Lembrança - A Mediadora, 07 - Meg Cabot

29 de abril de 2020

Título: Lembrança - A Mediadora, 07
Autor: Meg Cabot
Páginas: 400
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz. Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... 

Primeiro, para ler as resenhas anteriores, clica nas imagens abaixo:

                                  
                                  

Resenha: Se você foi lá nas resenhas anteriores, sabe que eu havia adorado os livros nas leituras anteriores, mas se você está acompanhando nossas leituras coletivas, percebeu que eu deixei de amar a série, para apenas gostar, e com ressalvas!

Se quer entender as minha mudanças, clica na imagem abaixo para ler os Posts da Leitura Coletiva que eu meio que explico!


Bom, como pode ver lá em cima, esse livro foi lançado em 2016! Só que eu não li porque não queria estragar o final da Suze e do Jesse, que eu amei como foi!

Agora eu preciso dizer que não tem como falar deste livro sem dar spoilers dos anteriores, em especial do final do sexto livro. Mas não me sinto culpada porque já na sinopse você poderá encontrar o mesmo spoiler.  Enfim, lá vai!

No final do sexto livro Jesse deixou de ser espírito, agora ele está vivo de verdade! Mas eu não vou ser tão estraga prazeres assim e contar como foi, mas preciso dizer que eu adorei a forma como o livro terminou. Ele havia sido o meu favorito...até agora!

"...-Talvez, mi amada. Mas talvez não. Sinto que eu teria encontrado você, ou você me encontrado, não interessa onde estivéssemos. Aquela casa é só um lugar, não é o nosso lugar, não mais. Nosso lugar é um com o outro, onde quer que estejamos."

Pois comecei a ler Lembrança implicando, mas isso durou um ou dois capítulos e eu comecei a gostar, mais um ou dois e eu passei a adorar! Então...terminei amando o que li!

Eu preciso deixar mais claro....é que eu amava mesmo A Medidora, das duas vezes que eu li, agora, nessa releitura, eu estou mais velha, chata e exigente e simplesmente coisas que não me irritavam antes, passaram a me deixar louca, como a maneira como a Suze é superficial, como a autora tinha que citar as marcas de cada roupa ou sapato da Suze e o quanto ela repete as coisas (a autora). Enfim, achei que esse livro seria igual e já no primeiro capítulo a Suze está numa batalha em um leilão na internet por uma bota....ahhhh....já fiquei brava! Mas isso foi só ali no começo e o tal leilão é uma deixa lá para o final, então, tá tranquilo!

Mas bom, não vou falar nada além do que a sinospe já diz, então posso dizer que o infeliz do Paul reaparece, chantageando a Suze para não demolir a casa que o Jesse assombrava antes. Claro que ela não vai ceder e o que se segue é uma verdadeira corrida dela para descobrir um modo de anular a chantagem do cara.

Obviamente, há um fantasma nisso tudo que ela precisa mediar e não será nada fácil. É poderosa e meio que não sabe o que faz!

Claro que uma sucessão de confusões e mal entendidos vão acontecendo pelo caminho, mas nada que o Dr. Jesse de Silva (olha que chique) não consiga administrar, pelo menos enquanto a casa não é demolida....

"...-Sei - murmurei. - Médicos. Todo mundo tem uma disfunção.
- Conselheiras - retrucou ele. - Todo mundo precisa de terapia."

Quando li a sinopse me perguntei: "porque os pais dela venderam a casa?", "onde estão todos?", "porque e como raios o Paul comprou?"...Achei tudo meio sem lógica, mas acredite, tudo se conecta perfeitamente, tem lógica sim!

Junto à todas as confusões, descobrimos como estão os três meio irmãos da Suze e olhaaa, cada um deles tem uma surpresa pra contar, estão todos encaminhados e bem e são muito amigos da meia irmã agora, e do Jesse, que é noivo dela. Ele quer casar somente depois de formado, com casa e dinheiro suficiente para sustentar a família (coisa de homem de 1850...).

"- Ela nunca foi sua para você passá-la para mim, Slater - disse Jesse com raiva, o rosto grudado no de Paul. - E também não é minha. Mulheres não são cavalos, não pertencem a um homem ou outro, embora você ache que sim, visto que tem se esforçado tanto para roubá-la de mim."

Enfim, eu sei que falei...falei e não disse nada, mas foi a ideia mesmo, esse livro é maior que os outros da série e acredite, não é cansativo e nem repetitivo, eu gostei muito mais, a protagonista agora é uma mulher amadurecida e bem resolvida na vida e no amor, segura de si e tem muito a oferecer. Continua mediando, mas agora é mais...requintada...é....acho que dá pra dizer que melhorou bastante como ser humano e como mediadora! E o Jesse! Ah...o cara é um ser humano incrível, um homem maravilhoso e um médico que promete ser sucesso viu!

Pois é gente! Não me arrependi de conhecer o novo final da série. Pelo contrário, me arrependi foi de não ter lido antes! Se você, assim como eu está com o pé atrás, não fique! Leia porque vale a pena!

"Agora vamos lá ver o lugar onde vamos criar nossas próprias crias demoníacas." 

6 comentários

  1. O mais gostoso em poder reler uma saga é a nova visão que acabamos tendo da obra toda.Não é algo novo, mas ao mesmo tempo, os sentimentos são outros.
    A gente passa a olhar os personagens, situações,por outros ângulos, amadurecidos de fato e isso é maravilhoso.
    Eu preciso muito ler essa série..Quando dou aquela desanimada, vocês vem e mudam tudo.rs
    O jeito é ler né???
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que está favoritado! Existe esperança afinal!
    Me aguarde que logo termino esse kkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Apesar de você ter passado raiva em alguns momentos, é possível perceber que a autora não decepcionou, e esses pontos que vão se interligando no decorrer da leitura mostram que Cabot tinha tudo muito bem planejado e não investiu tanto assim na enrolação (muito presente em outros volumes, né?).
    A trama se torna uma farofa com tudo que tem direito, e é muito engraçado acompanhar a protagonista tendo que lidar com esses espíritos excêntricos, sem contar que temos um amadurecimento visível e que já vinha sendo trabalhado cuidadosamente pela autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Pois eu também não li ainda esse livro, justamente com medo de estragar o final de uma série tão bacana, agora estou mais tranquila, sabendo que temos um livro com uma história melhor ainda que as anteriores, e já quero saber tudo que estou perdendo!

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Nossa! Inesperada essa reviravolta...
    Como já falei estou lendo a série, mas pelo jeito, esse sétimo exemplar parece que é uma coroação.
    A série é boazinha na minha opinião, mas não é essa coisa toda, entretanto, lendo sua resenha dese livro, pode ser que mude de opinião.
    Jesse é médico? Nossa! Jamais iria imaginar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise!
    Pelos comentários das LCs eu estava com o pé atrás sim, mas já estou colocando a série na minha lista de leituras aqui, pq gostei bastante do que vc falou desse livro. Claramente há uma evolução da história é dos personagens, o que é um fato ótimo. Só é uma pena eu ter pego esse spoiller do Jesse, mas a culpa foi toda minha, rs. Amei esse penúltimo quote, se já não tinha me convencido antes, isso aconteceu com essas frases do Jesse, que eu nem conheço ainda mas já sou fã l.
    Beijos

    ResponderExcluir