A Senhorita Astuciosa - As Damas da Sociedade, 9 - Julie Lopo

4 de agosto de 2020

Título: A Senhorita Astuciosa - As Damas da Sociedade, Livro 9
Autor: Julie Lopo
Páginas: 63
Ano: 2019
Editora: Independente
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: AmazonAmazon (Box com os dez livros)
Nota: 
Sinopse: Lily era a caçula da família Osborne, a única menina de cinco filhos. Desde que Zachary entrara na sua vida, no dia em que salvara sua vida, jamais conseguira se afastar dele. Com nove anos de diferença, ela sabia que para Zachary provavelmente era uma criança ou uma irmãzinha, mas não queria essa posição. Tinha quatro irmãos que a protegiam demais ou implicavam com ela, preferia ter um pretendente que a visse como a dama mais bela de todo o mundo.

Zachary era o único rapaz com quem Lily poderia se casar, ele não tinha um título e prestigio entre os nobres, mas possuía algo que na opinião dela era mais importante do que tudo: ele possuía seu coração.

Confira as resenhas dos livros anteriores, clicando nas imagens abaixo:



Resenha: Penúltimo livro da série de dez livros! Bem bonitinhos e gostosinhos de ler! Eu já falei em resenhas anteriores, mas não custa falar de novo, caso você tenha chegado aqui agora, esses livros estão no Unlimited, na Amazon, tanto em volumes separados quanto no box com os dez livros juntos, o link está ali em cima, na descrição da resenha!

Então, mais um pra conta! Estou gostando de ler esses romances nos intervalos de leituras mais pesadas (no momento, de zumbis).

Aqui conhecemos Lily, ou melhor revemos porque já a conhecíamos de livros anteriores, uma menina doce e meiga, mas meio encrenqueira, para a época! Uma criaturinha que diz o que pensa, meio sem filtro, mas doce ainda assim. E revemos também Zachary, que salvou a vida da menina quando ela tinha 5 anos, e ele 14. O pai da Lily, como reconhecimento pelo que o rapaz fez por sua filha, o contratou para trabalhar para ele, fazia algo como um faz tudo faria.

"Nunca fora uma dama que admirava flores, preferia que elas ficassem plantadas, enfeitando os jardins, do que em um vaso em seu quarto."

Zachary cresceu e conquistou a afeição da família. Juntou dinheiro e comprou um hotel para poder sustentar a família de maneira mais digna. Sem nunca se afastar da família Osborne.

"Quando duas pessoas realmente se amam, Lily, status, dinheiro, títulos, nada disso fica no caminho; e se ficarem, é porque não é amor de verdade."

Lily cresceu e sua afeição pelo rapaz cresceu junto, e agora que ela deveria aproveitar a temporada para arrumar um noivo, tudo o que quer é que Zachary olhe para ela como ela olha para ele, cheio de amor no coração. Só que ele, por ser plebeu, acha que não é digno da menina e nem tenta uma aproximação. Mesmo que todos à sua volta saibam que sentimentos existem entre eles. Bom, todos menos a própria Lily que acha que ele não quer saber dela.



Então"astuciosa" como é, vai fazer de tudo para envolver o amado em seus braços....

Outro romance bem curtinho, rápido de ler e com acontecimentos resolvidos de maneira mais rápida ainda! É uma leitura rasa, simples, mas bem gostosinha! os personagens são nossos conhecidos, alguns desde o primeiro livro, então os conhecemos bem, à essas alturas, posso dizer que são razoavelmente bem construídos.

"Um dia, Lily terá um pretendente; um dia, um rapaz entrará nessa casa e pedirá para se casar com ela, quero que investigue toda a vida dele, faça com que ele mereça se casar com ela, mas, se por obra do destino for o Zachary, dê sua bênção sem fazer perguntas, porque ele tem a minha."

Vale a pena a leitura!

13 comentários

  1. Astuciosa..juro que fiquei lendo essa palavra algumas vezes rs
    Pelo que pude perceber, foi o livro com menos estrelinhas até o momento.Talvez por ser bem pequeno em relação a números de páginas e a história ter sido bem não aprofundada.
    Mas mesmo assim,ainda tenho muita vontade ler todos. Gosto disso de intercalar leituras mais pesadas, com romances rápidos e despretensiosos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    De todas as resenhas até agora essa história foi uma das que mais gostei. Tenho uma queda por amor de infância. E quando os dois se gostam mais acham que o outro não gosta a história fica ainda mais legal, embora eu tenha tido vontade de dar umas sacudidas nesses protagonistas. Ah e que quotes mais meigos! Ansiosa para a resenha do último.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eita que tá chegando ao fim, hein?! Muito feliz de ter conseguido acompanhar quase desde o início e ainda ser influenciada a ler :)
    Esse foi um dos que eu mais gostei. Acho que por trazer aquelas criancinhas já grandes e se apaixonando, onnnt! Fiquei triste com a morte do pai dela, mas aquele final que mostra que o pai deu a benção é a coisa mais linda, né? Além disso, adoro ver a união de todos e o tanto que eles aparecem em todos os livros.
    Abraõs

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Apesar de os livros seguirem a vibe "piscou acabou", é possível se apegar aos personagens justamente porque a autora os apresenta aos leitores nos livros anteriores (até porque, se fosse pra gente conhecer do zero nem daria tempo, né rsrsrs).
    Mas aqui o que eu fiquei pensando é na diferença de idade entre os protagonistas. Não que seja inapropriado Lily se sentir atraída por Zachary, mas é difícil de imaginar que a personagem adquiriu esse tipo de afeição, porque eu, quando tivesse uma idade mais avançada tal qual a da mocinha, pensaria no homem como um tio simpático (hahahahah já sinto a predisposição de Lily para a procura de um sugar daddy, mas ENFIM).
    Porém, a parte dramática clichê acaba nos prendendo, e por mais que seja evidente o desfecho, não deixamos de nos apegar (afinal se trata de um romance de época).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. OLA
    tenho acompanhado as resenhas de serie e fico com vontade de ler ,mas não o faço porque não tenho Klinde .acho legal autora escrever romances curtos para essa serie ,afinal são tantos livros .

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Nesse momento, esse tipo de romance onde não precisamos pensar muito, é bom demais.
    Que será que ela fez para cair nos braços dele, hein?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não sei se foi a TPM, mas confesso que rolaram algumas lágrimas lendo esse livro, gostei muito da história, e mesmo com poucas páginas a autora conseguiu entregar um belo romance, cheio de emoção e suspiros, foi lindo poder acompanhar o final feliz da Lily e ainda por cima ter pinceladas dos outros personagens.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Essa série realmente parece ser uma ótima opção pra ler entre as leituras mais pesadas, é aquele clichê que eu amooo.
    Acho que eu ia amar esse livro!! Já adorei essa história do Zachary salvar a Lily, depois trabalhar pra família e conseguir conquistar tudo que ele tem batalhando pra ajudar a família. E acho que vou amar esse jeito da Lily também 🧡
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise
    A romântica que existe dentro de mim, terminou de ler sua resenha com os olhos marejados. O último quote ė perfeito, maravilhoso!
    Lily parece ser uma mocinha linda e perspicaz, porém demora para perceber que Zachary também ama ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que vou gostar de quase todos os livros dessa série. Já gostei desse enredo também, gosto de livros que um deles não se acha bom o suficiente, e no final eles acabam juntos kkkkk
    Parece ser um livro bem fofinho, já quero ler ele!

    Bjss^^

    ResponderExcluir
  11. Que fofo esse livrinho. Amo romances de época, mesmo com poucas páginas leio tudo. Achei essa série maravilhosa com capas lindas e perfeitas, com histórias simples. Amei!

    ResponderExcluir
  12. Preciso dizer que as vezes tudo o que precisamos são livros curtos e leves. Apenas para diversão mesmo. E todos os livros dessa série tem me parecido nesse estilo.
    Romances fofos! 💚

    ResponderExcluir
  13. Oi, Denise
    Vou iniciar setembro lendo essa série!
    A Lily parece bem engraçada e audaciosa kkkk
    E tem cara de ser fofo e cheio de romance. Ai tô precisando de livros assim pra me dar um up.
    Bjs

    ResponderExcluir