Acorda Pra Vida, Chloe Brown - As Irmãs Brown, 1 - Talia Hibbert

25 de outubro de 2022

 

Título: Acorda Pra Vida, Chloe Brown - As Irmãs Brown, 1
Autor: Talia Hibbert
Páginas: 392
Ano: 2021 
Editora: Paralela
Gênero:  Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Uma deliciosa comédia romântica que mostra que coisas incríveis podem acontecer se você se abrir à descoberta — de si mesmo e do mundo ao seu redor.

Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente "acordar para a vida".
Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que — mesmo a contragosto — pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood.

No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender.

"Talia Hibbert é uma estrela! Sua escrita é inteligente, engraçada e sexy, mas, acima de tudo, ela vai fazer você se apaixonar por seus personagens maravilhosamente imperfeitos, que são tão reais que você vai querer abraçá-los." — Meg Cabot, autora best-seller de O diário da Princesa


Resenha:



"Seus sonhos eram estrelas cadentes marcando de fúcsia o pôr do sol arroxeado; neles, mais do que se mover, as pessoas surgiam em um turbilhão direcionado a ele, e havia música sob sua pele.”

Chloe está em uma de suas caminhadas programadas e acontece um acidente, ela é quase atropelada por uma mulher bêbada. Ao pensar que se morresse não teria feito absolutamente nada de grandioso, ela decide mudar a sua vida. Assim, ela " Acorda pra vida" e faz uma lista de coisas.


“Era uma vez uma mulher chamada Chloe Brown, e ela morreu.
Ou quase.”


O primeiro item dessa lista é sair de casa, ao mudar para um novo apartamento ela conhece Red. Chloe possui uma síndrome chamada fibromialgia, que causa muitas dores, fadiga, alterações de sono e etc. Ela se fechou com a descoberta da síndrome, que por vezes pode ser bem difícil, com medo de não entenderem ou abandoná-la, com isso, ela possui apenas a sua família como base.

“Chloe tinha aprendido da pior maneira que as pessoas estavam sempre atrás de um motivo para ir embora, que afeto, adoração ou promessas de devoção se transformavam em pó quando as coisas ficavam difíceis.”




Red é um personagem cheio de camadas, ele saiu de um relacionamento abusivo e bem turbulento e a autora mostrar que nem sempre são os homens que são tóxicos e abusivos, foi realmente bacana. A ex de Red acabou com a auto estima dele, fazendo com que ele até abandonasse a pintura, que era algo que ele amava.

A princípio, Red acha que Chloe é nariz empinado, e ela não consegue entender porque todos amam Red. Que além de seu vizinho é também zelador. Red é um pouco ranzinza, reservado e por vezes um pé no saco. Mas irá ajudar Chloe.

Aos poucos, as coisas entre Red e Chloe mudam, eles começam a sentir algo e isso é bom e ruim. Pois irá trazer um misto de sentimentos e velhas lembranças para os dois.




Diferente do que imaginei, Chloe é uma personagem apaixonante, divertida e com um senso de humor maravilhoso. Os dois juntos são de arrancar suspiros e me vi torcendo para que o relacionamento deles desse muito certo. Depois de tudo o que passaram na vida, mereciam felicidade.

“A promessa de mais com ele brilhava como vidro quebrado — linda, mas potencialmente mortal. Coisas boas costumam levar a dor.”

Com muita representatividade, romance e diálogos muito divertidos, esse livro me conquistou já nas primeiras páginas. Além de tudo, possui cenas para maiores e claro, são as minhas favoritas! A autora soube dosar muito bem todos os temas que abordou e não vejo a hora de iniciar a leitura do próximo!

"E suas muitas falhas, infelizmente, não me impediam de adorá-lo. Afinal , quando se trata de amor, não é para as falhas da pessoa que olhamos, é?”

Beeeeijos

8 comentários

  1. Eu adoro as Brown! Só falta eu ler o último livro da trilogia.
    Chloe me conquistou de cara. E Red é um amorzinho!
    Amo essa mistura de enemies to lovers com grumpy X sunshine.
    E amei a discussão da fibromialgia

    ResponderExcluir
  2. Ah como eu amei esse livro! Tá, Red tem uma parte especial nesse meu gostar(sonho de consumo?) um mocinho(no caso, um moção) me ganha demais.
    Chloe é a representação em pessoa. gorda, com a parte da fibromialgia, mas com um senso de humor lindo!
    O típico Casal da P toda rs
    Estou com o segundo livro aqui já para ler e espero que siga o mesmo nível deste primeiro!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com uma ótima sinopse e muitos elogios, nunca me interessei por essa história e pelas que vem depois. Não sei explicar direito porem tem livros que sinto assim e aí não leio.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de um romance assim, onde os protagonistas superam suas questões sem fazer tanto drama, apenas se permitem aos poucos.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Heeey,
    Como eu quero ler esse livro, vi muitas resenhas sobre ele e foram bem positivas, ainda mais é um romance que traz representatividade..


    <"Tempos Literários">https://www.temposliterarios.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Gostei que a autora trouxe uma gorda para a história Não sei porque motivo as autoras só constroem personagens magros .
    Gostei da sua resenha e já coloquei o livro na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Yohanna!
    Ah! Fico na torcida para que tenha dado tudo certo para eles. Bem merecem após tanto sofrimento, não é mesmo?
    Confesso que achei que Chloe seria mesmo uma personagem séria e sem graça, bom que não.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá! Com essa capa, a história parece ser daquelas fofas que garantem alguns sorrisos e suspiros, mas, ao ler a resenha, percebi que o livro possui muito mais camadas, e também retrata assuntos importantes e por isso, gostei ainda mais.

    ResponderExcluir