Oito horas perfeitas - Lia Louis

6 de janeiro de 2023

Título: Oito horas perfeitas
Autor: Lia Louis
Páginas: 304
Ano: 2022
Editora: Paralela
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: 16 anos
Nota:  
Sinopse: 
Uma história de amor emocionante, cheia de encontros e desencontros, que fará você acreditar no poder do destino.
Qualquer coisa poderia ter acontecido naquele dia. Mas Noelle nunca imaginou que uma nevasca fecharia a estrada e ela passaria a noite parada no trânsito, sozinha, sem comida, água ou um carregador de celular. E sequer pensou que, de repente, estaria sentada no carro do charmoso Sam, um norte-americano em uma breve visita à Inglaterra, tendo a melhor conversa de sua vida – por oito horas perfeitas. Mas Sam está a caminho do aeroporto e ambos sabem que, no dia seguinte, seus caminhos se separarão para sempre. Mas e se o destino reservar um plano diferente para eles?

Este livro foi cedido pela Editora Paralela, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha:


Após se arrumar toda e dirigir até sua antiga escola, Noelle está passando por momentos péssimos. Na verdade, esses momentos começaram antes mesmo de sair de casa, ella deveria ter percebido os sinais. Por causa da neve incessante, o evento que Noelle iria foi parcialmente cancelado, o tempo não ia ajudar a desenterrar uma cápsula do tempo.

Quando ela recebe o pacote, encontra uma carta, de sua melhor amiga Daisy, que morreu pouco tempo depois da cápsula ser enterrada. Triste por saber que não acharam a câmera com fotos antigas de Daisy, Noelle ainda encontra seu ex que a ignora completamente.

Bom, nada está dando certo e para piorar o trânsito está parado. Ela não sabe dizer o tempo, afinal seu celular está descarregado e nem carregar pelo carro ela pode. A entrada quebrada dificulta tudo. Com o coração dolorido, sem celular e com um ar condicionado que só fica no frio, Noelle imagina como seria se ela não tivesse saído de casa.

Então um homem bate em seu vidro, perguntando se ela precisa de ajuda. Um americano, que parece ser uma pessoa boa. Noelle acaba saindo de seu carro e pedindo a ajuda dele, mesmo um pouco receosa. Sam está a caminho do aeroporto e após Noelle ligar para a mãe e avisar que está presa no trânsito, eles iniciam uma conversa que surpreende os dois.

Uma conversa fácil e sem nenhum preocupação. O tempo passa sem que eles percebam e assim, eles se conhecem melhor.


"É incrível quão rápido uma hora e meia passa quando se está tendo uma conversa assim — do tipo inesperadamente natural e que faz com que você se sinta como se as palavras não saíssem da boca rápido o bastante."

Sam e Noelle são personagens que facilmente sentimos empatia, ambos passaram por situações muito difíceis. Com isso, ficaram presos a acontecimentos do passado e perdidos. Mas os dois constroem uma amizade muita linda, eles se ajudam e apoiam. Ler o quanto aquelas "oito horas perfeitas" fizeram bem para os dois foi extraordinário. Sam e Noelle são extremamente fofos, do tipo impossível não amar.


"É claro que eu não queria que você fosse feliz com ele, porque sou um babaca egoísta. Eu queria que você fosse feliz comigo."

A história é linda, romântica e o final me surpreendeu bastante. Imaginei que tudo daria errado para eles, sério. Mas, como um bom romance que deixa o coração quentinho, não me decepcionei, a autora entrega uma história romântica, mas que também de te faz refletir sobre o destino, amor, relacionamentos, família. 

Li rapidinho e terminei com um sorriso bobo no rosto e super feliz pelo final lindo que a autora deu para esses personagens maravilhosos!

"Uma coisa é certa: eu não esperava isso. Estar sozinha, presa no carro, no meio da neve em uma estrada parada, com o celular morto e as lágrimas removendo a maquiagem mais rápido do que qualquer demaquilante caro seria capaz. E com o coração partido, pelo menos um pouco. Resumindo, nada no controle. E “nada no controle” não estava entre as muitas coisas que eu poderia ter esperado. Nem de longe."

10 comentários

  1. Saudade de você dona Hanna rs
    E voltando com chave de ouro em um romance fofinho, onde fiquei lendo e me imaginando no lugar da moça azarada..caramba, comigo seria assim e mais um pouco, exceto pelo moço batendo no vidro do carro, até por eu não dirigir nem minha vida rs
    Mas adorei saber sobre o livro e com certeza se puder, quero muito ler!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando de um romance fofinho para aquecer meu coração. Histórias que começam com amizade me parecem mais verdadeiras.
    Agora fiquei curiosa para saber o motivo que fez você acreditar que eles não ficariam juntos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Hanna. Descobri o livro em dezembro e teria sido perfeito para a minha tbr natalina. Mas além do preço não iria chegar a tempo. Mas vou fazer de tudo pra ler na maratona natalina de 2023.
    Tenho certeza de vou amar

    ResponderExcluir
  4. Agora fiquei curiosa pra saber se rola alguma mágica que os une após essas horas presas no trânsito, ou se cada um seguirá seu caminho, e quem sabe se encontrarão em outro momento.
    Além dessa situação, eles dariam certo juntos na vida real?

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o livro começar com esse provérbio chinês, uma história que parece ser muito boa de ler.
    Fiquei curiosa para conhecer mais dos personagens.

    Não conhecia esse livro, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Yohanna!
    Tão bom fazer uma leitura romântica e que traz um quentinho no coração.
    Gosto dos romances com finais felizes, mesmo que durante o enredo, eles tenham passado por dificuldade.
    cheirinhos
    Rudy.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Yohanna!
    Romances que deixa o coração quentinho são meus favoritos, principalmente por causa do final feliz garantido ❤
    Não conhecia Oito Horas Perfeitas, fiquei interessada em conhecer a história de Sam e Noelle. Dica anotada!
    Bjos, e Feliz Dia do Leitor para todos!

    ResponderExcluir
  8. Hanna! Nossa que premissa incrível! Meu Deus sua resenha me deixou com muita vontade de ler. Achei um clichê nada clichê mas muito diferente... Fez sentido? Eu juro que pra mim fez! Risos. Fiquei super curiosa e animada para saber mais como eles vão acabar no final, nossa preciso muito ler. Também é muito gostoso ter essa sensação de conexão com uma pessoa tão instantânea. Já passei por isso! Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  9. Que fofo, já me encantei por esse livro. Realmente todo bom romance tem seu final feliz, caso contrário seria frustrante para nós. Já quero muito ler esse livro, que nem li, mas já encheu meu coração.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Uau... o livro parece ser fofo e ao mesmo tempo daqueles que vão me arrancar algumas (muitas) lágrimas, fiquei mais tranquila ao saber que temos a garantia de um final feliz.

    ResponderExcluir