Autor: Jeff Lindsay
Páginas: 252
Ano: 2009
Editora: Editora Planeta
Gênero: Drama, Ficção, Romance policial, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Dexter Morgan, o serial killer mais amado do mundo, trocou as ruas pela televisão ao lado de sua namorada. Parece até piada, mas foi a saída para que seu disfarce de especialista em borrifos de sangue na polícia de Miami não fosse descoberto. Nesse período em que vive como cidadão comum, no entanto, um psicopata particularmente cruel invade Miami - um matador cujas técnicas de tortura deixam até mesmo Dexter transtornado. Dexter terá de parar de se esconder na vida doméstica e caçar o monstro. A menos, é claro, que o assassino o encontre primeiro... O segundo volume da série - cujo título, "Querido e Devotado Dexter", foi escolhido por seus fãs em votação no Orkut - reafirma o talento de Jeff Lindsay como um dos autores mais originais dos últimos tempos.
Resenha:
“Sempre eu. Não sou uma boa pessoa, mas por alguma razão, era sempre a mim que eles procuravam com seus problemas. Oh, Dexter, um monstro selvagem e inumano seqüestrou meu namorado. Dane-se. Também sou um monstro selvagem e inumano – será que não tenho direito a um pouco descanso? Suspirei. Aparentemente, não!”
Querido e Devotado Dexter, é o segundo livro da série de livros que acompanha a vida do justiceiro Dexter Morgan, um serial killer com extrema consciência de quem ele é, e com uma missão.
O livro é publicado no Brasil pela Editora Planeta, e já possui os 08 livros da série todos publicados, e deu origem a aclamada série de TV do mesmo nome.
"Sir Dexter, o Valente!”
Por ser uma resenha de uma série, contem spoilers do primeiro livro a seguir. Aqui no blog já temos a resenha do primeiro livro, caso desejem conhecer um pouco da minha experiência lendo, basta clicar na imagem abaixo:
Querido e Devotado Dexter, é um livro ainda mais divertido que o primeiro, se no primeiro estávamos conhecendo Dexter, e nos acostumando com o serial killer que possuindo um código de moral e conduta elevado – que ele chama de código Harry em homenagem a seu pai adotivo que ensinou a ele se controlar e usar seus desejos assassinos corretamente. – só caça e mata pessoas que são elas mesmas monstros e escoria da sociedade.
“Dexter, o escoteiro obscuro.”
Agora, ele esta ainda mais fascinante, com um humor leve e divertido ele aceita suas limitações emocionais e seus monólogos diante de todos os problemas e desafios no segundo livro, são extremamente bem humorados e divertidos de ler.
E falo isso de um livro de suspense policial.
A vida de Dexter deveria estar tranqüila e ter voltado ao ritmo calmo que sempre foi após o final do primeiro livro, bom, era isso que ele desejava.
“Dexter, o Pato Mergulhador, tinha salvado o dia...”
Porém, no final do primeiro livro, a morte de uma detetive fez com que Dexter ganhasse um novo inimigo muito obstinado. O sargento Doakes, nunca gostou de Dexter, nunca teve provas, mas sempre considerou que havia algo errado com ele. – e bom, podemos culpá-lo?
E agora ele está na cola de Dexter, o seguindo e disposto a destruir a cuidadosa farsa do nosso serial killer favorito.
O que torna a vida de Dexter difícil, sem poder praticar seu hobby favorito, e o forçando a uma vida pacata que inclui muito tempo com sua namorada de fachada, os filhos dela – que trazem uma surpresa para o livro – e até mesmo uma mudança de status na vida de Dexter.
Só que tudo isso o está deixando inquieto, aliás, ao seu passageiro das trevas, que está sedento por sangue...
“Pobre e desgastado Dexter...”
Então quando em Miami um caso bizarro acontece, Dexter acaba se envolvendo na investigação – novamente a contragosto, mas Déb, sua irmã que agora está oficialmente na divisão de homicídios se vê envolvida na investigação e o arrasta.
“Sei que família vem em primeiro lugar, mas não deveria vir depois do café da manhã?”
Esse novo vilão, é extremamente perigoso e suas vitimas acabam de um jeito que nem mesmo Dexter, jamais imaginou possível, o que por si só, já é motivo para que ele deseje conhecer esse artista e relutantemente o admire.
