Amante Meu - Irmandade da Adaga Negra, 8 - J.R Ward

22 de agosto de 2019

Título: Amante Meu - Irmandade da Adaga Negra, 8
Autor: J.R Ward
Páginas: 608
Ano: 2012
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Erótico, Fantasia, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça.
John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, quando sua natureza vampírica ainda era desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual a sua verdadeira história ou a sua real identidade: uma encarnação de Darius. E John terá de recorrer a essa personalidade em uma luta sem precedentes para saciar sua sede de vingança.
A bela Xhex tem lutado a todo custo contra a atração que sente por John, pois já viu a loucura consumir o amor uma vez, quando um macho se deparou com a escuridão de sua vida dupla. Mas o destino provará aos dois que o amor é inevitável para as almas gêmeas.




Resenha:

"Era difícil de explicar. Mas o que eles tinham juntos ia além de uma cerimônia ou de uma tatuagem nas costas ou de votos de compromisso diante de testemunhas. Ele não sabia o motivo com precisão… mas ela era a peça que faltava no seu quebra-cabeça, a primeira e a última página do seu livro. De alguma maneira, era tudo o que ele precisava."

O oitavo livro da Irmandade Da Adaga Negra, é Amante Meu, da autora J.R. Ward é focado no relacionamento da vampira-sympatho Xhex, e o jovem vampiro John Matthew, protegido da Irmandade e do rei.

Lançado pela Universo dos Livros, é um dos livros mais pesados da série, e um dos favoritos dos fãs. E tem uma das minhas personagens femininas favoritas do universo IAN.

Caso desejem ler as resenhas dos livros anteriores, clique na imagem abaixo.

 
http://www.eupraticolivroterapia.com.br/search?q=Irmandade+da+Adaga+Negra


Para contextualizar, vamos relembrar a trama até aqui. Por isso essa resenha por ser de uma série, contem spoilers dos livros anteriores, vou tentar ao máximo me focar no que diz respeito unicamente a esse livro.

No primeiro livro temos Darius, um vampiro da irmandade, que possui um grande segredo, uma filha mestiça e criada como humana, que está para fazer sua transição, e logo após pedir para que ela fosse servida em sua transição pelo rei, ele é morto em uma emboscada, pela sociedade redutora. Apesar de sua longa vida, amores, filhos, sucesso, etc. a ele foi dada a oportunidade de renascer novamente para ter uma vida ao lado da filha Beth, nesse ponto para dar esse presente a ele, a Virgem Escriba, deusa e criadora dos vampiros, voltou no tempo e inseriu a alma dele em um recém nascido da raça, retirou a voz de Darius (que ela considerava uma das suas maiores qualidades, já que ele era um vampiro eloquente, e que muitas vezes, usava seu dom com as palavras para resolver os problemas de todos.) e ai surgiu John Matthew, é claro que isso não foi apenas um presente, mas, uma maldição da Virgem para a raça. Afinal seu irmão maligno Omega, aproveitou que ela quebrou as regras, voltou ele mesmo ao passado, sequestrou uma fêmea vampira, impregnou com sua semente do mal e assim nasceu Lash, criado entre os vampiros, mas uma encarnação do mal, para bater de frente contra o poder de Butch, ele botou terror nos últimos livros, assassinou metade da sociedade vampira ao lado dos redutores e seqüestrou Xhex no final do sétimo livro.

Nunca se sabe a última vez que se vê alguém. Quando aconteceria a última discussão, a última vez que faria sexo com essa pessoa ou a última vez que olharia nos olhos dela e agradeceria a Deus por estar em sua vida. Depois que partiam? Só se consegue pensar nisso. Dia e noite.”

Por isso em Amante Meu, temos um dos livros com maior carga emocional, e devo colocar um aviso de gatilho nele, temos: um enorme sofrimento físico e emocional, Xhex, passa por tortura, violência sexual e angustia emocional. John, por ter a sua fêmea, sequestrada e não saber como a encontrar, sofre muito também. 




