A Conquista - Amores Improváveis, 4 - Elle Kennedy

7 de junho de 2024


Título: 
A Conquista
Autor: Elle Kennedy
Páginas: 296
Ano: 2017
Editora: Paralela
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: +18
Nota:     
Sinopse: De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

Resenha:

NÃO ESTOU SABENDO LIDAR ! 
Primeiro: com o fim dessa série  incríveeeel! Como assim ? 
Segundo, como continuar a viver sabendo que ele não existe? Sério! Como encarar a realidade depois de Tucker?

" Porque o amor é a conquista mais importante. Não é algo que eu tenha buscado, mas que tive sorte, muita sorte, de alcançar."

Lá no livro de Dean conhecemos um pouco de Sabrina, que é uma garota bem má, tipo daquelas que você odeia .Tucker gracinha já vem sendo fofinho e maravilhoso desde Garrett. Então minha surpresa foi imensa ao descobrir que a autora escreveria sobre esses dois. Um casal improvável certo? Totalmente.

Sabrina acaba não sendo uma garota má de jeito nenhum. Destemida, determinada, forte, inteligente, desapegada, uma mulher que deseja uma vida melhor e não mede esforços para isso. Minha Nossa Senhora das Leitoras DESESPERADAS! Vou resumir John Tucker em uma palavra: MARAVILHOSO! Além de ser lindo, forte, sarado, bom de cama (lógico), fofo, carinhoso,  e doce, é cozinheiro de mão cheia,... Já disse que ele é perfeito ?


" Se segura", avisa, com a voz rouca, " porque eu vou fazer você gozar de novo." 
" Você é tão arrogante."
"Não. Sou seguro. E você também. Agora senta aqui com essa boceta gostosa."   


Ao inciar essa leitura, fiquei pensando : como nesse mundão de meu Deus, Sabrina é merecedora desse homem? Então, ela é sim, uma mocinha que acabou me conquistando a cada página lida.

Gasto trinta segundos do meu preciso tempo para encará-lo, estarrecida.
" Você é meu padrasto. Você casou com a minha mãe. E...", engulo a bile, "... e agora tá dormindo com a minha avó. Então não, não basta a gente não ser parente. Você é a pessoa mais nojenta do mundo e devia estar preso.

Sabrina passa por muita coisa, ela na verdade é privada de muita coisa em sua vida, então eu entendo totalmente sua fúria com Dean. Entendi também porque ela se fecha e não mostra a todos como ela é uma mulher maravilhosa. E John percebe isso de imediato. Percebe o quão incrível ela é, e apesar dela tentar de todas as formas se manter longe, ele consegue aos poucos conquistá-la.

" Ele pode falar o quanto quiser sobre amor à primeira vista, mas isso não muda a verdade. Não sou boa o suficiente para John Tucker, e nunca vou ser."


Apesar de Tucker ser muito seguro e sempre dar espaço para Sabrina, a questão dela sempre achar que não merece Tucker me incomodou um pouco. Só sendo muito cega para não perceber que ele desde o começo estava totalmente na dela. E quando ela descobre sua gravidez, as coisas começam a ficar complicadas, ela a ponto de ir para Harvard e John ainda sem saber ao certo o que fazer.

Tucker apoia Sabrina, deixando em suas mãos a decisão de ter ou não o bebê, deixando claro que qualquer que seja a sua decisão, ele estará lá para o que for preciso.

Depois de algumas semanas, ela decide que terá o bebê. Achei bastante bobo da parte dela acabar escondendo algumas coisas de Tucker,tipo como suas costas doem , seus pés inchados. Coisas que ela julga que não cabe a Tucker saber, sendo que como eu disse, tá na cara que ele quer ajudar. É uma delícia ler como Tucker se apaixona pelo bebê e como Sabrina lida com um bebê recém nascido e a faculdade.

Enfim, uma série maravilhosa, fechada com chave de ouro. Muitos sorrisos, várias lágrimas, muitas confusões.


Um comentário