O Duque mais perigoso de Londres - Trilogia Decadent Dukes Society, 1 - Madeline Hunter

5 de abril de 2019

Título: O Duque mais perigoso de Londres - Trilogia Decadent Dukes Society, 1
Autor: Madeline Hunter
Páginas: 304
Ano: 2018
Editora: Charme
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Adam Penrose, o Duque de Stratton, é o escandaloso, sombrio, manipulador e vingativo membro da Sociedade dos Duques Decadentes da elite de Londres, composta por três homens perigosamente belos, intensos, irresistíveis e que não desejam se apaixonar.

Com uma reputação manchada e seu retorno à cidade, o Duque precisa encontrar uma esposa com qualidades ímpares e que não se importe em viver em negligente abandono. O que o Duque não espera é que o seu interesse e libido sejam despertados pela única mulher que não pode ter, e que não seria capaz de ignorar.

Clara Cheswick fascina o Duque, mas tudo que ela não precisa neste momento é se casar. Está bem mais interessada em publicar seu jornal feminino — certamente muito melhor do que ser esposa de um homem com sede de vingança.

No entanto, curiosa por uma história, Clara pensa se o desejo do Duque por justiça é sincero — junto com sua intenção incrivelmente irritante de ser seu marido.

Se sua fraca reação ao beijo dele é alguma indicação, apaixonar-se por Adam claramente tem um preço.

Mas quem diria que cortejar o perigo poderia ser tão divertido?
Resenha: Aí está mais um livro que eu queria muito ler desde o lançamento. Mas Só tinha físico e todo mundo sabe que eu prefiro os ebooks, e ainda por cima estava muito caro. Qual não foi a minha surpresa quando vi que ele estava no Unlimited? (Inclusive, coloquei o link acima na aba "onde comprar" 😉). Não resisti e baixei ele na hora! E li no mesmo dia!

Se tem algo que eu posso dizer sem reservas é que até hoje não li um romance de época sequer que não tenha sido uma delícia!!! Pois o Duque...ops, o livro, não foi diferente!

"- Em um homem, persistência é uma virtude, enquanto ser direta, para uma mulher...
- É um aborrecimento. O que me leva à questão do porquê se incomoda em ser tão persistente com este aborrecimento de mulher."

Que história bonitinha gente! Diferente, até certo ponto, do habitual, já que o mocinho em questão é carrancudo, manipulador, mal humorado e está com sede de vingança! E você se surpreenderia se eu contasse que o alvo da sua vingança é justamente a mocinha que ele se apaixona???? Pois é...desse lugar comum, não saímos!

Adam Penrose, o Duque de Stratton, é um dos três membros da "Sociedade dos Duques Decadentes". Eles se nomearam assim ainda na escola e o nome ficou. São três amigos que seriam Duques no futuro e já adianto que acho que vão ter livros dos outros dois membros!

"- Não pode contar a ninguém. Precisa jurar. E deve prometer morrer antes de contar para a minha família.
- Morrer? (...)
(...) - Sim, morrer. Eles não podem saber."

Bom, Adam foi embora para a França 5 anos atrás, depois que seu pai se suicidou. Algo que ele fez por causa da vergonha, causada, principalmente pela falação de um povo que, sem tem o que fazer, se diverte se metendo na vida dos outros. O então Duque não aguentou e acabou com a própria vida, deixando para o filho o Ducado, a mãe viúva e a vergonha. Além de um irracional desejo de vingança.
" Lá estava eu, tomando uma decisão sobre uma pomba branca adorável, quando um corvo preto voou e me distraiu.
Corvo? Por que o...
Então o corvo bateu as asas na minha cara e virou o rabo para voar para longe. - Ele se aproximou até estar acima dela. - Nunca fujo de um desafio, Lady Clara."
Ao voltar, a família que seria sua principal inimiga e a fonte das fofocas, quer acabar com as brigas, oferecendo então em casamento Emilia. A filha doce meiga e dócil. Acontece que Adam acaba se encantando por Clara. A irmã problemática, solteirona e independente. Nela e vê a possibilidade de vingança! Acontece que junto com esse desejo, nasce outro, maior e mais difícil de lidar, a paixão.

