A Coroa - A Seleção, 5 - Kiera Cass

10 de junho de 2024

Título:
 A Coroa - A Seleção, 5
Autor: Kiera Cass 
Páginas: 312
Ano: 2016
Editora: Seguinte
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Às vezes, se apaixonar é a atitude mais corajosa que alguém pode ter. Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Ela não acreditava que encontraria, tal como seus pais, um amor verdadeiro durante o concurso. Mas alguns candidatos conseguem abrir rachaduras nas muralhas que Eadlyn construiu em volta de si mesma, principalmente de seu coração. Aos poucos, os Selecionados se tornam seu porto seguro, ao mesmo tempo que a fazem enxergar como é a vida fora da bolha em que vive. E ela realmente está precisando: os acontecimentos no palácio obrigam Eadlyn a assumir cada vez mais responsabilidades no governo, e a garota não tem escolha a não ser encarar a rejeição do público. Seu maior desafio é se aproximar do povo, mostrando que se importa e que tem capacidade de governar. Tudo isso enquanto a pressão para escolher um marido só aumenta ― e um garoto em particular começa a tomar conta de seu coração.

Resenha:
Então, vamos ao último livro da série (finalmente) A Seleção?

Sob todos os meus protestos afirmando que a trilogia deveria ter terminado antes de virar série, a autora não me ouviu...e fez mas dois livros! E quem bom que fez! Sério...eu gostei demais desse último livro! 

Eu amei rever os personagens mais velhos e mais maduros, com os filhos criados e o amor fortalecido, eu amei conhecer a insuportável da Eadlyn, e adorei ver a forma como a personagem cresceu e deixou de ser aquela menina mandona para se tornar uma mulher forte e amável.

Nesse livro, a Seleção da Princesa está na reta final, o final aterrador de A Herdeira foi só um susto e a vida vai se desenhando conforme tem que ser.

"Eu estava cercada por exemplos de como o amor, o amor verdadeiro, poderia tornar menos incômodas as circunstâncias, seja enfrentando a maior decepção de sua vida ou arcando com o peso de um país. E, de repente, em minha vida, eu não conseguia lembrar porque eu estava com tanto medo dele."

O povo está clamando por mudanças, porém descobre-se que há um motivo, ou melhor, uma pessoa por trás disso, que eu não vou contar quem é. A princesa precisa acalmar os ânimos do povo, terminar a Seleção e ainda se tornar rainha.

Paralelo à isso tudo, ela começa a se afeiçoar pelos seus "meninos" e, cada um à seu modo a conquista! Ela sabe bem quem ela quer, conhece o amor (enfim), mas quem ela quer não é a melhor escolha para o Palácio, então ela vai acabar escolhendo a sua felicidade, a do seu povo ou existe um meio termo para isso?

" - Você é traiçoeiro, coisa traiçoeira. O que é que você fez? Eu me perguntava como era possível encontrar magicamente uma alma gêmea em um grupo aleatório de meninos. Mas agora eu não poderia questionar mais isso."


Olha gente, eu não posso falar muito sem dar spoiler, então terei que ser breve mesmo. ou vou estragar a leitura de vocês!

O que posso dizer é que, na minha opinião, A Coroa fechou com chave de ouro o universo criado por Kiera. Esses dois últimos livros nos mostraram como os personagens tão queridos de A Seleção estão 20 anos depois, como tudo se resolveu, ou não, na vida de Maxon e America e como seus amigos conseguiram superar tudo o que aconteceu.

O final de A Coroa, apesar de eu ter gostado, foi meio "atropelado" igual A Seleção! Penso que poderia ter sido mais calmo...umas páginas a mais e mudaria aquela correria toda! Foram muitas revelações em poucas páginas afinal... Mas, é uma leitura fluida e gostosa e eu recomendo para quem gosta de um bom romance com uma bela dose de indecisão da mocinha!!!

Um comentário