O livro Branco Perdido - As Maldições Ancestrais, 02 - Cassandra Clare e Wesley Chu

11 de junho de 2021

Título: 
O Livro Branco Perdido, As Maldições Ancestrais, 02.
Autor: Cassandra Clare e Wesley Chu
Páginas: 334
Ano: 2121
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Em O Livro Branco perdido, a aguardada sequência de Os pergaminhos vermelhos da magia, acompanhe Magnus Bane, Alec Lightwood e seus amigos em uma nova e eletrizante jornada – dessa vez, em Xangai.
A vida está, finalmente, tranquila para Magnus Bane, Alec Lightwood e o filho dos dois, Max. Eles estão desfrutando da companhia um do outro enquanto aprendem, juntos, a cuidar de uma criança feiticeira, o que não é, na verdade, tão simples assim. Até que, em uma aparentemente pacífica noite, dois intrusos invadem o apartamento de Magnus, no Brooklyn: Shinyun Jung e Ragnor Fell, antigo amigo de Magnus que ele pensava estar morto. Na ocasião, os feiticeiros roubam o poderoso Livro Branco de magias e feitiços.
Percebendo que Shinyun e Ragnor estão sob controle de uma força sinistra e, até então, desconhecida, Magnus e Alec precisarão unir forças com seus amigos Caçadores de Sombras e atravessar o mundo para impedir que os dois causem ainda mais danos. Mas, antes de tudo, eles precisam de uma babá para cuidar de Max.
Em Xangai, eles descobrem que uma ameaça muito mais sombria os aguarda. A magia de Magnus está ficando instável, e se eles não conseguirem impedir a inundação de demônios na cidade, precisarão segui-los até sua fonte – até o reino dos mortos. Mas, conforme o tempo passa e a situação se torna ainda mais perigosa e arriscada, será que eles conseguirão impedir essa iminente ameaça ao mundo? E será que conseguirão voltar para casa antes que Max esgote completamente a mãe de Alec?
Esta edição de colecionador vem com capa metalizada e um conto extra, com Tessa e Jem.



Resenha:

“- Perdoe-me – Magnus -, mas talvez a sua função seja salvar o mundo. Já a minha é mais difícil de se resumir, mas adianto que boa parte dela é ser elegante.”

Olá pessoal, aqui estou eu trazendo mais uma resenha do Universo dos Caçadores de Sombras. O Livro Branco Perdido, é o livro mais recente da autora americana Cassandra Clare em conjunto com Wesley Chu, publicado no Brasil, pela editora Galera Record, é o segundo volume da trilogia As Maldições Ancestrais, protagonizados pelos personagens Magnus Bane e Alec Lightwood. Eu estava super ansiosa por esse lançamento e ganhei de presente de uma amiga que conheci em um grupo de leitura, (que também é uma caçadora de sombras super fã) o kit que veio incrível! Além dos marcadores e pôster, a editora enviou para quem comprou em pré-venda uma Jacket com a arte atual da série, para usarmos no primeiro livro, que tinha outro projeto gráfico! Porém, vi que ainda tem o kit com brindes disponível!!!

Eu amei esse presente com todo o meu coração!

Está resenha não contem spoilers das outras séries da autora, porém pode ter leves spoilers do primeiro livro da trilogia: O Pergaminho Vermelho da Magia, que temos resenha aqui, caso desejem ler, basta clicar na imagem abaixo:


No primeiro livro, Alec e Magnus ainda estão se conhecendo e se apaixonando profundamente, neste eles já são um casal fortalecido, e não somente ainda estão apaixonados como estão começando uma família. Cronologicamente este livro se passa após os livros da Serie Os instrumentos Mortais e antes da Trilogia Os Artifícios das Trevas.

“Alguém, há muito tempo, dissera a Magnus que humanos jamais poderiam amar da forma como os imortais amavam; as almas deles não detinham força para tal. Aquela pessoa jamais conhecera Alec Lightwood.”

Uma bela noite em que o casal está em casa, com os seus problemas cotidianos, o apartamento é invadido por dois feiticeiros. Um deles é antigo amigo de Magnus, a outra é alguém que eles conheceram em Os pergaminhos Vermelhos da Magia. Após atacarem Magnus, eles fogem levando um antigo livro de magia, extremamente poderoso.



Isso leva o casal a precisar pedir ajuda dos amigos e partir para uma viagem que os levará para Shangai.

Sim, vamos ter de volta a equipe dos sonhos: Izzy, Jace, Clary, Simon se unem ao casal e juntos eles enfrentaram muitos perigos e vão passar por alguns momentos bem reflexivos.

Também conheceremos a família Caçadora de Sombras de um querido personagem em Shangai.

“- A vida de todo feiticeiro começa com uma tragédia. Não há histórias de amor nas origens de nenhum feiticeiro. Mas você pode escolher. Você escolhe em que tipo de mundo vai vier.”

A trama é bem agitada, muita coisa acontece, e além dos perigos mortais e a aventura para salvar o mundo, como sempre, terá muito drama sendo resolvido pelos personagens em suas vidas pessoais.


O livro é escrito por duas pessoas, Cassandra se une novamente a Wesley Chu, para escrever a história de Magnus e Alec, e para mim, fica bem claro, a parte que Cassandra escreve, pelo menos em alguns pontos em senti a falta de uma sincronia desta história com as demais escrita pela autora. Porém, infelizmente, as vezes simplesmente não se importa com linha temporal ou continuidade. Isso atrapalhou a leitura? Não muito, eu já aceitei essa realidade em minha vida de fã, e o livro é um presente aos fãs dos personagens, tem aventura, drama familiar, viagens de portais e muita luta contra demônios e até mesmo uma luta com algo pior que demônios.