Não é um livro fácil nesse ponto. Porém, a escrita da Ward, é muito fluída e delicada, as cenas não estão no livro apenas para chocar, pelo contrario, acredito que ela escreveu tudo isso com Xhex, de longe a fêmea dos livros da irmandade mais forte e decidida, para mostrar as leitoras, que existe uma vida após passar por tudo isso, Xhex, não desiste de lutar nem um momento, ela inclusive, se ergue ainda mais forte após tudo o que passou, não existe uma diminuição da importância do seu trauma, mas existe sim, uma força de esperança muito forte, por isso acredito que apesar de todo sofrimento, ela é um exemplo para as mulheres de que podemos passar pelo inferno e isso não nos quebrar.

O livro é muito focado no casal e na busca por Xhex, John está passando também por maus momentos, e confesso que peguei certo rancor dele nos outros livros, já que ele foi muito imaturo, em muitos momentos e agiu com uma violência contra as pessoas erradas, o que ele fez a Xhex, quando ela o rejeitou foi muito machista e baixo, não gostei, inclusive agir como um idiota e atacar violentamente Phury, no livro anterior baseado em seu trauma pessoal e sem pensar por um momento sequer no que estava vendo, só me fez achar que ele era um dos piores personagens da série.

Felizmente, o tempo no caso de John fará bem, sua história é bastante triste, e ele possui muitas qualidades, assim, imagino que ele seguirá crescendo com o tempo e fazendo jus, a uma das melhores shellans da série e ao legado de Darius. Nada como a maturidade e buscar ajuda para lidar com seus traumas pessoais para melhorar a vida de uma pessoa e seus atos. John, é um personagem muito denso e suas complexas camadas de personalidade, ainda estão se equilibrando, por vezes, o fato dele ser uma alma muito antiga, nos faz, esquecer que nessa vida, com essa história, ele ainda é muito novo. Não podemos esperar que ele se comporte como Darius, que viveu muitos anos e teve outra formação emocional.

A química entre o casal protagonista é inegável, e impossível mesmo não torcer para eles apesar de tudo que precisam superar para fazer o relacionamento dar certo.

Fechando os olhos, enviou para o alto uma oração para qualquer um que tivesse ouvindo, pedindo por favo, pelo amor de Deus, que parasse de lhe enviar sinais de que eram perfeitos um para o outro. Tinha lido aquele livro, visto o filme, comprado a trilha sonora, o DVD, a camiseta, a caneca, o bonequinho com a cabeça móvel e o guia para entendidos. Conhecia todas as razões pelas quais um poderia ter sido a tampa da panela do outro. Mas da mesma maneiram que estava ciente de tudo aquilo que os alinhava, estava ainda mais claro como estavam condenados a ficarem separados”.

Existe um equilíbrio delicado entre o casal, que possui dois seres de mentalidade muito forte e assim como seu temperamento.


Como de comum, a autora mesclou tramas paralelas nesse livro, e nos dá pistas dos próximos livros.

Algo que me fascinou foram os flashbacks da história de Darius, nele conhecemos mais sobre o elo de amizade e amor paternal entre ele e o comandante da irmandade Tohr, e acompanhamos um elo sendo forjado entre a vida destes com uma fêmea e com a própria Xhex, muitos anos no passado. 


Mais uma vez, podemos apreciar a qualidade da escrita da autora, que como eu já disse em outras resenhas, não escreve nada ao acaso, isso será crucial nos próximos livros.


De todo, temos um livro muito bem escrito, com uma trama poderosa. As cenas eróticas são bem inseridas na trama, e nos mostra que além do prazer aos leitores no geral, o sexo, quando bem inserido em uma trama, pode ser catalisador de emoções e cura.


E que cenas de sexo, meus caros, coloquem um alerta de incêndio, porque eles pegam fogo!




Neste livro, temos uma maior presença de Payne, gêmea de Vishous, ela está surgindo como a personagem principal do próximo livro, o que assim que comecei a ler, já imaginei com certo humano, que surgiu no livro do irmão dela, o que eu gosto de imaginar como um bom encerramento de ciclo de história e será com eles que voltamos na próxima resenha.

