A Filha do Conde - Damas da Sociedade, 10 - Julie Lopo

9 de agosto de 2020

Título: A Filha do Conde - Damas da Sociedade, 10
Autor: Julie Lopo
Páginas: 80
Ano: 2019
Editora: Independente
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Amazon (Box com os dez livros)
Nota: 
Sinopse: Desde pequena, Gwen soube que sua família era diferente, o homem a quem chamava de pai não era seu pai de verdade. James era o homem que a roubou tarde da noite juntamente com sua mãe, para livrá-las de uma vida difícil que tinham com a família de seu pai verdadeiro.

Mas desde que James entrara em suas vidas, tudo mudou. Ela se sentia amada, cuidada e não tinha mais medo de dizer ou fazer alguma coisa. Quando finalmente chegaram ao que seria agora sua nova casa e nova família, se descobriu com um monte de primos, tios e amigos que a amavam. Amava toda a sua família, até mesmo seu primo Oliver.

Para ela, Oliver deixara de ser seu primo querido muito tempo atrás, estava apaixonada por ele e isso a machucava. Agora que seu debut estava chegando, aos dezoito anos, já que pedira para seus pais esperarem um pouco, só conseguia pensar no fato de que teria que aceitar as atenções de algum rapaz que não era Oliver.

Oliver parecia ser um sonho de menina, um que ela queria poder realizar.


Confira as resenhas dos livros anteriores, clicando nas imagens abaixo:





Resenha: E chegamos ao último livro! E que grata surpresa ele foi!

Eu já linha lido a sinopse bem antes então sabia que esse livro era sobre a Gwen e o Oliver, filhos de protagonistas dos livros anteriores.


Mas qual foi a minha surpresa quando percebi que além do nosso casal, iríamos rever seus pais! E maior ainda foi a surpresa quando começaram a chegar personagens e mais personagens, saídos diretamente das páginas de TODOS os 9 livros anteriores!

Foi um grande reencontro! E uma grande despedida!

"E você seguirá com sua vida, sabendo que fez de tudo para viver um grande amor. Melhor tentar do que se arrepender por ter deixado a oportunidade passar."

Bom, a Gwen era apaixonada por Oliver, seu primo, e pelo jeito, ele por ela, mas como ter um relacionamento se são primos? Calma lá, eles são só primos de consideração! Ainda assim, aos olhos da sociedade, parentes! O que não seria visto com bons olhos!

Eu não vou contar o vai e vem deles porque é até que bem óbvio a forma como tudo se encaminha né? Então tá, só que como uma grande família cheia de primos, verdadeiros e de consideração reunidos, como o romance no ar, mais dois casais vão se formar durante as férias da família, casais de filhos dos nossos antigos conhecidos!

"Se case comigo porque quero ter ao meu lado todos os dias a minha melhor amiga; se case comigo, porque preciso de alguém que suba em árvores comigo, que me dê broncas, que se sente comigo em silêncio observando o por do sol; case comigo, Gwen, simplesmente porque não posso me casar com nenhuma outra mulher que não seja você."

Foi um último livro incrível! Todos estavam reunidos justamente na casa do casal do primeiro livro. São amigos e principalmente, família. Ali temos os nobres, a rainha, a preceptora, o guarda costas, o faz tudo, a pintora, a escultora....enfim, todos os personagens, e seus filhos, de todas as classes sociais, todos iguais!

Adorei revê-los, posso dizer que de todos, este livro foi o que eu mais gostei! Como os outros, não é nada profundo, além de ser curtinho, mas foi uma boa leitura!

"Nessa sala existem grandes amigos, que se tornaram parentes. E é esse conselho que deixo à vocês: confiem um no outro, confiem em seus amigos e na sua família. Essas pessoas estarão sempre aqui para vocês."

