Resenha: Felizes para sempre - Kiera Cass

Autor: Kiera Cass
Páginas: 447
Ano: 2015
Editora: Seguinte
Adicione: Skoob


 Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.


Leia as outras resenhas:

A Seleção
A ordem de leitura que recomendamos para esse livro é: Depois de “A Escolha” e Antes da “A Herdeira”
Resenha: Você sempre quis saber como foi para Maxon ter 35 garotas em sua casa, competindo pelo seu coração? Sempre teve curiosidade para saber, nem que fosse um pouquinho, como foi a Seleção da Rainha Amberly? E a história de amor entre Marlee e Carter, como surgiu? E o que fez Aspen não parar de lutar para recuperar o seu relacionamento com América? Se essas dúvidas surgiram, não se preocupe que Kiera Cass esclareceu tudo para seus leitores em “Felizes Para Sempre” e ainda adicionou vários bônus para alegrar os corações dos Selectioners.

A Rainha
Estamos acostumados a ver a Rainha Amberly sempre tão segura e confiante, calma e paciente, entretanto ao voltarmos no passado, em seus tempos de selecionada, as coisas eram um pouco diferentes. Desde sempre apaixonada por Clarkson, que na época era príncipe, ela mantinha dentro de si algumas inseguranças, mas uma coisa que a destacava das outras garotas e que era essencial para alcançar seus objetivos era sua coragem. Ela teve que se arriscar para assim conquistar o coração do amor da sua vida, Príncipe Clarkson. Nesse conto também ficamos sabendo, mais a fundo, os problemas de saúde que Amberly tem e os motivos de ela ser tão afetada por esses problemas. Mas a pergunta que não quer calar é: O Rei Clarkson já era grosseiro nessa época? Resposta: Sim e não! Ele tinha lá suas regras, critérios e limites estabelecidos para a sua futura rainha, mas com Amberly ele era mais amável e para ela era suficiente.
“A promessa de vê-lo novamente era a única coisa que me mantinha inteira.”
O Príncipe 
Quem não queria estar nos pensamentos do Príncipe Maxon Schreave quando ele bateu os olhos em América Singer e saber suas primeiras opiniões sobre sua futura esposa? O segundo conto é do sucessor ao trono de Illéa. Todas suas preocupações, aflições e medo quanto a ter que escolher uma esposa, são expostas nessa narração. Pode se adicionar também a pressão que seu pai, Rei Clarkson colocou sobre ele e as preocupações como uma amizade de infância que estava desmoronando. Quem disse que a vida de príncipe era fácil? Sabemos também através das palavras de Maxon que o palácio pode esconder muitos segredos.
"O amor verdadeiro é geralmente o mais inconveniente"
O guarda
E o que falar de Aspen? Que se tornou guarda do palácio e teve a oportunidade de estar perto do amor da sua vida e assim se redimir e recuperar o tempo perdido entre eles. O que ele não esperava era encontrar América tão indecisa quanto à Seleção e amor que eles construíram na casa da árvore. Nesse conto, temos acesso aos pensamentos do soldado Leger e seus mais profundos sentimentos. Temos acesso também, a mais segredos do Rei Clarkson. As atitudes do governante acarretavam consequências negativas ao povo de Illéa e até mesmo para o palácio como, por exemplo, os ataques dos rebeldes. Além de lidar como tudo isso, ainda tem o fato de América estar cada vez mais ligada a competição e Maxon cada vez mais próxima dela. Como recupera-la? Aspen não medirá esforços.

