
Páginas: 352
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Adicione: Skoob


Sinopse: No aguardado terceiro volume da série A Seleção, America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais¿ No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.Resenha: Prontas para o final? Não? Nem eu. Kiera Cass vem, e cria esse mundo incrível, cheio de aventura, e amor, e brigas e tudo mais, ai acaba! Pode isso Arnaldo? Brincadeiras a parte, depois de toda a tensão de A Elite, A Escolha veio deixando um gostinho de quero mais.
Resenha: Vamos ao que interessa então, no terceiro volume, (leia a resenha do livro anterior aqui) os rebeldes estão não só querendo acabar com as Castas, com também acabar com a monarquia. Entre escolher uma esposa, e não deixar que mais pessoas saiam mortas, Maxon ainda não declarou quem será a nova princesa de Illéa.
Depois de tudo o que passou em A Elite, América está totalmente certa sobre seus sentimentos quanto a Maxon, e a partir daí, decide que sim, que quer ganhar a Seleção.
O rei demonstra de todas as maneiras possíveis e impossíveis o quanto não quer que América seja escolhida pelo príncipe. Então aos poucos, sua confiança e determinação parecem enfraquecer, e apesar de tudo ela quer a felicidade de Maxon, e se ficar longe dele e não ter seu amor for o preço, ela pagará.
América desde o primeiro livro me deixou intrigada, sempre muito inteligente, corajosa e impulsiva. Vi nela uma princesa que ajudaria todo seu povo, e ainda estaria sempre ao lado de Maxon.
Não vou dar muitos detalhes nessa resenha, afinal vocês precisam sentir toda a emoção. Esse livro é lindo, e os três estão em minha lista de preferidos. Entre tantos sentimentos que me foram despertados, a despedida de Maxon e América foi dolorosa. Lembram na resenha de A Elite, que eu disse que América deveria ter sido franca sobre algo com Maxon? Então, a coisa fica feia, justamente por esse fato. Enfim, livro lindo, fofo, intrigante, maravilhoso e tudo mais, agora espero gostar do próximo volume, que se chama A Herdeira.

Oi, como vai? Eu também adorei esse livro, para mim foi um dos preferidos, mas eu me magoei muito quando o Maxon deu sinais que não iria mais escolher America... Juro pra você que fiquei com o coração na mão e sofri por ela. Sua resenha está ótima! Até porque o livro merece ser lido e as pessoas precisam ler por si só, garanto que irão se surpreender!
ResponderExcluirBeijos
O Reino Encantado de uma Leitora
Oiee
ResponderExcluirSempre vejo ótimas resenhas falando super bem dessa série e você até falou que está em seus favoritos, mas eu não consigo sentir interesse. Pode ser o momento, quem sabe mais para frente.
As capas são lindas!
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Olá flor!
ResponderExcluirAHHH, finalmente alguém que concorde comigo. Eu também amei o final da Seleção, embora tenham muitas resenhas que mostrem aversão a ela. Pra mim, Kiera não devia ter continuado e parado nesse. Ainda não li A Herdeira, mas já que comecei, vou finalizar lendo os outros dois. Mas já começo a leitura encarando que pra mim, acabou em A Escolha. Tudo foi tão lindo nesse livro <3 A parte que Maxon e America se encontram na torre do castelo <3 Ahhh <3 Lindo demais.
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/
OLá linda,
ResponderExcluirEssa foi uma série que desisti de ler logo no segundo livro.
Os livros são bons, mas essa temática nunca me cativou.
Não me agrada mundos cor-de-rosas e realezas e afins, prefiro guerras e profundidade do psicológico humano e os livros são muitoooooo previsivéis e além dessas capas serem estranhas haha.
Beijos,
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br
Oi,
ResponderExcluirTambém sou apaixonada pela série "A seleção". Concordo com você que esse livro é mt emocionante, o tempo todo ficamos sem saber o que vai acontecer!!
Bjs!
Fadas Literárias
Olá!
ResponderExcluirEu li e amei o final! Não sei porque ela inventou de fazer mais dois livros (além do dinheiro, claro), mas não achei que seria tão necessário assim. Mas gostei muito desse livro, pelo menos sabemos quem Maxon escolheu finalmente!!
é o tipo de série de livros que não fazem parte do meu gosto, tenho uma certa dificuldade de gostar desses tipos de livros, mas gostei da sua resenha.
ResponderExcluirEu sou completamente apaixonada por essas capas. Acha lindíssimas, mas não consigo me interessar pela leitura dos livros. E pra piorar é uma série, ando fugindo de séries e sagas até colocar em dia as leituras por aqui. Fico feliz por ter gostado da leitura, mas não é pra mim, pelo menos no momento.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Oie
ResponderExcluirmuito legal sua resenha, esse4 livro detona nós fãs né? haha nossa, li faz tempo mas lembro bem como fiquei arrasada e feliz ao ler cada página, que bom que curtiu tanto
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Menina...a sei bem como foi triste a despedida. A parte do pronunciamento me deixou com o coração na mão, se não fosse pelo ataque ele teria feito a maior burrada da sua vida
ResponderExcluirFinalizei a leitura de 'A Coroa' essa semana e posso dizer que Kiera conseguiu me surpreender a cada volume. Estou aqui aos prantos com o final da série.
Abraços
Ola lindona eu amo essa série esse último livro é lindo, mostrou uma América corajosa que luta por quem ama. Maxon também cresceu muito com suas escolhas e decisões. Uma de minhas séries favoritas com certeza, as capas são lindas demais. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com