13 comentários

  1. Ola Denise
    Que bom que a autora fecha com chave de ouro esse ultimo livro dessa longa serie .mas sáo romances tao curtinhos que proporciona leituras leves e agradaveis .
    Acompanhei as suas resenhas e que bom quevo final foi satisfatorio .por enquanto náo posso ler pelo fato de so estar disponivel no kindle

    ResponderExcluir
  2. Ah...acabou?? Mesmo ainda não tendo lido nenhum, me senti tão perto de todos os personagens nestes dias junto com eles.
    Mas por um outro ângulo, foi gostoso ver que tudo terminou tão bem e feliz. E oh, num dia de Pais rs nada mais especial do que poder voltar ao passado e ver ali, toda a geração.
    O fato dos livros todos serem curtinhos, acho que ajudou muito nesse apego gostoso a todos os personagens e encerrar com chave de ouro é lindo!!!
    Ainda sonho sim, em ler todos e claro, ter!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Que delícia chegar ao último livro! Nossa pequena aventura terminou de um jeito lindo e eu amei! Amei acompanhar essa família unida, enooorme e que com certeza caberia mais uns 10 livros dos filhos dos filhos hahahahaha
    Achei maravilhoso colocar outro casal se formando nesse livro também, o reencontro que deixou meu coração quentinho e com a felicidade de ter descoberto essa série tão fofinha. Agradeço a você :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Essa série parece ser super gostosinha de ler. Todos os livros parecem ser fofinhos e bem leves. E já acho que eu também iria amar esse ultimo livro, por ser com os filhos de outros protagonistas, e por rever vários personagens anteriores. Realmente deve ser um ótimo encerramento para a série. Estou querendo muito ler esses livros!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!
    Sabe quando a gente quer logo terminar uma série mas depois fica triste pq não queria que acabasse? Estou me sentindo exatamente assim em relação As damas da sociedade. Eu adoro quando há esse reencontro de personagens e nesse caso parece uma reunião e tanto por causa dos vários personagens. Estou encantada com esse penúltimo quote do pedido de casamento de Oliver, só suspirando quem nem uma boba rsrs. Sinto como se esse último livro fosse um grande epílogo, já que vários anos se passaram e são os filhos dos personagens principais dos livros anteriores que são os protagonistas. Mal posso esperar pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise!
    E vamos de cross-over!
    A autora foi muito inteligente em matar a saudade do leitor ao mostrar um pouquinho de cada personagem que conhecemos nesta série, pois a gente ADORA rever e saber como tudo está, né?
    O plot deste décimo volume, para fechar com chave de ouro, poderia ser conduzido com mais calma, para que desse tempo de finalizar tudo com calma. Mas mesmo assim o final não deixa de ser encantador e até emocionante de certo modo, com muito amor no ar exalando de cada casal formado na série.
    Adorei acompanhar com vocês.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Fiquei imaginando o final das novelas da Globo, todo mundo reunido e com muita festa para alegrar.
    Bom que as personagens dos outros livros se fizeram presente e ainda tiveram novos personagens que abrilhantaram.
    Mais uma série concluída, legal!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise
    Que família grande, antes de tudo amigos!
    Bom quando uma série termina e você pode ter um pouquinho mais dos outros personagens que ama.
    Gwen e Oliver é um casal super fofo, amei os dois últimos quotes.
    Tenho certeza que se um dia tiver oportunidade de ler vou precisar de lenços.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Caramba, parecem ser nove livros mais do que interessantes. Amo romance de época e fiquei encantada com a resenha e sem falar nas capas dos livros, bem perfeitas. Com certeza é mais uma série que vou atrás e virar a noite lendo.

    ResponderExcluir
  10. Ah que livro fofo! Gostei de saber que temos um grande reencontro e que fecha muito bem a série de livros.

    Coração chega a ficar quentinho Hahahah

    Adorei 💚

    ResponderExcluir
  11. Oie Denise
    Enfim acabou essa série. Eu adoro romances de época, e gosto muito de ler livros curtinhos assim de vez em quando. Essa série parece ser daquelas bem levinhas e fofinhas de ler. Eu gostei da história da maioria dos livros, e estou bem ansiosa pra começar a ler esses livros. Estou só esperando alguma promoção do KU pra ler todos os livros dessa série.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ahh a história foi linda mesmo e eu amei rever tantos personagens queridos e no final quando já estava chorando por mais algumas páginas e um certo desfecho de um certo casal (até estava imaginando que teríamos mais livros), eis que fui surpreendida positivamente! Amei conhecer essa série e já vou caçar mais livros da autora.

    ResponderExcluir
  13. Oi,Denise
    Aii gostei tanto das suas resenhas da série que já baixei o box no KU.
    Esse parece ser superfofo, com um casal bem querido e o legal são todos os personagens irem aparecendo. Mata a saudade e fica bacana, né.
    Bjs

    ResponderExcluir