✨💫 Leitura Coletiva - Corte de Asas e Ruína - Corte de Espinhos e Rosas, 3 - Sarah J. Maas 💫✨

6 de abril de 2020



Para ler nossos posts de LCs anteriores desta série, basta clicar na imagem abaixo:


Vivian: 

"As estrelas que ouvem... e aos sonhos que são atendidos..."

Sarah J Maas, sabe como criar um mundo e personagens que prendem a nossa atenção, sejam heróis ou vilões, os seus personagens possuem múltiplas camadas, que tornam suas personalidades e histórias ricas e intensas.

Foi impossível não me apaixonar pela corte de sonhos, Feyre, Rhys, Cassian, Nestha, Azriel, Mor e Amren... Todos eles tiveram um destaque nesse livro, mostrando que não somente de protagonismo uma boa história se escreve.

“- Não tenho arrependimentos na vida, exceto este... que não tivemos tempo. Que eu não tive tempo com você...”

O livro começa no ponto em que termina o segundo, e com aquele final, eu já estava criando mil teorias.

Feyre, provou que nada pode ser mais perigoso que uma pessoa inteligente que sofreu muito na vida e se tornou quem ela sempre deveria ter sido. Diante do que foi feito com ela e suas irmãs, ela se levantou com uma força ainda maior para derrubar aquele que a traiu. E que momentos...

O livro tem seu foco maior na união dele e na luta para proteger aqueles que não podem fazer isso por si mesmo, com um inimigo em comum, mortais e feéricos se preparam para marchar para uma guerra e guerras sempre são dolorosas... mortes e corações quebrados esperam por eles nas batalhas, e como sempre a escrita de Sarah é bem realista.

Eu tive meu coração quebrado com esses personagens. Muitos sacrifícios.

“Sempre que vocês me deixam em casa, alguém é estripado.”

Então peguem seus lenços e leiam essa trilogia épica.

Mas antes que pensem que só tem batalhas, digo que esse livro também tem muito sobre amor, amizade e lealdade. Uma corte de sonhos mesmo está no centro dessa história.


Denise: Ahhh, alguém segurou a mão da Viv e ela escreveu pouco!!!

Não to nem acreditando...

Olha gente, quem leu sabe que o final do livro anterior nos deixou em um suspense de dar dó!

Ainda bem que mesmo da primeira vez que li, já tinha todos os livros em mãos, porque, sério, esperar as vezes mais de um ano para saber o que vai acontecer, é tortura!

Mas como eu disse, li na sequência e caramba viu! Mesmo sendo uma segunda leitura ainda me surpreendo com o desenrolar dos primeiros acontecimentos desse livro, onde Feyre mostrou, sem pena nenhuma, a que veio!

Ela levantou a cabeça e se reergueu de forma magnífica e mostrou que, por mais que ela tenha sofrido nas mãos de Tamlin, conseguiu sair de tudo aquilo melhor e mais forte.

Além de construir um relacionamento realmente muito bonito com Rhys e a Corte dos Sonhos. Agora sua corte também, já que além de tudo ela descobriu que Rhys é seu parceiro, além de tudo!

Uma guerra se aproxima, e não vai ser fácil e nem bonita e eles vão ter que buscar aliados nos mais variados lugares, coisa que, espero ajude-os primeiro a derrotar o inimigo e depois para tentar consolidar uma convivência de ajuda e respeito mútuo!

Enfim, preciso dizer que adorei?
De verdade, é um livro que eu indico para todos que posso! Se tiver oportunidade, leia porque vale a pena!

E vamos para o próximo....


8 comentários

  1. Venho acompanhando essa leitura coletiva de vocês e claro, se já tinha vontade de ler a saga, agora eu quase não me seguro mais.
    E é gostoso comparar as opiniões. Ao mesmo tempo tão parecidas e tão diferentes.
    E vamos aguardar o próximo né?rs
    Morrer de vontade até lá!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Este livro é sem sombra de dúvidas o mais completo e estruturado de toda trilogia, principalmente porque Sarah dá a devida atenção a todos os personagens, nos permitindo conhecer de forma mais aprofundada os mesmos.
    O amadurecimento de Feyre é o ponto alto deste desfecho, e é extremamente satisfatório perceber que a protagonista se tornou uma mulher empoderada dona de si mesma, enterrando de vez aquela menina frágil, submissa e sob um relacionamento abuso do primeiro livro.
    O aspecto mágico da história também merece ser elogiado. Como esperado da autora, a batalha final foi épica e bem descrita, ligando todos os pontos importantes.
    Espero que Maas anuncie ainda este ano a trilogia focada na Nestha e no Cassian, personagens que têm muito a ser explorado, ainda mais pelo fato de não sabermos direito qual é o poder sombrio da irmã e o pelo que ela passou quando sob o domínio do caldeirão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vivian e Denise!
    Bom quando uma autora sabe escrever uma bom enredo e bons personagens.
    Lindo final de trilogia, trazendo não apenas a ficção, mas romance, amizade e outros tantos assuntos interessantes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não li mas pretendo muito. Já li vários comentários sobre a trilogia e faz desperta mais meu interesse sobre ele. Tenho o primeiro volume e preciso compra os demais que falta.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. 😉😍❤😂😂😂😂😂
    Por ser o último livro eu senti que tinha que falar pouco 😂😂😂😂

    Ainda tô apaixonada por esses livros!

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas!
    Sem dúvida esse série é incrível, a evolução da história é muito plausível. E o final desse livro, que final minha gente, o coração chega a parar. Agora, Vivian, vou ter que discordar de você numa coisa, não dá pra gostar da Nestha, ela é uma personagem insuportável, tenho pena do Cassian. Do resto tudo é perfeito ❤.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Preciso confessar que ainda estou presa no primeiro livro (não me julguem), mas gente a história não tá fluindo não, espero mudar isso nesses outros livros, mas por enquanto, sigo no propósito de terminar e finalmente ser mordida para valer por toda essa paixão que a história promete, se bem que essa é uma história que eu já tinha me apaixonado, antes mesmo de começar, #alouca espero poder voltar em breve bem mais empolgada!

    ResponderExcluir
  8. Essa indicaçao é muito bem vinda, um livro emocionante que dificilmente daria para parar a leitura. Sou apaixonada pela história e realmente a gente pega e não quer largar ate chegar o final

    ResponderExcluir