O Duque então resolve lá na cabeça dele que é com Clara que vai se casar. E isso rende várias cenas maravilhosas, já que ele simplesmente a avisa que irão se casar...assim...do nada....e começa a cortejar a criatura que corre dele como se tivesse uma doença contagiosa, até ele lhe dar o primeiro beijo... Pronto, pernas bambas (francamente, as mocinhas dessa época tinham sérios problemas de locomoção) coração acelerado e pensamentos que somem da cabeça ao primeiro toque acontecem e um amor arrebatador (isso era óbvio...) nasce!

"Ela andava com passadas determinadas, como se estivesse em uma importante missão. Ele notara o brilho em seus olhos, os quais implicavam muito sobre ela. Inteligência. Personalidade. Paixão. Problema. Não se importava com a última qualidade. Raramente encontrava as três primeiras em uma mulher sem a quarta."

Acontece que agora o que vai ser mais importante para o Duque, o amor ou a vingança? E para Clara...vale perder sua independência para casar com um homem tão sombrio quanto "seu noivo"?

Outro livro que eu li rapidinho, em uma tarde apenas. Uma leitura leve e agradável. E se você, como eu não aprecia cenas mais apimentadas, elas só acontecem na segunda metade do livro e a autora pega leve nessas cenas!

Recomendo a leitura e se você tem o Unlimited, se joga...vale a pena viu!!!

Ah, Lady Clara tem uma avó... Um quote sobre a "dama" em questão:

"Tenho evitado assiduamente essa harpia a quase uma década, Stratton. Posso matá-lo por isso.
- Não iria querer que eu a enfrentasse sozinho, iria?
- Eu o teria mandado e coletado seus restos depois de ela acabar com você. Inferno, vamos entrar e rezar para ela já ter sido alimentada com outra pessoa hoje."

9 comentários

  1. Ótima resenha Denise. Eu gostei demais dessa história e minha relação com essa autora varia, as vezes amo e as vezes nem tanto, mas, nesse livro acho que ela acertou e muito. A trama é ágil e muito boa de ler. Sobre o quote final, terminei a resenha rindo com ele rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Sorte sua poder dizer que nunca leu nenhum que não fosse bom de ler. Já tive umas decepções com o gênero, mas é um que costumo amar e já adorei o jeitinho desse. Um mocinho que se apaixona pela "vingança" dele é maravilhoso xD
    Parece ser bem daquele tipo de livro gato e rato, que a mocinha corre, o mocinho insiste e o que sobram são cenas e mais cenas maravilhosas de ler. Ha, problemas de locomoção xD
    Parece ser bem legal essa história ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou louca para ler esse livro e depois dessa resenha não tem como esperar mais, desse final de semana não passa! Afinal estamos falando do meu gênero literário favorito né. E a história parece ser daquelas que vai me deixar suspirando no final, ainda bem que #sextou, começando em 3...2...1.

    ResponderExcluir
  4. Já gostei da descrição do mocinho e alem ainda se apaixona por quem ele quer se vingar, e como assim que diz do nada que irão se casa? esse promete ser uma ótima leitura que estou ansiosa para começar.
    Amor ou vingança? Vou ter que ler para saber qual ele escolheu :)
    https://infinitasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!
    Os ingrediente podem ser diferentes mas a receita é a mesma hahaha. E a gente adora! Não conhecia essa série, realmente aqui o mocinho não é tão carismático mas tem seu charme, gostei também da busca por independência da protagonista. Acho que toda mulher sonha com esse amor de deixar as pernas bambas e mal posso esperar pra ver no que vai dar essa vingança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai Denise!
    Não tem como resistir a esses Duques e confesso que essa carrancudos e cheio de vingança em seus coração (embora não goste do sentimento) são os melhores, porque no final, geralmente eles se rendem ao amor e acabam esquecendo quais eram suas reais intenções no início.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Romances de época são minha perdicão, amo de paixão.
    Gosto quando o mocinho é carrancudo e mal humorado, e a mocinha é independente, porque sei que vai ter embate na certa. Pena que não tenha cenas picantes, porque estou tão acostumada com os livros da Lisa, que quando pego um sem, sempre saio com a sensação que faltou algo. Ah, mas amei essa avó.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Após tanto tempo sem ler livros de época aí está você querendo mudar isso! E conseguindo 😲😉

    ResponderExcluir
  9. Nossa, o livro tem 304 e você leu em um dia só? Deve ser uma leitura muito gostosa de ser feita mesmo. Vou reativar meu Unlimited só para poder ler esse livro.
    Gosto muito de romances de época mas as autoras estão pesando um pouco nas cenas hot e às vezes cansa, né?

    ResponderExcluir