A Viúva Estimada - As Damas da Sociedade, 6 - Julie Lopo

17 de julho de 2020


Título: A Viúva Estimada - As Damas da Sociedade, 6
Autor: Julie Lopo
Páginas: 80
Ano: 2019
Editora: Independente
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon |  Amazon (Box com os dez livros)
Nota: 
Sinopse: Pippa estava acostumada a conhecer o amor, vira com seus próprios olhos o quanto suas irmãs eram felizes. Sua única decepção era não se lembrar de seus pais, que morreram quando era ainda pequena. Ao debutar com dezoito anos, conhecera um cavalheiro encantador, no final da temporada estava casada e se mudara com ele para a casa de sua família.

O que Pippa não imaginava era que o casamento não seria feliz, ficara casada por sete anos e durante três anos lutara para ficar grávida, mas o destino não parecia desejar o mesmo. Quando finalmente conseguira o seu tão amado bebê, seu mundo parecia ruir a cada dia. Perto de sua filha completar quatro anos, seu marido morre a deixando sozinha. Com sua morte, Pippa se encontra amarrada à família de seu marido.

Depois do período de luto, Pippa só deseja fugir de todo tormento, mas não poderia atravessar o país sozinha com uma criança. Sem condições de fugir, ela passa a desejar que alguém venha ao seu socorro, até que finalmente suas preces são ouvidas e um grande amigo retorna à sua vida.

Se você quiser ler as resenhas anteriores, basta clicar nas imagens abaixo:



Resenha:



Confesso que meio que me decepcionei ao ver de quem se tratava este livro!

Da Pippa! Ela casou! E com outro! O James sempre foi apaixonado por ela! E ela casou e o deixou para trás! Mas vamos combinar que ele é mais novo que ela e pelo que eu entendi, ela casou com 18, 19 anos, ele deveria ter uns 15 e obviamente a Pippa não ia querer nada com ele né!

"- Não sou mais um garoto, Pippa. Sou um homem que sabe o que quer.
- E o que você quer?
- Você."

Mas então o tempo passa, o menino cresce, Pippa fica viúva de um homem que não foi nada bom para ela e agora sua sogra e seu cunhado mantém a viúva e sua filha praticamente como prisioneiras, num eterno luto, as duas.

A criança tem apenas 4 aninhos e mesmo assim sua avó manda que joguem todos os seus brinquedos fora, afinal, estão de luto, mesmo que já tenha passado mais de um ano e o período correto já tenha terminado!

"Vocês duas são minhas, Pippa, e não vou permitir que se afastem, não sem uma boa luta."

Pippa não pode pedir ajuda à sua família pois todas as suas cartas são lidas pela sogra antes de serem enviadas, elas não veem a luz do sol porque "estão de luto". Enfim, estão definhando e ninguém sabe de nada!

Até que James vai conversar com a amada, afinal, agora que ela está livre e ele já é adulto, nutre esperanças de, enfim, conquistar a criatura!

"- Então, deu para roubar viúvas agora? - Simon pergunta dando um tapa em seu ombro."

Ele é barrado pela sogra e percebe que tem alguma coisa errada. Então o mordomo da família conta para ele o que está acontecendo naquela casa e ele não vê outra alternativa (sei...) e decide roubar Pippa e sua filha! Simples assim, com a ajuda do mordomo, as leva embora e aí começa a história, finalmente, desses dois!




Se os outros livros foram curtos, este ganhou em tamanho! 80 páginas! Uma leitura "a jato"! Mas com todos os elementos para um bom romance, mesmo que com tudo se resolvendo daquele jeito que já sabemos...super rápido! Não tem como não se apaixonar ainda mais pelo James e claro, pela Gwen, a filha linda da Pippa!

14 comentários

  1. Que sogra!Afs rs
    Venho acompanhando as resenhas de todos os livros até o momento e não vejo a hora de poder ter todos em mãos. Ontem finalmente, consegui sair de leituras pesadas e me jogar em um romance mais leve e sim, está até me fazendo bem(mas meu coração anda pedindo um assassinato) rs
    Romances de época costumam nos salvar e espero ser salva!!
    E oh, é nacional, é nosso! Precisamos valorizar sempre!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Mesmo em um pequeno conto a autora consegue inserir uma série de temas importantes, como o luto e até mesmo a depressão, dada a forma com a qual a mãe do falecido marido de Pippa a trata, colocando-a numa interminável bolha de sofrimento.
    E parece ter também até um pouco de ação, né? Suponho que esse sequestro vai causar bastante confusão, e com certeza, dada essa forma exótica de reencontro, James e Pippa estarão com os sentimentos a todo o vapor, suscitando lembranças do passado.
    Essa capa é simplesmente deslumbrante, a cores possuem um tom melancólico e tem tudo a ver com a história. Esses pequenos detalhes mostram como tudo foi bem planejado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ola
    nossa eu fui lendo a sua resenha e pensando coitada dessa Pipa ! que sogra heim ?mandar a criança jogar os brinquedos fora e ler as cartas da mocinha ? que megera
    dá para notar que a autora sabe conduzir um enredo em poucas paginas .

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Não falei que os livros dessa série estavam diminuindo o numero da página a cada livro? É bem capaz do último ter só 50 hahaha. Mas mesmo assim a autora está conseguindo manter as histórias interessantes. Como assim Pippa e a filha tem que ficar trancafiadas para mostrar que estão de luto??? E por mais de um ano ainda?! Cárcere privado total isso. Nunca vi um romance de época em que a mocinha era mais nova do que o mocinho, acho que a aurora inovou nesse quesito, que deve ser mais um escândalo para a sociedade londrina do século 18. Parece que esse ato heróico de James foi uma tentativa desesperada de conquistar Pippa, tomara que dê certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Nossa, esse livro deve ser do tipo que lemos tudo de uma vez, por ser ainda menor que os outros! É uma pena que a Pippa casou com outro, e foi infeliz no casamento, e ainda ficou sofrendo depois com essa sogra e esse cunhado.
    Mesmo que nesses livros se resolva tudo muito rápido, ainda acho que vou gostar dos livros 😊
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. De,
    Acredito que é um daqueles que casos que o casamento ruim foi necessário para abrir caminho para o casamento certo!
    Que sogra horrível!
    A série tem se mantido bem no decorrer dos livros pelo visto!
    😙😙😙

    ResponderExcluir
  7. Mulher, te disse que ia começar, né?! Pois é, que delicinha de leitura. Como você falou, não são leituras profundas, cheias de problemas difíceis de resolverem, até porque são poucas páginas. Li 5 na terça e 5 na quarta :) No final, parece até um livro só com todos da família hahahaha
    Acho que todos que acompanham as 5 histórias iniciais, sabem que teria um livro sobre esse casal, No início, também fiquei confusa, mas percebi que ela era mais velha mesmo. Adorei que a autora manteve, sabe? Não leio muitos romances de época em que isso acontece sempre.
    E o que falar dessa criancinha linda? Ela dá um charme para história, comovendo nosso coração quando chama ele de papai. Amei!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Ah! Denise!
    Achei tão corajoso da parte de James tmar a atitude de 'roubar' Pippa e a filhinha, ainda mais passando por tudo que elas estavam passando com a sogra (quee bruxa!), parece bem mãe do homem que fez mal à Pippa, questão de genética.
    Adoro quando tem crianças nos romances, dá um plus a mais.
    cheirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eita que agora não tem mais jeito, vou ter que começar essa série, afinal, crianças são meu ponto fraco (risos). E pelo visto nossa mocinha vai passar por maus bocados hein, ainda bem o James foi atrás do seu grande amor!

    ResponderExcluir
  10. Eu to com muita vontade de começar essa série. Esses livros parecem ser super fofinhos!! Que pena que a Pippa acabou casando com outra pessoa antes, mas achei legal ela já ter uma filhinha, eu amo livros com crianças. Eu acho que vou gostar do livro.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Mesmo com poucas páginas, o enredo está recheado de acontecimentos hein, adoro quando tem crianças, não li muitas histórias em que o mocinho seja mais novo, então claro que curti esse detalhe.

    ResponderExcluir
  12. Eu li essa serie toda em uma semana dado ao tamanho pequeno da historia e eu fiquei bem abobada com as historias. Historias super fofinhas e deliciosas de serem lida nas ressacas literarias

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu acho que esse merecia muito mais páginas, porque a história tinha tudo pra isso, mas continuo gostando da proposta de poucas páginas pra essa série. Que terror a Pippa ser mantida em cativeiro pela própria sogra, meu deus! Que bom que o personagem do James também volta na história e começa a história dos dois. Gostei.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise
    Coitada da Pippa!Jesus! Tava em cárcere privado praticamente.
    Ainda bem que o James consegue salvá-la.
    Quero logo começar essa série.
    Bjs

    ResponderExcluir