A favorita
Uma selecionada se apaixona por um soldado e as consequências são gravíssimas! Na história da queridinha de Illéa, Marlee, sabemos como ela e Carter se apaixonaram e como foi para eles lidar com o resultado de seus atos. Vemos através dos olhos de América, o momento em que o casal é açoitado, mas não ficamos sabendo como foi para eles ter suas esperanças roubadas, serem rebaixados de casta e serem totalmente humilhados.
Sem dúvidas meu conto predileto, em “A favorita” ficamos sabendo mais a fundo como foi que o Príncipe Maxon conseguiu ajudar o casal, que com o tempo passamos a amar. Enquanto América o criticava por não ter tomado nenhuma atitude, Maxon já tinha planejado tudo desde o açoite a escondê-los no palácio.
Mesmo escondidos e com nomes diferentes, não há um arrependimento da parte deles. Marlee e Carter encontraram forças um nos braços do outro.
“Fechei os olhos e fiz que sim com a cabeça enquanto lágrimas desciam pelo meu rosto. Viver com ou sem o amor dele: Para mim, as duas opções significavam flertar com a morte.” 
Os bônus:
Kiera Cass não contente em acabar com os nossos sentimentos, adiciona a esse livro maravilhoso e revelador cenas narradas por Celeste Newsome.  Todos nós temos consciência o que ela fez, de seu arrependimento e de seu trágico final. Ler algumas cenas na sua visão acaba mudando mais a nossa opinião sobre ela. Começamos a série a odiando para depois compreende-la melhor e esse trechinho dedicado a ela foi necessário para finalizar esse processo de compreensão dessa personagem que nos causou muitos sentimentos diferentes durante todas a série.
Além de Celeste, temos partes narradas por Lucy em que ela conversa com Aspen sobre eles e nos mostra, em lembranças, como foi que o relacionamento deles surgiu e como Aspen tem lidado com seus sentimentos por América. Achei necessária essa narração de Lucy, pois esse relacionamento surgiu sem entendermos muito como aconteceu. Lucy demonstra estar muito apaixonada por Aspen e disposta a tirar de vez a América da sua mente.
Em seguida, temos o "Depois de A Escolha" que conta como está a vida de nossos personagens após coroamento de Maxon e é isso! Não posso falar mais nada porque com certeza soltarei um spoiler mas posso dizer que é recheado de cenas fofas de Maxon e América. Curiosos?
Para fechar todo esse bônus, temos noticias de como está a vida das outras selecionadas que fizeram parte da Elite e os rumos diferentes que cada uma tomou. Kriss, Natalie e Elise, não tiveram uma vida de rainha mais tiveram um futuro cheio de coisas boas que se adequaram muito bem a cada senhorita.
Cheio de ilustrações e introduções da autora a cada conto, essa coletânea é encantadora e acrescenta muita a toda série. No finalzinho, ainda temos um trechinho de "A Sereia" para matar a curiosidade ("Felizes para sempre" foi lançado antes de "A Sereia") a respeito de outros livros a Kiera. Para mim, esse livro tem como objetivo, nos preparar para a "Herdeira" e o intuito foi muito bem cumprido. Então se você gosta dessa série, adicione esse livro a sua lista, divirta-se e ótima leitura!

Versão apenas com os contos "O Príncipe" e o "Guarda" e versão com todos os contos citados a cima.

36 comentários

  1. Olá
    Não sou uma fã da autora ou da série, que não li, para apreciar os contos como se deve. Só que tenho uma amiga que adora essa série e vou indicar para ela. Acho bem legal quando o autor usa contos para expandir suas obras.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indica sim! Aposto que ela vai amar.
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Oi Cinthia!
    Esse é um dos poucos livros da Seleção que foram publicados e eu ainda pretendo comprar e ler, porque A Herdeira e a Coroa eu desanimei. Na verdade, não acho que a Escolha precisaria de continuação em nada. Tava perfeito como tinha acabado, mas ai, pra ganhar dinheiro ne. Infelizmente.
    Amei a edição <3 Ta linda demais. Eu já tinha visto na livraria. Só resta ficar desejando por hora.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Concordo com o fato que a série deveria ter parado em "A escolha". Quando se estende demais um livro as vezes acaba perdendo um pouco o foco.
      Felizes para sempre tem essa edição que realmente é linda e finalizada com maestria essa saga que deveria ter sido trilogia.
      Boa sorte ai! Quem sabe alguém não te dá de presente... ;)
      Beijos!!

      Excluir
  3. Oiii Cinthia, tudo bem
    Realmente eu tenho um certo encanto por essas edições da Kiera <3 mas, a história em si realmente não desperta nenhum pouco do meu interesse, me estresso com histórias assim kkkkkkkkkk quem sabe eu tente novamente realizar a leitura, uma vez tentei e não consegui. Parabéns por essa resenha incrível <3
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana!Estou bem e vc?
      Não vou falar para você forçar a leitura desse livro pq tudo que é forçado acaba perdendo o encanto. Quando estiver no clima para ler a história, leia, aproveite e mergulhe nesse universo incrível.
      Muito Obrigada pelo carinho!
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Oooi! Como já disse, não gosto muito da ideia desses livros, mas li um conto sobre Aspen e sua nova paixão. Achei até legal, mas foi o único contato com a escrita da autora e pretendo ver se consigo ler seu outro título, "A sereia".
    Muito legal as suas resenhas sobre cada conto!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI!
      Primeiramente, obrigada pelo carinho!
      Concordo que se vc não se encaixa com esses livros, não force! Tente outros como vc sugeriu e quem sabe isso não abre as portas para mais livros da Kiera?
      Beijos!!

      Excluir
  5. Olá!

    Eu nunca tive interesse em ler a série. Mas sempre vejo boas críticas e pelo visto tem muitos fãs.
    Eu acho genial quando o autor nos presenteia com um bônus da série e esse parece ser bem interessante e agradou mesmo.
    Gostei muito da sua resenha, deu pra ter uma boa ideia mesmo não conhecendo os personagens.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Muito Obrigada por ter lido minha resenha!
      Super indico esse livro a você. Lê e me conta o que achou (@_allthebooks)
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Amei a resenha! Ela conseguiu me aproximar de personagens que ainda nem conheço, mas que desejo conhecer em breve. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada por ler minha resenha!
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Olá!

    Eu li os contos do Guarda e do Príncipe em ebook há algum tempo, mas gostei muito. Eu li só os três primeiros livros, mas não sei se continuaria a ler, é que, pra mim, a história ficou tão bem fechada que não havia a necessidade de uma sequência. Agora espero que ela termine mesmo com A Coroa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu concordo com você! em "A escolha" a história terminou de maneira perfeita, sem pedir continuações. Ainda estou lutando para ler "A Herdeira" porque esse livro tem muitas críticas negativas, poucas pessoa gostam.Acredito e eu e espero sinceramente, que a série tenha parado em "A coroa".
      "Felizes para sempre só acrescenta coisas que não foram explicadas e por isso gosto tano dele.
      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijos!!!!

      Excluir
  8. Oi, ainda não li a saga, na verdade, não li nada da autora, mas sempre vejo indicações e elogios sobre as obras da autora.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Então leia!!! Aposto que você vai gostar bastante!

      Excluir
  9. Olha...

    Apesar de não ter lido a série a "Seleção", já ouvi falar bastante dela, tal qual uma daquelas, tão comuns, febres literárias. Contudo, nunca havia parado para realmente saber um pouco mais a respeito, contentando-me apenas com o que era falado a mim por amigos ou parceiros de leitura.

    Ao ler essa resenha, pude entender melhor parte da trama que envolve a coletânea e até me interessar mais à uma futura imersão literária a cerca dos livros de Keira Cass, pois além de resenhar você conseguiu fazer uma propaganda sutilmente proveitosa.

    Confesso que já tinha uma espécie de opinião formada sobre esta série e que não teria a pretensão de lê-la tão cedo. Porém, agora estou curiosa para explorar essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Posso te dizer que "A Seleção" é mais que uma historinha de princesa e bem mais que um enredo de uma menina que acaba se apaixoando pelo Príncipe. Tem muitas coisas escondidas nesse castelo que valem a pena descobrir e lições bem proveitosas.
      Se um dia se aventurar a ler os livros da Kiera me conte o que achou ;)
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá,
    Já li os três primeiros e pretendo ler os outros muito em breve, adorei a sua resenha, fiquei bem curiosa para ler os contos e realmente o relacionamento do Aspen e da Lucy foi bem surpreendente, aconteceu tão de repente que eu nem percebi. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não é menina? De onde veio esse amor? Como surgiu? Kkkkk
      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha!
      Muito obrigada pelo carinho.
      Beijos!!

      Excluir
  11. Olha a única coisa que havia me interessado até o momento nesses livros, eram as capas. Acho muito bonitas mesmo. Mas como esse é de contos, achei interessante. Gosto de livros de contos. E se por acaso não gostar de algum conto bas ir pra outro. Gostei dessa dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      As capas realmente são encantadoras 💕
      Leia os contos mas cuidado com os spoilers, caso não goste ou pretenda ler os outros livros.
      Boa leituta!
      Beijos!!

      Excluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    Ainda nao li nada da Kiera Cass, apesar de ter todos os livros dela, só falta o ultimo livro, que estou esperando baixar o preço.
    Eu tenho esse livro e acho perfeitas os desenhos!!!
    Eu vou ler esse depois que ler os demais livros, e acho que vou gostar mto.
    Otima resenha.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou bem e vc?
      Como assim você tem mas não leu? Rs
      Se esse faz parte do seu estilo e gosto literário, tenho certeza que irá gostar!
      Concordo com vc em relação ao fato das imagens serem lindas*-* São uns amorzinhos e fiquei encantada por essa edição.
      Leia os livros e me conte @_allthebooks
      Fico muito feliz que tebha gostado da minha resenha.
      Mil beijos!

