A Prometida - A Prometida, 1 - Kiera Cass

14 de maio de 2020

Título: A Prometida - A Prometida, 1
Autor: Kiera Cass
Páginas: 344
Ano: 2020
Editora: Seguinte
Gênero: Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: A autora da série best-seller A Seleção está de volta com um novo universo apaixonante!

Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor.

Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la ― e aceitá-la ― como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta…

Hollis está diante de uma encruzilhada ― qual caminho levará ao seu final feliz?

Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


Resenha: Desde o primeiro anuncio do lançamento deste livro, fiquei super ansiosa para ler, afinal, é da Kiera né! Autora de A Seleção que eu gosto muito, mas caramba, nunca na minha vida fiquei tão frustrada com um livro quanto fiquei com A Prometida!



Eu não sei que fenômeno é esse que aconteceu com essa autora. Sorte de principiante talvez? Porque eu li A Seleção e amei, mesmo. Aí veio a Sereia que eu achei fraquíssimo, li "na marra" pois queria saber no que ia dar. Então vieram os livros da filha da América e do Maxon (de A Seleção) e puxa, não é tão sofrível fazer a leitura deles, mas é inegável que a qualidade da história caiu, e não foi pouco!

Então veio o lançamento de A Prometida e em meio à essa pandemia, conseguiram fazer algum estardalhaço na internet, nos tirando o foco do Covid e nos chamando atenção para o livro....que foi fraco demais....

Bom, vou deixar aqui os links de todas as resenhas dos livros que citei acima, para ler, basta clicar nas imagens:



Reclamações feitas, vamos voltar à esse livro que, na minha opinião, tinha tudo para ser maravilhoso. Mas não foi!

Hollis é uma menina superficial e vazia, onde o maior objetivo da vida é casar-se com o rei Jameson. Veja bem, ela quer ser rainha. Não esposa ou nada que o valha. Sua ambição é casar com o rei e ser paparicada pelas pessoas que a cercam e amada pelo povo. Ponto. Fim do objetivo de vida da garota!

Seus pais insuportáveis vêem na filha a oportunidade de entrar para a família real, a melhor amiga dela vê a oportunidade de também fazer um bom casamento.... simples assim...

“O que é uma amiga senão alguém que acredita que você consegue mais do que imagina?”

Então o rei deixa de dar atenção para todas as outras meninas que o cercam e agora só tem olhos para ela! Uma menina de 16 anos que precisa de alguém até para escovar seu cabelo, e pelo jeito, por um bom tempo precisou de alguém até para pensar por ela...enfim...nada legal....

O rei...ah esse sim....egoísta e mandão! Não fui com a cara dele desde o início! E eu acho que ele não é exatamente um mocinho não...Fora isso, outro personagem vazio, sem nada a acrescentar!

"O charme não me daria uma coroa nem traria esperança ao reino."

Eu não posso ficar contando detalhes da história para não acabar soltando um spoiler e assim, estragar sua leitura. Porque, como eu sempre digo e faço questão de salientar...EU não gostei. isso não significa que seja ruim, afinal de contas é a minha opinião, que não deve influenciar nada na sua opção de ler ou não!

Bom, dito o que me incomodou, preciso dizer o que agradou, além da capa, que eu gostei bastante! A escrita da autora é algo a elogiar sempre. Gosto da forma como ela escreve e como conduz suas narrativas, ainda que tenha achado que tudo demorou demais a acontecer, é inegável que em 344 páginas, coisas precisam acontecer né...alguma coisa...qualquer coisa!!!!


Gostei muito de uma família lá, que chegou de outro reino, se você ler, vai saber de quem estou falando e vou ter que ser sincera e dizer que, apesar de não ter gostado dos primeiros 70% do livro, os últimos 30, se não compensaram, pelo menos chegou perto. O final me surpreendeu, confesso que não esperava e só por esse final, vou ler o próximo livro (parece que é uma duologia) na esperança de descobrir que não aconteceu o que todos os sinais mostraram que aconteceu!

"Queria encontrar alegria em tudo, e é difícil fazer isso permanecendo sentada e calada o tempo todo."

Espero, e espero não estar enganada, que a Hollis cresça e mostre a que veio pois depois de tudo o que aconteceu (nas últimas páginas, vamos deixar bem claro) não é possível que ela continue sendo a personagem fraca e superficial que se mostrou até aqui.

Estou bem curiosa para saber o rumo que as coisas vão tomar no próximo livro, não consigo nem imaginar como será. Mas tomara que a autora não enrole tanto para desenvolver a história....

Enfim, enfatizando novamente que EU não gostei, mas indico a leitura! Leia, tire suas conclusões que podem ser bem diferentes da minha e venha me contar o que achou. Vai ver eu estou sendo meio chata!

12 comentários

  1. ingriD Figueiredo14/05/2020 00:55

    a expressão "banho de agua fria" nunca foi tão real quanto a leitura dessa resenha. Não me entenda mal! Não estou reclamando, queria que sua leitura tivesse sido mais prazerosa, infelizmente os livros da Kiera cairam em qualidade, e agora parece que esse não é exceção. Quando saiu a noticia do livro meu primeiro pensamento foi "e se não for bom?" mas joguei pra escanteio e deixei ter esperanças... que agora morreram kkkkk
    Acho ótimo pois assim não vou tao sedenta para o livro e me frustar mais ainda, já vou estar preparada para a tristeza que o livro pode trazer.
    Obrigada por sua sinceridade.

