⭐ Resumo do Mês: Abril ⭐

1 de maio de 2020

Olá gente!
Tudo bem?
Como passaram esse mês? Confinados, trabalhando? Me contem!
Eu passei dentro de casa, saí pouquíssimas vezes e mesmo assim, basicamente para ir ao supermercado.
Pessoas...que tempos hein...Quando eu falei no post do resumo do mês passado que havíamos vivido um mês muito estranho, não imaginava que a coisa ia ficar como ficou...gente do céu! O mês todinho de quarentena é pra deixar qualquer um maluco né?
E pra ajudar, travei metade do mês e não consegui ler! Vinte dias do mês eu não li...nadinha!
Bom, vocês vão ver no post dos recebidos que a Vivian está preparando, mas vou contar aqui... Algumas Editoras maravilhosas disponibilizaram vários ebooks de graça e é claro que eu e o povo do blog baixamos né!
Preciso agradecer aqui essas Editoras...olha...foram demais conosco!
Então, mesmo sem receber quase nada de livro físico, recebemos muitos ebooks, ou seja, as resenhas não pararam por aqui, além disso, estamos tentando ler o que temos em casa, e olha...estamos conseguindo!!!!
Então, vamos ver o que rolou por aqui em abril?

❤️ Resenhas:




🧡 Luz, Câmera, Ação!!!




💙 Leitura Coletiva:

👍Leitura Coletiva - Corte de Asas e Ruína - Corte de Espinhos e Rosas, 3 - Sarah J. Maas
👍Corte de Gelo e Estrelas - Corte de Espinhos e Rosas, 3.1 - Sarah J. Maas
👍A Terra das Sombras - A Mediadora, 01 - Meg Cabot
👍O Arcano Nove - A Mediadora, 02 - Meg Cabot


💚 Divulgações:

👉Resumo do Mês: Março
👉Top Comentarista: Abril
👉Caixa de Correio: Março
👉Especial EPL – Dia mundial do Livro
👉Especial Universo Caçadores de Sombras - Cassandra Clare


12 comentários

  1. Olá Denise!
    Estamos vivemos tempos difíceis, e às vezes bate uma tristeza inexplicável, né? Pelos doentes, pelas pessoas que perderam um ente querido, pela situação política do país, e pelo desgaste de ficar em casa direto e não poder fazer muito para efetivamente ajudar o próximo. Mas não podemos deixar de ser positivos, e em breve isso vai passar, e esperançosamente nos tornar pessoas que dão mais valor às coisas.
    Neste último mês tivemos muitas resenhas maravilhosas aqui no blog, e os posts que eu mais gostei foram os da Cassandra Clare e seu mundo das sombras.
    Estou ansioso para conferir os recebidos dos mês, estarei aqui com vocês mais uma vez!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. ola DENISE
    Realmente os tempos estão dificeis
    eu estou procurando so´ saindo mesmo para fazer o necessario e como sou do grupo de risco então o cuidade tem que ser dobrado
    Espero que essa pandemia passe logo mas espero mais ainda que as autoridades cuidem dos mais necessitados
    que maio seja melhor para todos

    ResponderExcluir
  3. "São tempos difíceis, não há como negar". Mas com fé sairemos mais fortalecidos.
    Aguardando os recebidos, adoro posts assim :)

    ResponderExcluir
  4. Os ebooks grátis foram a salvação nessa época sombria! Espero que tudo se normalize logo.
    Aguardando o post de recebidos! :)

    ResponderExcluir
  5. A gente sempre tem a sensação de que tudo passará tão rápido e infelizmente, fica pior. Fé! Precisamos ter fé, mas a saudade, a liberdade..tudo fica mais complicado e dolorido.
    Vai passar!!!
    Abril foi um mês produtivo aqui no blog e pude acompanhar tudo que foi saindo entre livros e indicações de filmes e séries!!!
    Maio será nosso mês feliz, tenhamos fé!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Nesse último mês eu li bastante, e vi vários filmes. Estou tentando extrair o máximo do meu tempo.
    Adorei os livros resenhados no último mês pelo blog, tenho interesse na maioria. Quanto aos filmes, assisti Frozen e Minha mãe é uma peça, e adorei ambos!

    ResponderExcluir
  7. Bianca Martins03/05/2020 15:04

    Crise de ansiedade vai a mil nessa quarentena...
    Mas algo que tem me ajudado é não mexer no celular após as 20h, ao invés disso estou focando em ler os livros que tenho para poder passar para frente e liberar espaço! :)
    Só que ainda não estou nessa velocidade igual vc...rsrs

    ResponderExcluir
  8. DENISE!
    Aqui em casa, como eu e Manoel somos do grupo de risco, saí apenas para tomar a vacina da gripe, até as compras estamos fazendo pela internet, mandamos a lista e o supermercado traz em casa, é mais cômodo e evitamos sair. Essa semana perdi um amigo querido para a Covid e ele era jovem, tinha menos de 50 anos e não tinha doenças agravantes... uma tristeza. E o pior é ver esse que se diz Presidente cometendo absurdos e incentivando o povo às aglomerações, absurdo, mas enfim... é torcermos para que os cientistas achem uma cura e rápido.
    Os livros tem me ajudado muito a passar por essa fase, embora a cabeça não esteja tão boa para resenhas, espero melhorar esse mÊs.
    Uma gentileza as editoras disponibilizarem bons livros e ebook gratuitamente, baixei vários.
    Acompanhei todo o mês e espero acompanhar esse também.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Apesar de tudo é ótimo saber que vc está seguindo as orientações da OMS, e olha, é super normal dar esse bloqueio, de não conseguir ser produtiva mesmo estando em casa, afinal a quarentena não deve ser produtiva. É uma medida extrema para tentar frear um vírus mortal.
    Faça o que for possível. E tudo bem. Você tem esse direito.
    E honestamente, ainda acho que vc fez bastaaante coisa rs. E acho ótimo esse resumo mensal pois me olhar posts que posso ter passado batido (por exemplo Outsider que até então não sabia sobre, ou Agens of SHIELD que me lembrou que eu PRECISO voltar a assistir a penultima temporada kkkkk)
    Certamente os ebooks gratuitos foram a melhor parte, consegui ter "em mãos" livros que eu achei que demoraria mais para ter acesso.

    Desejo Forças nessa quarentena!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Por aqui tenho trabalhado, mas tomando cuidados redobrados por conta da minha filha que segue firme em quarentena! As editoras foram incríveis mesmo em disponibilizar tantos livros bacanas para nós, eu aproveitei (e ainda estou) muito. Até que conseguir ler um pouco mais do que o normal e até maratonei uma série, então nesse quesito não posso reclamar.

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise!
    Sigo em casa também sem botar o pé na rua há um mês, porém muito atribulada com as coisas da faculdade (atividades EAD não são pra mim). Eu adorei as resenhas do mês de abril, tanto que li Teto para dois logo após ler a resenha e amei, super indico. Espero que maio seja um mês melhor para todos,
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. As resenhas dos livros foram demais, amei os livros de romances e de época, conhecia todos e gostei de reler as resenhas e relembrar as histórias. Abril foi bem produtivo em leitura e em maio vamos torcer para superar mais ainda.

    ResponderExcluir