Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Autor: Kiera Cass
Páginas: 368
Ano: 2012
Editora: Seguinte
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.
Resenha: Eu havia me esquecido do potencial desse livro, literalmente. Me pergunto se realmente o li da primeira vez em 2012 ou 2013, não lembro. Resolvi fazer a releitura, afinal mais um livro vem por ai. Vamos ao que interessa então, América Singer é uma garota linda, extrovertida e faz parte da casta de número Cinco. Sua família é composta por seus adoráveis dois irmãos mais novos, seus pais e dois irmãos mais velhos, que já deixaram a família.
América é apaixonada por Aspen, que infelizmente pertence a uma casta inferior a sua, a de número Seis. Então quando uma carta da família real chega avisando que haverá a Seleção ,a mãe de América fica muito entusiasmada. América já tem Aspen, e não vê sentido em se inscrever, porém sua família sequer desconfia desse seu relacionamento que já dura dois anos. Aspen a convence e ela decide se inscrever, para logo em seguida ter seu coração partido por ele.
Longos dias chorosos e a incrível surpresa de ser uma das trinta e cinco selecionadas, América segue para o palácio. Percebi uma mudança ao decorrer do livro em América, sua essência continua a mesma, mas é nítido como ela muda algumas perspectivas ao decorrer da trama.
Conhecemos o príncipe Maxon, que é adorável de várias maneiras, achei que ele seria um príncipe chato, ainda bem que ele superou minhas expectativas.
Eles inciam uma amizade, e aos poucoas América descobre que gosta mais do príncipe do que imaginava, ela começa a sentir ciúmes das outras candidatas, mas a preferência do príncipe é nítida para todos. Entre beijos estranhos, várias risadas e muita cumplicidade, o casal começa a se conhecer. E mesmo América sempre dizendo a si mesma, que está ali apenas para ajudar sua família,aos poucos ela começa a reconhecer que sente algo por Maxon.

Entre a competição, novas descobertas e novos sentimentos, América tenta conhecer melhor Maxon ao mesmo tempo em que descobre mais sobre seu país. Nesse primeiro volume a história é leve e a leitura flui de maneira fácil e rápida. Não deixem de conferir! Beijos :*

6 comentários

  1. Ooi! Obrigada pela dica, mas esse livro e suas continuações não me atraíram :/ Não pretendo dar chance um dia, porque eu sei que irei me estressar durante a leitura hahaha Isso tudo porque tem um triângulo amoroso e personagens indecisos. Isso não é bem do meu estilo, sabe?
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Amei esse livro, li até o terceiro e pretendo continuar a série ainda esse ano, estou bem curiosa para ver como será a nova seleção. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei muito da sua resenha. Sempre vejo muita gente comentando maravilhas sobre a serie, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Pretendo fazer isso, só não sei quando :D As capas são maravilhosas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sempre vejo boas resenhas desse livro,e sempre tive interesse em conhecer.
    Sua resenha só reforçou mais esse desejo em conhecer a escrita da Kiera, dica anotada!
    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sempre vi muitas resenhas e comentários positivos sobre esse livro mas confesso que ele não me atrai :/ Nunca senti realmente vontade em conhecer a série e nem sei se leria os livros, mas quem sabe um dia?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi, sempre vejo resenhas positivas sobre a autora e suas obras, mas nunca li nada dela e até hoje não tenho curiosidade em ler.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir