📰🗞 - Livroterapia News - Agosto 📰🗞

3 de setembro de 2021



Olá praticantes de Livroterapia!
E não é que Agosto passou voando? Os tempos andam tão insanos que nem o mês eterno se manteve como sempre, porém, mesmo passando super rápido, Agosto trouxe muitas novidades para o mundo literário, do cinema e seriados que amamos!

Agosto foi o mês de aniversário de algumas editoras brasileiras, e elas simplesmente não brincaram em serviço na hora de anunciar lançamentos que me deixaram extremamente dividida entre: MEU MOMENTO CHEGOU! e MEU DEUS DO CÉU PRECISO DE UM EMPREGO SÓ PARA PAGAR MEUS LIVRINHOS!

Não é fácil ter bom gosto! Mas já volto a falar desses lançamentos que estão chegando e já abalaram meu coração.

Além de muitas novidades Literárias, percebi que o leitor não tem paz, quando você completa uma coleção, o autor para e pensa: vou lançar mais um, as editoras resolvem relançar livros em boxes de luxos, emissoras resolvem tirar do papel as adaptações literárias e escolhem atores que sequer parecem fisicamente com os personagens! Meus caros, é uma gama intensa e variada de emoções viu! 

Vamos ver o que aconteceu em Agosto?


Livros? Sim, eu amo livros...


Começando pelos livros que nem chegaram mas já estão sendo ansiosamente amados e aguardados:

Morro Branco fez Aniversário é quem ganhou uma nova lista de desejados fui eu mesma!

Morro com seus cinco aninhos abalou nas novidades e vamos falar uma a uma aqui agora.

Começando com a aguardada conclusão da série literária da autora francesa Christelle Dabos, A Passa-Espelhos, com seu quarto livro: 

A Tempestade de Ecos 



Sinopse: O épico final da saga que se tornou um fenômeno mundial com mais de 1 milhão de cópias vendidas e a principal série de literatura fantástica francesa no Brasil!

Tentando esconder seus verdadeiros sentimentos, Ophélie e Thorn embarcam em uma jornada a fim de compreender os indecifráveis códigos de Deus e a verdade por trás da misteriosa figura do Outro, cujo poder devastador está destruindo o mundo: Babel, Polo, Anima… Nenhuma arca é poupada e milhares de inocentes são arremessados contra um vazio infinito.

Mas como encontrar o Outro sem saber como ele é? Se Deus tem milhares de identidades, o Outro não tem nenhuma. E a busca pelo desconhecido os leva ao Observatório dos Desvios, um instituto envolto em segredos e responsável por experimentos monstruosos.

Ecos do passado e do presente indicam uma possível chave à resolução dos enigmas, mas serão Ophélie e Thorn capazes de encontrar as respostas que irão cessar a matança e a destruição, trazendo equilíbrio de volta ao mundo?

Eu simplesmente amei o primeiro livro dessa série, e agora que ela está completa, pretendo mergulhar nos livros 2 e 3 que já estavam na minha lista de leitura desse ano, e preparar meu coração para o último livro!

Caso queiram ler nossa resenha do primeiro volume e ver o que podem esperar desta história, basta clicar na imagem abaixo:


📚📚📚📚📚📚

O circo chega sem aviso. 
Simplesmente está lá, onde ontem não estava. 
E em uma placa nos portões de ferro diz:
Abre ao cair da noite
Fecha ao Amanhecer...


É isso mesmo meus caros, após anos esgotado, o primeiro livro que li de uma autora excelente volta ao Brasil em uma nova edição em capa dura, com projeto gráfico reformulado e nova tradução! 

O circo da Noite, da autora Erin Morgenstern, chegará em breve para ficar juntinho de outro sucesso dela publicado pela Morro Branco: Mar sem Estrelas.



Eu li esse livro, em meados de 2012, e adorei muito, sempre imaginei que o fato dele não ser facilmente encontrado que dificultou seu sucesso por aqui!
E estou ansiosa por este lançamento!

Vejam a sinopse: 
Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá.
À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam.
Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Sem dúvidas um livro que eu quero reler! 

📚📚📚📚📚📚

Morro Branco, provando que mês de aniversário ela vem para falir seu público, trouxe a Força da Natureza da autora Jane Harper, com uma capa linda e com uma autora que só escuto elogios!


