Resenha: Champion (Trilogia Legend - 3) Marie Lu


Autor: Marie Lu
Páginas: 300
Ano: XXXX
Editora: Rocco
Adicione: Skoob
 
Sinopse: No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.



Resenha:Se você já leu ou não leu mais está querendo demais ler o último livro da trilogia e distopia Legend, leia Champion. Resenhas anteriores do primeiro volume Legend e do segundo volume Prodigy.

O livro continua maravilhoso com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo tanto com a June quanto com o Day e mais duas outras pessoas que são importantes para Day. Acostumei-me à narrativa em primeira pessoa, dos dois que a meu ver o livro ficou brilhante, o final foi inesperado, mas gostei muito. Nem cogitei esse final tão bom.

O casal? Então tem que ler para ver as reviravoltas que acontecem para esses dois finalmente terem uma vida mais normal possível e o destino de cada um é traçado de uma maneira surpreendente. 


A narrativa continua estonteante e coerente com o que a escritora quer passar. Sendo o terceiro e último da série, com certeza, você pensa que não vai ter história ou que ela ficará chata e vai perder a graça. Não, nem pense nisso. A história continua incrível e a cada capítulo é um surpresa para continuidade e o desenrolar da história. Até o último eu ainda fiquei na dúvida do que poderia acontecer.

Sim! Continua sendo a melhor distopia e trilogia que já li. Sem sombra de dúvida eu recomendo. Essa história tocou meu coração.



9 comentários

  1. Olá!

    Conheço a obra, mas ela não me despertou o interesse, talvez porque já tantas distopias que saturei. Mas quem sabe em outro momento...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Li aqui mesmo no blog a resenha do livro dois e fiquei bem animada com a premissa da série, não sei se foi impressão minha mas parece que o final não foi bem do jeito que você queria, mas que é uma das melhores distopias que você leu, espero poder ler ela pena que no momento estou um pouco sobrecarregada.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Quel, que bom que gostou do livro. Já anotei a dica aqui. O livro parece ser realmente bom.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AI Raquel, eu to maluca pra ler essa série! Você ter achado o final inesperado me deixou ainda mais curiosa. Que coisa viu?! Vou ter que ler.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Raquel.
    Eu já tinha visto essa trilogia em alguns blog, entretanto, eu não li. Não sei explicar, mas quando vi achei as capas bonitas só que veio uma ideia de THG que deixei pra lá.
    Gostei de saber que é narrado em primeira pessoa, você meio que encarna o personagem esse tipo de escrita.

    Parabéns .

    Beijos,
    JU

    ResponderExcluir
  6. Aii que tudo! Ainda não li nada dessa trilogia, mas quero muito. Amo uma boa continuação e esses livros tem tudo para entrar para minha lista de favoritos! ^^
    💙 💚 💛 💜
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Já acabou a série e eu ainda não li! Preciso ler urgentemente esses livros, acho linda as capas!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não conhecia a série, mas achei a premissa bem interessante! E voc~e disse que foi a melhor distopia que leu, fiquei bem curiosa. beijos!


    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sempre tive vontade der ler essa trilogia. Acho as capas lindas e a sinopse é muito interessante. Saber que o último livro fecha a história com chave de ouro já me animou bastante e ler todos os livros.
    Sua resenha está muito boa.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir