Vê se cresce, Eve Brown - Irmãs Brown, 3 - Talia Hibbert

29 de dezembro de 2022

Título: Vê se cresce, Eve Brown
Autor: Talia Hibbert
Páginas: 292
Ano: 2022
Editora: Paralela
Gênero: Romance, Comédia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: Conteúdo Adulto, +18 anos
Nota:   
Sinopse: 
Vê se cresce, Eve Brown, último volume da trilogia Irmãs Brown, é uma comédia romântica emocionante sobre aceitar as diferenças (próprias e alheias) e descobrir que a vida pode ser surpreendente se você se abrir às oportunidades que surgem no caminho.
Eve Brown não tem nada sob controle. Pouco importa o quanto ela se esforce, sua vida parece sempre ir na direção errada, tanto que ela já parou de tentar. Mas arruinar uma festa de casamento é demais até para Eve, e seus pais decidem dar um basta. É hora de ela crescer e se provar capaz de se sustentar, mesmo que não saiba como…
Jacob Wayne, por sua vez, está sempre no controle de tudo. Dono de uma charmosa pousada, ele não aceita nada menos que a perfeição. Assim, quando uma mulher de cabelo roxo que mais parece um tornado se candidata ao cargo de chef no estabelecimento, ele é brutalmente honesto: nem por cima de seu cadáver. Então ela o atropela com o carro ― supostamente por acidente. Claro.
Agora, o braço de Jacob está quebrado, sua pousada não tem funcionários, e Eve está zanzando ao seu redor, tentando ajudar. Parece um pesadelo, mas, quanto mais tempo esses inimigos passam juntos, mais a animosidade entre eles se transforma em outra coisa. Assim como Eve, o fogo entre os dois é impossível de ignorar ― e está ameaçando derreter o exterior gelado de Jacob.

CONTEÚDO ADULTO

Este livro foi cedido pela Editora Paralela, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Antes de ler a resenha, se quiser ler as anteriores, é só clicar nas imagens abaixo:


Resenha:


“Sempre se sentira um tanto nervosa perto dela, como muitas vezes se sentia perto de… bem, da humanidade em geral. Como se caminhasse na beira de um precipício, no limite entre ser a amiga tranquila e divertida que todos queriam ter por perto e a pessoa confusa e irritante que elas empurravam morro abaixo.”

Último livro da trilogia Imãs Brown, Vê se cresce, Eve Brown, contará a história da irmã mais nova. Eve é o tipo de pessoa que tem medo de fracassar. Então ela começa muito projetos mas nunca consegue ir até o fim com algum deles. 

Sempre acontece algo e ela desiste antes que possa se decepcionar. Para os pais, Eve é a filha mais mimada, a única que depende deles para tudo. Então eles a confrontam após descobrirem que ela fechou a última empresa que havia aberto.

Eve estava no ramo de organização de casamentos, mas depois de alguns conflitos com a noiva, fechou tudo. Quando os pais conversam com ela, Eve já sabe que a situação não será boa. E quando eles dizem o quanto estão decepcionados, é como uma ferida que foi aberta novamente. Eve foge, sai dirigindo sem rumo e acaba numa pousada super aconchegante.



Eve pretendia apenas comer algo, mas já estava fechada, porém havia uma vaga de emprego aberta e ela resolve se candidatar. Afinal, ela nunca cozinhou profissionalmente, mas sabe cozinhar muito bem. Seus pais haviam dito que ela não iria conseguir um emprego por conta própria com um currículo cheio de furos, então, por que não tentar?

O problema é que Jacob é um homem todo certinho e não contrata Eve. Ela acaba atropelando Jacob acidentalmente, claro, e fica cuidado da pousada enquanto ele está no hospital.


Esse terceiro livro, como os anteriores, é muito divertido e super fofo. Os personagens são muito reais e consegui enxergar a Eve. Todo o seu medo e turbilhão de sentimentos. Coisas novas que ela tinha muita dificuldade em lidar.

Tanto Jacob quando Eve mudam conforme a história se desenrola. Enquanto Eve é caos, Jacob é calmaria. Não foi a primeira vez que li uma história com uma personagem com autismo, mas a autora conseguiu trazer de uma forma leve mas que também mostrou as dificuldades que as pessoas passam, como se sentem.

“Jacob não costumava gastar tanto fôlego interagindo com desconhecidos, porque noventa por cento da humanidade acabava se provando inútil e/ou irritante sem que ele precisasse fazer qualquer esforço.”

Como sempre a autora é super cuidadosa com esses assuntos mais sérios, trazendo de forma muito respeitosa. Além de claro, ter o protagonismo negro, que é algo que eu gostaria de ver mais. Para além do romance, esse livro nos traz diversas reflexões importantes, deixa o coração quentinho e ainda por cima nos arranca diversas gargalhadas!


“Você quer que eu seja gerente”, ela disse.
“Quero”, Jacob respondeu.
“Como você”, ela disse.
“Comigo”, ele disse. “Sempre comigo.”
“Porque você me ama?”
“Porque você é boa nisso”, Jacob a corrigiu, com calma e firmeza, “e porque preciso de você. De suas ideias, sua energia, seu cuidado. De tudo. Você não é apenas minha fofura, você é tudo pra mim. Torna a pousada melhor. Faz dela sua”.

9 comentários

  1. Leitura safada? rs
    Adorooo!!!Eu tenho os dois primeiros livros, mas só li o primeiro ainda. Quero já comprar esse terceiro logo e fazer a promessa de ler o segundo e o terceiro no próximo ano!
    Não somente pela representatividade, temas importantes abordados, mas também pelo bom humor e por mostrar a força da mulher, quando ela se propõe a isso!!!
    Lerei com certeza!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. O meu tá bem ali..... esperando a virada do ano para ser lido.....
    Amo as irmãs Brown. Chloe e Dani me conquistaram..... e os Boys também é claro!
    Amo o protagonismo preto 3 gordo.
    Espero amar Eve assim como amei as irmãs

    ResponderExcluir
  3. Parecem ser leituras um tanto leves, mesmo com o conteúdo adulto, mas não sei porque elas não me pegaram tanto, pelo menos não seriam leituras que passaria na frente das que tenho pendentes na estante.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acompanhei essa trilogia por aqui. Sempre ouvi elogios dessas histórias, como abordam temas importantes mas não me interessei para ler.
    Então como sempre falo as resenhas que fazem me deixam bastante informada e parece que li junto com vocês.

    ResponderExcluir
  5. Yohanna!
    Importante ter cuidado ao tratar de assuntos delicados.
    E que bom ter representatividade, além do romance.
    Já fiquei imaginando as risadas que darei ao ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Ainda não li a trilogia mas tenho vontade.Gostei muito da resenha e a super importante a autora tratar com respeito e seriedade os temas abordados.Ponto positivo para a autora.

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma trilogia que deixei inacabada, as vezes tenho vontade de terminar outras não, gostei do início do livro 1°, mas no final para mim foi uma decepcao achei arrastado, tenho medo dos outros serem desse jeito para mim.

    ResponderExcluir
  8. Olá! As capas dos livros dessa série são tão fofas, e já nos despertam o interesse em conferir os livros, eu gosto que autora tenha abordado assuntos sérios, mas de uma maneira leve e responsável, doida para conhecer essas irmãs.

    ResponderExcluir
  9. Não imaginava que esse livro tivesse cenas quentes, pois realmente as capas são fofas e inocentes. Mas quero ler, ainda não li nada da autora e já está na hora de começar.

    ResponderExcluir