Sinopse:

O agente Aaron Falk precisa desvendar os obscuros segredos enraizados em uma floresta no novo thriller de Jane Harper, autora premiada de A Seca Cinco mulheres relutantemente pegam suas mochilas e começam a caminhar pela trilha lamacenta. Apenas quatro saem do outro lado. E cada uma delas conta uma história diferente sobre o ocorrido. A caminhada pela acidentada cordilheira Giralang pretendia tirar os colegas de escritório de sua zona de conforto e ensinar resiliência e espírito de equipe. Ou ao menos era o anunciado pelo site de retiro corporativo. O agente federal Aaron Falk tem um interesse particular no paradeiro da funcionária desaparecida, pois trata-se de Alice Russell, uma informante que possui dados confidenciais sobre a empresa e seus colegas de trabalho. Os relatos dissonantes contam uma história de suspeita, violência e confiança quebrada e, à medida que Falk avança na investigação, se vê envolto por segredos e perigos mais profundos do que poderia imaginar
Nem preciso dizer que já quero ler essa história! A trama parece ser empolgante!

📚📚📚📚📚📚
Ainda da Morro temos um lançamento muito esperado! VITA NOSTRA 
O primeiro passo para embarcar nessa jornada é se aproximar e deixar o medo para trás. 

Confiram abaixo a sinopse:

Sasha Samokhina está no que deveriam ser as férias de verão perfeitas com sua mãe, quando conhece o misterioso Farit. Coagida por este estranho a realizar as mais peculiares tarefas, ela deve ir contra a vontade de sua família e se inscrever no remoto Instituto de Tecnologias Especiais.

Sasha logo descobre que essa não é uma faculdade comum. Os livros são impossíveis de ler, as lições obscuras e o próprio conhecimento se recusa a ser memorizado. Apesar disso, Sasha rapidamente passa por metamorfoses que desafiam a matéria e o tempo; com experiências que nada têm a ver com o que ela poderia ter sonhado… mas que de repente são tudo o que ela poderia desejar.

Mas o aprendizado tem um custo. E eventuais transgressões serão punidas exemplarmente: se não for Sasha a sofrer as consequências, serão seus entes queridos. O medo não pode prevalecer.

Uma mistura complexa de magia, ciência e filosofia, cuidadosamente estruturada pelos principais autores ucranianos de fantasia da atualidade, esta obra surpreendente de ficção metafísica irá transportar o leitor a um lugar muito além de sua imaginação.

Nem preciso dizer que estou super empolgada para ler esse livro, a capa inclusive está tão linda!

📚📚📚📚📚📚

Agora se preparem!
Primeiro, parem tudo e façam o que eu estou pedindo:

Liguem nesse numero e escutem:
01151999055
Escutaram a mensagem? Essa foi uma das melhores campanhas de Marketing editorial que já vi! E tudo para nos fazer ficar mais ansiosos por aqui pelo novo livro do Charlie Donlea!


Parabéns Faro Editorial!!! Vocês têm toda minha atenção!

Sinopse: 
O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal — sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência.
O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques — justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor.
Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente.
Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou.

Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes.
Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.
Como sabem, aqui no EPL somos muito fãs do autor é esse livro está sendo MUITO aguardado!

📚📚📚📚📚📚📚

Vamos agora para um lançamento da Bertrand Brasil, que eu mal posso esperar para chegar aqui em casa!



Sinopse:

A biblioteca da meia-noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo. 

Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.

Neste lugar entre a vida e a morte, e graças à ajuda de uma velha amiga, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos – ou começar outros –, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica... enfim, as opções são infinitas. Mas será que alguma dessas outras vidas é realmente melhor do que a que ela já tem?

Em A biblioteca da meia-noite, Nora Seed se vê exatamente na situação pela qual todos gostaríamos de poder passar: voltar no tempo e desfazer algo de que nos arrependemos. Diante dessa possibilidade, Nora faz um mergulho interior viajando pelos livros da Biblioteca da Meia-Noite até entender o que é verdadeiramente importante na vida e o que faz, de fato, com que ela valha a pena ser vivida.

Não parece uma grande história? E quem comprar na pré venda ainda ganha uma edição para presentear!

