O Duque Devasso - Decadent Dukes Society, 02 - Madeline Hunter

23 de julho de 2020

Título: O Duque Devasso - Decadent Dukes Society, 02
Autor: Madeline Hunter
Páginas: 304
Ano: 2019
Editora: Charme
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: A autora bestseller do New York Times, Madeline Hunter, traz uma nova história sensual sobre seus três duques indomáveis e as mulheres que acendem seus desejos mais luxuriosos.

ELE PODE SER UM DEVASSO.

Ele é infame, debochado e conhecido em toda a cidade por ser um sedutor irresistível. Gabriel St. James, o Duque de Langford, é rico, lindo de cair o queixo e costuma conseguir exatamente o que deseja. Até que uma mulher, que se recusa a lhe dizer o nome, mas não consegue resistir ao seu toque, o atrai.

MAS ELA TAMBÉM NÃO É UMA SANTA...

Amanda Waverly está vivendo duas vidas: uma respeitável como secretária de uma dama proeminente e uma perigosa, de esperteza e força de vontade com o duque devasso. Langford pode ser o homem mais tentador que ela já conheceu, mas Amanda está ocupada tentando escapar do mundo de crimes na alta sociedade no qual nasceu. E se ele descobrir quem ela realmente é, sua paixão escaldante se transformará rapidamente em um caso de alto risco...



Resenha: Não sei porque eu estava com esse livro comprado (desde o lançamento) no kindle e não tinha lido! Sério...eu prefiro ler quando são de alguma série logo em seguidinha para não me perder com a história!



Aliás, se você quiser ler o primeiro, está na imagem abaixo:

                                                                      

Então, preciso confessar que, pelo menos durante, talvez, uns 30% do livro, eu preferi o primeiro! Não, não é exatamente isso, não é questão de preferência, eu não gostei mesmo deste aqui!

Triste, mas foi o sentimento que tive e quase o abandonei mais de uma vez! Mas eu fui forte! E li! E não me arrependi!

"A palavra vaidoso não fazia justiça àquele homem. Ele acabara de se proclamar um grande amante, nascido com o dom, pelo que ele dizia. O que provavelmente significava que era péssimo, mas as mulheres fingiam o contrário, porque ele era rico."

O que acontece é que eu achei a introdução aqui meio confusa. Amanda trazia um mistério, mas o tom misterioso mais me irritou do que me deixou curiosa, a forma como a autora apresentou todo o mistério não me convenceu nem me cativou, talvez porque a sinopse tenha apresentado uma dama bem diferente onde diz: "Amanda Waverly está vivendo duas vidas: uma respeitável como secretária de uma dama proeminente e uma perigosa, de esperteza e força de vontade com o duque devasso."

Não vi isso tudo nela não. Pelo menos não enquanto ela ficava rondando o duque dando a entender pra ele que estava interessada nele e para o leitor que ia usá-lo para alguma outra coisa.

"Posso esquecer o que você é, mas nunca vou me esquecer de você. Jamais. Vou guardar as memórias até morrer."

Bom, ela fez isso mesmo, o usou e só a partir desse momento é que comecei a conseguir desenhar essa criatura na minha mente!

Enfim, ela é uma coisa que eu não vou contar, mas que se revela logo depois que toda a enrolação termina e, claro, o duque nem imagina que vai se interessar por alguém que, como duque, ele não deveria passar nem perto.

"Se eu dançar com o diabo, certamente irei me queimar."

Mas, como em todo o romance de época, até os problemas mais insolúveis têm solução, mesmo com todo o drama da mocinha e o pouco entendimento do mocinho, tudo se resolve!

E claro que revisitamos os personagens dos livros anteriores e eu adoro quando isso acontece!


No fim das contas, quanto eu enfim passei da parte chata, gostei da leitura e fiquei feliz por não ter desistido!

Agora, como eu sempre digo, é a minha opinião. São as minhas impressões. Recomendo a leitura porque...você pode sentir e entender tudo bem diferente de mim. Se você leu, me conta o que achou!


14 comentários

  1. Você não foi chata ao desejar largar o livro. Isso vive acontecendo. Acho que é natural de todo leitor e não há culpa nisso rs
    Mas que gostoso ver que você insistiu( eu talvez não tivesse feito o mesmo) e o enredo acabou sim, lhe ganhando de algum modo.
    O bom também nos romances de época é isso, tudo acaba sendo solucionado de uma forma simples(a gente deveria aprender com isso)
    Sei que espero de coração, poder conferir os dois livros já lançados! rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Também tento ser resistente quando um livro não me agrada, só largo se for insuportável MESMO. A imaginação fica a toda tentando imaginar qual é a outra parte da vida dupla de Amanda, fiquei chocada com a atitude da moça em usar o duque, algo muito ousado e perigoso. A capa do livro é bem bonita, é uma pena a história não ser tão incrível quanto parece, mas dificilmente eu desgosto totalmente de um romance de época, se tiver a oportunidade com certeza lerei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O unico livro que eu li foi O Duque Mais Perigoso de Londres e eu adorei a escrita da Madeline apesar de que esse foi o unico livro do dela que eu li

