🎀 👻 Leitura Coletiva: A Terra das Sombras - A Mediadora, 01 - Meg Cabot 👻🎀

20 de abril de 2020

Vivian: 

"- Suze nunca gostou muito de prédios antigos.
- Ah - fez o Andy. - Então é provável que ela não goste da casa.
- Por quê? - perguntei numa voz seca. - Por que não vou gostar da casa?"
....
- Ah, Suze, outra vez?"

E aqui estamos para mais uma leitura coletiva das Tracinhas EPL.

E dessa vez será uma releitura da série A Mediadora que li há mais 15 anos atrás...

Como será essa experiência?


Bom o primeiro livro é muito divertido Suze e Jesse são bem engraçados juntos e a Suze tem um talento incrível para se meter em enrascadas.

Ela com seu dom de Mediadora (que não é spoiler mas tipo ela vê, escuta e fala com 👻) encara umas situações bem bizarras.

Este livro é bem leve, uma trama para apresentar os personagens principais e a nova realidade de Suze que é uma adolescente nascida e criada em NY e se muda para uma ensolarada Califórnia para fazer parte de uma família numerosa, já que sua mãe se casou com Andy e ele tem 3 filhos.

Adorei reler pois a trama é divertida e leve.
Porém, muitos aspectos da personalidade de Suze que antes eram apenas chatos, me incomodaram um pouco, assim como a autora repetir muito as coisas no livro.

Porém, empolgada para ler os próximos livros. E poder ler o 7° que será inédito para mim.


Denise: Mais uma releitura!

Gente, como é que pode? Eu li esse livro pela primeira vez a muitos anos atrás, acho que quase 20 anos atrás, eu era bem novinha e lembro que adorei! Adorei muito, muito mesmo!

Aí, lá em 2015 resolvi reler para resenhar aqui para o blog e lembro que gostei novamente. Eu comprei a série pela capa e não tinha percebido que eu já havia lido, com outra capa! Enfim né....entenderam? kkkk

"Mas eu não ia reconhecer diante dele que nunca havia tido um namorado. A gente não sai por aí dizendo coisas assim a caras gostosões como ele. Mesmo que estejam mortos."

Pois agora resolvi reler já que estou numa fase chata que nada me prende e tudo me preocupa exageradamente e eu e a Vivian encaramos mais uma LC!

Pois não é que dessa vez eu fui muito, mas muito mais crítica com tudo?

Gostei...continuo gostando da série, mas com ressalvas. Coisas que antes não me incomodaram, desta vez me fizeram perder a paciência. A superficialidade da Suzannah foi uma das coisas que eu não gostei, além das muitas referências à moda!

Entendam, eu gosto da série, mas já não a vejo como uma das melhores leituras da vinha vida! O que eu amava aos 25 anos já não me encanta tanto aos 45...mas ainda gosto da premissa, do enredo, do Jesse.....não tem como não gostar dele aliás...

"Será que fantasma também faz abdominal? Era o tipo de coisa que eu nunca tivera oportunidade - ou vontade - de explorar até então."

Falei pouco do livro e muito da minha opinião né? Mas se você quiser saber mais sobre o livro, dá uma conferida na resenha, basta clicar na imagem abaixo, é de 2015 gente ðŸ˜±!                                   


7 comentários

  1. Amiga! Que experiência foi essa! 😱
    Suze me decepcionou!

    Só vale porque lemos juntas

    ResponderExcluir
  2. Apesar de conhecer pouco do trabalho da Meg,gosto muito. Mas por ser uma série mais antiga,pelo que pude perceber, talvez funcione melhor para quando se é mais jovem.rs
    Eu nunca li nada sobre essa saga, não sei se iria curtir.
    Mas nunca digo que dessa água não beberei!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Um dos aspectos interessantes de uma releitura é justamente aprofundar nossa percepção acerca da história. E é claro que com a idade do leitor isso varia muito, embora a experiência, principalmente quando o livro é querido e provoca muitas sensações boas, sempre agrego algo novo.
    A medidora é uma série bastante conhecida da autora, e por se tratar de um romance sobrenatural leve, a leitura acaba sendo fluída e dinâmica de acompanhar. A protagonista é muito desastrada, sem contar que esses contextos peculiares aos quais a mesma se insere rendem muitas risadas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Denise e Vivian!
    Estou fazendo a leitura da série, lendo um livro a cada mês e esse mês li o terceiro (reunião).
    Até estou gostando da série, porque consigo rir muito, mas não é uma das melhores. Primeiro porque não imaginava que o assunto era sobrenatural (que gosto muito), mas o ue mais me incomoda, é a adolescência... tem umas coisas que extrapolam, mas tudo bem, vou continuar até o final.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!
    Só li um livro da Meg Cabot, Sorte ou Azar e lembro que eu gostei da história, mas nada de mais. Não conhecia essa série A Mediadora. É incrível como a maturidade e a casa de vida da gente modificam a nossa percepção dos livros, alias, de tudo, não? Confesso que não me animei com a história, mas quem sabe nos próximos posts de LC eu não mude de ideia?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já li essa série há algum tempo atrás, e vou aproveitar essa releitura de vocês para me preparar para fazer a leitura do livro 7, que não fiz ainda com MEDO de estragar essa série tão nostálgica, bem minha memória não é mais a mesma, mas imagino que fazer a leitura dos livros hoje, realmente faça com que alguns defeitos dos personagens se destaquem, mas no geral acho que o livro vale a pena, até porque não é sempre que podemos ter um crush fantasma né!

    ResponderExcluir
  7. A cada resenha da série ficou mais divida entre a ideia de reler ela ou não hahahahah
    Eu amava, mas lembro de algumas coisas agora, que provavelmente irão me incomodar. Veremos o que decido depois de sair todas as resenhas :)

    ResponderExcluir