E olhem essa edição:



🥰😍😍😍😍😍😍

📚📚📚📚📚

HarperCollins Brasil, também fez aniversário em Agosto! 

E olhem os lançamentos que ela nos trouxe:

Carrossel Sombrio, livro do Joe Hill, (Baby King) que teve uma edição especial lançada pela TAG inéditos, ganhou novo projeto gráfico!


Sinopse:

Uma odisseia sobre a complexidade da mente humana, um livro hipnótico e inquietante. Cada um dos seus treze contos ― dois deles escritos em parceria com Stephen King ― explora as facetas de nossos segredos mais aterrorizantes, nossas vulnerabilidades mais profundas e nossos medos mais primordiais, consolidando Joe Hill como uma das mais poderosas vozes da literatura de suspense atual.

Esse é um dos livros que estou para ler a um bom tempo, e talvez seja o momento! 

📚📚📚📚📚📚

E se não for para lançar algo incrível a HarperCollins Brasil, nem faz aniversário!

A Natureza da Terra-Média, é um livro que todo fã de fantasia e do Tolkien deseja ter em
Sua coleção!



Uma edição tão linda dessas já tem um lugar no meu coração!

📚📚📚📚📚📚

Pensam que acabou? Pois estão enganados! Parece que não tem um mês que a Galera Record não me faz passar vontade!

BOX DE MAGISTERIUM!!!!


Eu realmente não acredito que quando eu completo essa coleção a Galera vem e brinca com o meu coração desse jeito!!!!
Ele não é a coisa mais linda que viram hoje!?

Magisterium é uma incrível fantasia infanto-juvenil e uma das minhas favoritas!

Temos resenhas deles aqui:




Ufa!!! É muita pré venda para pouca renda!!


🎞🎥🎞🎥🎞🎥

Saindo dos lançamentos vamos agora falar sobre as adaptações que começaram a ter informações em
agosto!

Começando pelos livros da Editora Rocco!




Cadê os fãs das Crônicas Lunares?



Aqui no Blog tem resenhas e Leitura Coletiva desses livros (que ainda não li e a Denise vive me julgando!)

Leiam as resenhas clicando nas imagens:


Ainda não temos muitas informações, mas me parece que tem muita gente querendo reler os livros já!



Legend



Sério, eu só acredito vendo as gravações dessa série! Juro! 

E não é que também temos resenhas por aqui? Clica nas imagens:




Aurora Ascende!



O livro mal chegou em minhas mãos e já tem adaptação vindo? Pois bem! GOSTO ASSIM!!!

Alguém quer mesmo saber mais do Snow?



A Prequel de Jogos Vorazes divide opiniões entre os leitores, porém, isso não impediu de logo resolverem adaptar o livro, só me resta ler ele finalmente para julgar o filme com base! Estão ansiosos por esse filme?

Resenha abaixo:




Crianças Desajustadas!!!


De Volta Para Casa está sendo adaptado pela Paramount Pictures, e apesar de não ter uma data de lançamento definida, os executivos da Paramount estão animados e pretende lançar uma série adaptando todo esse universo! O sétimo volume está com lançamento para começo de 2022, então teremos pela frente muitos filmes, já que material base não falta?
Quem leu os livros? Estão ansiosos por essa adaptação?




🎞🎥🎞🎥🎞🎥
Eu ouvi um amém?

Temos elenco de Crônicas Vampirescas sendo escolhido? Os livros de Anne Rice estão agora com a AMC!
Já temos um Lestat é um Louis!
É só posso dizer que aqui foi uma mescla de: Vamos esperar para ver e POR AKASHA!? O que fizeram como Louis!
Sam Reid será Lestat e Jacob Anderson será Louis!

Tom Cruise, como o fascinante Lestat, no clássico, Entrevista com Vampiro!


Sobre Sam, não conheço seu trabalho, mas ele terá que apagar o brilhante Lestat de Tom Cruise.

Agora sobre Jacob, tenho minhas reticências, não acho que entrega bem um drama mais pesado e não acHP que escalar um ator negro para viver um senhor de escravos em plena New Orleans do século passado tem algum fundamento! E ele terá que apagar também a impressão que Brad Pitt deixou anos atrás… 

Brad Pitt, como o melancólico Louis de Point Du Lac, no clássico, Entrevista com Vampiro!