    ResponderExcluir
  2. Você não foi a única que leu esse livro e não curtiu..rs
    Se minha cabeça não estiver tão mal, é a terceira resenha que leio desse novo livro da Kiera e mesmo não tendo lido A Seleção(sim, a doida nunca leu nenhum livro),mas oh, vou mudar isso em breve, agora com a chegada da adaptação, eu preciso urgente!
    Talvez seja a expectativa alta demais..talvez seja apenas a questão de gosto mesmo, não só do livro,mas do leitor também.
    A capa é um primor de linda e com certeza,eu ainda quero ler(todos)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Gente, essa isso que o povo estava tão animado comentando na blogsfera?
    O livro simplesmente não tem trama, e no final a conclusão que fica é a de que vida continuaria a mesma sem que o mesmo fosse lido.
    Não gosto desse tipo de protagonista, e vamos combinar que estamos em 2020, logo é inaceitável que um autor escreva sobre uma mulher supérflua que só quer ser rainha (e não, não uma rainha para fazer revoluções e quebrar o patriarcado).
    Mas se tem uma coisa que eu aprendi (e foi com a trilogia ACOTAR) é que não dá pra desistir no primeiro livro, então vamos torcer para que a sequência surpreenda positivamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Definitivamente a Kiera vem deixando a desejar no quesito história com seus lançamentos, o que é para lá de estranho, afinal a Seleção está aí para provar que ela manda bem no que faz (ou pelo menos mandava). Eu sinceramente sigo acreditando que a Seleção terminou como trilogia (não aceito aquela continuação #prontofalei). O que mais chamou minha atenção nesse novo trabalho dela foi a capa, mas confesso que já estava receosa quanto a história, por isso, me deparar com essa resenha não nem um pouco surpreendente, mas apesar das ressalvas, que não sou poucas, é sim um livro que eu quero ler não vou negar.

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Por vezes é bem frustrante ver uma autora que a princípio gostamos muito, ver os livros posteriores se degradarem e não serem o que é esperado.
    Sei que fizeram muita divulgação sobre esse livro e ver que na sua opinião não foi um dos melhores, é decepcionante (o livro).
    Vamos aguardar que o próximo livro, melhore.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    "vamos voltar à esse livro que, na minha opinião, tinha tudo para ser maravilhoso. Mas não foi!"
    Isso é uma das coisas que mais me frustram em uma leitura. Quando a gente vê que tem potencial, mas ele não é alcançado.

    Não digo que amei A Seleção, mas a série era o que eu precisava no momento em que a li, e por isso tenho um grande carinho por ela (e pela Kiera), mas não tive coragem de ler A Sereia, e estou sinceramente com medo de ler A Prometida hahahahahaha Tenho visto várias opiniões como a sua, e fico pensando que talvez seja melhor manter meu carinho pela autora intacto.

    :)

    ResponderExcluir
  7. E tu ainda quer que eu leia?
    Simplesmente já não estava muito afim ao ler a sinopse mas depois da resenha aff!
    70% do livro sem nada... já me basta o martírio que tem sido ler Gaiola de Ouro
    Se um dia vou ler? Não garanto kkkk

    ResponderExcluir
  8. Não li todos os livros da autora, por isso não tenho tanta propriedade para falar. Mas do pouco que li, os livros da Kiera me decepcionaram.
    Li os três primeiros livros de A Seleção, que gostei por sinal, mas quando peguei A Herdeira para ler não consegui nem sair da primeira metade do livro, li resenhas sobre o próximo e também não gostei muito.
    Espero que esse próximo lançamento seja melhor na qualidade.

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise!
    Acho que todos os fãs estão na expectativa para ler esse livro. Quando a capa foi divulgada vi muitas reclamações, eu sinceramente não gostei nem desgostei. É bonitinha? Sim. Podia ser melhor? Podia. Lendo a resenha vi que tirei conclusões muito precipitadas da sinopse. Achei que Hollis seria uma personagem mais carismática. Também detesto enrolação na história. Pelo menos há uma luz no fim do túnel com esse final. Vamos aguardar o próximo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. ola
    naõ li a nenhum livro dessa autora e nem foi por falta de oportunidade
    aqui na biblioteca da minha cidade tem os livros mas nunca me interessei para ler
    só vi resenhas negativas sobre esse novo livro da autora penso que deve ser uma frustaçao muito grande para os fãs da autora
    mas quem sabe no proximo livro ela surpreender positivamente seus fãs

    ResponderExcluir
  11. A série A Seleção foi sucesso e eu adorei. A prometida tem tudo para também serbum sucesso total. Mesmo tendo os pontos negativos, eu gostaria de ler, acho que não vou me arrepender, pois A seleção foi fantástica, acho que vou gostar desse livro.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Desde a estreia desse livro, vi várias críticas em relação a como essa história deixou a desejar, decepcionou muita gente. É estranho a decadência da autora em suas obras né, já que brilhou tanto com A Seleção...

    ResponderExcluir