Resenha: Prodigy (Trilogia Legend - 2) Marie Lu

Autor: Marie Lu
Páginas: 304
Ano: 2014
Editora: Rocco
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Os opostos perto do caos. Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez.
Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.

Resenha:  Esse é o segundo livro da trilogia, se quiser ler a resenha do primeiro, clique aqui

Depois de escapar dos militares da República, em Los Angeles, June e Day chegam a Las Vegas no momento em que algo inesperado acontece: o Primeiro Eleitor morre, e o filho dele, Anden, assume o comando da nação.
   Com a República da América à beira de um colapso, os dois unem ao grupo de rebeldes conhecidos como Patriotas. Dispostos a ajudar Day a encontra Éden, seu irmão caçula, e a levá-los em segurança até as Colônias, os Patriotas têm apenas uma condição: June e Day devem assassinar o novo Eleitor.
    A eles é dada a chance de mudar a nação, de finalmente dar voz ao povo, que viveu tempo demais em silêncio. No entanto, quando June descobre que o atual Eleitor não é o ditador que o pai dele fora, ela se vê atormentada por suas escolhas. E se Anden significar um novo começo para todos? E se uma revolução for mais do que simplesmente vingança, fúria e sangue? E se os Patriotas estiverem errados?
    No aguardado segundo livro da trilogia Legend, considerada por público e crítica internacional uma das melhores distopias já publicadas, Marie Lu presenteia o leitor com um thriller magistral. A intensidade que impõe a seus personagens é de tirar o fôlego. Prepare-se para muita ação e fortes emoções do começo ao fim.


Se você já leu. Ou não leu mais está empolgado para ler o segundo livro da trilogia Legend, Prodigy, não perca tempo. Ele é tão bom quanto o primeiro.
Não fica chato, continua com fortes emoções e te faz não só querer terminar para descobrir o que vai acontecer, mas também te faz não querer terminar porque é muito bom, ou seja, você fica dividido.
O casal não perde a graça, continua tão bom quanto no primeiro livro e as reviravoltas que o livro te deixa mais deslumbrado a não parar de ler.



A narrativa continua excelente, coerente, mesmo sendo o segundo da série, normalmente as outras trilogias ficam chatas ou perdem a graça porque o personagem não é tão legal quanto antes, a história não é mais tão ativa e fica monótono, porém em Prodigy isso não acontece em nenhum momento. Até nos últimos capítulos eu fiquei curiosa para saber o que iria acontecer a seguir.

Gostei!? Que isso! Eu amei o livro continua sendo a melhor trilogia distópica a meu ver. Sei que têm muitos fãs de outras trilogias, mas essa me cativou para sempre.



16 comentários

  1. Olá Raquel.
    Não me lembro de ter lido alguma coisa dessa trilogia, mas a capa não me é estranha. Achei bem interessante o questionamento da Day sobre quais as razões dos Patriotas quererem a morte do novo Eleitor. Uma maneira bem diferente de pensamento em uma distopia onde os rebeldes sempre parecem certos em tudo.
    Vou procurar mais sobre o primeiro livro.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu não conheço essa série, mas ela parece muito interessante. Alguns personagens as vezes são tão contra alguma coisa que ficam cegos, como nesse caso, querem a morte do sucessor que não parece ser o que o pai era. Claro, que quem enxerga a verdade fica divido. Mas deve dar uma raiva dos Patriotas que não conseguem ver a verdade que está debaixo do nariz deles, querem tanto a mudança e não percebem que ela já chegou.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel
    Verdade, tem muita trilogia que perde a qualidade logo no segundo volume, mas fico feliz que não tenha sido o caso. Não sei se conseguirei ler Legend logo, mas está nos meus planos :D

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel. Tudo bem?
    Você citou um detalhe bem interessante que há nessa trilogia. Os personagens não ficam chatos. Alguns personagens ficam cansativos durante a história e pelo que li na sua resenha não é assim. Adorei sua resenha.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Eu conheço essa serie, alguns amigos meus leem e gostam muito, ate me contam mas não consigo me ver lendo ela, porem... parabéns está ótima sua resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ai aí, mais uma série que preciso muito ler. São tantos livros que quero comprar.... Quero ganhar na mega. Pode?! Rsrs
    Esse post foi informativo pois apesar de eu já ter vistos resenhas do legend e os livros em prateleiras por aí. Não conhecia o livro seguinte e agora conheço. :)
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro distopias e essa trilogia é uma das que eu quero muito ler.
    Já li vários elogios sobre a trilogia e isso me deixa ainda com mais vontade de conhecer a história. O que mais gostei é saber que mesmo sendo o segundo livro a narrativa continua boa, pois algumas trilogias pecam sempre no segundo livro onde a narrativa meio que "estaciona".
    Espero começar a ler a trilogia ainda esse ano.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Já li outras resenhas dele e ainda assim não consigo gostar dele. Ando meio saturada de distopias, são todas mais da mesma, mesma história, enfim, apesar de sua resenha estar bem escrita, a leitura não me chamou a atenção.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Quel, ainda não li, mas me lembro que você tinha falando comigo dessa trilogia e que estava gostando bastante. Fico feliz que tenha gostado, quero ler ela, vou coloca-lo na minha lista de desejados.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu gostei muito da leitura essa triloga. Quando fiz, eu estava com os três livros em mãos, então não esperei o lançamento dos volumes. E ainda bem que não fiz isso, pois estaria com muita ansiedade entre uma publicação e outra. E todos deveriam ler essa trilogia.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Hello! Tudo bem?

    Tenhos os 3 livros da Marie Lu, mas ainda nao consegui tempo pra ler.
    Já li várias resenhs bem positivas sobre a trilogia Legend e por isso comprei. A minha surpresa foi ver a diagramação do livro, nossa...perfeita demais.
    Adorei saber que o livro 2 nao te decepcionou e que a narrativa continua viciante, adoro enredos assim com ação, historia que nos envolve mesmo.
    Com certeza vou ler.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee, Não li nenhum dos livros, ainda. No futuro e espero que seja um futuro próximo, quero ler e formar minha própria opinião. Não li muitas resenhas, mas já vi muitos leitores falando a respeito. Sua resenha me deixou muito empolgada para realizar a leitura

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  13. Adorei Legend, e ainda não tive oportunidade de continuar a leitura, mas é muito bom saber que esse segundo livro é tão bom quanto o primeiro, que continua com fortes emoções e com a narrativa excelente e coerente. Espero conseguir ler logo, desse ano não passa! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente ainda nao li nenhum livro da trilogia, mas ja deu para ter uma noção de que a historia é muito boa e os personagens marcantes, já esta na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  15. Preciso ler urgentemente esta trilogia... me apaixonei pela primeira resenha que você fez e essa só me instigou a ler o quanto antes essa série!!! Já adicionado na minha lista de próximas leituras, se Deus quiser! rsrs Por que a fila está ENORME!!!

    Bj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Essa trilogia está nos meus planos pra 2016, amei sua resenha, vou procurar uma brecha no meu tempo pra tentar le-la!!

    ResponderExcluir