Autor: Cassandra Clare
Páginas: 532
Ano: 2014
Editora: Galera Record
Gênero: Aventura, Fantasia, Jovem adulto, Ficção.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.
Resenha:
“Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis.”
O Universo dos Caçadores de Sombras da consagrada autora americana Cassandra Clare é um dos mais vastos de fantasia sendo publicados na atualidade. Por aqui, eu já dividi minha experiência de leituras de muitos dos livros da autora, e pra minha surpresa, ainda não tinha vindo falar da série de livros que originou todo este universo.
"Tempere-nos no fogo, e ficaremos mais forte. Quando sofremos, sobrevivemos."
Os Instrumentos Mortais, é uma de literatura de fantasia urbana, com 06 livros lançados, no Brasil todos os livros são publicados pela Galera Record.
A série é formada por: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial.
“Melhor amar e temer do que não sentir nada.”
Cidade do Fogo Celestial é o final épico de instrumentos mortais, e por ser o encerramento eu não irei falar muito da trama para que todas as surpresas cheguem aos leitores como foi comigo. Vou apenas relembrar brevemente a trama dos livros anteriores e contar a minha experiência lendo este livro.
No segundo arco de os instrumentos mortais, Sebastian, irmão de Clary e um caçador de sombras que o próprio pai fez experiências nele, tornando ele demoníaco, ressurgiu das cinzas como uma fênix maligna e com o propósito de destruir o mundo como o conhecemos, para isso ele ligou sua vida a Jace e obrigou este a segui-lo possuindo um controle do mesmo. Clary, com a ajuda de Alec, Izzy, Simon e Magnus conseguiram resgatar Jace, porém, não antes de Sebastian conseguir criar um exercito poderoso e atacar a clave com força total.
Em posse do cálice infernal, ele usou o sangue de demônio para transformar caçadores de sombras em crepusculares, guerreiros que não reconhecem seus antigos amigos, amores e aliados e seguem as ordem dele sem pensar.
Agora os caçadores de sombras estão enfrentando não um simples inimigo, mas, seus próprios amigos e amados, em lutas até a morte, que destroem mais do que a vida, e sim os corações de todos.
“Os desejos de nossos corações são armas que podem ser usadas contra nós.”
Neste livro, nossos heróis vão ir mais longe do que nunca para conseguirem deter Sebastian e o que será cobrado deles, talvez seja algo que eles não vão conseguir sobreviver.
Em uma jornada que irá passar por diversos lugares, a trama está mais intensa do que nunca, muitos momentos emocionantes, lagrimas e sangue derramados. Afinal, ser um caçador de sombras é mais do que uma profissão e sim um chamado, que é devastadoramente perigoso e nem todos voltam para casa ao final de cada dia.
O livro terá diversos pontos de vistas, que nos darão uma visão bem ampla da história.
Cidade do Fogo Celestial, me surpreendeu com seu final, a trama foi bem encerrada, apesar de que como fã, eu sofri muito com alguns destinos, e nada me preparou para ler algumas cenas e conversas entre personagens tão queridos. Contudo nem todas as lágrimas foram de tristeza, houve muito jubilo e alegrias. Um final épico para uma das melhores séries fantásticas da atualidade.
Recomendo esse livro para todos os fãs de fantasia. De tramas ágeis e excelentes estórias de luta contra o mal.
Só preciso deixar um aviso, para quem não leu a trilogia da autora as peças infernais, recomendo ler antes deste livro, pois, alguns personagens de lá têm papel importante neste livro, inclusive segredos, quem ler este antes de concluir a leitura da trilogia, lerá spoilers importantes da trilogia.
"(...) poucas pessoas são completamente boas ou completamente más."
Temos aqui um especial que fala sobre a ordem de leitura dos livros da Cassandra, caso desejem ler, basta clicar na imagem abaixo:
Como todo o universo da autora é conectado, ler estes livros é essencial para a compreensão dos demais.
Aqui já temos resenhas das demais trilogias da autora já publicadas. Caso desejem ler e conhecer um pouco mais de cada um destes livros, basta clicar nas imagens abaixo:
Esta foi a última resenha dos livros já publicados no Brasil da Cassie. Aguardando ansiosamente próximos 😍
Até a próxima.
“Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contado que exista amor e lembrança, não existirá perda de fato.”
Como só li um livro da série de Os Instrumentos Mortais, fico ainda bem perdida não somente com os nomes(faz tempo que li)mas também com os acontecimentos.
ResponderExcluirPreciso muito dar continuidade à série, pois Cassandra é sim, rainha no gênero e até ouso dizer que a Fantasia não seria a mesma, sem todo o universo mágico da autora!!!
Espero sim, ler!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Ai, essa série é demais!! Fico só me perguntando o motivo de ter deixado pra escanteio há tanto tempo e não ter terminado de ler tudo. Muito curiosa com a história toda!
ResponderExcluirBeijos
Vivian!
ResponderExcluirEu lembro quando esse livro foi lançado e a internet foi à loucura. E não seria diferente visto que se trata da conclusão de uma das séries de fantasia mais famosas da atualidade.
Tudo nesse sexto volume é intenso, e SOCORRO, aquele final foi de nos deixar em lágrimas (porém perdoo a Cassie porque ela literalmente FAZ TUDO pra gente em Academia dos Caçadores de Sombras, se é que você me entende rsrsrsrs).
Ahhhh e em relação à batalha final contra Sebastian, acredito que a autora fechou tudo da forma que deveria, sem contar que aqui conhecemos a Emma, protagonista de Os Artifícios das Trevas. É incrível como a autora consegue sempre expandir seu universo e acrescentar novos elementos.
Beijos.
Eita, que legal chegar ao fim de uma série ne? Fico só imaginando os fãs ficando doidooos! Pra te falar não sei se eu tenho coragem de iniciar séries antes de todos estarem lançados, sabia? Sou do tipo que espera, tanto que quando vou ler todos já conhecem há anos hahahah Por incrível que pareça não tenho spoiler de nenhum dos livros da Cassandra, tanto dessa série como das outras, por isso que comecei a ler agora :)
ResponderExcluirOi, Vivian!
ResponderExcluirAcho que comentei na outra resenha, mas não tenho muito interesse na série, principalmente porque não gosto do gênero. Tentei assistir a série de tv e também não funcionou pra mim. Mas pela sua resenha, acredito que a série teve um final digno e isso é muito bom. Muitas séries deixam o final a desejar.
Vivian!
ResponderExcluirNossa! São tantos livros e você resenhou todos do Brasil.
Bom ver que apesar de tudo, ouve um desfecho para esse último livro teve um final bem plausível e que agradou.
cheirinhos
Rudy
Oie Vivian
ResponderExcluirAdorei acompanhar suas resenhas dessa série, eu sempre tive um pé atrás com ela, e sempre tive mais vontade de ler outros livros da autora, mas já percebi que pra ler os outros é bom começar por essa série primeiro.
Adorei saber que você gostou muito desse livro, parece que tem bastante ação no livro, e pelo jeito muito sofrimento também com algumas perdas. Mas que bom saber que o final foi bom!!
Bjss ^^
Olá! Ahhh que apesar de não ter lido nenhum desses livros, tenho certeza que para os fãs, chegar ao final, ainda mais um tão esperado e épico é simplesmente maravilhoso, apesar das tão temidas perdas, ai ai ai, fiquei um tantinho aflita com essa parte.
ResponderExcluir