Com uma ação dinâmica o livro tem o mesmo ritmo fluído do primeiro, e as investigações e a inteligência de Dexter acaba nos mantendo presos ao livro.
A trama deste livro também foi adaptada para a série de TV, porém, mais uma vez existem mudanças significativas que gostei muito. Então mesmo que você tenha visto a série se prepare para uma boa dose de surpresas.
“O destemido Dexter faria o sacrifício mais uma vez. Pura nobreza de espírito...”
Um livro para que gosta de tramas inteligentes, um suspense leve e que apreciem um humor sombrio e exótico.
Dexter está melhor do que nunca.
“- Não seja idiota. Venha para cá – e desligou. Foi irritante. Em primeiro lugar, não sabia de trabalhos inacabados, e, em segundo, não me achava um idiota – monstro, sim, com certeza, mas um monstro muito agradável e educado. E, para coroar tudo isso [...] obedeci...”
Até a próxima.
Com a revelação nesses últimos dias de uma nova temporada de Dexter chegando por aí, para talvez, tentar salvar aquele final catastrófico da série na tv(segura o coração), nada mais gostoso do que chegar no blog e ler mais uma resenha desse psicopata que eu particularmente, amo demais da conta!
ResponderExcluirDexter apesar do lado assassino, traz também um homem. Humano até o fim!!!
Com certeza, tenho muita vontade ler e ter todos os livros em mãos!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Oi, Vivian!
ResponderExcluirAcho que assisti a apenas um episódio da série de tv, mas faz taaaanto tempo que eu só lembrava que ele é um serial killer. Hahaha Então ver sua resenha me fez lembrar que é uma série com um bom toque de humor, tanto que a gente até acaba simpatizando com um ~pasmem~ serial killer. Hahahaha Eu adoro séries assim, com humor. Vou colocar na minha lista de séries!
Obaa, tava ansiosa para a resenha desse segundo livro. Lembro que eu gostei bastante do primeiro!!
ResponderExcluirGosto de séries grandes assim, no final parece que eu me tornei um personagem do livro, ou o personagem se tornou humano, de tanto que a gente conhece ele, sua personalidade e seu dia a dia.
A diversão no livro é um ponto forte pra mi, independente do gênero. Fiquei mais animada ainda pra conhecer!!!
Ola
ResponderExcluirNáo vi a serie e nunca li nenhum dos livros desse ser controverso psicopata .náo bateu aquela vontade de conhecer essa obra .náo por enquanto .talvez um dia eu me arrisque ou a ler os livros ou a ver a serie
Vivian!
ResponderExcluirMesmo sabendo que Dexter é um assassino e tem sérios problemas psicológicos e emocionais, não tem como não se 'apaixonar' por ele, por sua ingenuidade em determinados assuntos e pela sua forma hilária (mesmo sem rir muito ele) de se posicionar na ida.
cheirinhos
Rudy
Olá Vivian!
ResponderExcluirAdoro quando um autor consegue manter a qualidade da série no segundo volume (pois sabemos que a sequência precisa ser tanto inovadora quanto condizente com as personalidades já assimiladas do volume anterior).
E aqui aparentemente Dexter possui um grande desafio pela frente, pois esse novo assassino parece estar sempre à frente do nosso protagonista.
O humor característico também foi mantido, o que deve fazer com que a leitura seja bastante fluída (até porque são menos de 300 páginas né).
Já imaginava que a série diverge do material original. Mas é sempre assim rsrsrs, por isso sempre estamos fadados a comparar livros e suas respectivas adaptações.
Beijos.
Oie Vivian
ResponderExcluirConfesso que não gosto muito desse tipo de livro de suspense, investigação... Nem do seriado eu gostei muito. Eu até fiquei curiosa pra saber um pouco mais do livro, e do novo vilão, mas ainda acho que eu não ia gostar tanto da história :/
Bjss ^^
Olá! Eita que eu fiquei bem surpresa que a história acaba trazendo esse toque de humor, o que torna a leitura ainda mais interessante, mesmo com meus problemas com sangue e cenas mais detalhadas eu tenho muita vontade de conhecer mais afundo esse serial killer que nos faz simpatizar com a causa (risos).
ResponderExcluir