Luz, Câmera, Ação!!! Bones

10 de fevereiro de 2021

Diretor ou produtor:
Hart Hanson
Ano Início: 13 de setembro de 2005  28 de março de 2017
Ano do Término: 28 de março de 2017
Temporadas: 12
Gênero: Investigação, Romance
Elenco:  Emily Deschanel, David Boreanaz, Michaela Conlin, Eric Millegan, T.J. Thyne, Tamara Taylor
John Francis Daley
Nota:  
Sinopse: Bones (em português, Ossos) foi uma série televisiva americana criada por Armi Redax e exibida pela FOX nos Estados Unidos. No Brasil, está disponível pela FOX, e pelo Amazon Prime. Levemente baseada na vida da antropóloga forense Kathy Reichs - uma das produtoras - a personagem que dá o título à série, Dr.ª Temperance "Bones" Brennan, partilha o nome com a protagonista de vários romances policiais de Reichs. A série trata de investigação em casos de assassinato tratados pelo Federal Bureau of Investigation (FBI) envolvendo restos mortais das vítimas - especialmente ossos - que são analisados pelos pesquisadores do "Jeffersonian Institution" (uma alusão ao Instituto Smithsoniano) comandados pela Dr.ª Saroyan após terem sido trazidos pelo agente especial Seeley Booth.

 



Resenha: Nossa como tive pena quando esta série terminou! 

Eu não costumo adiar nada, nem de bom nem de ruim, mas fiz isso com esta série! Eu acompanhava capítulo à capítulo, sem perder cada dia de novo episódio, até que na décima temporada, perdemos um personagem que eu gostava bastante, e eu parei de assistir!

Deixei de lado sem dó, mas pra que né?  Se eu gostava da série! Mas também tínhamos um problema, eu assistia sempre na estreia de cada episódio, falhei um ou dois e para recuperar teria que assistir pirata e eu não assisto coisas piratas. 


Daí eu achei a série completa na Amazon Prime, adivinhem se não a devorei rapidinho? Comecei desde a primeira temporada! E como fazia muitos anos que eu havia assistido às primeiras temporadas, foi quase uma novidade!

Pois bem, como foi legal rever episódios que eu assisti lá em 2005, quinze anos atrás! Em 2009 eu tive câncer e não sei se já comentei aqui, mas além dos livros e de um blog que eu tinha (e foi Hackeado!), as séries ajudavam a passar o tempo de quimioterapia e pós quimioterapia! Aqueles enjoos intermináveis e aqueles episódios de mau estar eram sempre acompanhados pelas séries, em especial Bones, The Mentalist e Fringe (que também quero assistir novamente). Já que ler enjoava mais e escrever no blog era cansativo, meu marido arrumou poltronas confortáveis e assinou uma TV a cabo lá para eu poder assistir minhas séries, vamos combinar que acho que naquele tempo não tinha Netflix...


Bom, momento drama passando, vamos falar da série, mas não muito, já que é mais uma dica afinal, a série acabou e todas as temporadas estão disponíveis agora!

“...E eu me lembro de lutar contra agressores com você ao meu lado.”

Bones, que é o nome da série, é a maneira como Seeley Booth carinhosamente - no começo, nem tanto - chama a Dr.ª Temperance Brennan, uma antropóloga forence metida a besta porque é muito, mas muito inteligente mesmo. Eles acabam trabalhando juntos em alguns casos, já que ele é do FBI e ela consegue "ler" os ossos das vítimas de forma que acaba descobrindo o modo como morreu e muitas vezes, descobre o próprio assassino, tudo isso junto com sua equipe, do Instituto Jeffersonian.

Booth e Brennan acabam trabalhando juntos, a partir daí constroem uma relação de amizade, afeto e carinho, que num futuro não tão próximo, se transforma em amor. Junto à eles, a equipe que antes era só colega de trabalho, segue um caminho de amizade e companheirismo que é muito legal de assistir!

“Meu cérebro, meu modo de pensar, é quem eu sou.”
...
“Na maior parte de minha vida, tudo o que eu tinha era minha inteligência.”

O casal central têm seus dramas trazidos do passado e vão trilhar um longo caminho até que consigam superar as barreiras de suas vidas.

Junto ao crescimento do amor, da amizade e do companheirismo, temos alguns crimes e uns criminosos bem difíceis pelo caminho. Serial Killers vão aparecer e deixar as coisas bem complicadas. Sequestros, tiros, armações, nada disso vai faltar por aqui e a cada episódio, temos um novo assassinato para resolver!


Junte isso à uma antropóloga inteligentíssima para a ciência, mas uma anta para outras coisas. A mulher não tem filtro. Acha que pode falar o que vem à cabeça a quem quer que seja. Ela fechou o coração para qualquer sentimento e acha que assim vive melhor, até conhecer melhor cada um dos seus colegas e perceber que as coisas não são bem como ela pensa!

Booth é uma coisa! O cara é divertido e no início não gosta de Brennan e nem da equipe dela, os chama de "Pisca-piscas" e demora um bom tempo até aprender a simpatizar com essa turma  que um dia será essencial na vida dele!