    ResponderExcluir
  4. ola
    em romances de epoca ou contemporanep tudo se resolve AINDA bem kkk
    não li nemhum livro dessa autora Por enquanto .tenho um livros dela mas ainda não li
    esse ano estou tomando vergonha na cara e lendo os meus encalhados .
    mas que bom que voce nãi desistiu da leitura e no fim das contas o saldo da leitura foi positivo

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa autora, acho que cada escrita de romance de época é diferente, alguns focam no erotismo, outros nem tanto, mas sempre me arrisco porque é o meu gênero favorito! E essa série é muito boa :) Por incrível que pareça, tentei ler esse livro e desisti, mas não porque não gostei, só que às vezes preciso ler outros gêneros no meio de tantos romances de época pra poder voltar e aproveitar a leitura de verdade, sabe?
    Eu prefiro o primeiro, mas mesmo assim, achei esse livro cheio de emoções, um casal que tem química e foi bonito ver o quanto ele estava disposto a fazer por ela. O mais legal, realmente, é ver sempre os amigos se encontrando e se ajudando quando necessário.

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    O que sei é que fiquei confusa no início da sua resenha, mas depois melhorou, acho que foi o efeito que o livro causou em você.
    Gosto quando tudo dá certo no final, mesmo que tenha uns segredos pelo caminho.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Que bom que você foi persistente com a leitura e não desistiu, isso também acontece comigo de vez em quando. Livros com começos arrastados são uma verdadeira provação, pois não temos vontade de continuar mas sabemos que se abandonarmos a leitura iremos nos arrepender.
    E felizmente com o avançar da leitura esse livro vai nos prendendo, né? Afinal de contas, o leitor quer saber qual será a reação Duque de Langford ao descobrir "o que Amanda realmente é", nas palavras da própria sinopse rsrsrsrs.
    Por outro lado, sinto que há uma inconsistência na caracterização da protagonista feminina, como se a autora se perdesse um pouco na hora de construir a personalidade de Amanda. Mas de modo geral, o livro não deixa de ser um bom romance de época mais sensual para nos distrair.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu tenho o primeiro livro dessa série aqui em casa, que eu comprei logo que lançou, mas até hoje não peguei o livro pra ler ainda. Eu gostei do enredo desse segundo livro tbm, só é uma pena que o começo tenha sido mais dificil, e a Amanda parece que era bem chatinha no começo também. Mas que bom que no final valeu a pena continuar. Pretendo ler o primeiro livro logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Tem livros que só a força de vontade mesmo para conseguirmos ler até o final. Mas gosto quando somos recompensadas 😂😂😂

    Veremos se leio esse ano ainda!

    ResponderExcluir
  10. Eu já li uma outra série dessa autora, que não gostei muito. Mas até estou com vontade de ler essa nova série dela. A história desse livro parece ser muito legal, e fiquei bem interessada. Só é ruim que demorou 30% do livro pra ficar bom =P

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tenho o primeiro livro aqui na minha estante, mas apesar de estar bem animada para ler, ainda não o fiz, e para ser sincera depois dessa resenha, acho que vou esperar mais um pouquinho para finalmente conhecer a escrita da autora (risos), afinal em se tratando de romances de época eu sempre estou dentro, mas com esse começo mais confuso, acho que o melhor mesmo é esperar, antes tarde do que nunca!

    ResponderExcluir
  12. Hum, não me empolguei tanto com este. A premissa me deixou um pouco curioso, mas são tantos mistérios que não me convenceu o suficiente quanto a trama no geral. Quem a mocinha é, o que ela esconde e como ela usa o mocinho foi o que despertou mais a minha atenção, mas confesso que não me animei ter que superar 30% da narrativa enrolada e só depois chegar no ponto desejado.

    ResponderExcluir
  13. A escrita da Madeline costuma fazer isso comigo, quase abandonar o livro, por seus começos mais mornos, mas claro que com persistência acabamos sendo recompensadas com boas histórias, ainda não li esses livros, mas tenho curiosidade em conhecer esses Duques.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise
    Faz tempo que não leio de época, e gostei dessa indicação, pois nunca li nada da autora.
    A Amanda parece ser bem complexa. Fiquei curiosa agora kkkk
    Você foi corajosa. Eu já abandono logo quando não flui no início.
    Bjs

    ResponderExcluir