, clique nas imagens abaixo:

                                                                    

Resenha: Mais um livro da série As Damas da Sociedade! Já estamos no terceiro, dos dez! 

Lá no livro anterior, quando sua irmã Katherina, a noiva amaldiçoada teve sua história contada, conhecemos Hester, parecia uma menininha tímida, quietinha, sempre no cantinho dela. Bom, não é bem assim...

Algum tempo se passou entre os dois livros, pois sua irmã até já tem um filhinho, mas nem por isso as coisas foram de vento em popa para Hester. A menina estava noiva. Veja bem, não apaixonada, só noiva mesmo, até que num baile, na frente de toda a Londres, a amante do seu noivo, que ela nem sabia que existia, invade baile à dentro gritando aos quatro ventos que estava grávida!

Pronto, acabou o noivado! Só que, ao invés do noivo ficar sendo apontado em tudo quanto era canto, Hester é que era. Vai entender...

Então sua irmã Katherina a convida para tirar umas férias de tudo no campo, na casa de uns amigos do marido e lá ela conhece Lucca. Um metido, irritante, implicante e meio mimizento, que sempre acha que não é bom o suficiente para ninguém. Ok, ele tem motivos, e um motivo bem plausível aliás, mas um motivo que não me convenceu, nem a Hester, já que ela não o vê como "um homem pela metade" como ele diz. 

"-Katherina é a loca das pinturas, você a do entalhe, sou a louca que procura um marido fiel. Fazemos um bom conjunto.
- E Cornélia?
-Cornélia é a louca que acredita que todas as irmãs são sãs - Hester diz e as duas soltam uma gargalhada."

O motivo de ele agir assim eu não vou contar! hehe...basta saber que a nada quietinha Hester vai fazer a criatura entender que as coisas não são bem  como ele pensa não!

Mais uma vez, como nos livros anteriores, é um romance rápido e sem maiores complicações, os problemas aparecem e são rapidamente resolvidos, mas não poderia ser diferente, o livro tem 106 páginas.

Gostosinho de ler, com diálogos simples, nada muito elaborado, mas coerentes, bem dentro da proposta da série, na minha opinião. Com personagens bem desenvolvidos, que aliás já vêm lá do primeiro livro, é um romance leve e descomplicado, perfeito para ler numa tarde de preguiça!


15 comentários

  1. Acompanhei as resenhas anteriores e mesmo fugindo de séries(meu bolso não me deixa sonhar tão alto mais) esses livros parecem tão gostosos e leves(coisa que precisamos nesse momento difícil) que já estou de namoro rs
    As capas são de uma beleza ímpar e as mocinhas?? Moças! E eu adoro isso, imponentes e decididas!
    Com certeza, se tiver oportunidade, quero muito conferir todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. ola
    essas capas são lindas ! quer dizer que a HESTER antes quietinha agora nesse livro já não é mais ... eu não nunca li nada dessa autora talvez pelo fato de seus livros estarem somente no KINDLE
    para quem ama romances de epoca como eu ,só de ver essas postagens já dá uma vontade enorme de ler

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Que culpa Hester tem do noivo ter engravidado a amante, gente? Nada a ver isso, a sociedade londrina do século 19 era realmente ridícula. Já até desconfio de qual seja o problema de "homem pela metade" de Lucca (quando a gente lê muito romance de época desenvolve um sexto sentido pra essas coisas). A cada resenha tenho mais convicção de que essa série vai curar minha ressaca literária rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, se eu amo um gênero, com certeza é romance de época! A cada dez livros que eu leio, 8 são deles hahaha então se tem uma resenha legal e as capas são lindas, vamos lá colocar na listinha. Não conhecia esse ainda, e adoro séries, me faz fazer parte da família, parece que eu conheço os personagens há mais tempo :)
    Obrigada pela resenha, até mais!

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Você gosta de nos maltratar, né? Bem poderia dizer porque a criatura não se acha tão capaz, mesmo que o motivo não a tenha convencido...kkkk
    Ando com muita vontade de adquirir essa série, parecem bons livros e histórias e são curtinhos, rapidinhos de serem lidos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Ola Denise!
    A cada resenha dos livros dessa série eu fico com mais vontade de conhecer a escrita de Julie Lopo, e como as histórias são bem curtas dá pra ler um atrás do outro sem que a experiência se torne maçante.
    Katherina aparenta possuir uma personalidade bem neutra se comparada com sua irmã mais velha (que rouba a cena no volume anterior, aliás). Por outro lado, o que nos deixa realmente com vontade de continuar com a leitura é esse segredo de Lucca, que vai movimentar a história, e claro, unir o casal.
    Outra coisa que torna a leitura ainda melhor é a presença dos personagens já vistos, pois adoramos matar a saudade e saber como estão as coisas na medida que somos introduzidos ao plot central.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Mais uma vez estou eu comentando que esse não é meu gênero, mas que lendo a resenha, acabo ficando curiosa hahahahhaa e os livros serem curtinhos me atraem bastante :)

    ResponderExcluir
  8. Eita que agora fiquei curiosa para saber qual é esse problema do Lucca, muito bom saber que Hester não vai se deixar levar pelos seus argumentos, com certeza parece ser daqueles romances bem gostosinhos de ler.

    ResponderExcluir
  9. Oii Denise.
    Eu amooo romances de época, e estou com bastante vontade de ler essa série. Não tenho nenhum dos livros ainda, mas quero todos kkkkkk
    Fiquei super curiosa pra saber que mistério é esse!!! Nossa, e o livro é bem curtinho mesmo em. Eu achava que era maior...

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Esses livros parecem ser bem rapidinhos de ler mesmo, com histórias bem gostosinhas. Já fiquei com raiva desse noivo da Hester só de ler a resenha, imagina o livro então. E fiquei curiosa pra saber pq o Lucca se sente assim, e o que aconteceu com ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ahhh mais um romance curtinho e para lá de apaixonante, eu estou amando conhecer essa série, e cada história se torna a minha favorita (isso, sem nem ter lido), já gostei da Hester e amei saber que temos um pouquinho mais dos personagens das outras histórias.

    ResponderExcluir
  12. Como eu amei essa capa! Que cor linda!!!!

    Quero ver se abro um tempo na minha TBR para essese livros.

    Curiosa e querendo uns livros curtos para ler entre os calhamaços 😉

    ResponderExcluir
  13. Parece ser uma série de livros bem gostosinha de ler. E não surpreende que os comentários iriam ser direcionados a Hester, né? Enfim, a premissa do livro é bem legal e fiquei bem curioso sobre o "problema" que é motivo da falta de autoestima do Lucca. Coloquei na lista!

    ResponderExcluir
  14. Acho essa uma boa serie de livros. A leitura é bem divertida e gosto muito do lucca. Aguardando por mais livros da autora

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise
    A Hester passou por uma, hein!
    Mas o mimizento parece ser bem fofo no fundo e pelo jeito os dois juntos irão se ajudar e ser bem romântico.
    Logo começo ler essa série.
    Bjs

    ResponderExcluir