      Excluir
  13. Oi
    Tudo bom??
    AMO Kiera Cassa <3
    Adoro esse mundo viciante que ela criou, acabei essa semana A Coroa, e amei o final!
    Ainda nao li todos esses contos, estou esperando o meu livro chegar! Sei que deveria ter lido antes da história da Eadlyn, maaaaas sei que vou gostar do mesmo jeito!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Estou bem e vc?
      Menina, vc passou na minha frente! Parei em "A Herdeira" Motivos? Acumulo de leitura haha
      Eu tbm amo esse mundo que Tia Kiera criou. Me apaixonei por ele assim que li "A Seleção" e até hj sonho com meu Maxon kkkkk (Ridículo)
      Enfim, aproveite esse livro quando o ler, já que será seu ultimo da saga (Choros)
      Muito obrigada pelo carinho.
      Mil Beijos!

      Excluir
  14. Adoro a narrativa da autora e fiquei encantada com a série. Desse livro os contos que mais gostei foram 'O Príncipe' e 'A Favorita' <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Os meus tbm!! "A Favorita" me encantou de uma forma... e o Maxon, ah o Maxon! Ele realmente é um Príncipe 💕
      Beijos! E obrigada por ler minha resenha.

      Excluir
  15. Sério que eu deveria ter lido ele antes de A Herdeira? Eu acabei A Herdeira ontem mesmo! rsrs
    Estou doida pra ler A Coroa que já recebi da editora. Eu comprei Felizes Para Sempre com capa dura, é um amor, né? Essas ilustrações são lindas e estou muito curiosa para ler e saber mais um pouquinho dessa história tão gostosa. Mas confesso que A Herdeira me irritou um pouco, Eadlyn é muito mimimizenta.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vc não leu na ordem? Meu Deus!!
      Kkkk estou brincando!
      Acho que isso não vai interferir muito a sua leitura da saga. É mais para ficar em uma ordem certinha,vc vai entender quando ler.
      São um amor essas ilustrações 💕
      Quem as fez está de parabéns!
      E em relação da Eadlyn, ainda não a conheço bem pq parei nesse livro (Acumulo de leitura+ faculdade+trabalho+vida social...) Mas as coisas que eu ouvir falar dela por aí não são as mais positivas. Quando eu ouço alguém falar bem dela até me assusto hahaha
      Enfim, muito obrigada por ler minha resenha.
      Mil beijos!

      Excluir
  16. Olá Cinthia!!!
    Meu "Felizes Para Sempre" chegou essa semana, mas não é porque não goste da série. Na verdade, eu amo ela pois fiquei esperando um ano pra cada lançamento :3
    E estou doida para começar a leitura é lógico.
    Os contos de "O Príncipe" e "O Guarda" eu já tinha lido em e-book, mas queria eles mesmo assim.
    Kiera e diva por me fazer querer um príncipe na minha vida <3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonia!
      A Kiera é realmente incrível né? Nos prendeu nesse mundo que ela criou, com tanta facilidade! Eu a admiro muito por sua capacidade de criar uma história com tantas coisas importantes sendo abordadas. Ela é mesmo Diva!
      E em relação a achar um Príncipe e pior o mais próximo de Maxon, seria iludida quanto a isso para sempre kkkk
      BEIJINHOS!

      Excluir
  17. Olá! Tudo bem com você? Essa série me chamou atenção, conhecia sobre a autora. Adoro livros de contos e essa obra vai me agradar e muito, sua resenha me chamou atençao e vou dar uma chance pra essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Estou bem e você?
      Que bom que a minha resenha despertou esse interesse em vc de ler os livros dessa série. Fico muito feliz mesmo!
      Leia e me conte o que achou. Vou adorar saber! @_allthebook
      Beijos!!

      Excluir
    2. Oi! Estou bem e você?
      Que bom que a minha resenha despertou esse interesse em vc de ler os livros dessa série. Fico muito feliz mesmo!
      Leia e me conte o que achou. Vou adorar saber! @_allthebook
      Beijos!!

      Excluir
  18. Eu não li ainda a série, mas achei muito interessante a proposta de um livro de contos para contar sobre os personagens que tiveram menos espaço na série. Eu pretendo ler futuramente, pois gosto bastante de romances de época, mas não sei quando ainda, a vida anda muito corrida. Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir