Amante Desperto - Irmandade da Adaga Negra 3 - JR Ward

4 de julho de 2019

Título: Amante Desperto - Irmandade da Adaga Negra 3
Autor: J.R. Ward
Páginas: 464
Ano: 2010
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Literatura Estrangeira, Fantasia, Erótico, Vampiros.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. 
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela
...


Resenha:

“- Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então, você chegou... e eu fui despertado”



No terceiro livro da serie de vampiros mais aclamada da editora Universo Dos Livros, Irmandade Da Adaga Negra, temos a historia do guerreiro Zsaddist.

E se quiserem ler as nossas resenhas dos dois primeiros livros da IAN, basta clicar nas imagens abaixo.


Se nos dois primeiros livros, conhecemos o rei dos vampiros Wrath e Rhage, agora vamos conhecer melhor o guerreiro cuja fama é a mais terrível e cuja aparência e ferocidade podem fazer tremer muitos.

“Bem, o cara às vezes o fazia pensar com carinho no bicho-papão, mas, evidentemente, não era tão mau.”

Zsaddist, é irmão gêmeo de Phury, porém, ambos não poderiam ser mais diferentes um do outro. Enquanto Phury é um exemplo de bons modos, gentileza e carinhoso com todos... z é temido e muitos acreditam que ele não passa de um psicopata, é agora que finalmente conheceremos os motivos que o tornaram exatamente isso.

Z, foi seqüestrado aos dois anos de idade de sua família, e sua raptora faleceu antes que conseguissem os achar, fazendo com que z, fosse vendido como escravo, ele cresceu desconhecendo suas origens nobres e destino como guerreiro, e após passar pela transição, passando de um jovem pré-trans frágil, para um imenso vampiro com porte de irmão, a ama dona dele, uma das personagens mais sádicas que vi nos livros da irmandade, resolve que ele além, de escravo de sua casa, será usado por ela como escravo de sangue.

Z, passou pelas mais atrozes violências, sob o jugo da ama, e viveu cem anos disso.

Até que seu irmão Phury, que nunca desistiu de encontrá-lo o salvou.

Porém, após anos de escravidão a vida de Z, jamais poderia ser normal, ele se uniu junto ao irmão a irmandade e dedicou os últimos cem anos a caçar os inimigos da raça, vivendo sempre a margem de sua própria sociedade, ainda incapaz de escapar de seus traumas pessoais.

Então, após evitar se aproximar de qualquer vampiro, principalmente uma fêmea, em amante eterno, Z conhece Bella, a vampira amiga da shellan de Rhage, e ela causa um imenso impacto.



Infelizmente, no final de amante eterno, Bella é sequestrada por um redutor.

E é no meio da busca frenética por ela, que começa o terceiro livro da serie.

Z, apesar de lutar para encontrá-la, está tão perdido para mundo e para a esperança que acredita que ela já está morta, e se entrega a sede de vingança.

Bella, passa meses presa pele redutor, que já em vida era um sádico violento e ao ser transformado pelo deus maligno Omega só piorou.

Provando a força de mente, ela em uma primeira oportunidade, liberta outro vampiro sequestrado e pede que ele envie ajuda.

Nesse ponto temos o resgate emocionante de Bella, onde o elo entre ela e Z, começa a ser estreitado.

Z, causou tanto impacto em Bella quanto ela a nele, ao ser resgatada, ela esta emocionalmente e fisicamente fragilizada, porém, ao lado dele, ela acaba encontrando a força que precisa para se reerguer.

Z, incapaz de entender como uma vampira como Bella é capaz de desejá-lo perto dela, reluta muito em ceder a ela, é claro, que apesar de seus próprios traumas pessoais, para z, a cura de Bella é uma prioridade, acima dele mesmo. Em uma jornada mutua de cura, o amor entre eles vai forjando elos, que os possibilitam, darem passos para saírem de seus próprios infernos pessoais, curando um ao outro. Ferida a ferida, fisicamente, emocionalmente, os ligando alma a alma.

Mas nem mesmo tudo isso tornou fácil essa jornada.

O casal, passou por verdadeiras montanhas russas de emoções, precisaram encontrar forças que sequer imaginavam possuir para que o amor pudesse nascer.

Muitos empecilhos pela frente, esse livro é um dos mais emocionantes e densos da serie.

Não é fácil ler tudo o que ambos passaram, e apenas a certeza que ambos eram destinados um ao outro, e a força do que sentiam consegue suavizar a leitura.

Como todos os livros da serie, temos muitas cenas maravilhosas entre o casal principal, a química entre eles pega fogo, e temos cenas quentíssimas. 

Um livro com tudo para agradar. Temos ação, uma paixão incandescente, um triangulo amoroso, um inimigo a derrotar, e um casal que desperta um no outro o que existe de melhor dentro deles.

“Sua mão tremia quando a estendeu para ela.
- não está muito bom.
Bella segurou o papel. As letras maiúsculas tortas e infantis formavam três palavras: EU AMO VOCÊ”

Apesar dos temas muito fortes abordados nesse livro, não posso deixar de falar sobre a escrita da autora que intercala muito bem os momentos de drama e tensão, com as cenas eróticas e de ação. Ela não joga nada ao acaso, as brigas, sexo e luta, são importantes na construção do relacionamento do casal, entre si, e com os demais personagens. Ela cria as camadas de personalidades de seus protagonistas, com muitas nuances. Ninguém é perfeito, todos têm luz e trevas dentro de si, e lidam com seus demônios. Algo que temos ainda mais nesse livro é a importância da saúde mental e emocional, e que com a ajuda das pessoas que te amam e você ama, você pode acreditar em seu potencial, e encontrar o caminho para superar a tudo.

Leiam a historia de Z e Bella, impossível não se apaixonar: por eles, pelas camadas de suas personalidades, sua força interior e o legado que eles trarão ao universo da irmandade.

Como já habito da autora, nesse livro enquanto temos o romance principal, ela começa a desenvolver o próximo casal, e temos o humano Butch O’neall, o detetive amigo de Beth do primeiro livro que se tornou amigo dos vampiros, ele que tinha uma queda por Beth, acabou se apaixonando a primeira vista, pela beleza da raça, a vampira Marissa, pertence à nobreza, e além de ser ex noiva do rei dos vampiros, é considerada a vampira de sangue mais puro e mais bonita da sociedade. A atração entre eles é clara, e é deles o próximo livro da serie amante revelado.

Eu volto com mais um casal apaixonante na próxima resenha da IAN.

Até.



Notas 

É nesse livro que temos a criação do programa de treinamento de soldados da irmandade e entram alguns jovens pré-trans que irão se tornar personagens importantes, tais como Qhuinn, Blay, Lash e outros.

Infelizmente, também é nesse livro uma das mortes mais tristes da série, quando a shellan do comandante da irmandade é morta, ocasionando o sumiço de Tohr e a tristeza de todos.

19 comentários

  1. E não é? Um livro impossível de resistir, o mais amado personagem e história e ninguém supera esse casal. Bem...talvez um outro aí, mas aí é meu forte falando e fica bem no futuro da série xD
    Mas amo demais esse livro. Essa é uma das histórias mais pesadas da série pelo que o personagem passou e a garota também. Mas ver esses dois juntos e o quanto fazem um pelo outro, o que significam um pro outro e toda a jornada deles é impossível não se apaixonar junto. Amo demais a escrita da autora também. Esse jeito dela de intercalar tudo, de tornar a trama mais curiosa e desesperada é ótimo na hora de ler. Os personagens densos e cheios de coisas pra resolver, a ação, os romances...é tudo muito interessante e prende bem. E depois aparece outra história de outro irmão e mais uma paixão de livro. Todos esses dos irmãos são vício puro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo! Esse livros são viciantes e adoro tanto os irmãos e suas shellans

      Excluir
  2. Olá! Ahhh rever esses livros, só está aumentando minha vontade em retomar de vez a leitura dessa saga (e que saga), mesmo ainda não arranjando um tempinho para recomeçar a leitura, lembro muito bem do assustador Z e de como sua história me intrigava, vai ser ótimo enfim, conhecer seus segredos e o mais importante seu final feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizete! Volta logo a ler. Os irmãos estão a sua espera!!
      Beijos

      Excluir
  3. Amo demais! IAN virou minha paixão desde que li todos os livros nas férias de 2017 S2
    Esse sem dúvidas é meu casal favorito de todos, e um dos meus livros favoritos da série. Ele tem muita tristeza sim como você disse no final, e tudo que o Z passou dói demais saber, mas achei que a Ward fez tão bem o desenvolvimento dos personagens né (e da história)?
    Como você disse, ela não coloca nada na história que seja por acaso ou para "encher o livro". São livros difíceis de enfrentar pelo tamanho, mas que valem super a pena!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, eles são maravilhosos. Quando comecei a ler eu não queria parar de jeito nenhum.
      Uma saga maravilhosa.

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Vivian!
    Embora não apresente um universo com vampiros essencialmente autêntico, a série consegue conquistar pelo romance bem construído entre os protagonistas, e neste volume não parece ser diferente. A personalidade de Zsaddist é daquele tipo forte que nitidamente chama atenção, e ao longo da leitura o leitor tem a oportunidade de conhecer intimamente o que o fez ser como é. Bella, por outro lado, fica um pouco apagada, embora a química entre os dois provoque faíscas por todo lado. De modo geral, Ward consegue entregar um bom entretenimento nesta sequência, que intensa nos deixa apreensivos a cada descoberta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison
      Os livros da Ward as vezes são intensos demais com os machos e sobra mesmo pouco espaço para se as fêmeas mas mesmo assim. São cativantes
      Beijos

      Excluir
  5. Eu leio uma resenha sobre esta série e olho meu único exemplar ali na estante.rs
    Como só tenho o primeiro livro desta série enorme, evitei ler ele até hoje. Pois tudo que já li a respeito, são só elogios. Não somente pelo enredo fantástico, mas também pelos personagens, pelos romances e pelas reviravoltas que a história apresenta.
    Um dia, terei mais livros, aí sim, começo a ler!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que logo possa os ler. Os irmãos estão lhe esperando!

      Excluir
  6. SAI QUE ESSE VAMPIRO É MEU.
    Desde o primeiro livro da Irmandade eu percebi que seria Zsadist o meu vampiro preferido (tá, Rhage entra aí também). Ler a história dele quase me matou, senti pena e tive vontade de chorar, de entrar no livro e abraçá-lo, para mim, é um dos personagens mais bem construídos da série, e cada pedacinho dele é bem retratado em cada página. Fiquei decepcionada ao ver que o livro era tão pequeno. Hahaha
    Tinha muito tempo que eu não lia um livro igual li Amante Desperto, fiquei praticamente obcecada e ia dormir mais cedo apenas para ler mais (olheiras no dia seguinte eram normais).

    Saudade Irmandade <3
    Achando que vou reler essa série viu, e a culpa é sua, Vivis xD (sempre né)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu lembro! Eu sou a causa das suas olheiras!
      Eu não né, sou inocente a culpa é do Z
      Amo demais essa série!

      Precisamos de um Z para você amiga!!!
      ❤❤❤❤

      Excluir
  7. Olá Vivian!
    Sem dúvida acho que é a trama maia cheia de ação e emoção até agora. Acho muito bacana a autora retratar esses assuntos pesados de forma delicada. Já estou comovida com a história de Zsaddist e pela montanha russa que é a história desse casal. A perda de personagens importantes é inevitável nas grandes séries mas mesmo assim nos deixa abalados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim Aline. Meu coração ainda sofre pelas mortes e a história do Z emociona demais.
      Mas é muito delicado o modo como é abordado. Aliás acho necessário esses temas as vezes.

      Beijos.

      Excluir
  8. Olá! ♡ Estou amando poder acompanhar as resenhas dessa série aqui no Blog e conhecer mais um pouco desses vampiros apaixonantes!
    Gostei bastante da premissa dos dois primeiros livros, mas gostei ainda mais da premissa deste.
    Nossa, fiquei comovida com a história de Zsaddist, ele passou por tantas coisas difíceis, foi escravo, sofreu várias violências.
    Estou ansiosa para ler essa cena do resgate, parece ser bem emocionante mesmo.
    Bella e Zsaddist parecem formar um dos casais mais cativantes da série. Estou doida para conferir a relação dos dois se desenvolver.
    Quero muito conhecer a escrita da autora. Vou tentar ler pelo menos o primeiro livro da série esse ano, já que estou com pouco tempo para ler séries longas.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🎉
      Leia Rayanne e espero que goste tanto quando eu.
      A história do Z é uma das mais tristes e porém nos cativa muito.

      Beijos

      Excluir
  9. Oiii ❤ Mais um livro dessa série que eu quero ler, não vejo a hora de começar a fazer a leitura desses livros. A mitologia dos vampiros parece incrível, muito bem construída e original, diferente de outras histórias famosas de vampiros que vemos por aí. Isso é um ponto muito positivo pra mim.
    Que horror o passado de Zsaddist! Ele sofreu demais com tudo que imporam a ele. Espero que ele possa superar tudo isso.
    Achei fofo essa coisa de Bella, depois de ser resgatada, se apoiar em Zsaddist. Gosto quando casais se apoiam nos livros. Estou curiosa pra saber mais sobre a relação entre os personagens.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são um dos casais mais cativantes da série. O amor deles é lindo demais.
      💚

      Excluir
  10. Esse é meu favorito livro da série!! O Z é sensacional!!! A bela tbm não fica atrás, mas cara, o Z!! Com sua resenha fiquei meio arrependidad de ter largado a leitura da série, pensando seriamente se eu deeveria tentar ler novamente!

    ResponderExcluir