“- Eu sofro com um luto que faz as estrelas caírem...”

Gostei do livro, tem uma trama bem fluida e me diverti muito lendo. Tem muito conteúdo para encher os corações românticos de suspiros também. Amei ver mais de Izzy, rainha sensata que merece um livro só para ela. E como sempre Magnus, melhor personagem! Ah, sem contar muitos momentos fofos envolvendo um pequeno feiticeiro que já ganhou meu coração.


Livro indicado para quem gosta de uma fantasia urbana divertida. Não indico ler sem ler os livros anteriores.


O Universo dos Caçadores de Sombras é vasto, e aqui no blog já temos resenhas de todos os livros lançados no brasil, caso desejem conhecer mais dos livros, basta clicar nas imagens abaixo:

Trilogia As Peças Infernais


Série Os instrumentos Mortais



Trilogia Os Artifícios das Trevas 



Trilogia As Últimas Horas (em andamento):




Outros:


Espero que tenham gostado e até a próxima.


13 comentários

  1. Um universo gigantesco criado pela diva Cassandra!Eu só tenho o primeiro livro da saga dos Instrumentos Mortais que aliás, preciso reler, mas quero fazer isso quando puder comprar os demais,mesmo achando complicado, já que a autora parece ter um ventilador nos dedos rs
    É livro atrás de livro e isso sem perder a majestade!
    Eu amo fantasia,mas admito que preciso me aprofundar mais nesses personagens.
    Pois além das confusões, há toda uma história de amor e eu amo muito tudo isso!!!
    Adorei e oh, kit completinho e lindo!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivian!
    Confesso que estou por fora dos lançamentos mais atuais da Cassie, mas amo o universo dos caçadores de sombras e espero não perder minha runas por isso rsrs. Só de saber que essa série é estrelada por Magnus e Alec já sinto um quentinho no coração, e só pelos quotes sei sinto que vou amar. Também estranho quando a Cassie escreve em parceria com outros autores, mas isso não faz com que a história perca o brilho. Preciso urgentemente me atualizar sobre o mundo Nephilim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Confesso que esse foi o único casal que desertou meu interesse em finalmente dar uma oportunidade a escrita da autora e pelo jeito nesse segundo livro, essa vontade segue firme e ainda amis forte, olha quem sabe finalmente está chegando o grande dia (risos), mas acho melhor esperar pelo desfecho, assim não vão restar dúvidas.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu me sinto mais perdida do que cega perdida em tiroteio quando vejo resenhas dos livros dessa autora. A autora é uma máquina de escrever rsrs.
    Para quem é fã desse ser um deleite quando um novo livro dela é lançado.
    Fiquei feliz quando li que você ganhou esse livro de presente .táo gostoso receber esses mimos .ainda mais quando é de uma autora que gostamos muito
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho que já disse por aqui que tenho vontade de ler Cassandra mas me assusta os livros grandes e a série gigantesca e spin offs!
    Mesmo assim achei a história do livro bem eletrizante.
    Conheço Magnus e Alec por causa do fandom super apaixonado

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a escrita da cassandra ela é uma das minhas autoras favs e eu estou lendo o primeiro livro dessa trilogia as maldições ancestrais, os protagonistas são personagens favs da vida ksksks

    ResponderExcluir
  7. Fico pensando que o cérebro dessa mulher deve ser, no mínimo, 10% mais desenvolvido que o nosso pra criar tantos livros e que todp mundo gosta kkkkkkkkkkkk eu tenho apenas As Peças Infernais e já li o primeiro. Quero muito terminar e conhecer outras séries dela, porque o que ela tem de elogio não é pouco.

    ResponderExcluir
  8. Vivian!
    E o Universo dos Caçadores de Sombras aumenta ainda mais.
    Sempre tem uma continuidade e parece sempre bom, mesmo que esse ela tenha escrito em parceria.
    Um dia ainda terei coragem de ler a série toda.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Ai quero muito ler os livros da Cassandra.
    Esse parece leve, embora cheio de aventuras e reviravoltas.
    Uma coisa que percebo lendo as resenhas é que seus livros trazem personagens muito cativantes, que todos amam e torcem por eles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Faz uns anos que não acompanho os lançamentos da Cassandra, então to meio perdida kkkkkk
    Eu to passada que ela tá lançando livros sobre Magnus e Alec, meu casal favoritooooo
    Li todos de instrumentos mortais e da trilogia dela acho que Peças infernais o nome.
    Mas apesar de ter achado legal a leitura, nenhum me deixou super empolgada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Eu fico até perdida aqui com a ordem dos livros da Cassandra, e tenho vontade de começar a ler também, mas cada vez que vejo tem mais um livro lançando, aí acabo desistindo. Esse livro parece bem interessante também, achei legal aparecer todos os personagens de instrumentos mortais. Mas isso de ser escrito por duas pessoas realmente pode ser meio estranho, já que todos os outros livros são escritos só por ela...

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  12. Vivian!
    Gente? E nem sabia que aquele livro do Magnus com o Simon iria virar uma trilogia, mas ninguém está reclamando rsrsrsrs.
    Que bom que se trata de uma sequência divertida e que traz a essência desse gigante universo shadowhunter (ainda não esqueci que a Cassandra me deve a série do Kit, mas vida que segue, né non?).
    O bonde da Clary provavelmente é utilizado como fanservice aqui (afinal isso aconteceu também em TDA) mas todo mundo adora a sintonia do squad, então está tudo certo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhun livro da Cassandra, sempro vejo gente falando sobre mas nunca me interessei o suficiente
    Quero algum dia poder conhecer esse universo dela

    ResponderExcluir