Amante Liberto - Irmandade da Adaga Negra, 5 - JR Ward

16 de julho de 2019

Título:  Amante Liberto - Irmandade da Adaga Negra, 5
Autor: J.R. Ward
Páginas: 528
Ano: 2011
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Erótico, Fantasia, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas
Nota:    

Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros defensores de sua raça. Neste volume, o coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade...
Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de tê-la primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.

Resenha:




Este é quinto livro da IAN, se desejam ler as primeiras resenhas, cliquem nas imagens abaixo.




“Durante a vida inteira perguntara-se por que nunca havia se apaixonado e agora havia a resposta. Estava esperando aquele momento, aquela mulher, àquela hora. Esta mulher é minha, pensou. E mesmo sabendo que aquilo não fazia sentido algum, a convicção era tão forte que não conseguia questionar.”

No quinto livro da série Irmandade Da Adaga Negra,da Editora Universo Dos Livros, da autora J.R. Ward, temos a historia de Vishous, o brilhante guerreiro, cuja mente é conhecida por ser a mais poderosa de todas, com uma inteligência muito acima dos demais.

Neste livro temos muitas emoções: um vínculo poderoso entre o casal principal, luta contra os inimigos da raça e contra o destino que parece ser o grande inimigo de Vishous.

No livro anterior, Vishous precisou lidar com uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo, e agora, além de precisar ver o casal formado por Butch e Marissa juntos em cenas românticas, ele está lidando com outros problemas.

O irmão, além de ser o mais inteligente da irmandade, possui dois dons peculiares e únicos, ele tem uma mão abençoada com um dom destrutivo – que ele costuma dizer estar mais para amaldiçoada do que abençoada – e a capacidade de prever o futuro. Não qualquer futuro, normalmente suas visões tem a ver com a hora da morte das pessoas. Nada fácil de ter esses poderes.

Carregando consigo o peso de saber como cada um de seus irmãos, suas shellans e filhos irão morrer, sabendo exatamente como, porém, não quando ou o que seria preciso para mudar este futuro, Vishous criou para si uma redoma emocional de proteção. Jamais acreditou ser capaz de possui sentimentos românticos ou emoções como os demais machos da raça. Se sentia incapaz de realmente amar qualquer outra pessoa.

Se não bastasse esses detalhes para torná-lo um dos mais frios guerreiros, sua vida também não foi fácil, criado em um acampamento de formação de guerreiros, comandando pelo ex irmão da adaga negra Bloodletter, conhecido pela violência e barbárie com que tratava todos, ele teve uma infância marcada por sofrimentos, e o fato de ser filho de Bloodletter, não tornou nada melhor pelo contrario.

Vishous foi torturado e marcado para sempre pela violência do pai, e após trezentos anos, ainda carrega os traumas em sua vida.

Então quando descobre quem é a sua mãe, e tudo o que ela espera dele... Bom, ele não estava esperando aquilo e não recebe muito bem a noticia.
Não posso culpá-lo sobre isso.

“Quantas vezes na vida não conseguimos definir nosso caminho porque ele é decidido sem que possamos escolher?”

Mas isso não é o que tem tirado seu sono, com sonhos freqüentes onde um tiro destrói seu coração, ele sai uma noite para caça e seu coração é atingido em cheio por um tiro, e isso o leva diretamente a ter seu coração nas mãos da cirurgiã humana Jane Whitcomb, que ao salvar sua vida, desperta todos os instintos de macho vinculado que ele achou jamais ser capaz de sentir. E com isso ele decide que precisa dela em seu mundo e a sequestra!

“E então, com a voz rouca, o homem cuja vida ela havia salvado disse três palavras que mudaram tudo... mudaram a vida dela e o seu destino: Ela. Vem. Comigo.”

Jane é incrível, se Vishous é inteligente, com ela ele encontrou uma mente igual, e isso é um dos principais fatores que o faz se apaixonar de forma tão avassaladora pela médica.

“- Você teria sido uma grande guerreira, sabia?
- eu sou... A morte é a minha inimiga.”

Mas não é fácil, Jane rapidamente descobre o segredo de Vishous, porém, não está nem um pouco contente de ter sido sequestrada, mas incapaz de se recusar a continuar cuidado dele, que após a cirurgia que ela fez o salvou ainda necessita de cuidados, ela aceitar permanecer na mansão ate ele se restabelecer.

Se vocês queriam um casal forte, é este. Jane é uma força da natureza assim como Vishous, o relacionamento entre eles é um turbilhão de emoções ela chega salvando a vida dele, a atração então vai crescendo, e quando ela intervêm e salva outro guerreiro da irmandade, Vishous sabe que está irremediavelmente apaixonado, e que ela é a fêmea certa para ele...

“Medo, sexo e amor preenchiam sua pele por dentro, tornando-se em músculos e ossos que o formavam. Ele não era nada além de emoção e desejo, sendo ela a motivadora.”

É claro, que não podemos esquecer aquele detalhe: é proibido que humanos saibam sobre os vampiros.

O casal passa por tanta coisa e quando temos a possibilidade de um final feliz...




Sobre isso, mais detalhes só lendo. Leiam esse livro maravilhoso com um dos casais mais lindos da irmandade da adaga negra e sua jornada para estarem um ao lado do outro com todo o universo se colocando contra ele.

A escrita é extremamente fluida, e a autora mescla mais uma vez muito bem as cenas eróticas com o drama, este livro, tem um casal muito físico porém, ambos possuem um vinculo muito além da atração, a mente de ambos é algo que os atrai de uma forma, que as conversas são muito importantes para os sentimentos entre eles serem forjadas, temos algumas das cenas mais quentes da série já que além de gostar muito de sexo, Vishous possui ainda um gosto bem hard nesse quesito, contudo, o lado emocional não fica para trás com eles.

“De repente, seus olhos se abriram e brilharam como estrelas. Então, ele mostrou as presas e gemeu alto. Enquanto tinha o orgasmo, Jane olhou para o seu pescoço, e as contrações duraram tanto tempo que ela pensou que tivesse tido dois. Ou mais. Deus... ele era espetacular, em meio ao seu prazer.”

Mais uma vez, a autora traz um personagem com destaque secundário no livro, e dessa vez temos Phury o gêmeo de Zsaddist, que sofrendo pelo sentimento que nutre por sua cunhada, está em uma espiral de sofrimento intenso. E é dele o próximo livro da irmandade o Amante Consagrado.

Ate à próxima.

16 comentários

  1. Cada vez que leio alguma resenha de um dos livros desta saga, meu coração dispara e fico aqui, com cara de alface murcha olhando para meu único filho ali na estante..rs
    Só tenho o primeiro livro e nunca o li, por sentir esse medo e esta certeza de que quando o ler, vou querer mais e mais e é uma saga enorme e meu desemprego não vai me permitir tê-los ;/
    Por isso, fico protelando..
    Mas pelo que li acima, a autora consegue criar um universo diferente a cada livro lançado, focando na luta sim, pela sobrevivência, mas também trazendo romance e oh, sejam nas dificuldades, nas fases, na complexidade.
    Suspira!!!
    Espero um dia, poder ter mais livros e começar a série!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei lendo a maioria no Kindle mesmo viu!
      Eu só consegui achar para comprar o primeiro mês passado!
      E físicos me faltam vários para a coleção.
      Vale muito a pena ler! Que possa os ler logo!

      Excluir
  2. Nossa, eu amo esse casal. Um dos mais fortes da série mesmo, a história dos dois e tudo que eles tem que lidar, a do V. então, mas é muita coisa louca e pesada e difícil. Amo demais esse guerreiro, é um dos irmãos que mais gosto e por toda a história dele. Os segredos que a gente descobre nesse livro, o que o casal passa e princialmente o que a Jane passa ali foi muito bom. E por vezes de fazer arrancar os cabelos de ansiedade pra saber o final. Uma leitura que prende, cheia de romance e lutas e cenas de ação e cenas de desespero, cenas hot, muito hot, segredos e mudanças abruptas...ah é um dos melhores da série mesmo. Muito bom de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane. Sou suspeita viu! Jane e Vishous são o meu casal favorito da serie
      Sofro tanto com eles que olha...
      Mas o livro é excelente mesmo ❤

