Resenha: A Elite - Kiera Cass

Autor: Kiera Cass
Páginas: 360
Ano: 2012
Editora: Seguinte
Adicione: Skoob
 
Sinopse: A disputa pela coroa continua!
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.Resenha: Vamos de América, Maxon.. e Aspen? Sim! Imaginem minha surpresa quando América descobre que Aspen agora pertence a guarda real? Eu fiquei pensando, droga, odeio triângulos! Mas de certa forma, não existe nenhum triângulo. Afinal, várias candidatas ainda estão na disputa por Maxon. Seis candidatas integram a Elite.

Leia a resenha do primeiro livro, A Seleção aqui

Resenha: Achei esse livro muito tenso, América está cheia de dúvidas, que se tornam maiores depois que reencontra Aspen, entendo todo o drama que se refere à seu primeiro amor e tudo. Mas é um livro que me deixou nos nervos o tempo inteiro. América é muito indecisa  quanto aos seus sentimentos, porém generosa com todos ao seu redor.

Achei egoísta da parte dela esconder Aspen, e de, desde o primeiro momento não ter sido totalmente franca com Maxon, creio que isso terá seu preço no futuro.
Maxon e América começam a se conhecer melhor, o que resulta em várias coisas, desde beijos até brigas. A dúvida de América também fica voltada não só para Maxon e Aspen, e sim quanto a ser princesa, o que é no mínimo compreensível.

Em A Elite, descobrimos vários segredos sobre Illéa. Coisas que ninguém jamais poderia  suspeitar, os rebeldes estão chegando cada vez mais perto da família Real e das Selecionadas.
A competição, se torna cada vez mais acirrada.  Fiquei particularmente com raiva de Aspen desde que ele apareceu. América pode não ter certeza de tudo que sente, mas Aspen decide que irá lutar por ela. Como pode ser no mínimo uma luta justa, se Maxon nem sabe que Aspen é o primeiro namorado de América?
Entre eu estar com ódio de Aspen atrevidinho, e começar a entender as divagações de América, ainda gostei muito desse livo. A autora explora mais sobre os rebeldes, e vemos que o rei Clarkson não é nem de longe uma pessoa, no mínimo tragável. Ao mesmo tempo em que o livro é lindo, é angustiante, e de longe não é tão leve como primeiro. 
Conhecemos mais sobre Maxon, seus medos, seus sonhos. Esse livro mostra muito um lado humano dos personagens, onde aos poucos vemos os defeitos e as qualidades de cada um.


10 comentários

  1. Achei tua resenha bem curiosa, pois você explotou um lado que a maioria não explora, as caracteristas da história em si, a parte mais humana dele. No geral sempre leio o quanto essa série é incrivel, isso enjoa.
    Bom ter alguém com uma opinião mais madura.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá Yohanna!!!
    Eu tenho uma queda por essa série.
    Realmente o rei Clarkson não é nada tragável e só piora com o passar dos livros. Eu odiei cada vez o Aspen com o passar do tempo e realmente não é justo, porque o Maxon nem sabe de sua existência.
    Você explorou algo que ninguém mais havia explorado sobre os livros =)
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Yohanna!
    Sempre fui louca para ler essa trilogia, porém nunca tive a oportunidade. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e com a certeza de que preciso ler urgentemente.


    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Como já te falei, eu não gosto da ideia do triângulo amoroso e me disseram que é nesse livro que a indecisão é bem maior, o que não iria me agradar na leitura. Mas, parabéns pela resenha ^-^
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?

    Eu tentei ler o primeiro livro. Todo mundo falando tão bem, elogiando tanto, dizendo o quanto era fantástico... Não rolou. Algo nele não "deu liga" comigo.

    Amei a sua resenha, ela não é aquela coisa fofa: "Geeeenti, vcs precisam ler pq o livro é lindo, fantástico e fenomenal". Análise isenta do livro e das situações retratadas. Só por ela fiquei com vontade de tentar de novo. Então vou fazer assim, estou lendo dois livros no momento, assim que terminar um tento novamente essa série. Vai que agora é o momento...

    Beijos,
    Bel Góes

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns pela resenha...

    Eu gosto bastante da série, li no ano passado e vou confessar que tinha um certo preconceito com essas capas. Eu tinha certeza que era um livrinho cheio de mimimi, e eu jamais iria comprar. Foi ai que eu ganhei justamente 'A Elite' de presente de aniversário, e o livro veio com dedicatória, ou seja, sem chance de troca. Então eu fui lá e comprei o 1º e o 3º volumes da série e no final das contas não conseguia desgrudar dos livros enquanto não descobri que America iria escolher...kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Estou procrastinando a ler essa série a bastante tempo. Meio que desanimei ao longo do tempo. Mas ver uma resenha tão positiva assim sobre o segundo volume, me deixou curiosa para terminar o primeiro e engatar essa trilogia de vez (porque pretendo ler só os três primeiros). Espero que eu aproveite bastante a leitura.

    Beijos, Gabi Reino da Loucura - Participe do top comentarista de maio, serão dois ganhadores.

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, tudo bem?
    Eu enrolei muito para ler essa série, mas quando comecei não consegui parar.
    gostei muito, inclusive estou ansiosa para ler A Coroa.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem.

    Já li a trilogia, que não é mais trilogia. haha. E gostei muito, viciante. Mesmo a história não ter nada demais, achei muito legal e confesso que devorei os livros. E A Elite foi meu favorito, tivemos mais emoções neste volume e raiva também. Adorei a resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Eu amo esse livro, na verdade a série inteira..haha. Mas esse livro é bem mais intenso do que os outros. Principalmente na parte do castigo de Marlee, foi muito triste e intenso. Parabéns.

    beijos

    ResponderExcluir