❄⭐ Leitura Coletiva - Corte de Gelo e Estrelas - Corte de Espinhos e Rosas, 3.1 - Sarah J. Maas ⭐❄

13 de abril de 2020


Para ler os posts anteriores clica na imagem abaixo:





Vivian: Que livro mais lindinho... com o final da trilogia principal, muito ficou em aberto, pelo menos sob o destino de alguns personagens, laços de parcerias existem, mas pouco ainda está definido.

Não pude deixar de adorar ver que aos poucos, Feyre e Rhys começaram a construir suas vidas juntos, criando planos a longo prazo para si mesmos, sem precisar ficar pensando apenas na sobrevivência imediata deles.

Acredito que esse livro foi bem um presente da autora para os fãs, e um modo dela nos manter curiosos, pois impossível não começar a pensar no destino dos personagens que aprendemos a amar na trilogia inicial.

O que será de Cassian, seu coração atado a alguém, que só possui dor dentro de si, tão quebrada como está será que Nestha se tornará alguém que merece ser amada por ele? Eu estou torcendo muito, porque digam o que quiserem, desde o segundo livro, nada me tira do coração que esses dois são parceiros.

Já o outro par que eu ando torcendo, Elain e Azriel, tem um caminho ainda mais tortuoso pela frente. Mas sigo torcendo, porque sou dessas mesmo... torço para cada casal que nunca vai ser....

Sem contar que estou morrendo de curiosidade com a escolha de Mor, e o que será que ela viu naquele lugar no meio do nada? Muitas perguntas...

Um livro curto, mas forte e essencial para a história, não um encerramento, mas a promessa de mais histórias nesse universo. Adorei.

Denise: Obviamente não foi meu preferido né! Ele é tão curto com as suas duzentas e poucas páginas!

Aqui nós podemos ver como está a vida após os acontecimentos do livro anterior, quando todos se uniram para lutar contra um inimigo em comum.

Percebemos como Feyre amadureceu e como ela encarou sua vida, tanto com Rhys, quando de Grã Senhora da Corte Noturna.

Percebemos que o relacionamento deles vai às mil maravilhas....todos (ou quase) estão se curando!

Nestha, aquela insuportável parece ser a única que precisa ser do contra e não se adaptar à nada! Espero que ela ganhe um livro no futuro que explique porque ela, que já era intragável, ficou ainda pior!

Enfim, é um livro maravilhoso! É muito legal poder saber como nossos personagens tão queridos seguiram suas vidas!

6 comentários

  1. Aquele pedacinho que faltava e pelo que pude ler acima, foi gostoso fazer esse fechar de pontas que havia ficado no fim da saga!
    Não nego que cada vez que vejo uma capa dessa série, o coração dispara. Morro de vontade ter e ler todos.
    E espero poder fazer isso neste ano!!!
    Amei e que vocês possam cada vez mais, trazer para nós aqui do outro lado, esse juntar de opiniões tão lindas!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Vivian!
    Não gosto quando alguns pontos ficam indefinidos, principalmente para o término de uma trilogia...
    Pelo jeito terão outros livros para esclarecer.

    Denise!
    Imagino que por ser breve, não te satisfez.
    Bom que mesmo sem ser o favorito, é um bom livro.

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Essa livro bônus não apresenta nada muito importante em relação à série, mas é claro que nós leitores adoramos quando podemos ter mais um pouco de personagens tão queridos.
    Sarah parece dar um pouco de destaque para cada um dos personagens, mostrando que possui planos que os envolvem nos futuros livros da série, os quais eu espero que sejam anunciados logo, porque né.
    Um pouco importante é a relação de Rhys com o grão senhor da corte invernal, visto que pelo ocorrido não havia um laço de total fidelidade entre as duas cortes ao final do terceiro livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Bom saber que a Nestha continua a mesma, não tenho esperanças por ela afinal. Obrigada por compartilhar da minha aversão por ela, Denise rsrs. Esse livro é o único que ainda não li, quero muito saber como tudo ficou depois da guerra. E ele é tão lindo, a segunda capa mais bonita, depois do primeiro, claro. Também acho que mais histórias virão. Confesso que também já shippei Elain e Az, Vivian, mas adoro o Lucien também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ahhh que é sempre muito bom quando temos a oportunidade de ter um pouco mais daqueles personagens que a gente ama tanto, eu mesma, sem nem ter começado a leitura do primeiro, já tinha garantido esse para mim #soudessas.

    ResponderExcluir
  6. ola
    bom parece que o saldo final dessa serie foi positiva
    eu ainda não li nehum livro dessa serie da SARA até tive oportunidade de comprar mas fiquei insegura se eu iria gostar pois não costumo comprar livros de fantasia
    mas não desisti de conhecer a escrita dessa autora tão bem aclamada

    ResponderExcluir