Enfim, eu recomendo demais essa série! Não é exagero quando eu digo que é a minha série preferida de todas! E diferente de um monte de séries que temos por aí, o final desta foi perfeito! Fechou super bem e a única queixa é que...terminou!

“Não me importo se você sabe sobre ossos ou se sabe como solucionar crimes. Só o que sei é que quero passar o resto de minha vida com você.”

12 comentários

  1. Eu não fazia ideia do que você passou,mas graças a Deus, é um capítulo passado e é bom demais te ver bem e espero de coração que assim permaneça, amém!!!
    Eu nunca vi essa série, acredita?
    Pois lendo agora tantos elogios, estrelinhas e coração? Lá vai eu buscar e começar a ver rs
    Adoro quando é post sobre alguma série ou filme que eu ainda não vi!!!
    Gratidão!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Você é uma vencedora, Denise!
    Lembro de assistir um ou dois episódios logo quando estreou Bones, afinal era o Angel né... mas não sei porque parei de ver regularmente.
    Mas acompanhava a história de Booth e Bones.
    Agora que consegui um Prime vou assistir a série toda.

    ResponderExcluir
  3. ola Denise .
    não sabia desse episodio na sua vida mas Graças a Deus tudo acabou bem e hoje voce está aqui compartilhando coisas boas conosco . voce é uma vencedora .
    quanto a serie não a conhecia mas por tudo o que voce resenhou sobre ela ,fiquei com vontade de assistir. gosto desse tipo de serie ,com crimes ,investigação e com um casal de personagem que a principio se estranham mas depois é so amor rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Te confesso que não sou uma pessoa de séries. Olhei o número de temporada e me assustei, acho que eu não teria coragem de começar se eu não quisesse de verdade mesmo HAHAHAHA a única que comecei e que já terminou foi Gossip Girl, assisto assim de vez em quando, bem tranquila, daqui uns 5 anos eu termino KKKKKKK
    Mas eu gosto de um bom romance e suspense, investigação... na vdd, é meu tema favorito em séries.

    ResponderExcluir
  5. O meu descobriu essa serie e maratonou ela rapidinho!!! E gostou bastante!! Seria legal tu fazer um post indicando series parecidas, dessas longaaas, com muitas temporadas!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise!

    Faz muito tempo que essa série está na minha lista, mas sempre fico adiando assistir ela KKKKK
    Agora quero muito assistir, porque você falando já me deixou bem empolgada!
    Amo séries de investigação, e já to vendo que vou passar raiva com a demora pro casal acontecer.
    Que bom que você está bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Não sabia que havia tido câncer e fico feliz em saber que superou essa fase e que está bem e ainda vem compartilhar conosco seus livros e séries.
    Amo Bones também, uma das minhas séries queridinhas da vida, sempre que posso, ainda assisto um capítulo ou outro no streming.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Nossa, Denise, não sabia que você tinha passado por isso. Você com certeza é uma vencedora!!
    Olha, eu confesso que também já parei de assistir algumas séries, porque algum personagem que eu gostava saiu. Eu já ouvi falar dessa série, mas nunca vi nenhum episódio. Eu amo séries de investigação, a única coisa que me impede de começar algumas séries é o tamanho, mas fiquei com vontade de ver essa por já ter terminado, parece muiot boa mesmo!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Dê!

    Engraçado que sempre vejo a propaganda dessa série mas nunca tive interesse em ver. Eu acho que esse ator um gato, e me lembro demais de Buffy (que é outra série que nunca vi) haha.
    Deve ser interessante alguém "ler" ossos. Adoro séries com cientistas, agentes e médicos com algum diferencial, ser especializada nisso deve dar um ar mais dinâmico para a história.

    Só fico preocupada com a personagem clichê de "fecha para sentimentos e fala o que quer".

    Mas vou pesquisar mais e colocar na lista!

    Bjim

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise!
    Graças a Deus você se recuperou e conseguiu vencer essa batalha, lutar contra o câncer não é nada fácil e toda ajuda é bem vinda nesse caso. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, mas ela me lembrou muito Lúcifer, que eu adoro então acho que vou gostar dela também, curto tudo do universo investigativo. A quantidade de temporadas não me assusta, quanto mais melhor, digo isso com a convicção de quem está assistindo Grey's Anatomy tudo de novo pela segunda vez. Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Olha até assisti a alguns episódios, mas nada que tenha me fisgado sabe, até gosto do enredo e tanto de temporadas não me assusta, acho que foi o momento mesmo, então pretendo rever isso e da mais uma oportunidade, ainda mais agora com todas as temporadas já lançadas e sem aquela expectativa pela próxima, acho que vai ser mais tranquilo e bem mais proveitoso.

    ResponderExcluir
  12. Oii, Denise graças a Deus que hoje você está curada!!!
    Eu não conhecia essa série, mas fiquei animada para ver. Essas séries investigativas antigas, tipo CSI, são incríveis. Até os romances e dramas dela, são mais palpáveis e nos emocionam muito mais.
    Em breve assistirei!
    bjs

    ResponderExcluir