      Excluir
  3. Olá! Estou louca para começar esse livro, tanto que já deu uma bisbilhotada pelas páginas, porque sou dessas!!! Vishous, por enquanto, é o meu queridinho, porque sou um pouco indecisa (risos). E lendo a resenha já deu para perceber que vou amar a leitura e é sempre muito legal, pois durante a história, nós vamos nos apaixonando ainda mais pelos outros personagens (taí minha justificativa para não ter um queridinho que dure muito tempo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizete! Eu te entendo. São muitos personagens ótimos que ganham nossos corações.
      Que possa ler em breve!
      Meu casal favorito! ❤

      Excluir
  4. Olá Vivian!
    Provando que domina completamente o universo criado, Ward parece entregar mais um volume eletrizante da série, sendo que esses dons peculiares dos vampiros tornam a obra ainda mais original, se considerarmos que tramas que envolvem vampiros costumam soar bem genéricas. Além disso, essa sequência está repleta de ação, e para deixar a leitura ainda mais intensa a autora acrescenta uma carga dramática gigantesca aos personagens, que, não surpreendente, continuam muito bem trabalhados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison
      Exatamente, Ward tem uma escrita poderosa.
      Esse livro me prendeu até o final

      Excluir
  5. Olá Vivian!
    Tenho algumas noções básicas de como conquistar uma garota, e sequestro não é uma delas, pelo menos não no mundo real, mas acho que funciona se você for um vampiro sexy. Acho que esse é o casal com mais personalidade até agora. Vishous já sofreu tanto que é impossível não se emocionar com seu final feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, você, eu e Jane pensamos igual
      Muitas vezes ela toca nesse ponto do sequestro duvidando do que sente e se é fruto da síndrome de Estocolmo.
      Mas aos poucos a trama nos faz relevar esse início estranho! Vishous é uma força da natureza!

      Excluir
  6. Olá! ♡ Que trama envolvente! É inegável o talento da autora em criar enredos cativantes.
    Tirando a parte do sequestro, adorei a premissa. Tô animada para conferir o romance entre Vishous e Jane, ambos parecem ter muito em comum e apesar de romances entre seres sobrenaturais e humanos serem clichês, se bem desenvolvidos criam histórias maravilhosas.
    A cada resenha que leio sobre essa série mais fascinada eu fico com o universo que Ward criou.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa
      Concordo contigo! O sequestro foi estranho. E isso foi bem discutido no livro. Não se preocupe.
      Espero que possa os ler em breve!

      Excluir
  7. Oiii ❤ Que bom que Vishous agora terá seu próprio romance, deve ser muito difícil mesmo pra ele ver Marissa e Butch juntos.
    Muito triste que ele tenha tido uma vida difícil por causa do pai e que os abusos físicos e psicológicos tenham causado traumas nele.
    Achei bem original a forma como ele conhece Jane e que ela seja uma humana. Quero muito ver como o romance deles será desenvolvido.
    Essa trama foi uma das que mais me chamou atenção da série, preciso começar a ler essa série.
    Esse livro parece muito bom, mas fiquei incomodada pelo personagem ter sequestrado Jane, não gosto desse tipo de coisa.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayanne
      O sequestro tem alguns atenuantes, não se preocupe. Ele é bem discutido no livro e longe de ser romantizado!
      O casal é poderoso acho que você vai gostar muito deles.
      Beijos 😘

      Excluir
  8. Eu adoraaaava a série!!! o terceiro livro foi meu favorito!! Mas sinceramente o livro do butch me brochou completamente e eu acabei abandonando. Mas engraçado que eu acho que eu li o livro do vicious tbm? Não sei, to confusa;

    ResponderExcluir
  9. Oii Vivian ;)
    Já disse nas resenhas dos livros anteriores o quanto amo essa série, e Amante Liberto é um dos meus favoritos pois adoro a Jane e o V.
    Ele foi tão maltratado a vida toda, que é de se entender porque é tão fechado para todos os sentimentos. E acho que a Jane complementa isso nele, e ele encontrou nela uma igual como você disse, por isso são um dos meus casais favoritos da série S2
    A única parte meio chata do livro foi as cenas do Phury, mas deve ser porque ele é um irmão do qual eu não gosto muito haha
    Bjos

    ResponderExcluir