Não será fácil!!!


E já que estamos falando de escalação de elencos totalmente diferentes dos personagens dos livros…

Academia de Vampiros está saindo do papel para as telas!




Não é a primeira adaptação dos livros da autora americana Richelle Mead, pelo contrário temos um filme, cujo elenco era mais fiel, porém, teve um roteiro fraco. Agora temos uma série vindo… só que não deve ter mais atores que possam ser o mais fiel possível aos personagens, por que olha… 
Eu vi os atores e tirando por isso, só devem ter o mesmo nome os personagens, já que não estão nem dentro da idade ou etnia dos personagens dos livros!

Elenco do filme! Muito mais fiel esteticamente falando!

Elenco da série! NADA FIEL

Julie Plec, é a produtora da série, ela que já tá acostumada com vampiros já que produziu Os diários de Vampiros e seus spin-offs 

Resta agora esperar que apenas a aparência  física tenha sido ignorada e que algo da divertida e interessante história que a autora criou seja usado! A esperança a última morrer, porém, já sei que vou sentir falta de Rose sendo incrível e seus cabelos sendo o ponto fraco de certos personagens russos!

Estamos resenhando a série aqui no blog, hoje saiu a resenha do primeiro livro, clica na imagem abaixo para ler:



É isso, muita coisa acontecendo e setembro já começou com algumas novidades, mas isso eu falo no próximo Livroterapia News!

O que mais gostaram das novidades?

Até a próxima!

7 comentários

  1. Olá Vivian .Nossa quanta novidade !!A Morro Branco com ótimos livros .Charles Donlea com mais um suspense que promete ser muito bom. O que dizer dessa edição do livro do Tolkien? Linda !Esse livro Biblioteca da meia noite tem uma premissa ótima. Ja fiquei com vontade de ler .
    Vamos ver como serão as adaptações. Tomara que os atores escolhidos sejam carismáticos e conquistem o público.

    ResponderExcluir
  2. Que livros incríveis!! Acho que o que eu mais gostei mesmo foi a série da Cassandra e da Holly que eu acompanhei a resenha de vocês e quero muito conhecer. Todo mundo que eu conheço que leu a série Crônicas Lunares é simplesmente apaixonado, claro que eu fiquei animada também e que legal que pode sair uma adaptação.
    Ainda não li Aurora Ascende, mas pretendo também!

    ResponderExcluir
  3. Nosso bolso que lute pra dar conta de comprar tanto lançamento top!!!
    Louca pelo novo livro do Donlea.
    E cada adaptação é um mix entre legal mais um livro com tomara que não estraguem a história

    ResponderExcluir
  4. E lá vem bomba atrás de bomba. Precisava tudo isso? Assim não é nem o caso de arrumar trabalho, é ganhar na loteria e montar uma livraria. Não tem como passar por um post assim e não desejar todos os livros, principalmente Aurora e esse lançamento bombástico do Charlie(nosso queridinho)
    A Biblioteca também e essas adaptações?? Valha-me dias com 33 horas.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não fazia ideia que A cantiga dos pássaros e das serpentes vai ser adaptada. Ainda não li, apesar de ter comprado em ebook, mas quero muito ler.
    Eu amei que vão fazer série de Academia de vampiros, e que a Julie tá envolvida


    Beijso

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivian!
    Novidade mais que especial: Academia de Vampiros está saindo do papel para as telas.
    Acredito que estão querendo incluir a diversidade nas adaptações, o que não quer dizer que é ruim.
    Nossa! Quantas adaptações e algumas parecem muito boas.
    Que lindo esse Box Magisterium.
    Oba! Joe Hill e Tolkien.
    E mais um livro do Charlie Donlea.
    Que capa linda de Vita Nostra.
    Muito boa todas as novidades e não foram poucas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    A Morro Branco realmente veio com vários lançamentos, já fiquei doida pra conhecer mais esses livros. E também amei esse box novo de Magisterium, fiquei louca por ele 😍
    E estou ansiosa por todas as adaptações, já quero ver todas hahah
    Principalmente por Academia de Vampiros, mas ao mesmo tempo tenho medo das alterações. Em TVD a Julia Plec alterou totalmente a história do livro para a série, só espero que a série fique boa...

    Bjss ^^

    ResponderExcluir