Leiam Amante Meu e se apaixonem como eu por esse casal magnifico. 


Beijos e até mais.

Nota.

Para os fãs da série aqui presente, vocês gostariam de resenha do livro Guia Da Irmandade? Querem que eu traga curiosidades do mundo na próxima resenha? 

10 comentários

  1. Oi Vivian, essa Irmandade é para deixar qualquer um babando, não sabia que este livro é um dos mais pesados e que pega tanto fogo assim rsrs.
    Preciso ler urgente!!
    Traga curiosidades simmmmmm

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila 😘
      Leia eles que não vai se arrepender.
      E pode deixar. Já está no forno um post exclusivo de curiosidades 😉

      Excluir
  2. Mesmo sem ter lido nenhum livro da série(eu só tenho o primeiro e evito o começar, pois sei que vou sofrer muito por não ter os demais e olha, são livros demais..rs)
    Mas eu amo ler sobre esta saga inteirinha e vou adorar se você sempre trouxer mais e mais sobre tudo, personagens, enredo e claro, romance, batalhas, tudo, tudo!!!
    Sou vidrada nas capas e pelo que li acima, entendi bem o motivo deste oitavo livro ser mais duro, pois o que acontece é duro e infelizmente, real.
    Este sofrimento, este tentar recomeçar...mas oh, há o fogo e isso anima!
    Espero de todo o meu coração um dia, ter todos os livros e começar esta saga, para assim poder ler cada resenha, sem essa dorzinha na alma..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Vivian suas resenhas me fascinam. Claro que quero a resenha do Guia da irmandade por favor. Sei que os leitores vão aproveitar cada palavra.É um livro fascinante e eu tb tomei ranço de John até aqui,onde me vi torcendo pelo casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristine 😍
      Obrigada!
      Já estou preparando a resenha do Guia e outras curiosidades ❤

      Excluir
  4. Olá! Pode até ser repetitivo, mas a cada nova resenha dessa série (e que série Brasil) a vontade em retomar a leitura só aumenta e pelo jeito as histórias só ficam melhores (ahhhh se os dias tivessem algumas horas a mais). Acho que toda essa carga emocional torna a história ainda mais especial e vai ser maravilhoso ver que nossos protagonistas conseguiram se reerguer mesmo passando por tanto sofrimento e horror. E é claro que queremos mais sobre a série neh, nem precisa perguntar (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete 💜
      Essa série só fica mais intensa
      Eu às vezes me pergunto o que mais a autora pode criar, porém ela segue fazendo suas loucuras.
      Já já está chegando um post cheio de curiosidade 💙

      Excluir
  5. Oiii ❤ Gostei que a autora soube trabalhar com muita responsabilidade os traumas sofridos por Xhex no livro, além de achar muito importante ele ter mostrado, que mesmo depois de tantos abusos, as mulheres podem se reerguer.
    É uma pena que o personagem tenha agido mal em alguns momentos e ter sido machista, mas é bom saber que ele tenha amadurecido ao longo da trama.
    Gosto de histórias com casais que tem química, pois isso acrescenta muito numa trama, além de fazer eu me encantar pela história com facilidade.
    Parabéns pela resenha! Ela é a minha favorita de IAN que agora ❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane

      Ah esse livro é maravilhoso e muito intenso.
      Amo demais a Xheh ❤
      É muito bom ver o desenvolvimento da trama e dos personagens

      Beijos

      Excluir
  6. Olá! Esse é um dos livros da série que mais vejo falarem sobre, então estou muito curiosa para fazer essa leitura.
    Achei bonita a mensagem que o livro passa de esperança, já que mesmo passando por coisas horríveis, Xhex não desistiu de lutar, mas seguiu em frente. Com certeza, ela é uma das personagens mais fortes que eu já vi.
    Que bom que John mostra amadurecimento no livro, pois ele parece ter agido como um babaca várias vezes.
    Traga sim essas curiosidades, eu adoraria saber mais sobre esse mundo.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir