A Donzela em Perigo - As Damas Da Sociedade, 4 - Julie Lopo

11 de julho de 2020

Título: A Donzela em Perigo - As Damas Da Sociedade, Livro 4
Autor: Julie Lopo
Páginas: 107
Ano: 2019
Editora: Independente
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Amazon (Box com os dez livros)
Nota: 
Sinopse: Acompanhar o casamento feliz da irmã deveria trazer alegria para Charlotte. O único problema é que desejava o mesmo para si. Depois de uma temporada praticamente fracassada, já que não se encantara por nenhum rapaz, ao passo que Dayse conseguira um noivo, Charlotte decidiu que iria para a casa de campo descansar um pouco das loucuras dos salões de baile.
Enquanto a irmã e sua família ficaram em Londres para o final da temporada, Charlotte seguiu com sua dama de companhia para o interior. A viagem era tranquila até que a carruagem foi abordada por alguns ladrões, largada em meio à estrada com sua dama e o cocheiro feridos, Charlotte decidiu caminhar até a próxima cidade ou vilarejo em busca de ajuda.
Walden Osborne, visconde de Culbert, sempre desejara se aventurar no mar, uma vez que não havia qualquer obrigatoriedade de sua parte para com o título da família, já que seu irmão desempenhava muito bem seu papel, principalmente na parte de ter filhos, usou seu dinheiro para abrir uma sociedade com seu amigo. Sua empresa de transporte de produtos das Índias e das Américas para a Inglaterra era um negócio próspero, sua vida agora era o mar, não faltava nada para ele: dinheiro, bebidas, mulheres. Principalmente o último. Mas quando uma jovem praticamente caiu no seu colo, se viu obrigado a salvar a donzela em perigo. O que ele não contava era que a moça não tinha nada de indefesa.

Leia a resenha dos três primeiros livros da série: 

                                           

Resenha: Pois lá venho eu com mais um dos livros dessa série. São dez, então vocês vão ver ainda várias resenhas deles por aqui.

Como eu digo em todas as resenhas e não acho que seja demais repetir, eles estão no unlimited, na forma de livro único ou no box com todos da série! Os links estão acima.

Bom, novamente, um livro curtinho. Poucas páginas, mas muitas aventuras...


Charlotte está meio de saco cheio de ser sempre preterida em todos os bailes que vai, tudo por ser meio acima do peso. Bom, se eu interpretei bem, acima do peso nem é o caso. O problema é que ela não é uma florzinha delicada como regem as regras da sociedade londrina.

"...Mas algumas vezes sentia falta de ter alguém somente para ela, alguém com quem poderia abrir o seu coração, alguém para abraçá-la à noite..."

Cansada disso tudo, resolve ir para a casa de campo da família, mas no caminho é assaltada, levam todos os seus pertences e a carruagem que a conduz.

Resumidamente falando, porque senão eu vou contar tudo, Walden Osborne, visconde de Culbert a encontra e a escolta para casa, não sem antes roubar-lhe um beijo, achando que ela nem seria uma dama coisa nenhuma. Mas ela é, e por um beijo roubado, implica como o pobre visconde, que como não poderia ser diferente, não quer casar de jeito nenhum. Até conhecer a mulher dos sonhos!


É um livro curto, quase um conto. Então nem posso falar muito. Não vou negar que lá nos primeiros livros eu impliquei com a narrativa mais corrida. Mas depois, pensando bem, tenho a impressão que a autora os fez assim de propósito. Cada livro trata de um casal e sempre um deles já faz parte de um dos núcleos centrais. Como já os conhecemos bem, temos apenas o romance para acompanhar, tem lógica deste ponto de vista...

Bom, a narrativa mais acelerada não impede que entendamos os personagens exatamente por já conhecê-los. Os problemas são rapidamente resolvidos, o que também, de certa forma, agrada, já que estes livros são aquele tipo de leitura que você não deve esperar muito, nada de reviravoltas ou grandes acontecimentos, mas um romance leve e bem gostosinho de ler. Estou lendo alguns livros mais pesados e intercalo estes no meio, isso é perfeito! Estou tentada a procurar mais leituras do tipo!

"Como alguém pode achar minha irmã feia?
 - Não sei. - Walden suspira. - Ela é muito bonita, chata, mas muito bonita.
- Eu sei. - James levanta os braços. - Minhas irmãs são muito chatas e protetoras, mas não as trocaria por nada."

Então, para encerrar, recomendo a leitura. Vale a pena. Não espere mais do que um conto é capaz de fornecer, desta forma, você vai aproveitar essas leituras tanto quanto eu!

15 comentários

  1. Ela ama uma série! rs E eu amo acompanhar tudo isso! Desde o primeiro livro, percebi que a autora caprichou demais nos personagens, mesmo sendo livros curtinhos, ela conduziu de forma gostosa todos os casais.
    Esse quarto livro começou mais pela inveja rs Aquele velho ditado de não se casar para se tornar titia. Afs, tempos que mudaram, felizmente!!!
    As capas são uma gracinha e eu com certeza, ainda sonho em ter todos!
    Beijo e oh, vou ficar no aguardo de todas as resenhas!!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. ola
    adoro romances assim leves ,rapidos de ler e se for romances de epoca então ... é como vove escreveu é perfeito para ler entre uma leitura mais densa e outra Pena que por enquanto eu não posso ler ,não tenho kindle mas vou acompanhando as leituras de voces .

    ResponderExcluir
  3. Vendo a primeira parte da resenha, lembrei muito de Penelope, dos livros da Julia Quinn. Adoro essas personagens que não são tão indefesas como parecem :D Eu tô adorando acompanhar essas resenhas porque eu amo romance de época. Óbvio que já ta na minha lista, ainda mais sendo uma série. Acho que os livros são curtinhos justamente por ser uma série tão grande, né? Fica mais fluido e você logo quer conhecer todos os personagens. Já tô esperando os próximos! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    É impressão minha ou a cada livro o número de páginas diminui? Hahaha. Não estou reclamando, como você disse os livros são perfeitos para leituras intercaladas, o que eu faço sempre também. Sei que isso não deve ter muito destaque na trama, mas gostei de saber sobre o trabalho de Walden, não vemos muitas transações marítimas em romances de época. Já percebi que as mocinhas dessa série são todas bem decididas e obstinadas, e Charlotte não é diferente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já percebi que nenhum livro dessa série deve ser tão surpreendente. Parecem ser livros bem leves, bons para passar a tarde, e intercalar com livros mais pesados mesmo. Mas ainda tenho bastante vontade ler a série, mesmo sendo um pouco corrido, as histórias ainda mais deixam super interessada. Já está na minha lista. Quando tiver outra promoção do Unlimited, eu assino de novo e começo essa série =)

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Eu vi essa série na Amazon essa semana, e já peguei o primeiro livro. Gostei dessa premissa dela ser assaltada e o Visconde ajudar ela, já quero ler esse livro também. Esses livros parecem ser daqueles bem previsíveis, mais fofinhos, e pelo tamanho parece ser contos mesmo. Acho que vou lero primeiro livro essa semana mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Os contos dessa série conquistam o leitor porque cada protagonista possui uma personalidade ímpar, embora alguns sejam mas bem caracterizadas do que outros, devo mencionar.
    E aqui a autora mais uma vez usa os clichês do gênero ao seu favor e constrói uma história bem agradável de acompanhar. Além disso, ainda que superficialmente, temos a exteriorização, por parte de Charlotte, de como era exaustivo para uma dama da época ter que ficar posando nesses bailes como uma mercadoria na vitrine. Às vezes tudo que essa mulheres queriam era um lugar longe da pressão e dos julgamentos, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    Cada resenha dessa série que faz, me deixa com mais e mais vontade de ler.
    Preciso de livros curtinhos de romance onde não tem muitos rompantes e tem um amor bem gostosinho. Livros desse tipo servem para relaxar a mete.
    Quero acompanhar esse roubo de beijo e ver como tudo se desenrolou.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Estou procurando livros mais curtinhos para ler, quem sabe não dou uma chance para esse? Nunca li nada sobre a série, mas já vi muito as capas por aí (que são lindas, por sinal). Também gosto de intercalar histórias assim com os livros mais pesados que gosto de ler, faz falta ter indicações de livros bons desse tipo. Gostei, ainda mais porque adoro um romance sem enrolações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Pelo visto o segredo para finalmente encontrar o “seu feliz para sempre” (mesmo que sem querer|) é viajar para as casas de campo (anotado). Eu simplesmente amei conhecer essa série e histórias mais curtinhas assim são sempre muito bem-vindas, para nos deixar suspirando e com aquele sorriso bobo.

    ResponderExcluir
  11. As vezes temos que ter uns livros fofos mesmo para intercalar com as leituras pesadas!
    Dica super anotada aqui 😄😉

    ResponderExcluir
  12. Me animei por um romance de época representar uma personagem acima do peso, mas que pena que não é bem assim, pelo visto. Que inusitado ela conhecer o par romântico por um assalto! Adorei a ideia, e fiquei curioso pra saber como esse amor vai se desenrolar. Gosto bastante da proposta dessa série de livros mais curtinhos.

    ResponderExcluir
  13. Eita que as mocinhas dessa série parecem ser cada vez mais fortes e independentes, realmente livros assim curtinhos e sem grandes reviravoltas são perfeitos para serem lidos quando estamos em busca de algo leve, talvez sair de uma ressaca ou, igual a você, intercalar com esses livros mais intensos.

    ResponderExcluir
  14. Gosto das mocinhas que as autoras tem construido nos romances de epoca. E o que eu mais gostei nessa serie é em como os livros são curtinhos de serem lidos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise
    A história da Charlotte parece ter menos problemas e ser mais leve e fofa.
    Tô ansiosa para comprar esse box, pois parece bem divertido e romântico como gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir